Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# 05/set/23 16:16
· votar
brunohardrocker
Mas que fala infeliz hein. Puta la merda.
Não se preocupe, ele está falando para o seu rebanho, para aqueles dentre eles que criticaram a postura do Zanin.
Uma das razões apontadas por seus aliados para que o presidente não escolha uma mulher é que ele não tem relação pessoal com nenhuma das mulheres na disputa.
Claro, ele precisa garantir uma relação de subserviência por parte do indicado.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/set/23 16:19
· votar
Black Fire
"Eu quero saber por que o Lula tem que entrar em defesa do STF se este é um poder independente e que compõe o tripé da segregação?"
Corrigi lá em cima. Se quiser rever...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 05/set/23 16:23
· votar
brunohardrocker Para qual data está maecado o seu retorno à oposição?
Desenvolva as razões para oposição a fala do Lula sobre o STF e posso reconsiderar.
|
# 05/set/23 16:23
· votar
Pedro_Borges Se quiser rever...
Não quero.
|
Lucmac Veterano |
# 05/set/23 16:27
· votar
É um erro muito grave um Presidente defender um Poder da República?
|
brunohardrocker Veterano |
# 05/set/23 16:29
· votar
Black Fire Desenvolva as razões para oposição a fala do Lula sobre o STF e posso reconsiderar.
Qual a correlação entre o fato do min do STF não ser escolhido por voto popular com a proposta de a população ficar privada da informação sobre como vota cada ministro?
|
Lucmac Veterano |
# 05/set/23 16:30 · Editado por: Lucmac
· votar
Quando o STF for um poder independente me avisem para que eu atualize meus conhecimentos, por favor. Até o momento o que eu sei é que o STF é um poder da União.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/set/23 16:33 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
qual o absurdo?
Não digo absurdo, mais desconhecimento, pois voto de qualquer colegiado é precedido de um relatório de exposição de cada juiz/desembargador/ministro, seguido do seu voto e tudo isso integra a sentença ou acórdão, posteriormente publicado. Portanto, não tem como não ser público.
E outra, há uma sequência de votos e as vezes demorada entre um membro e outro, ao final de cada voto este é divulgado, construindo passo a passo o placar. Não tem como colocar bolinha branca ou preta numa urna, para abrir depois, talvez meses.
Saber como cada um votou e seus fundamentos, é fundamental à ampla defesa e contraditório, quando cabível. Diferentemente de uma eleição onde o segredo e impessoalidade do voto é regra essencial.
Coloque isso nas muitas besteiras que o Lula (segundo alguns, gagá) fala. Para mudar tinha que mexer num todo arcabouço judicial de séculos e teria que ser replicado em todos tribunais. Esse tipo de proposta de mudança a cada acontecimento, chama-se CASUÍSMO (mudança de regra a cada caso concreto).
Existe princípios tão amplamente consagrados no direito que são seculares e muitos até milenares, como o da publicidade e também se aplica ao caso. Não é o Lula que vai mudá-los agora baseando em conclusões, como diz o Lelo, tiradas da bunda.
|
# 05/set/23 16:48
· votar
brunohardrocker
Qual a correlação entre o fato do min do STF não ser escolhido por voto popular com a proposta de a população ficar privada da informação sobre como vota cada ministro?
1) A população ficar sabendo de como vota cada ministro não tem nenhuma importância, já que os ministros não são escolhidos pela população e o voto não é objeto de escrutínio público.
2) Se a razão de os ministros não serem eleitos pelo voto direto é evitar a influência da opinião política popular de turno, o que é um princípio tipicamente conservador, já que é a garantia da continuidade da Constituição independente da opinião do populacho, o voto secreto é uma forma justamente de resguarda os ministros da influência da pressão exercida pela opinião política vigente na sociedade.
Dada a natureza do poder de uma corte como o STF, qual a utilidade para a população de saber como vota cada ministro? Saber quem atacar no aeroporto?
|
# 05/set/23 16:50
· votar
Saber como cada um votou e seus fundamentos, é fundamental à ampla defesa e contraditório, quando cabível. Diferentemente de uma eleição onde o segredo e impessoalidade do voto é regra essencial.
A ampla defesa não é personalista, não divulgar quem votou é diferente de não divulgar o voto e a fundamentação. Que diferença faz saber se quem assinou o voto foi o Gilmar Mendes, o Kassio Nunes Marques ou o Cabeça de P*?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/set/23 17:08 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Black Fire 1) A população ficar sabendo de como vota cada ministro não tem nenhuma importância, já que os ministros não são escolhidos pela população e o voto não é objeto de escrutínio público.
Não, não é assim!!! Já disse lá em cima.
2) Se a razão de os ministros não serem eleitos pelo voto direto é evitar a influência da opinião política popular de turno, o que é um princípio tipicamente conservador, já que é a garantia da continuidade da Constituição independente da opinião do populacho, o voto secreto é uma forma justamente de resguarda os ministros da influência da pressão exercida pela opinião política vigente na sociedade.
Não, não é assim!!! Já disse lá em cima.
Dada a natureza do poder de uma corte como o STF, qual a utilidade para a população de saber como vota cada ministro? Saber quem atacar no aeroporto?
Houve um caso em Roma, vamos mudar tudo por conta disso? CASUÍSMO.
E aliás, o caso do aeroporto não está vinculado a nenhuma causa em particular e votos do ministro, mas na sua conduta ao longo de sua atuação na corte, conduta esta em envolve criar inquéritos, emitir diligências, decidir monocraticamente inclusive em processos que ele próprio autuou (inconstitucionalmente e ao arrepio do regimento) e sobretudo na sua atuação claramente política.
A ampla defesa não é personalista, não divulgar quem votou é diferente de não divulgar o voto e a fundamentação. Que diferença faz saber se quem assinou o voto foi o Gilmar Mendes, o Kassio Nunes Marques ou o Cabeça de P*?
Em cada processo existe os fundamentos do proponente/autor/requerente e os fundamentos da defesa/contraditório e os fundamentos de cada um dos votantes.
Há o voto do relator que descreve a síntese da causa e de seu voto, Muitos dos demais acolhem os fundamentos do relator. Outros votam na mesma linha, porém vias de seus próprios fundamentos, e há os que votam contra. Tudo isso deve, obrigatoriamente compor o acórdão.
Não existe um acordão onde há somente as alegações do autor e da defesa e na sequencia: ....contados dos votos da urna, o placar apontou... Mesmo porque, em parte delas o presidente só vota se houver empate.
|
ejames Membro Novato |
# 05/set/23 17:10
· votar
Tempestade em copo d'água por uma fala descompromissada numa entrevista.
|
ejames Membro Novato |
# 05/set/23 17:10
· votar
E aliás, o caso do aeroporto não está vinculado a nenhuma causa em particular e votos do ministro, mas na sua conduta ao longo de sua atuação na corte, conduta esta em envolve criar inquéritos, emitir diligências, decidir monocraticamente inclusive em processos que ele próprio autuou (inconstitucionalmente e ao arrepio do regimento) e sobretudo na sua atuação claramente política.
Mugiu!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/set/23 17:20 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ejames
Mugiu!
Não sei porque. Estou relatando apenas o que levou o bolsonarista a agredir o ministro. Tomei partido, por acaso?
Tempestade em copo d'água por uma fala descompromissada numa entrevista.
Nisso eu concordo.
|
Wanton Veterano |
# 05/set/23 18:22
· votar
Como eu enxergo o Lula.
O Lula é um cara importante, uma liderança política, o presidente do País. Lula não é fantoche de ninguém, ele tem autonomia, toma decisões, tem malemolência política. Mas Lula é cercado de intelectuais e de oportunistas. Tem sempre gente querendo dizer algo para ele, e eventualmente ele deve ouvir. Num dia, teve uma conversa com não sei quem e concluiu tal coisa. Vejo essas falas como posições avulsas, que não fazem parte de um discurso coeso e estruturado. Posso estar errado pra caralho? Lógico. Não tô ali no meio. É só chute.
|
# 05/set/23 18:46
· votar
Black Fire
Vou ir atrás de ouvir os prós e contras de voto secreto no stf.
Mas acredito que se o Lula tocou neste assunto e ele foi destacado na imprensa, é porque já estão aventando discutir a ideia.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/set/23 19:09
· votar
brunohardrocker
Mas acredito que se o Lula tocou neste assunto e ele foi destacado na imprensa, é porque já estão aventando discutir a ideia.
Não tem a menor chance, Bruno, isso é piada jurídica.
|
# 05/set/23 19:28
· votar
Pedro_Borges
Não duvidemos. Estamos no Brasil. Basta um burocrata aventar o tapa em Roma como fato gerador para "garantir a segurança do ministro" através do voto secreto e botar isso para votar.
|
Wanton Veterano |
# 07/set/23 08:49
· votar
É óbvio que a demissão da Ana Moser é bola fora. André Fufuca, caras! Fufuca!
O centrão pôs a faca no pescoço do Lula e levou mais um.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/set/23 09:10
· votar
Wanton
Então, fiz a pergunta lá no outro tópico, o Lula está trazendo fascistas para seu governo?
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341673/p37#9508793
|
Wanton Veterano |
# 07/set/23 09:17
· votar
Pedro_Borges Então, fiz a pergunta lá no outro tópico
E não é que fez? Vejam só! Acho que eu não dei a mínima, não lembro. Mas se você faz tanta questão de uma resposta, vai lá:
Na minha interpretação, o Centrão não entra para o governo, é o governo que cede espaço no Poder Executivo para o Centrão. O Centrão não é um aliado, ele persegue interesses próprios.
|
Lucmac Veterano |
# 07/set/23 09:42 · Editado por: Lucmac
· votar
Wanton
De qualquer forma é um avanço o Pedro admitir que esse setor da nossa política tem fascista.
Outra coisa que o PT fez, que eu considero gravíssimo, foi ter aberto a brecha pada o partido se aliar com o PL para as prefeituras da eleição que vem, desde que devolvam o apoio nas próximas gerais.
Ao passo que Valdemar projeta triplicar as prefeituras do PL em 2024, obviamente seria com o apoio do PT que conseguiria.
Entre todas as coisas que eu achei paia no governo, essa para mim é a mais grave. Abrir brecha para um partido que só reapareceu por causa da ascenção do fascismo é o PT sendo arrastado para além da direita. Para a extrema direita.
|
Wanton Veterano |
# 07/set/23 10:09
· votar
Lucmac Entre todas as coisas que eu achei paia no governo, essa para mim é a mais grave.
Sem dúvida, é bem grave! A esquerda já não tem lideranças políticas de prestígio, em vez de usarem a imagem do Lula para impulsionar novos nomes, vão acabar entregando o capital político de bandeja para essas legendas aumentarem o poder da direita.
|
Lucmac Veterano |
# 07/set/23 10:44
· votar
Wanton
Preocupante. Caso isso aconteça mesmo eu me desfilio.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/set/23 10:51
· votar
No Brasil não ecxiste direita e esquerda, isso é coisa de militante besta. Ecxiste quem está no poder e quem não está.
#sou_sábio
|
# 07/set/23 10:55
· votar
Lucmac Outra coisa que o PT fez, que eu considero gravíssimo, foi ter aberto a brecha pada o partido se aliar com o PL para as prefeituras
Não sei se tu ja esqueceu, mas o vice do Lula nos primeiros mandatos era do PL.
|
Wanton Veterano |
# 07/set/23 11:00
· votar
Pedro_Borges No Brasil não ecxiste direita e esquerda, isso é coisa de militante besta. Ecxiste quem está no poder e quem não está.
Parece frase de quem tem preguiça de política e quer lacrar com uma frase isentona.
|
Lucmac Veterano |
# 07/set/23 11:08
· votar
brunohardrocker
Não esqueci, claro que não. Era o José Alencar, o melhor vice da Era PT. E o PL não era o que é hoje, né.
|
Lucmac Veterano |
# 07/set/23 11:13
· votar
O Bruno acha que eu fui contraditório... Risos
|
# 07/set/23 11:27
· votar
Lucmac o melhor vice
Maior rasgação de seda para o Partido Liberal!
|