Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 10/jul/23 02:19
· votar


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/07/09/home m-morre-baleado-ao-ser-confundido-com-javali-em-cacada-em-sp.htm

makumbator
Moderador
# 10/jul/23 02:22
· votar


https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/07/09/ motorista-atropela-moto.htm

qew
Veterano
# 10/jul/23 09:17
· votar


https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/07/09/holanda-consegue-ze rar-o-numero-de-cachorros-de-rua-do-pais.ghtml

achei a punição justa

Pedro_Borges
Veterano
# 10/jul/23 09:29 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Caetano Veloso, tem um primeiro encontro pessoal com um dos maiores ícones do Rock Mundial, Roger Waters, e qual a pauta da entrevista? POLÍTICA IDEOLÓGICA. NÃO ROLOU NADA SOBRE MÚSICA. O cara deve ter vindo afiado pra falar sobre sua obra, mas, com certeza saiu frustrado. Ele sabe que gastar 40 minutos nesse tema não faz ele vender discos no país.

Esse pessoal da esquerda é doente mesmo.

Se eu tinha uma gota de respeito pelo Caetano, dessa vez secou.



qew
Veterano
# 10/jul/23 09:39
· votar


Pedro_Borges

por isso eu admiro os caras do Led Zeppelin

esses dois aí tem algo em comum: a relevancia só durou até meados dos anos 80, de lá pra cá é só pra trás

o sr. águas já pode aposentar, 80 anos nas costas

brunohardrocker
Veterano
# 10/jul/23 11:21
· votar


Não deixamos a memória fraca e a volatilidade da internet apagar a história recente.



Wanton
Veterano
# 10/jul/23 11:51
· votar


Pedro_Borges
política ideológica

Você usa as palavras de qualquer jeito. Ideologia é tudo o que você não gosta, né? Você não enxerga ideologia nesse teu discurso repetitivo.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/jul/23 12:02 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

Enxergo sim, claro, só que eu gostaria de comentar a entrevista pelo seu teor cultural/musical/artístico. Você é quem não me compreendeu.

Ele perdeu a chance de produzir um baita conteúdo e até mesmo histórico. Quantos jornalistas especializados não gostariam de está alí no lugar do Caetano?

Política, já basta nossas discussões internas fruto dessa polaridade cansativa que estamos vivendo.

Wanton
Veterano
# 10/jul/23 12:07
· votar


Pedro_Borges
Você é quem não me compreendeu.

Ou foi você que não entendeu a arte deles, que é essencialmente política.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/jul/23 12:22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
arte deles, que é essencialmente política.

Sim, é foi importante na compreensão democrática, mas ele estava diante de uma lenda da música cuja política é uma parte do conteúdo, mas não o todo e a entrevista ficou singularizada.

É fissurado igual coelho, se estiver diante de uma salada só vai comer cenoura.

Aliás, diga-se Caetano tem nojinho de rock, basta lembrar a marcha contra a guitarra e o fato de, segundo ele mesmo, só ter conhecido o Rogério Águas da platéia.

Convenhamos, Caetano que é conhecido mundialmente, já morou em Londres e nunca sequer foi num camarim? Ou noutro ambiente qualquer onde personalidades se encontram?

brunohardrocker
Veterano
# 10/jul/23 12:25
· votar


Pedro_Borges

Esse canal aí é o Midia Ninja. O tema desse programa dele é a política.
E se fosse pra falar de música, melhor seria convidar do David Gilmour.

Wanton
Veterano
# 10/jul/23 12:45
· votar


brunohardrocker
Não deixamos a memória fraca e a volatilidade da internet apagar a história recente.

Vi uma entrevista do Caetano em que ele cita o Jones Manoel, não sei se você viu. Cara, ele é bem perdido nos conceitos de política. Eram gerações mais ingênuas, menos informadas, menos críticas. Acho que os conceitos começaram a ficar acessíveis depois da disseminação da internet, mesmo.

A esquerda ia para a rua, tinha discurso e tal, mas nunca soube direito o que queria. Vejo falas antigas de intelectuais de esquerda e elas soam completamente ingênuas. A direita, então, praticamente inexistia. Estamos reacessando os conceitos. Temos uma oportunidade para elevar a discussão política, ainda que o estrago causado pelo bolsotrumpismo assuste.

O Caetano está certo sobre o risco da esquerda se tornar autoritária? Claro que está! Qualquer imposição de valores é autoritária. Política democrática se faz pelo convencimento e pela tolerância.


Pedro_Borges
Aliás, diga-se Caetano tem nojinho de rock

Pelo menos, foi capaz de reconhecer a importância do Roger Waters e do Pink Floyd. Acho que todo artista brasileiro deve ter um pouco de ciúme do rock. Rock é hiperpalatável: tem carboidrato, gordura e proteína; tem doce, azedo, amargo, salgado e umami. É uma porrada no cérebro. A MPB tem muitas virtudes, mas ela também sabe ser chatinha.

makumbator
Moderador
# 11/jul/23 20:19
· votar


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/07/11/corp o-mae-ex-prefeito-mundo-novo.htm

makumbator
Moderador
# 11/jul/23 20:22
· votar


https://noticias.uol.com.br/colunas/thiago-herdy/2023/07/11/juizes-e-p romotores-de-mg-vao-receber-ate-r-80-mil-por-filho.htm

Pedro_Borges
Veterano
# 11/jul/23 20:50
· votar


makumbator

Fiquei na dúvida, qual dos dois casos é mais monstruoso.

makumbator
Moderador
# 11/jul/23 22:02
· votar


Pedro_Borges

Então toma um terceiro pra entrar na disputa:

https://www.otempo.com.br/brasil/homem-que-espancou-mae-para-roubar-r- 7-mil-e-preso-em-goias-1.3018638

Pedro_Borges
Veterano
# 12/jul/23 09:17
· votar


makumbator

Vou tirar um dúvida por aqui.

No meu perfil tem amigos pendentes, mas não consigo confirmar/aceitar. Dá sempre erro. O que faço?

makumbator
Moderador
# 12/jul/23 10:01
· votar


Pedro_Borges

Tempos atrás eu tinha alguns pendentes também. Lembro que adicionei e deu erro na hora, mas depois eles ficaram integrados na lista de amigos.

Aqui é muito bugado. Heheh!

Lelo Mig
Membro
# 12/jul/23 10:28 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"Dá sempre erro. O que faço?"

Todo este caos e problemas que ocorrem no FCC é tudo culpa do makumba, que ganha altos salários e é altamente ineficiente.

makumbator
Moderador
# 12/jul/23 10:47
· votar


Lelo Mig
que ganha altos salários e é altamente ineficiente.

Sigo o exemplo dos meus parças do STF. Mas ainda espero o Studio Sol deliberar sobre a carta de vinhos para a moderação.

qew
Veterano
# 12/jul/23 11:11
· votar


https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/07/12/quem-foram-charles-manso n-e-sua-familia-e-como-foi-a-serie-de-crimes-brutais-cometidos-por-ele s.ghtml

historia macabra essa

makumbator
Moderador
# 12/jul/23 11:16
· votar


qew

Pô, esse é figurinha ultra conhecida no meio dos serial killers (não usei o termo assassinos em série para não triggar o ejames, que exige o uso do anglicismo)

makumbator
Moderador
# 12/jul/23 11:18
· votar


qew

Meu vídeo favorito dele é esse:

https://www.youtube.com/shorts/BAhyE3wgOsc

megiddo
Membro
# 12/jul/23 12:03
· votar


Pedro_Borges
No meu perfil tem amigos pendentes, mas não consigo confirmar/aceitar. Dá sempre erro. O que faço?

Aceite que o FCC, que sempre teve como marca o minimalismo visual, aderiu ao minimalismo populacional com uma política de engessamento do conteúdo por meio de regras e, mais recentemente, entrou de cabeça no minimalismo funcional.

Escreveu um texto, clicou em "Enviar mensagem" e seu texto saiu como pretendido? Perfeito, é o que dá pra garantir (com algumas intercorrências).

Busca, sistema de votos, exclusão de recados, confirmação de solicitação de amizade, reconhecimento de usuário logado - tudo isso é um excesso desnecessário que te impede de focar no que realmente importa: discussões de direita x esquerda e ofensas generalizadas.

qew
Veterano
# 12/jul/23 12:11
· votar


makumbator
Meu vídeo favorito dele é esse:

hahahhahahaha completamente insano

já li algumas vezes sobre a historia (nunca em livros, só nos artigos por aí)

e cara, que bizarrice esse cara promoveu

JJJ
Veterano
# 12/jul/23 13:38
· votar


qew
já li algumas vezes sobre a historia

Então já deve ter lido que ele culpou os Beatles pela merda que fez.

ejames
Membro Novato
# 12/jul/23 13:58
· votar


Pedro_Borges
O cara deve ter vindo afiado pra falar sobre sua obra, mas, com certeza saiu frustrado

Acho que você tá uns 20 anos desatualizado em relação ao Roger Waters.

Pedro_Borges
Veterano
# 12/jul/23 14:49
· votar


ejames

Bom, sem problemas falar de política, mas deveria deixar esse assunto para a parte final.

qew
Veterano
# 12/jul/23 14:56
· votar


JJJ

inclusive denominou a "revolução" de helter skelter, ou algo assim

Black Fire
Gato OT 2011
# 12/jul/23 15:18
· votar


O cara deve ter vindo afiado pra falar sobre sua obra, mas, com certeza saiu frustrado.

Não é como se o Rogério Águas tivesse uma história de décadas de militância política, né? Tenho certeza que ele detesta esse assunto.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos