Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# out/22
· votar

ejames

Aqui tinha um cara estudando pra fazer concurso para juiz federal. Lembram disso? Não tem tento tempo. Será que era o Moro?

Drinho
Veterano
# out/22 · Editado por: Drinho
· votar

makumbator

Magistrado federal?

Já vi esse cara dando umas carteiradas em uns nego da turma do “Lula foi condenado sem provas” que os caras saiam até tontos com o knockout.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Drinho
que os caras saiam até tontos com o knockout

Acho que você deve estar confundindo ele com outro usuário. Duvido que o tal do Magistrado Federal estivesse ao menos no primeiro semestre de direito, era só um idiota bastante confiante.

Drinho
Veterano
· votar

Wanton

Não sei, o Makumba falou de concurso para juiz federal, como o nick do cara é magistrado federal, associei, fora o nick que é troféu carteirada total.

Pode ser que ele esteja falando de outro.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Wanton
narrativa

A direita retardada aprendeu uma palavra nova e não sabe usar direito.

Eu não sei porquê vocês esquerdistas daqui do forum não estão usando a palavra predileta dos baba ovos: dialética.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

Pedro_Borges

porquê

Cara, por favor, estuda os porquês. Ou então para de bancar o grammar nazi, que tá tudo certo, você também fica livre para errar na sua gramática.

Wanton

Raciocina, porra! Cadê o aluno nota 8??

ejames

Moro se tornou juiz federal. Capacidade como aluno não diz muita coisa.

Caros, eu tinha um aluno que é bolsonarista. Ele se destacava dos demais, porque era organizado, cheirosinho, tinha boa capacidade de síntese, era um aluno fraco cognitivamente, mas perante o restante se destacava porque era aquele que fazia tudo, que tirava boas notas.

As vezes eu dou uma atividade sobre lixo eletrônico, consumismo, essas coisas mais ligadas ao meio ambiente e sociedade, e como ele sabia que eu sou antibolsonarista, nessas atividades ele "caprichava" mais. Trazia recortes de reportagens que demonstravam como o então governo Bolsonaro cuidava do meio ambiente, por exemplo, tudo fake news, até que certa vez fiz ele se sentar ao meu lado para que nós dois começássemos a buscar as fontes. Ele era ingênuo (ou ainda é), não sabia nada sobre fontes, que pessoas importantes mentiam tanto assim, e tal.

A conclusão é que mesmo eu explicando que aquelas reportagens estavam em sites muito pequenos (tipo aquele Jornal da Cidade, não sei se vocês já se separaram com isso), controlados por pessoas sem tradição no jornalismo, que as fontes dos jornalistas eram muitas vezes checadas e só publicadas quando havia garantia de que eram confiáveis, e que ainda assim poderia haver mentiras mesmo na grande mídia, ele não acreditava em mim, seu professor, que ele admirava. Era EU quem estava sendo ingênuo, porque sou uma "pessoa muito boa" e "não vejo a maldade". Enquanto eu tentava abrir seus olhos, falava com voz serena, colocava a mão no ombro dele, olhava-o de cabeça meio abaixada erguendo os olhos, tratava-o com a humildade e o carinho que se deve tratar uma criança de 14 anos. Talvez por isso ele me enxerdasse como um anjo bobo, descobrindo o mundo.

Não é burrice, sabe... O menino tinha muito potencial, burro ele não é mesmo, também não é ingenuidade. É outra coisa, e não estou querendo fazer alusão a qualquer doença mental, nada sobre caráter ou criação, ainda que esses fatores possam ser relevantes ou os próprios porquês. Só não dá para entender o raciocínio de um garoto que até há uns seis anos dali para trás ainda precisava chamar a mãe para limpar sua bunda quando cagava mole achando que um homem de 40 anos era o ingênuo e ele, nessa condição que eu já descrevi, o iluminado.

Cheguei a pensar que seria por causa dos outros, e para mim é a situação mais plausível, que na falta de material humano tão dedicado quanto ele, acabava sendo superestimado pelas pessoas à sua volta, elogiado à revelia, o extracomum onde o comum é ser uma "cabeça vazia", e o garoto acreditou que fosse mesmo genial sendo que para tal precisaria ter nascido um milhão de vezes, pelo menos. Igual a nós aqui, nada de novo.

Enquanto a maioria achava que ele era o gênio encaminhado, com garantia de sucesso e que fazia os olhos das pessoas brilharem, eu já sabia que o potencial dele era se tornar uma espécie de carluxo, ou menos. Aquele cara do bafo na fuça do Presidente, no cercadinho, lembram?

Identificaram?

Pedro_Borges
Veterano
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgVacas
Cara, por favor, estuda os porquês. Ou então para de bancar o grammar nazi, que tá tudo certo, você também fica livre para errar na sua gramática.

Oh, animal, você é quem tem que estudar antes de criticar os outros.

Porquê <> o porquê <> razão, motivo, causa, etc. No caso foi usado com artigo oculto.

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341024/p25#9480175

Vai lendo aí, Progresso das Vacas!

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

Pedro_Borges

Precisa estudar mesmo. Não vou dar aula pra você.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

ProgVacas
Caros, eu tinha um aluno que é bolsonarista.

Garotos de 14 anos Lulistas são todos super dotados, bolsonaristas são imbecis. Por quê não nos trouxe uma estória de um garoto lulista? Você, apesar do viés, está se mostrando um bom escritor e roteirista. Criou um personagem e nos trouxe uma ficção. Só faltou dá o nome ao personagem de Joãozinho.

Cara, não somos tão tolos assim, garotos de 14 anos não tem maturidade e nem compreensão para serem bolsonaristas ou lulistas, ainda que possam se pronunciar como tal, nem estão expostos a possíveis danos causados por ideologias. São inclusive incapazes perante a lei. Apenas aos 16 anos passam à relativamente capazes.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

Pedro_Borges

Garotos de 14 anos Lulistas são todos super dotados, bolsonaristas são imbecis.

Com criança eu sou cuidadoso, não os chamo de imbecil. Quem vilipendia criança de 14 anos é o seu presidente, que pode contar contigo para passar um pano.

Por quê não nos trouxe uma estória de um garoto lulista?

Primeiro: novamente, você precisa estudar os "porquês".
Segundo: eu estou na conversa, falei com ejames e Wanton, que se mostram indignados com a limitação cognitiva do colega Bruno. Sinto que é preocupação de que chegue aos 60 anos com essa maravilha da natureza, que é o cérebro humano, subempregado, assim como é o seu.

Cara, não somos tão tolos assim

Sim, a maioria aqui não é mesmo. Você faz parte da minoria e sob o seu viés deveria se curvar a nós.

garotos de 14 anos não tem maturidade e nem compreensão para serem bolsonaristas ou lulistas,

Já disse que você não tem know how para falar de adolescente. Não sabe o que são ou deixam de ser, mal consegue tratá-los como pessoas. Veja agora mesmo o que disse do garoto que foi meu aluno e a passada de pano na mitada recente do seu presidente.

São inclusive incapazes perante a lei. Apenas aos 16 anos passam à relativamente capazes.

Você diz que não somos ingênuos, colocando-se no rol, mas vem com uma obviedade dessas em meio a tanto marmanjo estudado. Você é bobo demais.

Imaginem vocês um sujeito que considera um menor de 15 anos e 11 meses incapaz e no mês seguinte vira a chavinha e ele se torna finalmente capaz...

Eu fico indignado como um cara desse naipe consegue tanta relevância assim, ainda que seja por aqui, mas eu acho mesmo que vocês são sádicos. Ficam aí, dando a ele essa falsa impressão de que é um sujeito intelectualmente privilegiado, para depois nas suas conversas privadas chacotear o coitado. Tomem vergonha! A mim vocês não enganam, canalias

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

Essa peguei no grupo do Carlos Alberto Almeida, entrouxe para aquietar os corações aflitos dos nobres colegas:

*DOIS DÉCIMOS SE TORNAM DOIS PONTOS NO ARRENDONDAMENTO DO SEGUNDO TURNO*

Suponha-se que uma pesquisa apresente o seguinte resultado em votos válidos:
Lula 53,6
Bolsonaro 46,4
Será divulgado:
Lula 54
Bolsonaro 46

Imagine outro resultado:
Lula 53,4
Bolsonaro 46,6
Será divulgado:
Lula 53
Bolsonaro 47

Na primeira divulgação a diferença é de 8 pontos e na segunda de 6 pontos. Aí você é levado a pensar que 2.400.000 eleitores mudaram de voto quando o fato é que apenas quatro questionários em uma amostra de 2.000 foram computados para um candidato e não para o outro. Pois bem, as pessoas estão histéricas por causa de uma mudança de dois pontos percentuais, quando na verdade ela pode ter sido de apenas dois décimos.

JJJ
Veterano
# out/22 · Editado por: JJJ
· votar

ProgVacas
para aquietar os corações aflitos dos nobres colegas

O que está "inquietando" os corações é que essas bostas de institutos foram completamente incapazes de prever o que a militância bolsista (muito mais ativa e preparada tecnologicamente que a militância petista) faria no dia da eleição, ganhando uma montanha de votos "indecisos" pro cara. Se acontecer de novo - e não vejo motivo para não acontecer - bolso vai ganhar.

Temos que admitir: aquele trabalho de boca de urna, de ganhar voto aos 45 do segundo tempo, de lutar até o fim, o trabalho de formiguinha, voluntário e capilarizado pelo país, agora é da extrema direita. Eles estão com muito mais vontade e afinco do que a oposição. Porque foram fanatizados? Não importa. O fato é que eles viraram esse jogo.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

JJJ

Olha, já foi comentado pelo próprio Alberto, e mais por alguns analistas de pesquisas o que aconteceu, mas não tenho conhecimento suficiente para poder explicar. Parece que houve um erro de metodologia, de perguntas, os próprios institutos estão perdidos com essa onda que você descreveu.

Só que eu não acho possível o Bolsonaro abocanhar uma quantidade de votos tal que seja capaz de tirar uma diferença, que para uma eleição presidencial é grande. À medida que ele recebe mais eleitores, Lula também recebe.

Não quero dizer que não seja possível o miliciano virar a eleição, considero a hipótese e me arrepio também, mas acredito muito mais na vitória do Lula do que na reeleição do lixo sobre a mesa posta.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

ProgVacas
Imaginem vocês um sujeito que considera um menor de 15 anos e 11 meses incapaz e no mês seguinte vira a chavinha e ele se torna finalmente capaz...

Capaz não, relativamente capaz. E outra, não tem como ir concedente capacidade civil por gradação ao passar dos meses. A lei não é dinâmica, ela é estática.

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

Pedro_Borges
A lei não é dinâmica, ela é estática.

É, na legislação a questão de idade é sempre na base de "virar a chavinha". Um dia a pessoa é legalmente incapaz e no outro ao fazer um aniversário específico se torna legalmente capaz. Seria muito complexo ter um sistema diferente que levasse em conta a individualidade de cada pessoa.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

renatocaster
Vc que é chicleteiro de carteirinha sabe que isso não é verdade. O bagulho lota like a micareta em carnaval fora de época, admita

O que é chicleteiro?
Comicio do Lula só da militante e cabo eleitoral.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

Wanton
A maioria esmagadora do eleitorado é composta de empregados, desempregados e desalentados. A minoria é patrão. Não disse que o voto do Lula é do empregado, só disse que não é o voto do patrão. Raciocina, porra! Cadê o aluno nota 8?

Os resultados das urnas, não só dessas eleições mas também de quase todas as anteriores, mostram que os dois candidatos beiram o 50%.
O voto no Lula também é voto de patrão! É voto de banqueiro!
O voto no Bolsonaro, no Serra, no Aécio, também é voto de empregado!

Drinho
Veterano
· votar

brunohardrocker

Na verdade banqueiro gosta do Lula, patrão gosta de Bolso, não se trata da mesma pessoa.

É melhor ser banqueiro do que ser patrão, acredite.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ProgVacas
Caros, eu tinha um aluno que é bolsonarista.

Meu caro PV (mais chique que ProgVacas), eu fiquei curioso com a estória do garoto de 14 anos que, mesmo sendo fruto de ficção (qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência), a história deve ter sequência, volume II ou um novo episódio, enfim.

Pois bem, me diga, você vendo aquela criaturinha bolsonarista, tão inocente, tão frágil, tão dependente da luz de seu mestre, você num olhar de Frajola deve ter pensado - Piu Piu, é agora que te pego, te doutrino e te acorrento nos porões da esquerda!

Enfim, fiquei curioso, nos dê a sequência da estória.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges

PV contando estórias de alunos porque eu aluguei um apartamento na cabeça dele sobre eu ter sido um excelente aluno. Eu não dou corda, não.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

Pedro_Borges

Pedro... Já disse mas você não entende: não converso sobre adolescente com uma pessoa que teve uma breve experiência muitas vezes com um único adolescente. Não que tal fato elimina obrigatoriamente a chance do indivíduo conhecer; acontece que você é péssimo nisso, preconceituoso demais para a tarefa. Na verdade é tão confiante que em ocasiões que claramente estaria obrigado a se calar, pela flagrante ignorância, que decide dar um pitaco tão porco assim.

Então procura alguém do teu nível, lá no grupo de bolsonaristas onde você se dá muito bem, e vai falar de adolescente com aquele bando de antolhado.

Comigo não vai dar.

-Dan
Veterano
# out/22
· votar

ProgVacas
Não é burrice, sabe... O menino tinha muito potencial, burro ele não é mesmo, também não é ingenuidade. É outra coisa

Eu chuto que pode ser uma vontade enorme de estar certo aliado a um esforço enorme de ter que rever uma opiniao a qual calca todo um sistema de crenças e convicções.

Creio essa ser a mesma razão do que estao chamando de Bolsonaro teflon hoje em dia. Nada gruda nele mais. Ele faz video sendo pedofilo e as pessoas ja nao sensibilizam mais porque a idolatria (ou odio ao outro) ja esta tao cristalizado que nem um video do bolsonaro degolando um bebe sensibiliza mais.

-Dan
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Cara, não somos tão tolos assim, garotos de 14 anos não tem maturidade e nem compreensão para serem bolsonaristas ou lulistas, ainda que possam se pronunciar como tal, nem estão expostos a possíveis danos causados por ideologias. São inclusive incapazes perante a lei. Apenas aos 16 anos passam à relativamente capazes.

Da pra ser idólatra ate com 5 anos de idade. Santificar um politico, lula ou bolsonaro, é muito mais facil qto mais infantil seja a pessoa, pq esse comportamento de manada é por padrão um comportamente burro. Entao é ate mais facil um quintaserista ser laçado do que qqer outra coisa.

E manda cada perola. Essa argumento da maioridade, pqp. vamos supor que a lei passe pra 14 anos. Ai magicamente os alunos passarao a ter cognição para assumirem uma idolatria (lulista, bolsonarista, whatever). teus argumentos sao muito muito fracos.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

brunohardrocker
O voto no Lula também é voto de patrão

Você acredita nas merdas que você fala ou é só trollagem? Você continua sendo idiota útil do bolsonarismo, se esforçando para equiparar o que não pode ser equiparado.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

-Dan
pq esse comportamento de manada é por padrão um comportamente burro.

Conheço o PT desde sua criação lá no início dos anos 80 e nesses anos todos no PT foi onde vi o tal comportamento de manada.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Eu não sei porquê vocês esquerdistas daqui do forum não estão usando a palavra predileta dos baba ovos: dialética.

Eu não uso porque não parto de uma epistemologia que dê muita importância à dialética. Se o cara for marxista, hegeliano ou mesmo adepto do pensamento grego clássico, ele tenderá a usar a palavra com mais frequência.

Sobre "baba ovos": tem que melhorar o nível da provocação, hein?! Qual o contexto disso?

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

-Dan

Eu chuto que pode ser uma vontade enorme de estar certo aliado a um esforço enorme de ter que rever uma opiniao a qual calca todo um sistema de crenças e convicções

Olha, não é bem um chute absurdo, você deve saber. Eu também considero que possa ser isso: um esforço para se provar certo, porque deve mesmo ser muito difícil admitir que aquelas ideias que o sujeito defendeu e acreditou com tanto empenho sejam falsas.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

Até o Lula está no Flow podcast.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

"Não é só a esquerda que tem a verdade dentro de si"

Lula, 18/10/2022 - Flow Podcast #124

LeandroP