Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# 15/fev/23 17:35
· votar
Wanton Se você não consegue explicar, pode ser que você não tenha capacidade intelectual para lidar com a política.
Quando a coisa é muito óbvia, muito descarada, fica como explicar piada. Me recuso.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 15/fev/23 18:03
· votar
brunohardrocker
Por que você estava desdenhando do Fundo Amazônia?
Por que vice não teceu uma única crítica sobre as políticas ambientais desastrosas do governo passado, eleito com o seu voto?
Por que você ironiza, chamando de hipersensível, quem aponta o genocídio dos yanomami indignado?
Você se delata.
|
# 15/fev/23 18:50
· votar
ProgVacas Por que você estava desdenhando do Fundo Amazônia?
Mentiroso! Tem toda uma discussão la, e eu não vou repetir aqui, até porque você não está disposto a entender.
Por que vice não teceu uma única crítica sobre as políticas ambientais desastrosas do governo passado, eleito com o seu voto?
Meu amigo, eu convivo de perto como se tratam os limites entre o setor agricola e a preservação ambiental. Tanto da fauna quanto da flora. E quem tem propriedade pra falar sobre isso, é quem fala em limites. Não é pra quem ganha o prêmio motosserra de ouro (apoiador do seu presidente desde criancinha) e nem pra quem acha que o Brasil deve ser coberto 100% por floresta. É assunto pra quem escuta os dois lados e busca equilíbrio.
Por que você ironiza, chamando de hipersensível, quem aponta o genocídio dos yanomami indignado?
Outra mentira. Você faz ligações entre uma coisa e outra baseado em merda nenhuma. É por isso que deve ter se doído e vestido uma carapuça quando leu eu falando em hipersensibilidade. Tomou as dores e isso turvou seu julgamento. Dá um tempo. Pare de duvidar da boa vontade de quem não concorda com você.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# 15/fev/23 19:14
· votar
Agora vai! \o/
https://i.redd.it/8mr9f6wpzcia1.png
Menos pro Bruno porque ele não acredita na causa.
|
# 15/fev/23 22:45 · Editado por: ProgVacas
· votar
brunohardrocker
Não sou mentiroso, mas é irônico você me qualificar negativamente assim, afinal você não se incomoda com isso. Apoiou por muito tempo um grupo político cunhado na mentira.
Então você não desdenhou das pessoas revoltadas com o genocídio do povo yanomami chamando-as de hipersensíveis? O que houve?
Então você não achou merreca as "50 pila" doadas pelos EUA para o Fundo Amazônia?
É assunto pra quem escuta os dois lados e busca equilíbrio.
Você é alinhado com a extrema direita burra e se sente uma pessoa equilibrada, privilegiada?
Risos
|
Wanton Veterano |
# 15/fev/23 23:37
· votar
brunohardrocker Quando a coisa é muito óbvia, muito descarada, fica como explicar piada. Me recuso.
Eu não vi motivos para ficar indignado. Parece que você estava cobrando que todos ficassem indignados. Por quê? Por causa do Dirceu? O que há de tão importante nisso? Se não me engano, Dirceu foi o grande articulador político da guinada do PT ao centro, viabilizando a eleição do Lula em 2002.
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# 16/fev/23 06:55
· votar
Lelo Mig
Sim, se pudermos pegar uns trocados deles pra garantir a manutenção dos biomas, tanto melhor! Só falei porque tem gente que acha que lá em cima era tudo uma grande floresta amazônica e a coisa não é bem assim!
|
# 16/fev/23 10:00
· votar
ProgVacas Não sou mentiroso, mas é irônico você me qualificar negativamente assim, afinal você não se incomoda com isso. Apoiou por muito tempo um grupo político cunhado na mentira.
Tá vendo como é discutir um assunto e por nada se tornar, pessoalmente, o alvo da discussão? O que tu disse não corresponde com a realidade. Ao menos dois ou três usuários que estavam discutindo comigo, por mais que discordaram do meu ponto, não viram no meu "desdém" à doação do Bidem como um ataque a politicas de preservação ambiental. Esse é o estilo do -Dan, inclusive. De chegar depois, mandar uma leitura dinâmica da discussão, emparelhar para um lado os anjos, para o outro os demônios e passar a régua numa sentença de juízo final, na pretensão de encerrar a discussão.
Então você não desdenhou das pessoas revoltadas com o genocídio do povo yanomami chamando-as de hipersensíveis? O que houve?
Não. Nem emiti juizo algum sobre essas pessoas. Só defendi que a sensibilidade é importante, enquanto a hipersensibilidade é uma cegueira, que nos leva a julgamentos equivocados, para dizer o mínimo. E nem queira insinuar mais coisas aqui, não vou estender essa discussão.
Você tem que reparar isso em si mesmo: existem pessoas que discordam das suas visões e isso é completamente natural. Não é necessário você duvidar das intenções dessas pessoas a priori e seguir com julgamentos que vão escalando, ligando um ponto de vista qualquer dessas pessoas a um extremo, depois pinça mais um ponto e costura com mais outro extremo. Daqui a pouco todo mundo é Hitler, menos quem pensa como você.
E outra coisa, errado ou certo, eu discuto os temas aqui, personalidades publicas da politica, como o Lula, o juiz, o deputado, discuto propostas, ideias. Jamais discuto a pessoa dos usuários daqui, por discordar do que estão dizendo. E não sou poucas as vezes que vejo eu me tornando o alvo da discussão no lugar da ideia que foi colocada.
|
# 16/fev/23 10:10 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Wanton Parece que você estava cobrando que todos ficassem indignados. Por quê? Por causa do Dirceu? O que há de tão importante nisso?
Se o Dirceu tivesse entrado para a história como o head de um grande esquema de corrupção, mas fosse tucano, ou do Partido Novo, ou bolsonarista, você não ficaria indignado?
E olha que o momento político do Lula é o de propor pacificação, de desconstruir a polarização odiosa (que na minha opinião começou com ele, na real, pelo seu ego e vaidade exacerbados, assentado sob uma pilha de sujeira, e que consolidou adjetivar como fascista e golpista quem se posiciona contra).
Dirceu foi o grande articulador político da guinada do PT ao centro, viabilizando a eleição do Lula em 2002.
Não sei quanto ao tempo da campanha, eu ainda era muito novinho. Mas durante o governo, de fato foi um grande articulador. E nós acompanhamos os seus métodos através da imprensa.
|
Wanton Veterano |
# 16/fev/23 17:41
· votar
brunohardrocker Se o Dirceu tivesse entrado para a história como o head de um grande esquema de corrupção, mas fosse tucano, ou do Partido Novo, ou bolsonarista, você não ficaria indignado?
Não. Indignação não é o meu sentimento favorito.
Sobre a corrupção, sejamos francos: tudo o que a direita faz é corrupção. Toda adesão popular à direita é produto de um trabalho de enganação, no intuito de manter o status quo. Isso é antidemocrático pra caralho. O povo é constantemente convencido a posicionar-se contra os próprios interesses. Você acha que o mensalão tornou o Congresso menos democrático, eu acho que tornou o Congresso mais democrático.
Com isso, não estou dizendo que aprecio a corrupção ou que defendo práticas como o mensalão. Só não sou ingênuo como você, que acha que a política é um jogo para santos. A denúncia do mensalão não foi uma manobra em prol da moral, foi uma manobra política para retomada do poder que escapava das mãos da direita. O grande empresariado brasileiro, que sempre teve o monopólio do Congresso, não podia permitir que um partido ameaçasse a sua hegemonia.
O PT é sujo? É sujo pra caralho, não tenho dúvidas. Não há partido tão grande que não seja um ninho de ratos. Mas pelo menos a retórica é de esquerda, o compromisso é com o povo. Hoje, saiu o anúncio que as bolsas de mestrado e doutorado foram reajustadas após 10 anos de congelamento! 10 anos!!! A direita não faria isso.
Já acreditei que o PT deveria fazer a tal da autocrítica. Na boa? Comprei esse discurso de merda da mamãe do Flamengo. Nunca foi pedido que nenhum outro partido fizesse uma autocrítica. O (P)MDB é um dos partidos mais sujos do Brasil, é imenso, mas ninguém pede para que eles façam uma autocrítica.
O Dirceu é tipo o Vanderlei Luxemburgo no auge, você sabe que o cara é um filho da puta, mas também sabe que ele é um dos que mais entende do negócio. Ainda não tá na hora do Brasil ser limpinho na política, vocês acabaram de nos propiciar quatro anos de Bolsonaro. Não dá para fazer faxina na casa no meio da obra.
|
# 16/fev/23 19:51
· votar
Wanton
Tudo o que disse aí é bem pessoal e subjetivo. Posso até ser chamado de ingênuo, mas eu acredito é no trabalho, na geração de riqueza, no emprego, que as gerações que passam deixam para as novas a oportunidade de estudar. E isso transforma e muito. Eu nasci e cresci vendo isso acontecer. Isso não é visto, não é reconhecido por muita gente. É coisa de direitão, mas dá resultado.
|
Wanton Veterano |
# 16/fev/23 20:11
· votar
brunohardrocker É coisa de direitão
É uma mentira que contam, né? Trabalho, geração de riqueza e desenvolvimento pessoal é algo que também é desejado pela esquerda. A diferença é que, para a direita, o importante é o progresso individual enquanto outros ficam para trás.
Isso não é visto, não é reconhecido por muita gente.
Como assim? Dá para ser mais claro?
|
# 16/fev/23 20:52
· votar
Wanton Trabalho, geração de riqueza e desenvolvimento pessoal é algo que também é desejado pela esquerda.
A esquerda gosta de tirar a iniciativa privada da equação.
para a direita, o importante é o progresso individual enquanto outros ficam para trás.
Isso sim é moralismo.
Como assim? Dá para ser mais claro?
Essa transformação, que é coisa de direitão, não costuma ser objeto de estudo. A esquerda faz pouco caso.
|
Wanton Veterano |
# 16/fev/23 23:33
· votar
brunohardrocker Isso sim é moralismo.
É, sim. Moralismo de direita, mas pode chamar de meritocracia. Eu só observo e relato.
Essa transformação, que é coisa de direitão, não costuma ser objeto de estudo. A esquerda faz pouco caso.
Continuo sem entender nada. Experimente dar um exemplo.
|
# 17/fev/23 07:03
· votar
brunohardrocker
Tá vendo como é discutir um assunto e por nada se tornar, pessoalmente, o alvo da discussão?
Não existe essa separação. Você é uma contradição sem fim, cara. Talvez por causa disso mesmo, porque considera plausível agir de uma forma e se posicionar de outra.
Eu acho que discurso e razão devem caminhar inseparados, simbióticos. Você não pode se mostrar indignado com corrupção e votar no bolsonaro. Mas você pode dizer que se arrepende por isso e que foi enganado. Em vez disso você aponta o PT, que já é carregado de culpa, como responsável pela sua contradição.
Você não pode dizer que é democrata e ficar indignado com um partido democrático concorrendo às eleições, dizendo que isso é plano de perpetuação no poder, novamente culpando o PT pelo seu raciocínio inerte.
Jamais se separa o indivíduo da crítica que ele faz. Só no seu mundo especial isso é possível.
|
# 17/fev/23 20:07 · Editado por: brunohardrocker
· votar
ProgVacas Jamais se separa o indivíduo da crítica que ele faz.
Mas é de fundamental importância interpretar corretamente a crítica feita. Isso feito, se torna irreal tudo o que disse no seu texto, antes desta afirmação. A interpretação é toda distorcida. É sempre uma meia interpretação. Recorta aqui, cola ali, grita olé e joga pra torcida. É recorrente isso nos tópicos.
A sugestão é apenas rebater argumento contra argumento. Sem tomar as dores das pessoas públicas citadas, que aparentemente não se tratam de vocês.
Eu apresentei um argumento sobre o comportamento de huizes do STF e citei exemplos. Basta dizer que discorda e justificar por que. Não interessa a minha pessoa nisso. Você também não iria gostar de se tornar o alvo de uma discussão.
|
Wanton Veterano |
# 18/fev/23 02:17
· votar
brunohardrocker Mas é de fundamental importância interpretar corretamente a crítica feita.
Só não faz sentido fazer doce quando te pedem para explicar, né?
|
# 18/fev/23 19:50
· votar
https://pbs.twimg.com/media/FpFwNnZX0AE1Kiw?format=jpg&name=900x900
|
JJJ Veterano
# 18/fev/23 20:45
· votar
brunohardrocker
Esse é o estilão clássico do governo Lula mesmo... Pra tu ver como as baboseiras de foro de São Paulo, ursal e o medo do comunismo não fazem sentido nenhum!
Mas devo confessar que essa aí, até eu que conheço o estilo, achei um pouco over...
|
# 18/fev/23 21:34
· votar
JJJ
Eu não tenho medo dessas coisas. Mas tem quem tenha. Faz parte.
|
JJJ Veterano
# 05/set/23 14:45
· votar
Aí, Bruno, falei pra você ficar tranquilo e não precisar catar pelo em ovo pra achar críticas ao lulão véio de guerra... Naturalmente, iriam aparecer coisas palpáveis pra você criticar. A bola fora é o voto secreto no STF.
O espaço é seu, vai lá, descasca...
|
# 05/set/23 14:51
· votar
JJJ
Não estava por dentro. Mas é de pouco efeito de desgaste isso aí. Quero coisas que desgastem mais. Acho que só a hora que rolar uma briga com o vice.
|
# 05/set/23 14:54
· votar
Mas que fala infeliz hein. Puta la merda.
|
# 05/set/23 15:15
· votar
Segura essa:
Nem revolta com Zanin deve convencer Lula a nomear uma mulher para o STF, dizem aliados
Uma das razões apontadas por seus aliados para que o presidente não escolha uma mulher é que ele não tem relação pessoal com nenhuma das mulheres na disputa.
https://oglobo.globo.com/blogs/malu-gaspar/post/2023/08/nem-revolta-co m-zanin-deve-convencer-lula-a-nomear-uma-mulher-para-o-stf-dizem-aliad os.ghtml
|
Wanton Veterano |
# 05/set/23 15:40
· votar
brunohardrocker
É difícil escolher ministro pro STF. Tinha que ser alguém com erudição, atuação eu causas sociais, que entendesse pra caralho de lei e que seja mulher, negra, esquerdista e, se possível, LGBTQIA+.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/set/23 15:48 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Eu quero saber por que o Lula tem que entrar em defesa do STF se este é um poder independente e que compõe o tripé da segregação?
Lula se sente tão envolvido pelo fato de apadrinhar a maioria dos membros?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 05/set/23 15:51
· votar
Eu quero saber por que o Lula tem que entrar em defesa do STF se ele é um poder independente e que compôe o tripé da segregação?
Por que perguntaram?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 05/set/23 15:53
· votar
Mas que fala infeliz hein. Puta la merda.
Mas se uma das razões de os membros do STF não serem escolhidos por voto popular é para que possam garantir a Constituição independente das pressões populares de turno, qual o absurdo?
|
# 05/set/23 15:54
· votar
Pedro_Borges Eu quero saber por que o Lula tem que entrar em defesa do STF se ele é um poder independente e que compôe o tripé da segregação?
O ideal seria nem defender, nem contrariar. Mas defender, mamar, sentar no colo, ao menos é ser mais esperto que o Bolsonaro.
|
# 05/set/23 15:55
· votar
Black Fire
Para qual data está maecado o seu retorno à oposição?
|