Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 07/jun/23 11:24 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"Porquê que eu só fui conhecer essa dona depois que ela morreu?"

Ela nunca foi famosa. Ela foi importante, é diferente.

Nem "cantora" profissional ela era. Era a melhor amiga de Nara Leão, conheceu João Gilberto e se casaram.

Quando o pessoal da Bossa Nova foi para os EUA gravar com o Stan Getz ela foi junto. Fez uma espécie de "voz guia" para Garota de Ipanema em inglês nos ensaios. Na hora de fechar a gravação, nada agradou e Getz "exigiu" que mantivessem o vocal dela. O inglês da galera era sofrível e ela, além de afinadinha e das palavras com acentuação brazuca, tinha um bom inglês, que os estadunidenses iriam entender. João "puta cara mala do caralho" Gilberto, não gostou.

A canção foi um sucesso, abriu as portas da música brasileira para o mundo.

O casamento dela e de João acabou logo depois. João nunca aceitou que alguém brilhasse mais que ele.

Ela voltou para os EUA, gravou mais um álbum com Getz e acabou ficando por lá.

De qualquer forma, mesmo "sem saber quem ela era", você com certeza já ouviu Girl From Ipanema na voz dela. É isso que a torna relevante.

qew
Veterano
# 07/jun/23 12:04
· votar


João "puta cara mala do caralho" Gilberto

eu nunca entendi pq esse cara foi tão brilhante

Pedro_Borges
Veterano
# 07/jun/23 12:11
· votar


Lelo Mig
De qualquer forma, mesmo "sem saber quem ela era", você com certeza já ouviu Girl From Ipanema na voz dela. É isso que a torna relevante.

Sim, acho que sim. Mas gostei de saber da história e trajetória. Existem emissoras FM nos EUA que só tocam bossa nova. Naquela lista de emissoras pelo mundo, da WEB, que não me lembro mais o link, você pode escolher pelo estilo musical e lá consta, dentre as opções, bossa nova.

Lembrando que Garota de Ipanema é de Vinícius de Morais e Tom Jobim. João não estava nessa.

Pedro_Borges
Veterano
# 07/jun/23 12:17
· votar


qew
eu nunca entendi pq esse cara foi tão brilhante

Foi, qew, a levada da Bossa Nova, nasceu no violão dele. Era inédito, tanto é que não tinha nome e alguém para nomeá-la disse que é uma bossa nova (uma moda nova, um calombo novo, uma protuberância nova, etc). A sutileza com que ele tocava até hoje é difícil de imitar.

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/23 13:05
· votar


Pedro_Borges

"gostei de saber da história e trajetória. Existem emissoras FM nos EUA que só tocam bossa nova."

Ela ficou mais famosa nos EUA do que aqui. Gravou vários álbuns lá, foi premiada, ganhou até um Grammy (se não me engano).

qew

"eu nunca entendi pq esse cara foi tão brilhante"

Eu nunca gostei do João e não gosto muito de Bossa Nova. Acho que é samba de burguês branco prá agradar americano.

Mas, não posso negar a importância do estilo e, como músico, menos ainda a contribuição (principalmente harmônica) para a música. Harmonias estas que influenciaram até mesmo o jazz. Estilo antigo, consolidado e "sagrado" para muitos.

Esse negócio de um acorde (difícil prá caralho) em cada sílaba é coisa típica da música brasileira e João Gilberto têm muito a ver com isso.

Repito, não gosto muito dele, mas o violão dele, com aquele ritmo todo "descadeirado" e um monte de acorde alienígena é foda. Ele desacelerou a batida convencional do samba para evidenciar os acordes. Demorei para entende-lo, como músico, e não preciso gostar dele como pessoa; até porque hoje tenho a certeza que ele foi a vida inteira tratado como "excêntrico", mas na real era doente.

JJJ
Veterano
# 07/jun/23 13:25
· votar


https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2023/06/06/briga-entre- homem-aranha-pantera-negra-e-super-mario-de-trenzinho-no-rj-repercute- nas-redes.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=rjt v

qew
Veterano
# 07/jun/23 13:26
· votar


Pedro_Borges
Foi, qew, a levada da Bossa Nova, nasceu no violão dele. Era inédito, tanto é que não tinha nome e alguém para nomeá-la disse que é uma bossa nova (uma moda nova, um calombo novo, uma protuberância nova, etc).

entendo que ele foi um dos precursores, mas existem os outros que também foram e que na minha opinião soam infinitamente melhor que ele, foi isso que quis dizer, pedro

agora, se o negócio nasceu no violão dele, e não em um movimento de vários artistas, fica mais complexo mesmo

Lelo Mig
não posso negar a importância do estilo e, como músico, menos ainda a contribuição (principalmente harmônica) para a música. Harmonias estas que influenciaram até mesmo o jazz. Estilo antigo, consolidado e "sagrado" para muitos

meu caro, em nenhum momento quis desmerecer a importancia do estilo, nem mesmo a importancia do sujeito, só quis dizer que não entendo em frente a outros da mesma época (que na minha opinião soam melhor), pq ele é tido como brilhante

com aquele ritmo todo "descadeirado" e um monte de acorde alienígena é foda

vc já deve ter percebido q não sou grande admirador, acho que a ultima vez que ouvi algo dele foi a versão de "me chama" (musica que eu gosto muito)

já ví gente que definiu a versão como genial.. achei um treco pé nem cabeça, no minimo estranho

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/23 13:46 · Editado por: Lelo Mig
· votar


qew

"em nenhum momento quis desmerecer"
Não achei que você quisesse desmerece-lo. Só quis dizer o porque (ainda que, repito, não goste dele) ele é tão reverenciado.

"a versão de "me chama"
Acho a versão dele uma bosta.

"pq ele é tido como brilhante"
Sem dúvida haviam músicos e poetas excepcionais naquele pessoal da Bossa Nova.
Mas se você um dia tiver curiosidade, vai perceber que entre músicos/poetas acima da média como Tom Jobin, Baden Powell, Johnny Alf, Elizeth Cardoso, Roberto Menescal e etc., alguns se tornaram icônicos por outros motivos.

Nara leão, por exemplo, foi uma cantora super limitada tecnicamente, mas justamente a "liberdade" de uma mulher, sem vozeirão, sem técnica apurada, sem grandes recursos, poder cantar, criar sua forma de expressão, sua própria interpretação é que fez ela ser respeitada (de certa forma o mesmo aconteceu com Astrud Gilberto)... Assim também foi o violão de João Gilberto.

A Bossa Nova, na época, tinha uma coisa de libertária, de vanguarda e de experimentalismo, que não havia antes no Brasil.

qew
Veterano
# 07/jun/23 14:47
· votar


Lelo Mig
alguns se tornaram icônicos por outros motivos

vc tem total razão

sem vozeirão, sem técnica apurada, sem grandes recursos, poder cantar, criar sua forma de expressão, sua própria interpretação

poderia descrever a Nara Leão ou ao Raul Seixas, a diferença é que do segundo eu gosto pra caralho

no final eu sei que sou muito pouco eclético e consigo admirar muito pouca coisa fora do meu mundinho (é uma autocrítica)

mas é que no caso do João eu realmente acho que soa muito ruim, não é como Tom Jobim, que apesar de não gostar, consigo ouvir e entender o que tá rolando, mas entendi seu ponto

Pedro_Borges
Veterano
# 07/jun/23 15:34 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Por falar em música, estou deveras sentido com a situação da Preta Gil. Parece que o caso dela é quase que terminal. Nunca fui um admirador dela, e até de certa forma tive aversão, mas o sentimento humano fala mais alto. Sempre me comove o sofrimento de um semelhante e gostaria que ela voltasse à saúde e ao seu melhor estado.

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/23 15:49 · Editado por: Lelo Mig
· votar


edit

qew
Veterano
# 07/jun/23 16:00
· votar


situação da Preta Gil. Parece que o caso dela é quase que terminal

sério? o que rolou?

Pedro_Borges
Veterano
# 07/jun/23 16:28
· votar


qew

A saúde, qew.

qew
Veterano
# 07/jun/23 16:32
· votar


isso eu imaginei

mas achei que tivesse acontecido algo recentemente, nas ultimas noticias que eu ví ela estava em tratamento normal

Pedro_Borges
Veterano
# 07/jun/23 16:45
· votar


qew

Bom tive lendo umas matérias em que ela fala em finidade, preparação com o próprio pai para enfrentar a situação.

Tem pessoas que têm a sorte de ter os primeiros sintomas na fase inicial e local do câncer. Outras não, só percebem quando já está em metástase e parece que, infelizmente, foi o caso dela. O semblante dela não é bom, para uma pessoa que sempre estava sorrindo, irreverente...

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/23 17:52
· votar


qew
Pedro_Borges

Geralmente quando se fala em câncer (não tô dizendo que é o caso de vocês), mas muita gente costuma generalizar, achar que é tudo a mesma coisa. Mas não é assim... é complexo.

Não é só a fase de detecção que conta, determinado tipo de câncer em determinado local, mesmo com todos recursos de hoje, alguns são devastadores.

Meu pai, homem forte e saudável, teve um adenocarcinoma de esôfago que o matou em 6 meses. E nem teve como demorar para detectar.

Não sei a complexidade/seriedade do da Preta, mas pelo que parece, até mesmo por comentários do Gilberto Gil, parece que é bem sério.

Quem já passou por isso na família (já passei por mais de um) seja com sucesso ou fracassos, sabe que é uma barra bem pesada. Não é fácil não.

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/23 20:16
· votar


Para alegria do jornalismo brasileiro, Dudu Camargo é demitido após cagar em camarim e se limpar com toalha.

https://www.purepeople.com.br/noticia/dudu-camargo-demitido-do-sbt-e-o -motivo-e-polemico-saiba-o-que-aconteceu-com-o-apresentador-do-primeir o-impacto_a379445/1

makumbator
Moderador
# 07/jun/23 20:34
· votar


Lelo Mig

Antes de ler a notícia eu pensei que ele teria cagado de propósito. Mas pelo visto estaria passando mal e não conseguiu chegar no vaso. Isso acontece. Mas não jogar fora a tolha suja foi sujeira da parte dele! Hahsha!

Lelo Mig
Membro
# 08/jun/23 17:00
· votar


Criança cai de 6 metros de altura após bola inflável ser levada pelo vento:



Drinho
Veterano
# 08/jun/23 17:08
· votar


Lelo Mig

Sinistro, tá doido.

makumbator
Moderador
# 08/jun/23 18:57
· votar


Drinho

Lembrei do padre voador.

ejames
Membro Novato
# 08/jun/23 20:38
· votar


Lelo Mig
Para alegria do jornalismo brasileiro, Dudu Camargo é demitido após cagar em camarim e se limpar com toalha.

Primeira vez que vi esse moleque eu fiquei convencido que era uma sketch de humor

Lelo Mig
Membro
# 09/jun/23 15:00
· votar


makumbator
ejames

"Dudu Camargo"

Esse é o típico caso onde alguém foi demitido porque fez cagada, literalmente.

Drinho
Veterano
# 09/jun/23 15:18
· votar


Pedro_Borges

Vi a preta Gil dizendo que está tratando para operar, até onde sei, quando os médicos indicam cirurgia para tratamento de câncer é com intuito curativo em geral, uma vez que a doença ainda estaria só no local primário.

É uma situação de merda mesmo.

Pedro_Borges
Veterano
# 12/jun/23 12:29
· votar


https://www.maisgoias.com.br/cidades/tramita-na-alego-projeto-para-ret orno-de-disciplina-da-ditatura-nas-escolas-goianas/

Lelo Mig
Membro
# 12/jun/23 13:06
· votar


Pedro_Borges

Pelo menos nas escolas que estudei EMC era uma merda. Professora não ensinava nada e os alunos só coçavam o saco. Não aprendi nada nessa matéria, no máximo um ou dois hinos insignificantes que já esqueci ou fiz paródia.

"Arroz queremos com feijão,
a pinga queremos com limão!
Porém se a pátria amada for um dia ultrajada
puta merda que cagada!"


makumbator
Moderador
# 12/jun/23 13:11
· votar


Lelo Mig

Eu lembro das aulas de EMC e OSPB.

brunohardrocker
Veterano
# 12/jun/23 13:30
· votar


Dudu Camargo"

Futuro deputado.

Pedro_Borges
Veterano
# 12/jun/23 13:42
· votar


Lelo Mig

Eu não sabia que essa matéria era imposição dos governos militares, mas eu adorava e achei ruim a saída dos currículos.

Já OSPB eu penso que era mais esquerdista. Na faculdade era obrigatória a 1 e 2. Era oferecida aos sábados e não era pré-requisito de nenhuma outra. Eu fui barrigando pelo fato de ser aos sábados. Quando fui fazer a matrícula no 7o. período, que era o limite pra concluir no 8o. ela tinha sido eliminada. Caralho, que alegria! Dei um beijo na boca da primeira moça que encontrei pela frente!

makumbator
Moderador
# 12/jun/23 14:49
· votar


Pedro_Borges
Eu não sabia que essa matéria era imposição dos governos militares, mas eu adorava e achei ruim a saída dos currículos.

Eu sabia disso já na época em que fazia essas aulas. Os próprios professores contavam (e não era mentira).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos