Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
qew
Veterano
# 05/jul/23 11:32
· votar


makumbator
Manuseio de arma é no geral muito simples.

foi o que eu disse

se responsabilizar pelas consequências de ter e usar uma arma de fogo.

não vou entrar no mérito, mas tudo que envolve a vida de terceiros é um problema complexo de resolver, o Lelo bem resumiu:

É sempre a morte de um inocente por motivo fútil.

futil ou acidente mesmo, quando recentemente a criança achou a arma do pai e acabou matando o colega

Pedro_Borges

espero que a historia do seu amigo seja verdade mesmo, pois é muito boa hahaha

Belchior foi dos nossos tempos e adoro Osvaldo Montenegro, só acho que nessa canção ele cantou fora do seu tom de conforto.

eu também achei, e acho inclusive que isso fez a interpretação ficar melhor ainda

até pq, por fora do conforto não queremos dizer desafinado, mas rolou quase um drive alí em algumas partes

makumbator
Moderador
# 05/jul/23 12:21
· votar


qew
não vou entrar no mérito, mas tudo que envolve a vida de terceiros é um problema complexo de resolver

Claro que é! Por isso as armas são importantes demais para ficarem apenas na mão do estado (e dos criminosos de carreira).

No mais, eu concordo bastante com o Lelo. Não vejo problema na posse no(s) domicílio(s). O porte eu concordo que é mais sensível (e mais sujeito a acidentes e problemas causados por impulsividade). Concordo que o porte precisa ser mais regrado e restrito que a posse.

qew
Veterano
# 05/jul/23 12:38
· votar


makumbator

sim meu caro, o problema da posse é que em tese vc não pode sair por aí fazendo merda

mas... né... complexo, pra dizer o mínimo

ProgVacas
Membro Novato
# 05/jul/23 12:51
· votar


Pedro_Bó

Não, Zé... Perguntei outra coisa. Se você consegue mostrar um vídeo do Lula, não desses jornalistas fakes, reconhecendo que é comunista...

Não existe.

Só esse tipo de lixo aí.

Pedro_Borges
Veterano
# 05/jul/23 12:57
· votar


Esqueça os comentários, o vídeo é verdadeiro. Busque no yt. Tem vários. Tenho mais o que fazer.

Wanton
Veterano
# 05/jul/23 13:48
· votar


makumbator
Não vejo problema na posse no(s) domicílio(s). O porte eu concordo que é mais sensível (e mais sujeito a acidentes e problemas causados por impulsividade).

Ninguém é impulsivo dentro de casa. Estamos seguros!

makumbator
Moderador
# 05/jul/23 14:30
· votar


Wanton
Ninguém é impulsivo dentro de casa. Estamos seguros!

Vem morar comigo que prometo ser bastante impulsivo.

Lelo Mig
Membro
# 05/jul/23 14:33 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Ninguém é impulsivo dentro de casa. Estamos seguros!"

Por incrível que pareça as ocorrências com armamento legal dentro de casa são bem menores que os por portadores (legal ou ilegal).

O perfil do acidente doméstico é sempre o mesmo. Arma adquirida de forma ilegal, geralmente, por um alcoólatra.

Raramente você vai encontrar um cara apto a ter armas, que comprou legalmente, e deixa a arma num local seguro, matar a família porque encheu o rabo de cachaça no aniversário do filhinho. Ou uma criança que teve acesso à arma e matou o coleguinha.

O corno matador, bêbado que mata a mulher, é o mesmo que anda com arma na cintura e mata por conta de política ou futebol.

Há um certo moralismo politicamente correto e suspeito no discurso antiarmamentista. O problema do álcool é muito maior e mata muito mais que armas.

ProgVacas
Membro Novato
# 05/jul/23 14:39
· votar


Tenho mais o que fazer.

Tem não.

Pedro_Borges
Veterano
# 05/jul/23 16:21 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig
Com relação ao clip da Elis, concordo que a escolha da música foi preguiçosa e equivocada.

Sim, concordo com você e acho que os representantes dela, os filhos, não se atentaram para o fato histórico. Essa música fez parte dos meus hits que eu tocava no violão.

Agora Lelo, em outro tópico eu cheguei a falar sobre a questão de não ter familiares vítimas de torturas e até o Jota fez um questionamento. Eu, em dado momento, por volta de 1978/79, já com meus 18 anos, cheguei a participar de manifestações pela volta da democracia. Na campanha pelas diretas já eu fui às manifestações e acho que, de todo os movimentos que combateram a ditadura, foi o único que colheu alguma coisa. Eu participei porque achava que os militares já tinham extrapolado sua estada e não davam nenhum sinal de que entregariam o país de volta à democracia.

Amigo, nada do que foi feito antes disso, desde 1964, surtiu o menor efeito. Só tivemos muita tortura, muitas mortes e nenhum fruto colhido. Os militares ficaram no poder o tempo que quiseram; entregaram o poder quando bem entenderam e da forma como quiseram. Até a lei da anistia foram eles que propuseram e foi aprovada sem nenhuma emenda. Ninguém conquistou o poder de volta. Eles que devolveram.

É claro, o que o Jota disse tem sentido, não dava pra ficar assistindo sem buscar solução, mas hoje, olhando no retrovisor percebemos que tudo que foi feito, é como o Belchior disse já em 1973, não resultou em nenhum conquista. Eu era pequeno e só fui ter uma vida mais consciente por volta de 1978. Minha família muito humilde, formada por agricultores e até hoje, meus irmãos mais velhos ainda são. Não tivemos problemas porque não participávamos devido nosso próprio modus vivendi à época.

Agora, eu tenho uma visão um pouco diferente sobre tudo isso, e não é reacionária. Mas sobre o golpe de 64, ele não partiu dos militares. Foi um golpe parlamentar, foi o congresso que o determinou e deixou vaga a presidência da república. Era uma época de muita desordem. Jânio Quadros tinha renunciado por mera vaidade; queria apenas ser aclamado e voltar pelos braços do povo, e quebrou a rola. Isso ele, já no leito da morte, revelou a seu neto, para que este publicasse história.

Os militares, através do Castelo Branco assumiu com o fito de organizar o país, acabar com a inflação de convocar novas eleições. Daí surge a resistência formada por comunistas e deixam os militares com o pé atrás. Mesmo assim Castelo Branco era contra a continuidade, mas foi voto vencido e até ridicularizou seu sucessor, Costa e Silva. Segundo consta ele teria dito na junta de escolha “não tendo outro, vai esse mesmo.” Depois mataram o Castelo.

Muitos acusam, por exemplo, de terem matado muitos jovens estudantes. Sim, isso ocorreu, mas sinceramente eu penso que o maior assassino desses jovens foi um cara chamado Aldo Arantes, goiano, de Anápolis, na época presidente da UNE. Esse sim, foi quem incitou as centenas de milhares de estudantes de todo o Brasil a entrarem no combate e inclusive na luta armada. Os militares mataram? Mataram, mas foi esse sujeito quem os colocou na boca do leão. Eu tive o prazer e honra de uma vez, junto com outros estudantes colocar ele pra fora de uma sala de aula onde ele adentrara para pedir votos.

Tenho convicção que, se não é a luta armada, não teria havido o AI-5 e as coisas talvez teriam sido resolvidas mais cedo. Olha a tão propalada guerrilha do Araguaia (Xambioá-TO). O Exército agiu com rigor, mas ali estava se formando uma espécie de FARC e caso não reprimido hoje talvez não teríamos acesso a região amazônica, assim como na Colômbia, que tinha uma região que era dominada pelo movimento, ninguém entrava e ainda o problema permanece, fora o problema do narcotráfico que se derivaria.

Aqui em Goiânia tem uma rua chamada Honestino Guimarães. Esse rapaz era um jovem de Itaberaí-GO., que acabara de passar no vestibular para geologia na UnB. Deixou pra trás seus pais humildes, que o mantinha na Capital Federal à custa de muito sacrifício. Rapaz de muita inteligência, foi cooptado pela turma do Aldo Arantes. Fundou e dirigiu o MARXLEN – Movimento Marxista Lenista. Resultado, os pais perderam seu filho. Tava escrito, poha! Em plena repressão tocar um movimento desses? Hoje é herói, dá nome a rua, a museu, a ponte, e daí? Conquistou o quê? Deixou pai e mãe chorando seu herdeiro.

Bom, enquanto os milicos procuravam por ele, sua única irmã, que estudava em Goiânia, foi torturada e teve sua vida destruída, tendo que se exilar no Chile. Foi verdadeiramente um horror. Culpa dos militares? Sim, mas... e o Aldo Arantes?

Pois bem, é nesse ponto que miro, olhando no retrovisor eu pergunto, valeu a pena? Não, mas claro, naquela época não havia bola de cristal para que, olhando no para-brisa, se avistasse muito além.

Portanto, para mim, no primeiro momento, em 1964 a ação militar era requerida e a própria sociedade clamou por isso, como também muitos políticos da época. O problema foi o prolongamento. Outra coisa, dizer que não havia risco de uma ditadura do proletariado, não é verdade. Havia sim e o oriente (China e URSS) estava desejoso para ter um país continental nas américas, como o nosso, do seu lado na guerra fria.

ejames
Membro Novato
# 05/jul/23 21:12
· votar


Pedro_Borges
Vou por um vídeo de um comentário do pessoal da JP - Baurú.

Caralho, cara. Tu não tem vergonha de chegar aqui com vídeo da Jovem Pan polemizando fala recortada do Lula seguido de 20min de falação de merda do deputado do vovô nazi?

Essa porra aí até abaixa o QI.

Wanton
Veterano
# 05/jul/23 22:26 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig
Por incrível que pareça as ocorrências com armamento legal dentro de casa são bem menores que os por portadores

Só sei que presenciei duas ameaças feitas com armas legais, dessas que não deveriam sair de casa. Uma, por um adolescente que puxou a arma (descarregada) para outro. E outra por um pai de adolescente que apontou uma arma carregada para a testa de um amigo dele, supostamente maconheiro. Além disso, uma colega de escola (7ª série) se matou com uma arma legal.


Pedro_Borges
Aqui em Goiânia tem uma rua chamada Honestino Guimarães.

Em Brasília, é nome de museu do Niemeyer.

qew
Veterano
# 06/jul/23 08:49
· votar


uma colega de escola (7ª série) se matou com uma arma legal.

Putz, que droga, cara

eu mesmo penso que esse é um dos motivos q EU não teria uma arma

Pedro_Borges
Veterano
# 06/jul/23 09:41
· votar


ejames
Essa porra aí até abaixa o QI.

Ver TV 247 e Carta Capital, com certeza aumenta o QI, né?

Tira o conteúdo que você acha que é verdadeiro e abandone os demais. O vídeo com o Lula, com certeza foi recortado, mas não foi montado. Nem tudo que a gente lê na vida nós internamos. Que medo é esse de ver a opinião dos que pensam diferentes? Eu em minha vida já li Karl Marx e tantos outros autores de esquerda e nem por isso sou esquerdista.

ProgVacas
Membro Novato
# 06/jul/23 09:49
· votar


Pir coróco cor

Lelo Mig
Membro
# 06/jul/23 09:51 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"dessas que não deveriam sair de casa..."

Não deveriam mas saíram, assim como ninguém deveria dirigir bêbado mas o fazem...

Bom, eu não tenho armas. Mas, como bem sabes, não gosto muito do discurso antiarmamentista. Não confio em quem esta por trás dele.

Wanton
Veterano
# 06/jul/23 10:21
· votar


qew
Putz, que droga, cara

Sim, foi terrível. Jovens e adolescentes são muito impulsivos, não têm maturidade para imaginar soluções para alguns problemas que aparecem. O tempo e a experiência vai nos deixando esfolados e cheios de cicatrizes. Ficamos mais cascudos.


Lelo Mig
Não deveriam mas saíram

Dos causos que contei, só uma saiu, a do pai que ameaçou o amigo maconheiro do filho. Mas é aquilo, né? É um recorte minúsculo relacionado ao que eu presenciei, não pretendo fazer disso uma regra.

Pedro_Borges
Veterano
# 06/jul/23 11:32
· votar


Wanton
Sim, foi terrível. Jovens e adolescentes são muito impulsivos

O Rivelino é um cara que poderia ter porte de armas.

Pedro_Borges
Veterano
# 06/jul/23 11:55
· votar


Lelo Mig

Lelo, eu não me vejo com posse e nem porte de armas, essa última porque sou um pouco impulsivo e já dei na cara de gente por impulso nos campos de futebol. Acho que numa dessas situações de trânsito poderia haver o risco. Por isso, muitas das vezes preferi agir como o Rivelino. Agora, se tiver com armas sabe lá que se a gente age doutra forma, né?

Eu, como você*, sou contra essa história de desarmamento, primeiro pelos motivos que você cita, não confio em quem sempre propôs e segundo, porque isso nunca reduziu os índices de violência. O fato também de haver crimes com armas legais, ou seja, praticado por pessoas de bem, penso que são coisas pontuais e acontece em todo o mundo.

Por outro lado eu sou contra à política de armamento tal qual propunha o Bolsonaro, incentivar as pessoas a ter armas, inclusive de grosso calibre.

Na minha infância/juventude eu convivi num ambiente (fazendo) onde tínhamos muitas armas (revólveres, rifles, espingardas, garrunchas) e atirei com todas elas, principalmente em alvos marcados numa árvore. Papai não gostava que gastássemos munições, mas nos dava pequenas permissões.

qew
Veterano
# 06/jul/23 12:14
· votar


Pedro_Borges
Que medo é esse de ver a opinião dos que pensam diferentes?

mas JP é chutar o balde tb né, pqp!

Lelo Mig
Membro
# 06/jul/23 12:24 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"Por outro lado eu sou contra à política de armamento tal qual propunha o Bolsonaro, incentivar as pessoas a ter armas"

Obviamente sou contra isso também, claro. Mas, sabemos que o que há por trás desse discurso armamentista do Bolsonaro e sua trupe não é a "auto proteção" ou defesa deste direito, e sim ampliar o mercado de clubes de tiros (fonte de renda extra de 11 entre 10 milicos e PMs) e dos fabricantes e comerciantes de armas, quase todos, policiais, militares e ex-mlitares.

Para essa gente a violência urbana é motivo de lucro, não há interesse na educação e pacificação da população, pelo contrário, quanto mais faroeste melhor.

ejames
Membro Novato
# 06/jul/23 13:54
· votar


Pedro_Borges
Tira o conteúdo que você acha que é verdadeiro (...). Que medo é esse de ver a opinião dos que pensam diferentes?

Jovem Pan não tem compromisso algum com seriedade, é lixo bolsonarista que ativamente propaga mentira e desinformação. Paulo Bilynskyj é mais um lixo bolsonarista, da mesma ala das Zambelli, Nikolas Ferreira e toda essa laia de bosta que vocês ajudaram a eleger.

"ele (Lula) tem que estar preso, como todo comunista tem que estar"

Você não vê o quão retardada é essa fala? Você concorda com esse imbecil?

ejames
Membro Novato
# 06/jul/23 13:57
· votar


O deputado do vovô nazi diz defender liberdade de expressão, mas também diz que comunista tem que ser preso.

O deputado do vovô nazi chama Lula de genocida, enquanto diz estar fechado com Bolsonaro.

O deputado do vovô nazi é armamentista, mas quase morreu através de sua prórpia arma.

Pela milésima vez: toma cuidado com o tipo de imbecil com quem você s e alinha. Depois não vem reclamar se for chamado de gado.

Pedro_Borges
Veterano
# 06/jul/23 15:01 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ejames

ejames, eu não tenho compromisso com o erro. Fui rever o vídeo do Lula na abertura do FSP e, no momento que ele fala que “viu que nunca seria eleito pelo voto direto”, percebi que ele está relatando apenas um constatação frustrante do momento e não necessariamente que tenha dito ou pensado que deveria partir para um golpe. Portanto, o recorte da JP nesse ponto ficou descontextualizado, reconheço. Fica aí essa observação.

toma cuidado com o tipo de imbecil com quem você s e alinha

Agora, quero deixar bem claro que vejo as matérias jornalísticas, mas com muita reserva e filtro, não as adoto como verdade absoluta. Sempre relativa, mesmo porque tenho minha opinião própria e sou sabedor que nenhuma imprensa é neutra (e nem tem obrigação de ser), mas que algumas são desonestas.

ProgVacas
Membro Novato
# 06/jul/23 15:05
· votar


mas com muita reserva e filtro

Ah vá conta outra

ProgVacas
Membro Novato
# 06/jul/23 15:06
· votar


não as adoto como verdade absoluta

Eita

ProgVacas
Membro Novato
# 06/jul/23 15:06
· votar


tenho minha opinião própria

Ô

Pedro_Borges
Veterano
# 06/jul/23 15:36
· votar


Ah vá conta outra
Eita
Ô

Poderia ser num só post e economizar bytes no BD do Studio Sol. Em cada pulada de linha meu cachorro gemeu ao imprimir.

ejames
Membro Novato
# 06/jul/23 16:57
· votar


Pedro_Borges
Cara, primeiro: o Lula fala as merdas dele em relação a Ortega, Maduro, etc. Isso não é novidade. Agora, essa fixação de associar Lula/PT com ameaça comunista, golpe, etc é puro e exclusivamente suco de bolsonarismo. Quando você acredita que existe essa associação, crê nesse risco, você já está inadvertidamente replicando delírio olavista. O mesmo vale para todo o seu blablabla sobre o Foro de SP.

Segundo, a Jovem Pan possui histórico de repetidas vezes onde MENTIU descaradamente, divulgou informações FALSAS, deu espaço para CHARLATÕES. O recorte da fala do Lula não é apenas sobre imputar a questão do golpe, é também um aceno para os bolsonaristas que acreditam que houve fraude nas urnas. A Jovem Pan possui foco direto nesses bolsonaristas ferrenhos. Não é um veículo com compromisso algum além de se comunicar com essas pessoas.

Você compara com o Carta Capital e o 247, isso é uma falsa simetria. Os dois são abertamente veículos com viés progressista/de esquerda e se assumem dessa forma, mas não possuem o histórico que a Jovem Pan tem. Assistir Jovem Pan é se expor a um veículo que ativamente te MANIPULA, que ativamente alimenta os delírios da bolha bolsonarista. Se você consome Jovem Pan você é um trouxa, simples assim.

Pedro_Borges
Veterano
# 06/jul/23 17:05 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ejames

Tudo e todos que não forem de esquerda pra você é lixo.

Só uma observação. Chamaram o Bolsonaro de fascista, que é um regime genocida e antidemocrático, mas se conformam quando Lula se declara comunista, que também é um regime genocida e antidemocrático. E lembrar que o Bozo jamais se declarou fascista.

Cara, tem horas que sinto cansaço da vida. Sério mesmo!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos