Autor |
Mensagem |
megiddo Membro |
# 06/jul/23 17:19
· votar
Pedro_Borges o recorte da JP nesse ponto ficou descontextualizado, reconheço
E você acha que foi uma falha técnica ou uma tentativa consciente de manipulação que pressupõe a burrice do espectador?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jul/23 17:22
· votar
megiddo
Melhor respeitar minhas considerações para esse ponto e dar o assunto por encerrado, pelo menos por elegância.
|
ejames Membro Novato |
# 06/jul/23 17:22
· votar
Pedro_Borges Tudo e todos que não forem de esquerda pra você é lixo. Cara, tem horas que sinto cansaço da vida. Sério mesmo!
Pelo amor, cara... justo você, que por várias vezes veio por aqui dizer que se orgulha de ser "anti esquerda" vem meter esse papinho?
Eu consigo tolerar tranquilamente a direita. O que eu não tolero é o bolsonarismo, esse esgoto aberto nos últimos anos. Gente que defende Sergio Moro, Lava Jato, Bolsonaro, Olavo, etc. Eu não tolero o fato da direita ter abraçado e continuar a passar pano para essas figuras. E quando você, que se diz de direita, se recusa a enxergar a gravidade disso, você atua como parte do problema.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jul/23 17:25
· votar
ejames
Só uma observação. Chamaram o Bolsonaro de fascista, que é um regime genocida e antidemocrático, mas se conformam quando Lula se declara comunista, que também é um regime genocida e antidemocrático. E lembrar que o Bozo jamais se declarou fascista.
|
ejames Membro Novato |
# 06/jul/23 17:30
· votar
Pedro_Borges Só uma observação. Chamaram o Bolsonaro de fascista, que é um regime genocida e antidemocrático, mas se conformam quando Lula se declara comunista, que também é um regime genocida e antidemocrático. E lembrar que o Bozo jamais se declarou fascista.
Pedro, vê a porra do vídeo. O Lula não SE DECLAROU comunista. A fala foi: “Vocês sabem quantas vezes nós somos acusados. Vocês sabem quanta difamação e quantos ataques pejorativos se faz contra a esquerda na América do Sul. Nós não somos vistos pela extrema-direita fascista, nem do Brasil, nem do mundo, como organizações democráticas. Eles nos tratam como se nós fôssemos terroristas. Eles nos acusam de comunistas, como se nós ficássemos ofendidos com isso”, afirma Lula.
“Nós ficaríamos ofendidos se nos chamasse de nazista, neofascista, de terrorista. Mas, de comunista, de socialista, nunca. Isso não nos ofende. Isso nos orgulha muitas vezes. E, muitas vezes, nós sabemos que merecemos isso”
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jul/23 17:33
· votar
ejames
Você vê alguma chance da Venezuela se livrar do comunismo e seu regime ditatorial sem um golpe de estado? Cuba se livrará sem ter um golpe de estado?
Isso no futuro, infelizmente, pode ser a realidade do Brasil. Eu não confio na esquerda e, principalmente quando já se aparelhou de se apoderou do estado.
|
ejames Membro Novato |
# 06/jul/23 17:36
· votar
Pedro_Borges Você vê alguma chance da Venezuela se livrar do comunismo e seu regime ditatorial sem um golpe de estado? Cuba se livrará sem ter um golpe de estado?
Provavelmente não. E o que isso tem a ver?
Isso no futuro, infelizmente, pode ser a realidade do Brasil. Eu não confio na esquerda e, principalmente quando já se aparelhou de se apoderou do estado.
Delírio. Você teme a esquerda, mas ficou pianinho quando seis meses atrás o bolsonarismo tentou um golpe.
|
Wanton Veterano |
# 06/jul/23 17:38 · Editado por: Wanton
· votar
[editado]
Quero dar um tempo desse papo de política.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jul/23 18:06
· votar
ejames Provavelmente não. E o que isso tem a ver?
Pois é, nem sempre um golpe de estado é o pior caminho.
...ficou pianinho quando seis meses atrás o bolsonarismo tentou um golpe.
Não fiquei, não senhor. Em nenhum momento eu fiz comentários positivando a ação. Só achei e ainda acho que foi baderna, e não tentativa de golpe. Ninguém tinha armas e sequer canivete e não havia movimento militar nenhum nesse sentido. Ninguém dá golpe sem força armada, meu caro. Ninguém senta na cadeira presidencial, do congresso e do STF, de assalto, sem armas.
Em nenhum momento houve interceptação de conversas que apontem que havia uma organização para tomar o poder. O que houve foi uma reação popular, idiota por sinal, no sentido de se indignar pelo fato de um criminoso do quilate do Lula ter tomado posse como presidente.
Há, mas havia uma minuta de um golpe. Minuta não é documento assinado. Nunca vi a minuta de um contrato ser executada. Isso pode ter sido um delírio de um elemento isolado, mas nada prova que houve uma ordem nesse sentido.
Nunca defendi a baderna e acho que aquilo prestou um desserviço ao futuro da direita brasileira, principalmente por apenas ter servido de munição para a esquerda.
Agora, o bolsonaro mereceu a derrota nas urnas e inclusive o julgamento que o tornou inelegível? Sim. Passou o mandato todo fazendo arruaças, isto é fato!
|
ejames Membro Novato |
# 06/jul/23 18:26
· votar
Pedro_Borges Só achei e ainda acho que foi baderna, e não tentativa de golpe.
Esse é o problema.
Bolsonaro passou 4 anos incitando seus apoiadores no sentido de um golpe militar com ele na liderança. Toda a história dos dois 7 de setembro (2021 e 22), do "aguardo uma sinalização", do "tic tac", etc. Você pode dizer que não, minimizar, mas isso é inegável pelo simples fato de que os apoiadores acreditavam nisso.
Quando durante a invasão do congresso a polícia entrou, os bolsonaristas comemoraram e ainda bateram continência, acreditando que os agentes estavam lá para os defenderem. Isso também não é opinião, tá nos diversos vídeos que os próprios postaram em suas redes, que é aí que entra outro ponto: baderneiro, vândalo SE ESCONDE. Esconde o rosto, foge quando vê alguma autoridade, pois sabe que está cometendo infração e, se for identificado, será PUNIDO. Isso não aconteceu no 8 de Janeiro. Eram, sim, pessoas que estavam lá pois acreditavam num GOLPE, numa TOMADA DE PODER.
Eles teriam êxito? Havia apoio majoritário do exército nesse sentido? Não! Mas aquilo foi, sim, uma tentativa de golpe, realizada pro um grupo que passou 4 anos sendo inflamado para tal. Negar isso e resumir a "baderna" é simplesmente passar pano para todo o contexto da coisa.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 06/jul/23 18:31
· votar
ejames
Ok. mudemos de assunto. Segue o jogo!
|
ProgVacas Membro Novato |
# 06/jul/23 19:00
· votar
O cara acha bonito se fazer de idiota.
O Pedro tem toda a condição de entender o que o ejames explicou, mas prefere fazer a egípcia, para satisfazer seu desejo.
|
cafona Membro Novato |
# 06/jul/23 19:50
· votar
Amazônia e exploração não rimam. nem Lula nem Bolsonaro entende disto.
|
Lelo Mig Membro
|
# 06/jul/23 20:29
· votar
Haja paciência... vou tomar uma cerveja com o Wanton e falar de arte, ilustradores, música e o que faríamos de nossas vidas se pudéssemos voltar aos 21 anos!
|
Wanton Veterano |
# 06/jul/23 22:10
· votar
Lelo Mig se pudéssemos voltar aos 21 anos!
Sei não. 21 é complicado. O sweet spot entre vigor e maturidade tá ali nos 32, 33...
|
makumbator Moderador
|
# 06/jul/23 23:42
· votar
Wanton
Pra mim o ideal seria nos 25 anos.
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/jul/23 01:05
· votar
makumbator
"o ideal seria nos 25 anos."
Aos 25 você ainda era um gurizinho ingênuo e sonhador ou já tinha descambado pro lado negro da força?
|
makumbator Moderador
|
# 07/jul/23 01:44
· votar
Lelo Mig
Já nasci militando do lado do imperador Palpatine, apenas nunca tive o talento do jovem Anakin.
|
JJJ Veterano
|
# 07/jul/23 11:09
· votar
Wanton O sweet spot entre vigor e maturidade tá ali nos 32, 33...
De acordo.
|
Drinho Veterano |
# 08/jul/23 01:37
· votar
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2023/07/07/americano- e-condenado-a-90-penas-de-prisao-perpetua-por-assassinar-23-pessoas-no -texas.htm
America S2
|
Wanton Veterano |
# 08/jul/23 15:44
· votar
O ator da Turma da Mônica curte coprofagia. E agora, Maurício?
|
makumbator Moderador
|
# 08/jul/23 15:51
· votar
Drinho
Enquanto isso, aqui no Brasil um Pedrinho matador (que é dos maiores assassinos em série do mundo) é solto após cumprir pena...
|
ejames Membro Novato |
# 08/jul/23 16:01
· votar
makumbator assassinos em série
Assassino em série nada, é serial killer o nome. Vocês que adoram os EUA deviam ficar contentes da gente importar a franquia.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 08/jul/23 16:19
· votar
Assassino em série nada, é serial killer o nome
Não entendi o motivo do anglicismo, da tradução reversa?
Será que é porque não dormi bem?
|
makumbator Moderador
|
# 08/jul/23 16:34
· votar
ejames é serial killer o nome
E é mesmo. Os americanos que esquematizaram as investigações modernas pra pegar esses caras, enquanto aqui no Brasil, uma amiga da minha irmã foi devolver uma arma de fogo que achou caída na rua e os policiais nem se preocuparam em não tocar nela com as próprias mãos sem proteção. E ainda falaram com ela que não precisava.
Os malucos nem ligam pra método científico, cadeia de custódia de provas e nada parecido. E vc passando pano pra isso. Sabia que isso ;e compactuar com o crime? Heheh!
|
Drinho Veterano |
# 08/jul/23 16:45 · Editado por: Drinho
· votar
makumbator
Enquanto isso, aqui no Brasil um Pedrinho matador (que é dos maiores assassinos em série do mundo) é solto após cumprir pena...
É, se o cara se salva de ser desintegrado pela polícia e é perdoado na cadeia pelos outros presos, fodeu… Só esperar a primeira saidinha de natal pra ele matar o filho de alguém na rua novamente…
Se não couber saidinha para assassino, pelo menos o condenado por roubo se dá bem.
|
Drinho Veterano |
# 09/jul/23 07:46
· votar
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/07/09/stf- stj-acoes-furto-comida-itens-necessidade.htm
|
makumbator Moderador
|
# 09/jul/23 11:36
· votar
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/07/07/mulh er-acusa-americanas-de-usar-seu-curriculo-como-placa-de-preco-em-se.ht m
|
brunohardrocker Veterano |
# 09/jul/23 11:37
· votar
makumbator
Ecologicamente correto. Ponto para a loja.
|
JJJ Veterano
|
# 09/jul/23 12:12
· votar
makumbator
Pode processar com base na LGPD...
|