Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 25/mai/23 23:34
· votar


Pedro_Borges

Calma Pedro, não fique emocionado. Ainda tem a definição da pena, e depois a defesa do Collor vai mandar uns 300 embargos pedindo esclarecimentos ao STF (é protelatório, mas a ideia é essa mesmo). Daqui um tempão TALVEZ ele fique um tempinho preso.

Lelo Mig
Membro
# 25/mai/23 23:39
· votar


Aposto o toba do Drinho que ele não será preso.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/mai/23 00:14
· votar


Lelo Mig
O Toba do Drinho fica caro, tem que ir em Portugal, passagens e etc.

makumbator
Moderador
# 26/mai/23 01:32
· votar


Aí, Pedro. Confusão perto da sua área:

https://www.youtube.com/watch?v=zOrOucF2-rA



Drinho
Veterano
# 26/mai/23 05:56 · Editado por: Drinho
· votar


Pedro_Borges

O Toba do Drinho fica caro, tem que ir em Portugal, passagens e etc.

Passagem não é nada para apreciar esta iguaria, o bem estar social da Europa deixa qualquer coisa ligeiramente mais cara do que na incrível Terra da Liberdade, mas a diferença é mínima e muitas vezes imperceptível.

Pode ficar muito pior, meu boga no Brasil vem adicionado de PIS, COFINS, CSLL, II, ICMS e alguma propina extra.

Pense bem na próxima vez que depreciar meu toba.

De qualquer forma, fica aqui um compromisso assim como fez Oscar Maroni com as cervejas.
Se Lula voltar para a cadeia, darei o toba.

qew
Veterano
# 26/mai/23 08:20
· votar


O Toba do Drinho fica caro
Passagem não é nada para apreciar esta iguaria
próxima vez que depreciar meu toba
darei o toba

°-°

JJJ
Veterano
# 26/mai/23 09:48
· votar


Não houve nenhum presidente que tenha me feito tão mal quanto o collor. Sequelas que vão durar minha vida toda.

Então, se ele for preso mesmo (o que tenho sérias dúvidas), será um grande dia pra mim. Não vai trazer o que perdi de volta, mas vai aliviar um pouco.

Tem outros do governo dele que podiam ir junto, mas indo ele, já vale.

Lelo Mig
Membro
# 26/mai/23 10:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"tenha me feito tão mal quanto o collor."

Muita gente, hoje, não se dá conta do que ocorreu no plano Collor, não têm a dimensão da coisa.

Eu tenho um amigo, recém casado na época, que havia vendido sua casa em uma cidade do interior, 1 ou 2 dias antes, para comprar a que ele estava morando em SP. O cara simplesmente ficou sem casa...

E tenho um outro, dono de uma confecção, que havia feito um empréstimo para pagar uma máquina que havia importado da Itália. Ele faliu e, deprimido, cometeu suicídio, deu um tiro na cabeça.

Fico pensando se eu conheci, pessoalmente, duas pessoas que sifuderam muito sério (nem estou considerando pequenas perdas, como eu tive), imagine neste Brasil todo, o estrago que este filadaputa fez?

Pedro_Borges
Veterano
# 26/mai/23 10:30
· votar


Drinho
Se Lula voltar para a cadeia, darei o toba.

Então me responda, você tem desejo que ele volte à cadeia?

Pedro_Borges
Veterano
# 26/mai/23 10:40
· votar


Lelo Mig

Foi um plano sem medir consequências. Eu trabalhava numa empresa que faturava anualmente 1,2 milhão de dólares. Passou a faturar 0,5, vi muitos colegas sendo demitidos. Tive que trabalhar com uma equipe reduzida pela metade. A empresa só não rodou porque não tinha nenhum financiamento, trabalhava 100% com capital próprio. Vi muitos negócios fechando. Os pequenos então...!

E o pior, o que era para ser resolvido, acabar com a inflação, não acabou. Pelo contrário, acelerou.

makumbator
Moderador
# 26/mai/23 11:48
· votar


O plano Collor foi bizarro. Eu era criança e lembro da equipe da Zélia (e a própria) fazendo tour em jornais de TV pra explicar aquela merda.

Wanton
Veterano
# 26/mai/23 11:55
· votar


O Plano Real fez o pessoal esquecer do Plano Collor, que é uma prova cabal e inequívoca de que economistas são retardados que não têm a menor ideia do que fazem.

JJJ
Veterano
# 26/mai/23 13:51
· votar


Wanton

O Plano Real funcionou. Ao contrário do Plano Cruzado, Bresser, Verão, Collor I e II que o antecederam.

O mais engraçado é que, se não me falha a memória, o ponto central do Real - a âncora fiscal - foi ideia argentina... Agora, passados quase 30 anos, o Real está 5:1 e o peso trocentos:1. Pelo menos alguma coisa nós fizemos bem (e mantivemos).

Wanton
Veterano
# 26/mai/23 16:12
· votar


JJJ
foi ideia argentina

Não sabia disso.

ProgVacas
Membro Novato
# 26/mai/23 16:25
· votar


Sobre as poupanças confiscadas no Plano Collor, meu pai comprou mais dois pontos de táxi e dois gols zero mês antes do plano ser implementado. Mesmo assim ele ficou traumatizado, porque foi coisa que era objetivo dele havia décadas, por pouco quase não conseguiu.

ejames
Membro Novato
# 26/mai/23 17:15
· votar


https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2023/05/26/policia-alema-investi ga-roger-waters-cofundador-do-pink-floyd-por-uniforme-de-estilo-nazist a.ghtml

Os tios do zap estão ensandecidos com o uniforme que o Roger Waters usa já a uns 40 anos durante "In The Flesh?" nos shows (e que aparece em todo o filme The Wall).

Essa gente é burra demais!

makumbator
Moderador
# 26/mai/23 17:35
· votar


ejames

Então vou contrapor com um exemplo também retardado do outro lado:

https://ndmais.com.br/cidadania/sobrenome-tradicional-de-sc-e-tratado- como-saudacao-nazista-pela-midia-nacional/

É, baby, tem mais demanda por nazismo do que a oferta da realidade pode entregar.

Lelo Mig
Membro
# 26/mai/23 17:40 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ejames

"Roger Waters..."

Mano, não é possível, estes caras nunca ouviram/assistiram The Wall?

Deveriam, pelo menos antes de falar bosta.

Obs: Prá quem não sabe, caso tenha um tiozão do zap aqui (sou tiozão, mas não do zap...hehehe), quem não viu o filme, na narrativa de The Wall o protagonista têm uma alucinação (numa overdose) em que ele se vê como um ditador fascista discursando para um público gado.

JJJ
Wanton

"foi ideia argentina... "

Acho que não, acho que você está confundindo porque na época, um pouco antes da implementação, alguns economistas brasileiros defendiam e queriam influenciar o governo na implantação de um plano que havia sido colocado na Argentina, neste período, o Plano Cavallo. Que, mais tarde, se mostrou um grande fiasco. O fato é que o Real nasceu em um ambiente de desconfianças.

Na época quem dava as cartas na economia do PT era a Maria Conceição Tavares e o Guido Mantega. Guido disse que o Plano era um erro uma furada. Maria Conceição Tavares disse: “É o melhor plano que já foi feito neste país”.

Lula seguiu o discurso de Mantega e disse na época que o plano era uma bosta e só ia congelar a miséria.

Ele nem imaginava que iria se beneficiar, uns anos depois, diretamente do sucesso.

Não há o que contestar com relação ao Real. Coerente e bem concebido foi o maior programa social da história do Brasil disparado.

makumbator
Moderador
# 26/mai/23 17:44
· votar


Lelo Mig

Até no Star Wars em alemão tem um ar nazi. Seriam apitos de cachorro?

https://www.youtube.com/watch?v=9ZXBp9J3TyI

JJJ
Veterano
# 26/mai/23 17:56
· votar


Lelo Mig

Catei aqui:

"A medida começou a valer em abril de 1991, depois de ser aprovada pelo Parlamento argentino. Ela estabeleceu a paridade fixa entre o peso argentino e o dólar norte-americano. Ou seja, um peso passou a valer um dólar."

Ou seja: a âncora cambial foi invenção dos hermanos, sim. Uns 3 anos antes do Real.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/articles/cxwjp8yw89po#:~:text=A%20medid a%20come%C3%A7ou%20a%20valer,%22%20(um%20por%20um).

JJJ
Veterano
# 26/mai/23 17:57
· votar


Quanto ao Waters... pqp, ele sempre faz isso e no filme a referência é a mesma.

Pode criticar, mas tem que saber o que está falando.

ejames
Membro Novato
# 26/mai/23 18:05
· votar


makumbator
Lelo Mig
JJJ

Só um adendo: quando falei "essa gente é burra", me refiro aos tiozões do zap que replicam a notícia.

O grupo pró-israel que fez a denúncia usou disso de forma proposital, não foi erro. Mesma estratégia da extrema direita: não importa a realidade, se tá reverberando na bolha já funcionou.

makumbator
Moderador
# 26/mai/23 18:08
· votar


ejames

O que importa são os clicks. Saudade de quando isso era apenas para notícia de que o Caetano Veloso havia estacionado seu carro no Leblon.

brunohardrocker
Veterano
# 26/mai/23 18:12
· votar


Um novo jeito de fazer as marchas:

https://www.metropoles.com/brasil/motorista-de-aplicativo-fica-com-cam bio-preso-ao-anus-no-rj-video

Lelo Mig
Membro
# 26/mai/23 18:20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Mano, estes malucos enfiam cada coisa no toba. Um vibrador/consolo é muito caro? Porque eu nunca li sobre acidentes com consolos. Se o mano curte, não é mais fácil e seguro comprar um?

Ou será que têm o componente do inusitado, perigoso, na aventura do rapaz?

JJJ
Veterano
# 26/mai/23 18:27
· votar


Pode ter sido sem querer... passando de um assento pro outro, a calça caiu, o cara se desequilibrou... e enfiou o toba na marcha...

makumbator
Moderador
# 26/mai/23 18:30 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Porque eu nunca li sobre acidentes com consolos

Eu vejo de vez em quando aqueles programas sobre atendimentos em emergência e volta e meia tem casos de diversos objetos enfiados no rabo (inclusive problema com consolos defeituosos ou com mau uso).

Lembro até hoje de um em que o cara pagou toda a despesa em dinheiro pois não queria que ninguém descobrisse (principalmente a esposa) e nem que o plano de saúde tivesse essa info (o cara teria medo do pessoal do trabalho dele ficar sabendo). Maluco pagou em cash a parada toda.

brunohardrocker
Veterano
# 26/mai/23 18:33
· votar


Lelo Mig

Também me pergunto. Quem é que pensa que um cambio de carro é de boa? Uma garrafa de coca? Uma mandioca?

Acho que isso acontece por falta de informação e de estar bem resolvido. Se o mano é bem resolvido com suas preferências, vai lá e aprende, compra o produto indicado.

megiddo
Membro
# 26/mai/23 18:34
· votar


Aqui onde moro (cidade pequena) um professor de faculdade sofreu um desses acidentes e precisou ir pro hospital. Chegando lá foi atendido por ex-alunos e o caso espalhou. Desde então é conhecido como Professor Rexona.

Lelo Mig
Membro
# 26/mai/23 18:42
· votar


JJJ

"sem querer... passando de um assento pro outro"

Apostaria mil reais que ele disse isso...kkkk

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos