Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 12/jun/23 18:13
· votar


Essa é a beleza da legítima defesa:

https://www.youtube.com/watch?v=2gTuG8W0hrc



Lelo Mig
Membro
# 12/jun/23 19:42 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Nesse caso aí do tiozinho era "matar ou morrer"... justo!

Pedro_Borges
Veterano
# 12/jun/23 20:06 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


makumbator

Mas a lei diz que a legítima defesa tem que ser proporcional. Ele tinha que reagir com uma faca, uma sanduicheira é covardia! Kkkk

Lelo Mig
Nesse caso aí do tiozinho

Ele é mais novo que nós dois. Kkk

Lelo Mig
Membro
# 12/jun/23 20:45
· votar


Pedro_Borges

"Ele é mais novo que nós dois. Kkk"

Vida dura... tá bem zuado!

makumbator
Moderador
# 12/jun/23 21:57
· votar


Pedro_Borges

Pois é. Será que a justiça vai achar que ele se excedeu e causou risco de queimaduras e choques elétricos no bandido?

Lelo Mig

Pois é, sem lifting, harmonização facial e cremes noturnos não tem jeito!

Pedro_Borges
Veterano
# 13/jun/23 12:07
· votar


Esse post vai na categoria anúncios do tópico.

Para os estatizantes de plantão, quero dizer que os americanos da FedEx já dominaram o Brasil. Daqui uns dias os Correios, a poderosa empresa estatal, será apenas um caixote cheia de barnabés.

https://www.linkedin.com/posts/fedex-am%C3%A9rica-latina_v%C3%A1-al%C3 %A9m-activity-7066617989319569408-wCtr?utm_source=share&utm_medium=mem ber_desktop

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jun/23 13:14
· votar


Sobre ser "estatizante" sempre peno na Vale do Rio Doce, sabe... Duvido que aquelas barragens estourariam e matariam um rio inteiro em Mariana e quase 300 pessoas em Brumadinho.

os Correios

O Correios, cabeção!

Pedro_Borges
Veterano
# 13/jun/23 13:20
· votar


ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, popularmente conhecida por Correios e enquanto agência popularmente conhecida como Agência dos Correios.

Tem uma figura de linguagem para explicar isso, mas não vou te dizer. Pergunta pra tua esposa, ela é catedrática no assunto.

makumbator
Moderador
# 13/jun/23 13:27 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas
Duvido que aquelas barragens estourariam e matariam um rio inteiro em Mariana e quase 300 pessoas em Brumadinho.

Pode crer que romperiam do mesmo jeito. Tem um monte de acidentes graves envolvendo empresas/instituições controladas pelo governo.

O Correios, cabeção!

Eu sempre chamei de os correios, assim como as Casas Bahia, as lojas Americanas, etc...

Aliás, a própria empresa se chama pelo plural, conforme pode ser visto nas páginas institucionais da mesma:

https://www.correios.com.br/acesso-a-informacao/institucional/legislac ao

Lelo Mig
Membro
# 13/jun/23 13:44 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ProgVacas
makumbator

"O Correios, cabeção!"

Neste caso o Pedro tá certo. Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos = Os Correios. (são vários correios)

- Correio. substantivo masculino, serviço que se encarrega de levar mensagens/correspondências aos respectivos destinatários.

"O correio ainda não chegou!"
"Os Correios preveem mudanças no Sedex 10."

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jun/23 13:58
· votar


makumbator

Tem um monte de acidentes graves envolvendo empresas/instituições controladas pelo governo.

Há um erro de percepção. O que aconteceu foram crimes ambientais graves e não acidentes. Era só a mineradora tratar direitinho os rejeitos, em vez de acumular muito acima da capacidade das barragens. Eu estudo sobre o assunto. Se a Vale fosse estatal esses rejeitos seriam tratados e as barragens estariam ainda em operação. O que acontece é que o tratamento ambientalmente correto dos rejeitos gera custos e diminui o lucro da empresa privada, coisa inadmissível para esse setor. A propina para o fiscal custa muito menos do que as despesas de tratamento periódico e a multa.

Mas na percepção mundana foram acidentes mesmo. Legal é que o material didático do Governo do Estado de São Paulo retoma esse assunto sem sequer citar que a mineradora cometeu crime ambiental e, tal qual você, trata como meros acidentes, fatalidades, catástrofes inevitáveis. Mas como sou um professor que estuda previamente os temas que ensino, levo à sala de aula reportagens, junto os alunos em grupos, promovo debates e naturalmente eles percebem do que se trata.

No início desse bimestre outra questão ambiental foram as queimadas na Amazônia e no Pantanal, que o material trata como fenômenos naturais. Fiz a mesma coisa e os alunos apresentaram um seminário sobre o tema, com todas as percepções sobre os crimes ambientais que aconteceram nesses eventos.

No bimestre passado foi a vez dos agrotóxicos radioativos. Ensinei tudo o que o material pediu bem rapidamente, para sobrar tempo de tratar dos perigos da radiatividade e pedir um trabalho de pesquisa sobre o uso de agrotóxicos radioativos e os mais de 400 liberados pelo governo anterior e que são proibidos em quase todos os países civilizados do planeta.

Você precisa ser um pouco mais crítico, meu caro.

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jun/23 14:01
· votar


Lelo Mig

Eu estou pegando no pé, apenas... não me incomodo com isso, mas é assim:

O Correios.

Os correios.

Quando se usa a letra maiúscula refere-se ao nome ou alcunha da empresa. Ao usar a letra minúscula, remete-se ao significado da palavra.

Entra lá no site e procura o menu de acesso ao sistema. Está assim: Faça Login <Imagem de uma porta para indicar o acesso ao> Meu Correios.

Não é Meus Correios. O pessoal por lá conhece a regra.

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jun/23 14:10
· votar


makumbator

É verdade... Então o Pedro não está errado.

Mas nem eu.

Indisrespeito a isso, que coisa maluca.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/jun/23 14:10 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


mano ceis tao tudo muito chato com português hein?
depois ainda querem falar mal do Abel

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jun/23 14:11
· votar


Vou clicar nos decretos, que são escritos por técnicos. O site é escrito por qualquer um. Fiquei desconfiado.

makumbator
Moderador
# 13/jun/23 14:13 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas
Eu estou pegando no pé, apenas... não me incomodo com isso

Temos que respeitar os pronomes e demais artigos preferidos de todos! Hahah! Se eles querem se chamar de os Correios, quem somos nós para discutir? Heheh!

Não é Meus Correios. O pessoal por lá conhece a regra.

Tem os dois:

https://meuscorreios.app/SECTwebLogIn.aspx

Se a Vale fosse estatal esses rejeitos seriam tratados e as barragens estariam ainda em operação.

talvez sim, talvez não. Por exemplo, boa parte dos maiores acidentes de vazamento petrolífero no Brasil são de autoria da Petrobras (que é uma estatal mista). Algumas dessas ocorrências foram também criminosas (e não apenas fruto de eventualidade, azar, etc...).

O maior acidente radioativo do mundo foi protagonizado por empresa estatal. E para além das causas do evento em si, o tratamento dado pelo governo à época foi visto como criminoso por muitos.

ProgVacas
Membro Novato
# 13/jun/23 14:16
· votar


Altera as Leis nºs 9.478, de 6 de agosto de 1997, e 9.847, de 26 de outubro de 1999, que dispõem sobre a política e a fiscalização das atividades relativas ao abastecimento nacional de combustíveis; o § 1º do art. 9º da Lei nº 8.723, de 28 de outubro de 1993, que dispõe sobre a redução de emissão de poluentes por veículos automotores; as Leis nºs 10.336, de 19 de dezembro de 2001, e 12.249, de 11 de junho de 2010; o Decreto-Lei nº 509, de 20 de março de 1969, que dispõe sobre a transformação do Departamento dos Correios e Telégrafos em empresa pública; a Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003, que dispõe sobre a organização da Presidência da República e dos Ministérios; revoga a Lei nº 7.029, de 13 de setembro de 1982; e dá outras providências.

Aqui está certo, porque é plural (Correios e Telégrafos), então não se encaixa.

Está certo... no Estatuto está escrito "dos Correios".

Retiro a correção, mantenho o cabeção.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/jun/23 14:58
· votar


Agradeça a "acessoria" do Lelo e do Makumba e quanto ao cabeção isso demonstra maior volume de massa encefálica, mais neurônios, entende?

Eu também fui muitas vezes chamado carinhosamente por elas por essa alcunha, as vezes ao pé do ouvido, não sei se você se refere a esse lado.

makumbator
Moderador
# 13/jun/23 14:58
· votar


ProgVacas
mantenho o cabeção.

Hahaha!

qew
Veterano
# 13/jun/23 16:04
· votar


https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/06/13/video-func ionario-e-abandonado-dentro-de-tambor-apos-ser-estuprado-e-torturado-p or-patrao-no-df.ghtml

Tudo por causa de uma furadeira, totalmente proporcional

bandido morto não volta a cometer crimes talkey?

Lelo Mig
Membro
# 13/jun/23 18:19
· votar


qew

Aposta quanto que os caras da loja são "tudo cidadão de bem"?

Wanton
Veterano
# 13/jun/23 18:36
· votar


Taí um patrão que leva a sério esse negócio de foder o empregado!

qew
Veterano
# 14/jun/23 08:45
· votar


https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2023/06/12/entenda-o- que-e-e-quais-sintomas-da-febre-maculosa-possivel-causa-da-morte-de-pi loto-e-namorada-em-sp.ghtml

moro em campinas, vou todo final de semana pra jundiai

depois de tudo, febre maculosa, eita pqp

Lelo Mig

consigo ouvir daqui: "se tá com dó leva pra casa"

esses caras não tem noção de humanidade

Pedro_Borges
Veterano
# 14/jun/23 11:24
· votar


Lelo Mig

Aposta quanto que os caras da loja são "tudo cidadão de bem"?

Cidadão de bem é uma classificação que eu, você e todos dão a todas as pessoas de boa índole, sejam elas patrões, empregados, feirantes ou o iscambau, até que se prove o contrário.

Aposto que é uma oficina tipo boca de porco, se bobear é até desmanche ilegal.

qew
Veterano
# 14/jun/23 12:39
· votar


Cidadão de bem é uma classificação que eu, você e todos dão a todas as pessoas de boa índole, sejam elas patrões, empregados, feirantes ou o iscambau, até que se prove o contrário.

não nesse caso, Pedrão

veja que o Lelo colocou aspas, nesse caso, "cidadão de bem" é aquele pessoal que diz que faz as coisas em prol "da familia e dos bons costumes"

mas no final vai quebrar o plenário pq não aceita que perdeu a eleição; ou
aquele que vai ao culto no domingo mas chega em casa e quebra a esposa no pau e sai pra pegar um travecão na surdina;ou
aquele que se diz "do bem" mas vê a cracolandia como um problema a ser resolvido na bala, pq irmão é só aquele que convém, não o pobre coitado na rua, etc

poderia dar mil exemplos, mas acho que deu pra captar a ideia

Pedro_Borges
Veterano
# 14/jun/23 13:07
· votar


qew
Sim, mas porque criar uma simetria entre o patrão bandido com um cidadão de bem?

Ou o cidadão de bem só existe no imaginário?

Lelo Mig
Membro
# 14/jun/23 13:09
· votar


Pedro_Borges

Pedrão, este "cidadão de bem" entre aspas, representa uma generalização:

Branco, cristão. Padrão classe média confortável, metido a rico. Pequenos e médios empresários, comerciantes, executivo em empresa grandes... renda de 15 à 30 mil reais. Acha que "ficou rico" por mérito. Gosta de ostentar a casa, a grife do carro, do relógio; a mulher ostenta grifes de bolsa, algumas joias, bota de mil dólares que trouxe de Miami...

Não possuem leitura, não apreciam arte, nem filosofia. O marido faz churrasco para ostentar suas vitórias aos amigos, pagar de machão comedor, brigão e fazer piadas com pretos e homossexuais. Ninguém acha graça, mas todos riem, afinal o uísque é importado e galera quer beber e comer bem de graça. Trata a mulher com grosseria ou intimidades vexatórias na frente dos outros.

Acha que a empregada e o jardineiro são pobres porque são preguiçosos e acomodados, que são feios, que são mestiços de cor "encardida". Que deveriam dar graças à deus por ele os dar um emprego e um salário mínimo.

Têm arma no porta luvas do carro, prá se proteger de bandido (no fundo torce para um pretinho dar sopa prá ele poder testar sua pistola).

Dirige embriagado, paga propina prá se livrar de multas, suborna polícia para livrar o filho da cadeia após quebrar um bar chapado de cocaína, comprou casa na praia com dinheiro que vêm juntando de uma comissão que vêm ganhando por fora numa transação "à parte" que fez na empresa...

Vota Bolsonaro, pela tradição e família, porque o Lula é ladrão.

Talvez você estranhe essa generalização mas, pelo menos na cidade onde moro, têm mais que vira lata caramelo.

ejames
Membro Novato
# 14/jun/23 13:09
· votar


Pedro_Borges
Sim, mas porque criar uma simetria entre o patrão bandido com um cidadão de bem?

Ou o cidadão de bem só existe no imaginário?


Pois esse é o tipo de gente que enche os pulmões para se declarar "cidadão de bem".

qew
Veterano
# 14/jun/23 13:20 · Editado por: qew
· votar


Pedro_Borges
mas porque criar uma simetria entre o patrão bandido com um cidadão de bem?

não foi eu que criei, pelo que entendo, essa generelização existe desde a ascenção da direita trumpista que chegou aqui pelo bolsonaro

serviu pra nomear aquele falso moralismo se autoentitulando "cidadão de bem" enquanto achaca a classe pobre, como o cidadão que roubou a furadeira ali

acho que esse é o caso típico "do cidadão de bem" que quer ver o cara que roubou a furadeira torturado e estuprado como "exemplo"

que bem haveria nisso, afinal?

mas, como bem disse o Lelo, talvez o estranhamento se dê pela regionalidade do termo

Lelo Mig
Talvez você estranhe essa generalização mas, pelo menos na cidade onde moro, têm mais que vira lata caramelo.

acho que somos quase vizinhos, meu caro

ejames
Membro Novato
# 14/jun/23 13:28
· votar


Lelo Mig
pelo menos na cidade onde moro, têm mais que vira lata caramelo

qew
acho que somos quase vizinhos, meu caro

É padrão em lugares com regiões emergentes, o famoso "novo rico".

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos