Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# 10/jul/23 02:19
· votar
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/07/09/home m-morre-baleado-ao-ser-confundido-com-javali-em-cacada-em-sp.htm
|
makumbator Moderador
|
# 10/jul/23 02:22
· votar
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/07/09/ motorista-atropela-moto.htm
|
qew Veterano |
# 10/jul/23 09:17
· votar
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/07/09/holanda-consegue-ze rar-o-numero-de-cachorros-de-rua-do-pais.ghtml
achei a punição justa
|
Pedro_Borges Veterano |
# 10/jul/23 09:29 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Caetano Veloso, tem um primeiro encontro pessoal com um dos maiores ícones do Rock Mundial, Roger Waters, e qual a pauta da entrevista? POLÍTICA IDEOLÓGICA. NÃO ROLOU NADA SOBRE MÚSICA. O cara deve ter vindo afiado pra falar sobre sua obra, mas, com certeza saiu frustrado. Ele sabe que gastar 40 minutos nesse tema não faz ele vender discos no país.
Esse pessoal da esquerda é doente mesmo.
Se eu tinha uma gota de respeito pelo Caetano, dessa vez secou.
|
qew Veterano |
# 10/jul/23 09:39
· votar
Pedro_Borges
por isso eu admiro os caras do Led Zeppelin
esses dois aí tem algo em comum: a relevancia só durou até meados dos anos 80, de lá pra cá é só pra trás
o sr. águas já pode aposentar, 80 anos nas costas
|
brunohardrocker Veterano |
# 10/jul/23 11:21
· votar
Não deixamos a memória fraca e a volatilidade da internet apagar a história recente.
|
Wanton Veterano |
# 10/jul/23 11:51
· votar
Pedro_Borges política ideológica
Você usa as palavras de qualquer jeito. Ideologia é tudo o que você não gosta, né? Você não enxerga ideologia nesse teu discurso repetitivo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 10/jul/23 12:02 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Enxergo sim, claro, só que eu gostaria de comentar a entrevista pelo seu teor cultural/musical/artístico. Você é quem não me compreendeu.
Ele perdeu a chance de produzir um baita conteúdo e até mesmo histórico. Quantos jornalistas especializados não gostariam de está alí no lugar do Caetano?
Política, já basta nossas discussões internas fruto dessa polaridade cansativa que estamos vivendo.
|
Wanton Veterano |
# 10/jul/23 12:07
· votar
Pedro_Borges Você é quem não me compreendeu.
Ou foi você que não entendeu a arte deles, que é essencialmente política.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 10/jul/23 12:22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton arte deles, que é essencialmente política.
Sim, é foi importante na compreensão democrática, mas ele estava diante de uma lenda da música cuja política é uma parte do conteúdo, mas não o todo e a entrevista ficou singularizada.
É fissurado igual coelho, se estiver diante de uma salada só vai comer cenoura.
Aliás, diga-se Caetano tem nojinho de rock, basta lembrar a marcha contra a guitarra e o fato de, segundo ele mesmo, só ter conhecido o Rogério Águas da platéia.
Convenhamos, Caetano que é conhecido mundialmente, já morou em Londres e nunca sequer foi num camarim? Ou noutro ambiente qualquer onde personalidades se encontram?
|
brunohardrocker Veterano |
# 10/jul/23 12:25
· votar
Pedro_Borges
Esse canal aí é o Midia Ninja. O tema desse programa dele é a política. E se fosse pra falar de música, melhor seria convidar do David Gilmour.
|
Wanton Veterano |
# 10/jul/23 12:45
· votar
brunohardrocker Não deixamos a memória fraca e a volatilidade da internet apagar a história recente.
Vi uma entrevista do Caetano em que ele cita o Jones Manoel, não sei se você viu. Cara, ele é bem perdido nos conceitos de política. Eram gerações mais ingênuas, menos informadas, menos críticas. Acho que os conceitos começaram a ficar acessíveis depois da disseminação da internet, mesmo.
A esquerda ia para a rua, tinha discurso e tal, mas nunca soube direito o que queria. Vejo falas antigas de intelectuais de esquerda e elas soam completamente ingênuas. A direita, então, praticamente inexistia. Estamos reacessando os conceitos. Temos uma oportunidade para elevar a discussão política, ainda que o estrago causado pelo bolsotrumpismo assuste.
O Caetano está certo sobre o risco da esquerda se tornar autoritária? Claro que está! Qualquer imposição de valores é autoritária. Política democrática se faz pelo convencimento e pela tolerância.
Pedro_Borges Aliás, diga-se Caetano tem nojinho de rock
Pelo menos, foi capaz de reconhecer a importância do Roger Waters e do Pink Floyd. Acho que todo artista brasileiro deve ter um pouco de ciúme do rock. Rock é hiperpalatável: tem carboidrato, gordura e proteína; tem doce, azedo, amargo, salgado e umami. É uma porrada no cérebro. A MPB tem muitas virtudes, mas ela também sabe ser chatinha.
|
makumbator Moderador
|
# 11/jul/23 20:19
· votar
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/07/11/corp o-mae-ex-prefeito-mundo-novo.htm
|
makumbator Moderador
|
# 11/jul/23 20:22
· votar
https://noticias.uol.com.br/colunas/thiago-herdy/2023/07/11/juizes-e-p romotores-de-mg-vao-receber-ate-r-80-mil-por-filho.htm
|
Pedro_Borges Veterano |
# 11/jul/23 20:50
· votar
makumbator
Fiquei na dúvida, qual dos dois casos é mais monstruoso.
|
makumbator Moderador
|
# 11/jul/23 22:02
· votar
Pedro_Borges
Então toma um terceiro pra entrar na disputa:
https://www.otempo.com.br/brasil/homem-que-espancou-mae-para-roubar-r- 7-mil-e-preso-em-goias-1.3018638
|
Pedro_Borges Veterano |
# 12/jul/23 09:17
· votar
makumbator
Vou tirar um dúvida por aqui.
No meu perfil tem amigos pendentes, mas não consigo confirmar/aceitar. Dá sempre erro. O que faço?
|
makumbator Moderador
|
# 12/jul/23 10:01
· votar
Pedro_Borges
Tempos atrás eu tinha alguns pendentes também. Lembro que adicionei e deu erro na hora, mas depois eles ficaram integrados na lista de amigos.
Aqui é muito bugado. Heheh!
|
Lelo Mig Membro
|
# 12/jul/23 10:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pedro_Borges
"Dá sempre erro. O que faço?"
Todo este caos e problemas que ocorrem no FCC é tudo culpa do makumba, que ganha altos salários e é altamente ineficiente.
|
makumbator Moderador
|
# 12/jul/23 10:47
· votar
Lelo Mig que ganha altos salários e é altamente ineficiente.
Sigo o exemplo dos meus parças do STF. Mas ainda espero o Studio Sol deliberar sobre a carta de vinhos para a moderação.
|
qew Veterano |
# 12/jul/23 11:11
· votar
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/07/12/quem-foram-charles-manso n-e-sua-familia-e-como-foi-a-serie-de-crimes-brutais-cometidos-por-ele s.ghtml
historia macabra essa
|
makumbator Moderador
|
# 12/jul/23 11:16
· votar
qew
Pô, esse é figurinha ultra conhecida no meio dos serial killers (não usei o termo assassinos em série para não triggar o ejames, que exige o uso do anglicismo)
|
makumbator Moderador
|
# 12/jul/23 11:18
· votar
qew
Meu vídeo favorito dele é esse:
https://www.youtube.com/shorts/BAhyE3wgOsc
|
megiddo Membro |
# 12/jul/23 12:03
· votar
Pedro_Borges No meu perfil tem amigos pendentes, mas não consigo confirmar/aceitar. Dá sempre erro. O que faço?
Aceite que o FCC, que sempre teve como marca o minimalismo visual, aderiu ao minimalismo populacional com uma política de engessamento do conteúdo por meio de regras e, mais recentemente, entrou de cabeça no minimalismo funcional.
Escreveu um texto, clicou em "Enviar mensagem" e seu texto saiu como pretendido? Perfeito, é o que dá pra garantir (com algumas intercorrências).
Busca, sistema de votos, exclusão de recados, confirmação de solicitação de amizade, reconhecimento de usuário logado - tudo isso é um excesso desnecessário que te impede de focar no que realmente importa: discussões de direita x esquerda e ofensas generalizadas.
|
qew Veterano |
# 12/jul/23 12:11
· votar
makumbator Meu vídeo favorito dele é esse:
hahahhahahaha completamente insano
já li algumas vezes sobre a historia (nunca em livros, só nos artigos por aí)
e cara, que bizarrice esse cara promoveu
|
JJJ Veterano
|
# 12/jul/23 13:38
· votar
qew já li algumas vezes sobre a historia
Então já deve ter lido que ele culpou os Beatles pela merda que fez.
|
ejames Membro Novato |
# 12/jul/23 13:58
· votar
Pedro_Borges O cara deve ter vindo afiado pra falar sobre sua obra, mas, com certeza saiu frustrado
Acho que você tá uns 20 anos desatualizado em relação ao Roger Waters.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 12/jul/23 14:49
· votar
ejames
Bom, sem problemas falar de política, mas deveria deixar esse assunto para a parte final.
|
qew Veterano |
# 12/jul/23 14:56
· votar
JJJ
inclusive denominou a "revolução" de helter skelter, ou algo assim
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 12/jul/23 15:18
· votar
O cara deve ter vindo afiado pra falar sobre sua obra, mas, com certeza saiu frustrado.
Não é como se o Rogério Águas tivesse uma história de décadas de militância política, né? Tenho certeza que ele detesta esse assunto.
|