Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pedro_Borges
"Então você votou no Bozo em 2018, pelo menos no segundo turno, hein cabra macho?"
Eu anulei.
"Próxima vez que eu for em São Paulo, devo ir de metrô do aeroporto de Cumbica até a estação Paraíso..."
Se eleito vai demorar uns 4 anos só prá ele conseguir saber onde fica o município de Guarulhos e o Bairro Paraíso.
Diga-se de passagem, somente Guarulhos, é muito maior do que ele daria conta de administrar.
|
ejames Membro Novato |
# out/22
· votar
Pedro_Borges O Tarcísio vai terminar saporra
Caiu de quatro no conto bolsonarista do super ministro realizador de obras, né?
Aposto que três meses atrás cê nem sabia quem ele era.
|
Drinho Veterano |
# out/22
· votar
Pedro_Borges
Próxima vez que eu for em São Paulo, devo ir de metrô do aeroporto de Cumbica até a estação Paraíso, onde sempre me hospedo.
Melhor pedir um uber hein?
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
Lelo Mig sou bairrista sim, paulistano da quebrada.
Hahahaha já sei que não posso contar com o seu voto, caso me candidate.
Drinho Pedro_Borges Duvido muito
Como se eu tivesse motivos para mentir. Não tenho nenhum orgulho dos candidatos que escolhi àquela época. Na verdade, só tenho um pequeno lapso de memória: em 1998 ou 2002, um amigo me convenceu a deixar de votar no candidato do PSDB (FHC ou Serra) para votar no Ciro. Se foi em 1998, eu nunca votei no FHC. Se foi em 2002, votei no FHC em 1998 e no Serra no segundo turno de 2002.
Em 2006, votei no Cristóvão Buarque e justifiquei no segundo turno. Me mudei e não transferi o título. Passei a justificar até a biometria me obrigar a atualizar o endereço eleitoral. Só fui votar de novo em 2018. Em 2018, votei no Ciro e depois no Haddad. Em 2022, votei na Sofia Manzano e depois no Lula.
Nunca escondi voto.
|
Skider Veterano |
# out/22
· votar
Fechei os olhos, respirei fundo, e apertei 13.
Que a nossa democracia amadureça. Que apareçam bons líderes no centro e à esquerda. Que nas próximas eleições a gente vote por convicção, e não por medo.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/22
· votar
Que esses próximos 4 anos sejam o último suspiro do lulopetismo.
Que em 2026 a disputa seja entre PDT e Partido Novo. Ciro e Zema.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
"Ciro..."
Brunão, votei Ciro no primeiro turno, convicto, mas tenho que ser honesto e te falar uma coisa, contar a verdade. Tá preparado? Então se senta: O Ciro morreu!
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
brunohardrocker Que em 2026 a disputa seja entre PDT e Partido Novo. Ciro e Zema.
"Tire isso da cabeça E ponha o resto no lugar Ah ah ah tchu tchu tchu tchu Não, ah ah ah tchu tchu tchu tchu Não"
O Ciro já morreu e foi sepultado. Ele mesmo já disse que era a última.
|
# out/22
· votar
Lelo Mig Pedro_Borges
Caros, quem impede o Ciro de prosperar politicamente é o lulopetismo. E este, esta com os dias contados. O tempo é implacável. Eu sou um cirista? Não mesmo. Eu só torço por um amadurecimento democrático, uma evolução tanto na esquerda quanto na direita, para que sejamos mais civilizados do que quem nos representou nesta última eleição.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/22
· votar
Seguindo a tradição, gostaria de declarar que, a partir de hoje, sou oposição ao governo Lula.
Paz
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
Ciro, depois dessas eleições, só serve para virar guru de alguém.
|
Skider Veterano |
# out/22
· votar
Infelizmente uma morte na grande BH. Bando de lixo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
brunohardrocker Caros, quem impede o Ciro de prosperar politicamente é o lulopetismo. E este, esta com os dias contados. O tempo é implacável.
Bruno, tudo tem sua ascensão e declínio. É assim com produtos, serviços e principalmente políticos. Nunca vi falar de alguma coisa que caiu em declínio e soergueu. O Ciro já teve seu auge e agora conheceu seu topo.
Não adianta mais. Se quiser continuar na vida pública vai ter que se arrumar como deputado ou coisa assim. Insistir com ele é queimar vela no defunto errado.
Temos agora que nos voltar pras novas lideranças que surgem, Zema, Tarcísio, Eduardo Leite, enfim.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Skider
Quem matou, quem morreu, Skider?
|
Skider Veterano |
# out/22
· votar
Desecontro de informações. Parece que há uma pessoa em estado grave.
Um grupo de petistas estavam em um bar comemorando, e um bolsonarista passou atirando.
|
ProgVacas Membro Novato |
# out/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Pedro_Borges
Nunca vi falar de alguma coisa que caiu em declínio e soergueu.
É mesmo? Pô, mas ontem mesmo isso aconteceu! Como o senhor é distraído!
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
ProgVacas É mesmo? Pô, mas ontem mesmo isso aconteceu! Como o senhor é distraído!
Eu estava falando com o Bruno sobre o Ciro. Você fique abraçado com o seu Lula.
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# out/22
· votar
brunohardrocker Que em 2026 a disputa seja entre PDT e Partido Novo. Ciro e Zema.
Do jeito que o Cirão da Massa deu uma entortada pra direita, é mais fácil os dois virem na mesma chapa...
|
# out/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Pedro_Borges
Eu estava falando com o Bruno sobre o Ciro.
Tá, mas você nunca viu mesmo? Tipo, onde estava ontem?
Tá brincando de fingir?
|
# out/22
· votar
Os caras não enxergam que o Ciro está muito mais para um Lorenzoni do que para um Lula? Ambos perderam para si.
Não que o Ciro tivesse chance tangível, mas poderia ter terminado com maior votação. A estratégia dele foi abarcar a parcela arrependida do eleitorado bolsonarista, e deu certo, mas essa gente que vota no Bolsonaro e se arrepende muitas vezes está pronta pra outra gigantesca porcaria a fazer. Basta ver como foi o aceite ao Sérgio Moro, que ultrapassou o cearense na primeira pesquisa com o nome dos dois para Presidente. Recuperou o terceiro lugar quando Sérgio Moro saiu, mas parte desse eleitorado encontrou mais conforto e idealifade na Simone Tebet. E ao final não se arrependeu porque ela conversou muito bem com o seu eleitorado. O que restou dos apoiadores ciristas foi no Lula. A vitória apertada denuncia.
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# out/22
· votar
Bola dentro:
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/10/31/noruega-retomara-ajuda-a o-brasil-contra-o-desmatamento-apos-vitoria-de-lula.ghtml
Começando a voltar ao mapa do planeta.
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges Bruno, tudo tem sua ascensão e declínio. É assim com produtos, serviços e principalmente políticos. Nunca vi falar de alguma coisa que caiu em declínio e soergueu. O Ciro já teve seu auge e agora conheceu seu topo.
Funciona para o mercado. Em política nós temos um exemplo bem fresco que não é assim: Lula e o partido, PT. Não preciso nem contar a história recente de ambos, né? (Aqui neste fórum pode ser sim que eu precise, porque pedem fontes para fatos notórios).
A ideia que eu tenho de momento é que Lula não consegue deixar um sucessor a altura, dentro do espectro político dele. No máximo ele deixa um cosplay, melhorado, com estudo, mas que não repete a sua história. No campo progressista, quem tem mais experiencia política e também de gestão, pois foi eleito governador, prefeito, deputado, foi ministro e participou de 3 eleições presidenciais, chama-se Ciro Gomes.
O Alckimin, além da mandíbula firme, é bate palmas com mais força que qualquer um ali, no discurso do Lula. Mas não é sucessor ideológico, menos ainda tem chances, pois se queimou de um lado e do outro não encontra apoio. Tebet idem. A Gleisi alcança a garrafinha d´agua. Marina pode até voltar a ser a Marina, mas vai continuar sendo a Marina.
Hoje parece que o Ciro abandonou de vez as disputas. Mas ele é esperto para entender esse cenário de futuro para ele.
Volto a reforçar: eu não sou cirista. Eu só vislumbro no Ciro e no PDT uma esquerda melhorada, sem os vícios populistas, demagógicos, egocêntricos, do lulopetismo. Ciro é sério, propositivo, negociador, não tá preocupado o tempo todo com cultos à sua personalidade (e talvez seja isso que dificulta para um candidato como ele num país mais subdesenvolvido). A esquerda passar a ser PDT, é um avanço para o Brasil. O outro lado, para começar, precisa dar fim ao bolsonarismo.
JJJ Do jeito que o Cirão da Massa deu uma entortada pra direita, é mais fácil os dois virem na mesma chapa...
Ciro não entortou à direita por ter sido contundente contra o lulopetismo. Nem entortou à direita por dialogar e saber que tem que dialogar com ela. Nem entortou à direita porque não segue o jogral lulopetista. Segue sendo mais esquerda que o Lula.
|
# out/22
· votar
ProgVacas mas poderia ter terminado com maior votação.
Pânico lulopetista do medo do Bolsonaro desidratou Ciro.
A ponto que assistimos a jornalistas desdenhando da sua candidatura na sua cara, sugerindo renúncia para que Lula leve no primeiro turno.
|
renatocaster Moderador
![Melhor Review 2012](/img/trofeu-guitarra-2012.gif) |
# out/22 · Editado por: renatocaster
· votar
brunohardrocker
O Alckimin, além da mandíbula firme, é bate palmas com mais força que qualquer um ali, no discurso do Lula. Mas não é sucessor ideológico, menos ainda tem chances, pois se queimou de um lado e do outro não encontra apoio. Tebet idem. A Gleisi alcança a garrafinha d´agua. Marina pode até voltar a ser a Marina, mas vai continuar sendo a Marina.
Eu discordo sobre a Tebet. Eu vejo nela um potencial sucessório, sim. Acho que tudo vai depender desse governo não ser genuinamente petista, como está se desenhando pelo menos até agora. Se for mesmo um governo de transição projetando para 2026, ela vai ter tempo para pavimentar o seu caminho até lá.
|
# out/22
· votar
Black Fire Seguindo a tradição, gostaria de declarar que, a partir de hoje, sou oposição ao governo Lula. Paz
Chupa, Guaraná!
|
# out/22
· votar
brunohardrocker
Não tem a mínima orientação lógica seu comentário. Na dá pra levar a sério.
|
# out/22
· votar
renatocaster Eu discordo sobre a Tebet. Eu vejo nela um potencial sucessório, sim. Acho que tudo vai depender desse governo não ser genuinamente petista, como está se desenhando pelo menos até agora. Se for mesmo um governo de transição projetando para 2026, ela vai ter tempo para pavimentar o seu caminho até lá.
É bem dificil a situação dela. Tipo, quebrar a barreira do eterno terceiro colocado. A menos que ela mude radicalmente o discurso, mude o domicílio para SP, filie-se ao PT e receba apoio do Lula, como Haddad recebeu, para, quem sabe, ter chances.
Para começar que ela tá num partido que não costuma ser muito entusiasta de ter um candidato à sua frente. O partido prefere liberar seus membros para apoiar o vencedor. Depois, seu domicilio eleitoral é o MS. Queira ou não queira, o eleitorado dela é(era) do agro. A memória do apoio ao Lula fica. Então ela se queima com esse eleitorado, no seu estado. E muito provavelmente não ganhe mais nada ali, ao menos no executivo. E para ter votos do PT, precisa ser do PT. Não da para ser do PMDB e ter discurso do PMDB.
|
renatocaster Moderador
![Melhor Review 2012](/img/trofeu-guitarra-2012.gif) |
# out/22
· votar
brunohardrocker
É bem dificil a situação dela. Tipo, quebrar a barreira do eterno terceiro colocado. A menos que ela mude radicalmente o discurso, mude o domicílio para SP, filie-se ao PT e receba apoio do Lula, como Haddad recebeu, para, quem sabe, ter chances.
Então, isso tudo faz parte dessa pavimentação que eu citei. No recorte atual não rola mesmo, falta muita musculatura para pleitear algo nesse sentido.
Um caminho talvez seja assumir um ministério, que fique em evidência gerando bons indicadores. Sabendo que, se for esse o caminho, não vai ser igual foi com a Dilma pq o cenário atual é muito diferente daquele de 2010.
|
# out/22
· votar
renatocaster
E vamos pegar o lado do Lula, na questão formar um sucessor:
Se o sucessor ficar entre Alckmin e uma suposta ministra Tebet, Lula estaria sendo ingrato com a sua base, com seus potenciais sucessores mais próximos no campo ideológico, que já acompanhavam há muito tempo.
Isso já aconteceu? De fato. Ciro não deixa mentir. A diferença é que havia lançado o Haddad. Não um tucano ou um peemedebista.
|
# out/22
· votar
Quem será Cada Civil do Lula? Poderia ser ela, isso se a ideia fosse fazer dela sucessora. E depende também do seu desempenho politicamente. Ela sempre disse que discorda e tem divergências com Lula e PT, vai depender do tamanho delas para haver qualquer presunção de alianças futuras, ainda que nominais, em vez de partidárias.
renatocaster
não vai ser igual foi com a Dilma
Mas poderia, porque para aproveitar a chance que Dilma teve tem que ter o que sobra à Tebet em termos políticos.
|