Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
qew
Veterano
# 14/jun/23 13:31
· votar


ejames

de fato, mas é que nesse caso, somos quase vizinhos literalmente

já vi o Lelo falando sobre viver em Vinhedo, moro em Campinas, venho de Jundiaí e até pouco tempo trabalhava em Valinhos

essas cidades eram praticamente uma coisa só em um passado um pouco distante

ProgVacas
Membro Novato
# 14/jun/23 13:41
· votar


É aquele cidadão que fala que a Anitta é vagabunda mas vive falando do cu dela, sabe...

ProgVacas
Membro Novato
# 14/jun/23 13:43
· votar


Uma vez eu li "o moralista é um invejoso do prazer alheio. Condena aquilo que não tem coragem para fazer."

Acho muito cabível.

Wanton
Veterano
# 14/jun/23 14:10 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas
Uma vez eu li "o moralista é um invejoso do prazer alheio. Condena aquilo que não tem coragem para fazer."

Essa provocação é muito boa. Já fui bem moralista e parcialmente direitista. Acho que o nojo é uma experiência muito importante para o moralista. O Pedro e o Evandro usam palavras associadas ao nojo para delinear suas fronteiras morais. Lembra quando esse segundo costumava dizer que os petistas eram fedorentos?

O moralismo é o lugar quentinho do puritano, o refúgio do beato. Ele teme a emergência de versões de mundo as quais ele não iria se adaptar e as repele com signos de nojo.

O red pill ilustra isso muito bem. Saiu no Washington Post um gráfico que mostrava que, entre 2008 e 2018, o número de caras entre 18 e 30 anos que não fez sexo subiu de 10% para 28%. O mesmo não ocorreu entre as mulheres. Isso quer dizer que há caras que estão metendo nas mulheres que os merdões estão deixando de pegar (ou o número de lésbicas disparou em relação ao de gays). Aí, o menino que não consegue dar uma bimbada adere ao nojinho de mulher ensinado pelo movimento red pill.

Curiosamente, essa castidade involuntária coincidiu com a ascensão da extrema-direita.

Aliás, já trouxe números ligando os mass shootings à extrema-direita, mas o Bruno preferiu fugir do debate. O mass shooting também é um sintoma da ascensão do moralismo.

brunohardrocker
Veterano
# 14/jun/23 15:18
· votar


Wanton
Aliás, já trouxe números ligando os mass shootings à extrema-direita, mas o Bruno preferiu fugir do debate. O mass shooting também é um sintoma da ascensão do moralismo.

Fraquissimo aquilo, cara.

ejames
Membro Novato
# 14/jun/23 15:38
· votar


brunohardrocker

https://www.nytimes.com/2022/05/17/briefing/right-wing-mass-shootings. html

brunohardrocker
Veterano
# 14/jun/23 15:44 · Editado por: brunohardrocker
· votar


ejames

Deve ser o mesmo link que o Wanton postou.

A esquerda tem obcessão em criminalizar a direita.
Faz ginástica.

ejames
Membro Novato
# 14/jun/23 15:46
· votar


brunohardrocker
A esquerda tem obcessão em criminalizar a direita.
Faz ginástica.


Tá ficando paranoico de novo.

Não se trata de criminalizar a direita, se trata de assumir que a direita abraçou o extremismo e não larga dele. É uma surpresa para você que movimentos extremistas acarretem atos extremistas?

Wanton
Veterano
# 14/jun/23 16:18 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
Fraquissimo aquilo, cara.

Com esse tipo de fuga, até defender a terra plana fica fácil. Quero ver argumentação!

Pedro_Borges
Veterano
# 14/jun/23 17:40
· votar


Lelo Mig
Pedrão, este "cidadão de bem" entre aspas, representa uma generalização:

Você está bem, Lelo? Você cria cada estereótipo, hein?

qew
ejames
ProgVacas
Wanton

Sem mais...

Lelo Mig
Membro
# 14/jun/23 17:50
· votar


Pedro_Borges

"Você cria cada estereótipo, hein?"

Por um acaso este estereótipo é raro aí em Goiânia? Duvido! Aposto o toba do Drinho que você conhece um monte desse naipe.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/jun/23 18:09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig
Pode ter mais não conheço, principalmente pela faixa de renda e o monte de coisas que o cara faz. Bolsa, Miami, esnobação... acho difícil.

O Goiano é mais na dele, simples, costumes simples, etc. Pra você ter uma ideia, daqui pro DF são 200km. Cara você chega lá você assusta. O pessoal de lá tem uma necessidade muito grande de se mostrar. Lá o corte é feio. Ou o cara tá com tudo ou não tá com nada. Aqui os aclives e os declives são mais suaves.

Goiânia é uma cidade com uma região metropolitana de 2 milhões de habitantes, mas que tem algumas peculiaridades. A base da população é formada por gente vinda do interior, do meio rural, gente conservadora. Fim de semana prolongado, a cidade fica deserta igual Sampa, porém o povo vai pro interior, pras fazendas, pras roças mesmo.

No dia em que o Ronaldo Caiado esteve na CPI do MST teve uma deputada do PSOL de São Paulo, Samia, que disse-lhe que Goiânia tinha uma das maiores concentrações de renda do país, segundo ela só perdia para Fortaleza, uma coisa assim. Incrível como esse pessoal busca tantos dados falsos. A moça sequer já pousou no Aeroporto Santa Genoveva.

Goiânia é a cidade que se percebe mais harmônica em termos de classes sociais, não há grandes fossos. Para se ter ideia é a única capital do país que não tem favelas. Tem bairros pobres, têm, mas todos organizados do ponto de vista urbanístico e legal. Já teve invasões, sim, mas todas foram bem resolvidas e assentadas. Atualmente não tem nenhuma área precária que se tenha notícia.

Não é uma cidade de concentração de grande massa operária. Nossas indústrias estão mais distribuídas por cidade do interior.

Tem um programa patrocinado pela Globo e executado pelas suas retransmissoras que chama-se Taça das Favelas. Acho que tem em todo o Brasil. Aqui em Goiânia o Iris Rezende queria que se chamasse Taça da Periferia, justo pelo fato de não ter favelas.

brunohardrocker
Veterano
# 14/jun/23 19:59
· votar


Wanton
Quero ver argumentação!

Como apresentado no seu argumento, a correlação é fraca. Agora prove que há consistência na correlação!

Wanton
Veterano
# 14/jun/23 21:07
· votar


brunohardrocker
Agora prove que há consistência na correlação!

Primeiro, quero te tirar da negação! Você não está aberto para essa conversa, está entocado no útero quentinho, sem nenhuma disposição para olhar criticamente para a direita.

brunohardrocker
Veterano
# 14/jun/23 21:25
· votar


Wanton
sem nenhuma disposição para olhar criticamente para a direita.

Olho dia sim, dia também. Mas cuidando a hora e o lugar. Por aqui é meio que poluído. A crítica na maioria das vezes não tem o propósito de construir nada. É futebolismo puro.

Saca só:
Nesses dias, no café da manhã eu tava pensando na direita brasileira e como se encontrar com ela. O problema da direita brasileira é que a "extrema" direita é sincera, enquanto a direita moderada é cínica. Consegue captar o que quero dizer com isso?

makumbator
Moderador
# 15/jun/23 02:17
· votar


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/06/14/cham ado-de-estuprador-pai-e-espancado-enquanto-levava-filha-para-a-escola. htm

ProgVacas
Membro Novato
# 15/jun/23 05:40
· votar


brunohardrocker

O problema da direita brasileira é que a "extrema" direita é sincera, enquanto a direita moderada é cínica. Consegue captar o que quero dizer com isso?

Você sabe para o que servem as aspas? Bem, pela construção do seu comentário não deve saber.

A mentira é a principal ferramenta de alienação da extrema direita. Ela é sincera por quê? Faça-me o favor.

qew
Veterano
# 15/jun/23 08:24 · Editado por: qew
· votar


Pedro_Borges
Você cria cada estereótipo, hein?

não foi o Lelo, pedro

é infeliz do ponto de vista semantico que "cidadão de bem" vire justamente o símbolo do que seria o "cidadão cujo senso de moralidade, humanidade e honestidade é zero"

mas criou-se justamente o estereótipo pq foi um adjetivo autoproclamado

Sem mais...

blz, é nóis

Wanton
Veterano
# 15/jun/23 08:31
· votar


ProgVacas
Ela é sincera por quê? Faça-me o favor.

Ele anda enigmático. Acho que ele quis dizer que esse juízo é dos críticos esquerdistas. Na visão do Bruno, quando um direitista é um maluco extremista, nós dizemos que aquilo é a essência da direita (sincero), quando um direitista é moderado, achamos que ele é um extremista enrustido (cínico).


brunohardrocker
A crítica na maioria das vezes não tem o propósito de construir nada.

Acontece. Conversar a sério sobre política dá um trabalho do cão.

Wanton
Veterano
# 15/jun/23 08:32
· votar


qew
mas criou-se justamente o estereótipo pq foi um adjetivo autoproclamado

Também conhecido como piada pronta.

qew
Veterano
# 15/jun/23 08:45
· votar


Conversar a sério sobre política dá um trabalho do cão.

me lembrou o malabarismo do Dr. Enéas no rodaviva quando perguntam se no governo dele haveria discriminação contra a comunidade lgbt

ele começa um malabarismo pra responder que sim, mas o entrevistador o interrompe, perguntando se a afirmação "que casais homossexuais não reproduzem" é baseada em algum artigo cientifico

por mais que seja possível compreender o que ambos tentam expressar, vira uma conversa de maluco pior que as que rolam aqui no ot

Pedro_Borges
Veterano
# 15/jun/23 08:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Também conhecido como piada pronta.

Isso é igual o estereotipo "vítima da sociedade", também piada pronta.

Mas o cidadão de bem existe, sim, independente do estereotipo. Acontece que até que se descubra algum podre de uma pessoa, e ninguém pode entrar na mente de ninguém, ele é cidadão de bem, e ninguém pode lhe atribuir nada ao contrário.

E esse cidadão de bem de verdade existe em todas as classes sociais, desde o rico ao simples operário. É injusto achar que esse termo é pejorativo. Mas eu concordo com a forma que vocês se referem a ele entre aspas "cidadão de bem", ai sim, é uma crítica àquela pessoa em especial.

Wanton
Veterano
# 15/jun/23 09:02
· votar


Pedro_Borges
Isso é igual o estereotipo "vítima da sociedade"

Mas ninguém usa isso.


É injusto achar que esse termo é pejorativo.

É justíssimo! Cidadão de bem é eufemismo para fascista, mas você não está pronto para essa conversa.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/jun/23 09:15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Cidadão de bem é eufemismo para fascista, mas você não está pronto para essa conversa.

Huuuum, esquerdista está sempre pronto para ridicularizar os valores sociais, a família, as tradições, os símbolos, afinal é essa a missão dada para a implantação do marxismo através do meio acadêmico.

Interessante é que os estudantes universitários nem percebem quando estão sendo alienados, e como consequência alguns jamais acordam. Outros, felizmente viram adultos.

Fico pensando, porquê os marxistas não tentam destruir a família japonesa, seus valores, sua cultura?



Pedro_Borges
Veterano
# 15/jun/23 09:17 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Mas ninguém usa isso.


Claro, a esquerda usa esse termo sem aspas. E esse seu "ninguém" é uma referência a seus pares.

Lelo Mig
Membro
# 15/jun/23 10:04 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"porquê os marxistas não tentam destruir a família japonesa"

Marxismos à parte, (até porque achar, que todo progressista é marxista, é uma estupidez), acho que você não está acompanhando os sérios problemas que o Japão esta atravessando por conta de seus "valores tradicionais" né?

Envelhecimento da população, a queda na taxa de fecundidade, a escassez de trabalhadores e a baixa participação das mulheres no mercado profissional. É um dos países com maior número de idosos no mundo e o que experimenta a maior queda populacional. A taxa de fecundidade para manter uma população estável é, em média, de 2,1 filhos por mulher, no Japão esta em 1,4. O mesmo acontece com o número de casamentos, que está em declínio. As mulheres não querem mais casar (com japoneses) muito menos ter filhos por conta da misoginia.

A cada ano, mais de 500 escolas são fechadas devido ao menor número de crianças.

O "conservadorismo" japonês e seus preconceitos estão levando o Japão à extinção à passos largos. Pela primeira vez as autoridades oficiais começam a falar em "importar" imigrantes (o Japão têm quase 2 vagas de emprego para cada habitante) e miscigenar. Se não "abrirem mão de seus valores" serão extintos.

Não, não tirei estas informações do rabo não. Procure pela Net e você vai achar muita coisa à respeito.

Manter os "valores" é melhor prá quem? Prá você?
Para um conservador do século 18 seria melhor manter os escravos; manter as mulheres como animais à nosso serviço e etc. Você concorda com os valores do conservador do século 18?

O progressista acredita que medidas econômicas e sociais (impulsionadas sobretudo pela ciência e tecnologia) são imprescindíveis para a melhoria da condição humana. À ruptura de padrões sociais tradicionais servem, por sua vez, para alavancar valores maiores e coletivos como liberdade e igualdade.

Progressismo e marxismo não são a mesma coisa.

qew
Veterano
# 15/jun/23 10:08 · Editado por: qew
· votar


ridicularizar os valores sociais, a família, as tradições, os símbolos, afinal é essa a missão dada para a implantação do marxismo

o problema começa quando elegem um canastrão feito o jair para simbolizar tudo que ele não é

ele é cidadão de bem, e ninguém pode lhe atribuir nada ao contrário

verdade, mas certamente essa pessoa iria preferir qualquer outra alcunha

o problema é que se vc não ferra a vida alheia (não rouba, não passa ninguém pra trás, devolve o que não é teu, vive sua vida sem se preocupar com a do vizinho, etc), tudo coisa que nada mais é que sua obrigação, vc já se encontra acima da média

a linha de corte é muito baixa

brunohardrocker
Veterano
# 15/jun/23 10:13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Lelo Mig
problemas que o Japão esta atravessando por conta de seus "valores tradicionais" né?

Pera lá um pouquinho, pera lá um pouquinho. Valores tradicionais ou valores progressistas?

Declínio populacional, desmantelamento das relações matrimoniais são consequências de valores progressistas.

A França também, se não é pelos imigrantes, vai seguindo o mesmo rumo. O Francês progressista e blasé não quer saber de ter filho não.

Lelo Mig
Membro
# 15/jun/23 10:26 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Declínio populacional, desmantelamento das relações matrimoniais são consequências de valores progressistas."

Errado! Isso ocorre em decorrência de misoginia e preconceito contra estrangeiros. Mas claro, um conservador prefere que as mulheres continuem se deitando com eles, debaixo de porrada, e não aceitam que elas, agora "progressistas", queiram dar pro vizinho que as trata com carinho e respeito.

"Agora não posso mais nem espancar a v4di4! Malditos progressistas!"

brunohardrocker
Veterano
# 15/jun/23 10:51
· votar


Lelo Mig

O Japão não tinha problemas de declínio populacional, envelhecimento, e nem saíam essas matérias de falta de interesse em sexo, que volta e meia saem por aí, até pouco tempo atrás. Que também pode ter a ver com excesso de uso da tecnologia. Como é que você pode atribuir isso a uma civilização milenar?

Outras matérias muito comuns que saem por aí são de gente se relacionando com bonecas, com travesseiro. Isso é conservadorismo em que mundo?
É o puro suco do progressismo!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos