Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 15/fev/23 23:53 · Editado por: Wanton
· votar


Jonas Kahnwald
Começa pelos 15 pontos que listei e pesquisa sobre as religiões da época

Não. Preguiça. Muita coisa difícil de verificar. Você deveria discutir isso com algum interessado na história das religiões. Eu não tenho estudo nessa área, nem a título de curiosidade. Se li alguma coisa a respeito, faz mais de 20 anos.


1) monoteísta em oposição ao politeísmo

Zoroastrismo era monoteísta, não? E o confucionismo que era zeroteísta?


Lelo Mig
Quando estes povos chegaram em nosso continente (estima-se entre 20 e 40 mil anos atrás) já vieram com suas religiões.

Imagine o quanto essas coisas não iam mudando no tempo e no espaço. O que fixou as religiões foi a escrita. Viraram monolitos.

Lelo Mig
Membro
# 16/fev/23 01:05 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Imagine o quanto essas coisas não iam mudando no tempo e no espaço."

Mudaram muito mais conforme nos tornamos civilizados do que antes.

As religiões primitivas são apenas crenças em a agradecimento, temor e conclusões à partir de fenômenos naturais não compreendidos.

Quando começa a se fazer uso da religião para dominar, explorar e escravizar os outros à partir do medo é que acontecem as "grandes e épicas histórias" cheias de sagas impossíveis e heróis sobre humanos. É quando aparece a mão pesada de deus vingador, assassino, que pune e aniquila nações.

As tribos indígenas mantém uma religião bem mais pura, sem vingança, sem punição, sem exigir sacrifícios absurdos, sem deuses vaidosos cobrando amor incondicional 24 hs por dia.

A religião é um fenômeno contrário a filosofia e ciências. Quanto mais "jovem" pior.

makumbator
Moderador
# 16/fev/23 01:15
· votar


Lelo Mig
As tribos indígenas mantém uma religião bem mais pura, sem vingança, sem punição, sem exigir sacrifícios absurdos

Meio lorota isso. Os Incas, Maias, Olmecas e adjacências estão aí (na verdade não estão mais) pra não me deixar mentir. Neguinho matava até criancinha em nome dos deuses, arrancava coração e o escambau.

Assassinato ritualístico religioso bombava por essas paragens ensolaradas também...

Lelo Mig
Membro
# 16/fev/23 01:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Os Incas, Maias, Olmecas"

Isso aí tudo era civilizado, não é povo primitivo. Eram muito mais civilizados que os pastores de cabras analfabetos que "inventaram" as religiões abraâmicas e a bíblia. Quanto mais civilizado pior.

Me refiro a indígenas mais primitivos. Tupis, Tupinambás, Xavantes, Caiapós... Oscarái... e mesmo Norte Americanos como os Apaches, Navajos, Cherokees, Sioux, destes alguns escalpelavam, mas realmente com a benção de deus.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/fev/23 08:16 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Wanton
Não. Preguiça. Muita coisa difícil de verificar. Você deveria discutir isso com algum interessado na história das religiões. Eu não tenho estudo nessa área, nem a título de curiosidade. Se li alguma coisa a respeito, faz mais de 20 anos.

então pode confiar em mim, as religiões pagãs na sua vasta maioria, eram muito parecidas com relação a esses pontos

Wanton
Zoroastrismo era monoteísta, não? E o confucionismo que era zeroteísta?
o zoroastrismo é um religião que surgiu num período mais posterior, porém ainda que adorassem um deus principal, acreditavam em outros seres divinos
todo modo, ainda que consideremos eles como monoteístas, varios dos outros 14 itens dão check como a crença numa alma imortal, os rituais místicos etc etc

não é preciso dar check em todos os 15 intens, basta uma grande parte deles para se verificar a grande diferença para com o judaismo original (pq o atual é tão deturpado que se bobear é mais voltado ao misticismo que outras religiões da época)

makumbator
Moderador
# 16/fev/23 09:29
· votar


Lelo Mig

Bom, os Tupinambás comiam gente ( e nem era do jeito legal...).

Pedro_Borges
Veterano
# 16/fev/23 10:31 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


makumbator
Bom, os Tupinambás comiam gente ( e nem era do jeito legal...).

Eu como gente, mas tem que ser feminina, pernas grossas, bumbum empinado e cheinho, peitinhos a mil e outras cositas mas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 16/fev/23 13:36
· votar


Pedro_Borges
feminina, pernas grossas, bumbum empinado e cheinho, peitinhos a mil e outras cositas mas.


tipo a Anitta?

Lelo Mig
Membro
# 16/fev/23 13:45
· votar


"tipo a Anitta?"

Lacrou!!....kkkkk

brunohardrocker
Veterano
# 16/fev/23 13:52
· votar


Wanton
algum interessado na história das religiões

Aqui no fórum, neste ponto, eu confio no Black Fire.

makumbator
Moderador
# 16/fev/23 13:55
· votar


brunohardrocker
Aqui no fórum, neste ponto, eu confio no Black Fire.


Jonas ficou magoado.

Pedro_Borges
Veterano
# 16/fev/23 14:46
· votar


Jonas Kahnwald
tipo a Anitta?

Não. Ela é koo seco e os negócios lá caidaço sem falar que tá igual as americanas, só o rombo. Tá mais rodada que urubú de voo. Acho que o Makumba pega, eu não.

Makumba tá fase do urubú, pega tudo que vê.
Eu tô na fase da águia, seleciono o que vou pegar.

Lelo Mig
Membro
# 16/fev/23 15:04 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"Eu tô na fase da águia..."


Fase da águia? Com 60 e tantos anos?

Tu tá é na fase do Papagaio: faz mó barulho, faz muita papagaiada, não come nada e só fala mentira.

makumbator
Moderador
# 16/fev/23 15:12
· votar


Lelo Mig
Tu tá é na fase do Papagaio: faz mó barulho, faz muita papagaiada, não come nada e só fala mentira.


Hahahah!

Pedro_Borges
Veterano
# 16/fev/23 22:57
· votar


makumbator
Lelo Mig

Oceis fica aí se rindo deu, se eu balançar minha capa oceis tudo vai ficar capão, num vai conseguir nem mais com a mão.

Drinho
Veterano
# 17/fev/23 11:16
· votar


https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/pericles-e-assaltado-e-tem -veiculo-e-pertences-roubados-em-santo-andre/

Lelo Mig
Membro
# 17/fev/23 13:00
· votar


Drinho

É o Péricles, sambista?

Caraio, sair do Rio para ser assaltado aqui em Sampa é um queima filme ducaraio com nossa cidade... que vergonha!

makumbator
Moderador
# 17/fev/23 13:04 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
É o Péricles, sambista?

Ele mesmo. Foi ser assaltado no chamado "túmulo do samba".

Lelo Mig
Membro
# 17/fev/23 13:15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

A culpa é do Tarcísio.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/fev/23 13:40
· votar


Lelo Mig
mas nao foi na nossa cidade, foi em santo andré haha

makumbator
Moderador
# 17/fev/23 14:54
· votar


Jonas Kahnwald
santo andré

Lá vem o Jonas tentando misturar religião na treta!

Drinho
Veterano
# 17/fev/23 18:19
· votar


Lelo Mig

Ele é de Santo André.

Lelo Mig
Membro
# 17/fev/23 18:39
· votar


Drinho

"Ele é de Santo André."

É mesmo? Caraca eu apostaria hum milhão que ele é carioca... ia me fuder!

Pedro_Borges
Veterano
# 18/fev/23 00:33
· votar


Ele mesmo. Foi ser assaltado no chamado "túmulo do samba".

Ainda bem que ele é muito tranquilo e soube agir da maneira mais segura. Carro o seguro cobre, a vida não. Eu gosto muito dele. O cara saiu de um perrengue a pouco tempo.

makumbator
Moderador
# 18/fev/23 12:21
· votar


https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/02/17/ na-inglaterra-carta-com-selo-de-rei-george-v-chega-com-100-anos-de-atr aso.htm

Lelo Mig
Membro
# 18/fev/23 12:34
· votar


makumbator

Depois os caras reclamam do Correio Brasileiro...kkk

Drinho
Veterano
# 19/fev/23 14:04
· votar


https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2023/02/19/sem-celular-e-com-f ogo-no-bombril-geracao-z-curte-seu-primeiro-carnaval.htm

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/fev/23 14:48
· votar


Drinho
Eu não digo é nada
A única coisa boa dessa reportagem é que não estavam levando celulares pra não serem roubados

Drinho
Veterano
# 19/fev/23 16:00
· votar


Jonas Kahnwald

Só vão se identificar com a reportagem os gatinhes que possuem fogo no bombril.

brunohardrocker
Veterano
# 19/fev/23 22:03
· votar


Fogo no bombril é porque eles rodeavam o bombril pegando fogo tipo a minha geração de infância suburbana fazia nos anos 90?
Isso voltou à moda?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos