Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 21/jun/23 10:03
· votar


qew

Qual a área de abrangência desses 5%, será?

makumbator
Moderador
# 21/jun/23 10:05
· votar


qew

Achar na superfície da Terra é uma coisa, mas e na vastidão do fundo do oceano? Aposto que a massa de água interfere muito no gps

JJJ
Veterano
# 21/jun/23 10:34
· votar


Pois é, nem deve funcionar GPS lá embaixo...

Mas podia ter um emissor de bips, uns faróis, qualquer coisa pra facilitar a localização... um absurdo.

qew
Veterano
# 21/jun/23 11:00
· votar


um absurdo

começa pela ausencia de PORTA, se o negocio BOIAR nem assim salva o pessoal, pois foram literalmente lacrados lá dentro com parafuso

praticamente um caixão subaquatico

ProgVacas
makumbator

caras, é uma ótima pergunta, pois pensando bem, além das correntes, a superficie lá embaixo deve ser bastante irregular

Pedro_Borges
Veterano
# 21/jun/23 12:08
· votar


Mas hein? O Wanton não vai expor sua opinião sobre os passageiros do submarino, não?

Lelo Mig
Membro
# 21/jun/23 13:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"se eles estão vivos, com o oxigênio acabando, imagina o desespero... "

Sem contar que a esta altura os caras já caíram na porrada. 4 machos adultos desesperados dentro de um cofre, sendo que um esta com o filho?

Com certeza rolou soco.


Ahhh, só prá esclarecer os colegas e alguns comentários acima:

GPS não funciona debaixo d´água e nem comunicações por rádio.

Quando o navio suporte esta numa pequena área de cobertura (praticamente em cima do submarino) é possível a comunicação por msg de texto curtas, fora disso não há comunicação. Se o submarino perde a dirigibilidade, dependendo das temperaturas e correntes, em muito pouco tempo esta longe prá caramba do navio suporte e não há comunicação alguma.

Lembrar que é um lugar de águas frias, correntes fortes, mar agitado, bastante turbulência e bastante profundo.

Lembrem-se que o Titanic afundou em 1912 e só foi localizado nos anos 80.

makumbator
Moderador
# 21/jun/23 13:28
· votar


Lelo Mig

Com certeza rolou soco.

Se demorar muito já começou o jogo de matar uns aos outros para reduzir o consumo de ar. O último a sobrar ainda fica com a carne dos mortos para praticar canibalismo (por necessidade, que fique claro, e não por ser gourmet).

JJJ
Veterano
# 21/jun/23 13:39 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig

Sim, mas alguma coisa podia ter, nem que fosse um pato-bóia pra lançar à superfície e avisar a localização. Eu consigo pensar uma meia dúzia de gambiarras para, pelo menos, tentar uma solução de emergência. Será que esses projetistas de araque aí não imaginaram que algum problema podia ocorrer??? É muito doido isso...

Lelo Mig
Membro
# 21/jun/23 13:44 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Pelo que pesquisei (por cima, porque não encontrei quase nenhuma notícia técnica sobre o assunto), haviam SETE dispositivos emergenciais (não sei exatamente quais) à disposição. Ao que parece, NENHUM funcionou.

Segundo um jornalista britânico que fez um mergulho nesse submarino em um evento, ele disse que apesar de não manjar nada de submarinos, achou algumas coisas bastante toscas e improvisadas.

ProgVacas
Membro Novato
# 21/jun/23 13:46
· votar


Eles usam sonar, nas buscas.

Lelo Mig
Membro
# 21/jun/23 14:02
· votar


ProgVacas

"Eles usam sonar, nas buscas."

Sim... mas o sonar é um detector, precisa vasculhar, pode ser traído por inúmeras condições. Não é simples na vastidão e movimentos marinhos.

Com toda tecnologia atual, ainda esta muito longe de haver precisão nestas buscas. Não é muito diferente de procurar agulha num palheiro.

Basta lembrarem dos inúmeros aviões, helicópteros e outros naufrágios que não foram encontrados.

Se os sistemas de segurança e identificação do submarino tiverem falhado, esqueçam, dificilmente irão encontrar. E olha que "teoricamente" se sabe a região onde ele deve estar.

makumbator
Moderador
# 21/jun/23 14:23
· votar


Lelo Mig
Sim... mas o sonar

Noobs. Se usassem Logic, os vibratos soariam bem mais vintage.

JJJ
Veterano
# 21/jun/23 15:28
· votar


makumbator

Não fala mal da Cakewalk!

Pedro_Borges
Veterano
# 21/jun/23 15:44
· votar


https://www.terra.com.br/economia/dinheiro-em-acao/avaliada-em-r-21-mi lhoes-vaca-mais-cara-do-mundo-e-brasileira-conheca,81879dbaa5e1079f43c ecfc7e4dbb77fs2vmrp39.html

Em se tratando de vacas, a nossa de Goiás é a melhor, viu? Aqui sim, é progresso!

Wanton
Veterano
# 22/jun/23 00:30 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Mas hein? O Wanton não vai expor sua opinião sobre os passageiros do submarino, não?

Por que eu faria isso? Só posso dizer que trata-se de uma diversão estúpida e de uma morte horrorosa.


Lelo Mig
Fulano pagar um milhão de dólares para ver um navio naufragado não passa de milionário sendo milionário...

Eu não entendo quem salta de paraquedas, quem dá salto mortal, quem anda de moto por opção. A diferença é o preço do ingresso.

qew
Veterano
# 22/jun/23 08:55 · Editado por: qew
· votar


https://www12.senado.leg.br/noticias/ao-vivo/ccj-sabatina-cristiano-za nin-indicado-ao-stf

Destaque pro senador magno malta:

Magno Malta anuncia voto contra indicação de Zanin
O senador Magno Malta (PL-ES) informou que vai votar contra a indicação de Cristiano Zanin sob o argumento de que o Supremo Tribunal Federal "não é lugar para advogado".

Fonte: Agência Senado

Magno Pereira Malta é um pastor evangélico, cantor e político brasileiro,

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jun/23 09:40
· votar


qew

E ele não falou besteira, não. Teria dito se falasse, "o STF não é lugar para bacharel em direito". No STF é lugar para magistrado, todos deveriam advir da magistratura.

O termo advogado ficou muito genérico nesse caso, mas por minha interpretação (sem passar pano) ele quis dizer advogado profissional. Por outro lado, não há lei que proíba. Talvez ele quis dizer no sentido de que não fica muito adequado, como também não fica muito adequado nomear seu próprio advogado. Mas enfim, a coisa já foi.

ProgVacas
Membro Novato
# 22/jun/23 09:47
· votar


E ele não falou besteira, não.

AHAHAHAHAHAHAICARAIOAHAHAH

ProgVacas
Membro Novato
# 22/jun/23 09:49
· votar


O STF é lugar para professor de química.

qew
Veterano
# 22/jun/23 09:54 · Editado por: qew
· votar


Pedro_Borges

pedrão, ele poderia criticar de muitas maneiras, principalmente pelo Zanin ter advogado pro Lula

mesmo assim, teria mil contra-argumentos

agora, um pastor-senador criticar um advogado no STF.. hahahahahahhaahaha


E ele não falou besteira, não. Teria dito se falasse, "o STF não é lugar para bacharel em direito"

poxa vida, pedro

Talvez ele quis dizer no sentido de que não fica muito adequado, como também não fica muito adequado nomear seu próprio advogado

da mesma forma q um cantor/pastor ou jogador de futebol não deveria ser senador, né?

ProgVacas
Membro Novato
# 22/jun/23 09:55
· votar


"eu vi na internet... Não sei ao certo... Não sei se é verdade, se não for peço minhas escusas... Fiquei sabendo... Mas o senhor é padrinho de casamento do Lula?"

MORO, Sérgio

Patético.

E gente patética se identifica com seus iguais.

ProgVacas
Membro Novato
# 22/jun/23 09:56
· votar


Vale lembrar que Sérgio Moro é padrinho de casamento de uma deputada em vias de ser cassada porque perseguiu um petista empunhando uma arma na rua.

qew
Veterano
# 22/jun/23 09:57
· votar


ProgVacas

o Moro eu levo menos a sério que o magno malta e o romário

Lelo Mig
Membro
# 22/jun/23 09:57
· votar


Wanton

"Eu não entendo quem salta de paraquedas, quem dá salto mortal, quem anda de moto por opção. A diferença é o preço do ingresso."

Discordo. Eu, particularmente, tenho problemas com altura e não saltaria de paraquedas, por exemplo, nem que me pagassem. Mas entendo quem o faz.

A margem de segurança é bastante alta, você salta e deve dar uma adrenalina do caraio... deve ser uma sensação indescritível, muito prazerosa.

Paraquedas, bungee jump, alpinismo, moto (aí sim eu encaro), e demais "esportes radicais"... duca, e apoio quem gosta/têm coragem.

Já ficar confinado dentro de um cofre por 8 hs, com risco altíssimo de morte, para ver um monte de ferrugem e coral através de uma televisãozinha de merda? Só porque esta "in loco"?

Definitivamente (pelo menos prá mim) não é a mesma coisa.

brunohardrocker
Veterano
# 22/jun/23 10:28
· votar


A frase, para estar correta, deveria ser:

"O STF não é lugar para advogado de presidente"

Mas infelizmente é lugar mesmo.

Wanton
Veterano
# 22/jun/23 10:34
· votar


Pedro_Borges
No STF é lugar para magistrado, todos deveriam advir da magistratura.

Eu discordo. Queria ver um erudito das letras por lá ou um professor de lógica, gente que entendesse de texto pra valer, e não aqueles sebosos togados. Imagine um cara IGNORANTE feito o Sérgio Moro no STF! Sem condições! Sabatina é meu ovo, cargo vitalício no STF deveria exigir teste de QI, negativo para sociopatia e prova de cultura geral sem divulgação prévia do conteúdo.


Lelo Mig
Definitivamente (pelo menos prá mim) não é a mesma coisa.

São diferentes, sim. Mas não achei nenhuma analogia mais adequada. Acho algo estúpido e evitável.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jun/23 10:36
· votar


qew

Eu acho que ele foi incompleto e, consequentemente infeliz. Só sugeri que possa ter sido, aquilo que eu disse, a intenção dele, mas...

brunohardrocker
Veterano
# 22/jun/23 10:37
· votar


Wanton
Imagine um cara IGNORANTE feito o Sérgio Moro no STF!

Sabe por que ele ja teve claras chances de estar lá?

Porque o cargo é por indicação de presidente!

Wanton
Veterano
# 22/jun/23 10:38
· votar


brunohardrocker
Porque o cargo é por indicação de presidente!

Também não gosto disso.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jun/23 10:43 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

"A embarcação Titan — o único da empresa que realizava o percurso — tinha capacidade máxima para cinco viajantes (um piloto, um "expert" e três turistas) a partir de 17 anos de idade. Toda a viagem estava programada para durar oito dias e ver de perto os destroços do Titanic a 611 quilômetros da costa, a 3.800 metros de profundidade...." - Veja mais em https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/2023/06/20/o-que-ja-se-s abe-sobre-a-expedicao-ao-titanic-cujo-submarino-desapareceu.htm?cmpid= copiaecola

Ora, os caras saíram domingo e estamos apenas no quarto dia. O povo daqui da terra firme estão é desesperados atoa. Eles desligaram o sistema de comunicação apenas para gerar todo esse suspense. Depois emergirão como verdadeiros heróis e ainda vão rachar de ganhar dinheiro escrevendo livros e filmes.

They're all alive!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos