Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 21/out/22 09:56 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges

Precisa marcar na cara? É normal isso?

Cara, eu sou radical contra crueldade com animais. Claro que, pra comer, tem que matar o bicho, mas você sabe muito bem que isso pode ser feito de um jeito muito sofrido ou de uma forma mais "humana". Se eu souber que tem crueldade envolvida, não compro.

makumbator
Moderador
# 21/out/22 10:55 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Não sou especialista, mas nunca vi marcarem na cabeça, apenas no lombo e partes superiores das patas. Mas pelo visto marcar na cabeça não é ilegal (apenas contra indicado). O que pode ser irregular nesse caso é o manejo agressivo pra marcar o animal.

Edit: Pesquisando sobre o assunto dá pra ver que existem métodos diferentes já faz bastante tempo, como os brincos, brincos eletrônicos, tatuagens e até um método de marcação fria que funciona em animais de couro escuro. Mas realmente nota-se que alguns animais são marcados na cabeça e pescoço.

makumbator
Moderador
# 21/out/22 11:07
· votar


https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/10/21/ homem-termina-ao-descobrir-que-namorada-fez-menage-com-os-pais-dele.ht m

Pedro_Borges
Veterano
# 21/out/22 11:16
· votar


JJJ
Se eu souber que a carne vem da fazenda dessa aí, não compro.

Logo logo você vai poder saber. Já está em curso uma tecnologia em que é colocado um brinco no bezerro, com um chipe e ele vai carregar isso por toda a vida até o abate. O bom é que todas as informações inclusive do proprietário e das vacinas, por exemplo, serão armazenadas nesse chipe.

Cada quilinho de carne que você comprar (no supermercado) virá com um QR Code que te permitirá rastrear todos os deslocamentos do boi, informações sobre vacinas, se ele comeu pasto de local que foi desmatado legalmente ou não.

Sofrimento? Ah, sim vai reduzir consideralmente, mas ainda vai existir, pois ele terá a orelha furada e carregará um objeto estranho pendurado sem ter permitido ou pedido pra usar. E tem mais a humilhação. Imagina o boi da propriedade ao lado, de um fazendeiro pobre que não usa a tecnologia, encostando na cerca e chamando ele engomadinho, viadinho, já pensou?

Tudo isso para que você, sentado na bancada americana do seu apartamento em Copacabana possa navegar pelo currículo do pobre bovino enquanto sua empregada passa aquele bife acebolado. Esta parte parece sádica, né?

Ah, essa facilidade só vai estar disponível se o criador do boi for um empreendedor do "maldito" agronegócio, pois esse arsenal tecnológico, inacessível para a maioria, só vai poder ser usado por grandes proprietários, pequenos não. Sem Terras nem pensar.

ProgVacas
Membro Novato
# 21/out/22 11:43
· votar


JJJ

Olha só:

"mas falar que o caso levou o animal ao sofrimento, isso é bobagem, pois ele seria exposto ao sofrimento de qualquer forma."

É bobagem dizer que o animal sofreu, porque ele sofreu.

ProgVacas
Membro Novato
# 21/out/22 11:45
· votar


Bom, o cara vota em um semi-humano que faz sexo com animais, tem curiosidade para experimentar carne de "índio" e que quando olha uma venezuelana novinha já quer enfiar a rola...

Sofrimento é bobagem.

JJJ
Veterano
# 21/out/22 11:50 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges

Não entendi a ironia. Você tem algum prazer em ver animais sofrerem? Eu não tenho. Muito pelo contrário.

Talvez esteja apontando hipocrisia em mim, no fato de eu comer carne (cada vez menos, diga-se). Mas não é isso: só não aprovo sofrimento desnecessário, crueldade. É difícil entender?

E não moro mais em Copacabana há uns 40 anos...

ProgVacas

Pois é, mas há "sofrimentos" desnecessários.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/out/22 13:13
· votar


JJJ

Mas esse caso de chacota utilizando animais é de fato muito mal visto pela sociedade. Certa vez eu e minha esposa vestimos camisas do Fluminense e vestimos também uma camisa do Flamengo em nosso cachorrinho. Tiramos foto de nós três e publicamos no Facebook. Ah, mas não demorou e a turma da lacração caiu matando. Alegaram que aquilo era crueldade com os animais.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/out/22 13:15
· votar


JJJ

Aí, Man, desculpa os excessos.

makumbator
Moderador
# 21/out/22 13:22
· votar


Pedro_Borges

Seu cachorro era o único bem vestido na foto. Parabéns pelo doguinho que torce pelo mengão!

Lelo Mig
Membro
# 21/out/22 13:39 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Se eu souber que tem crueldade envolvida, não compro."

Confinamento, marcação à ferro, acessórios nos focinhos para impedir que o bezerro mame, excesso de hormônios, alimentação voltada a engorda ou produção de leite (porém antinatural e não saudável), extração dos bicos das aves, extração das unhas, gansos criados amarrados e imóveis, aves virando 24 hs sem dormir, etc., etc., etc.

Produto de origem animal sem sofrimento? Nunca vai existir. A não ser que você mesmo crie soltos no quintal, ou compre de alguém que crie assim (carne bovina, hoje em dia, acho impossível, frango e suínos ainda se encontra) e não se importe com a carne dura, irregularidades naturais, períodos de menor produção, ou seja, com todas as ocorrências da natureza.

Também não gosto da violência contra animais, mas, não dá prá fingir desinformação, não deixamos de ser hipócritas e covardes.

Ou seja, se não quer crueldade envolvida, têm que virar vegano. NÃO EXISTE produção de produtos de origem animal sem sofrimento. Você pode escolher "fingir" que não sabe, mas isso não eliminará o sofrimento.

Estou num processo (muito lento) de abandonar a carne, mas ainda estou longe de conseguir 100%. Sinto culpa quando paro prá pensar...

makumbator
Moderador
# 21/out/22 14:02
· votar


Lelo Mig
vire vegano

Sem extremismos por favor!!!!

Lelo Mig
Membro
# 21/out/22 14:07
· votar


makumbator

"Sem extremismos por favor!!!!"

Não têm meio termo. Se come carne de supermercados, açougues e etc., se usa produtos farmacêuticos e cosméticos e etc., têm sofrimento animal, não adianta se iludir.

makumbator
Moderador
# 21/out/22 14:09 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Se o senhor virar vegano vou ter que te desconvidar dos churrascos! Vai querer evangelizar até o açougueiro. Sei como esses cultos operam!

Pedro_Borges
Veterano
# 21/out/22 14:26
· votar


Lelo Mig
Ou seja, se não quer crueldade envolvida, têm que virar vegano.

Disse tudo.

Se a pessoa quer ser vegano, é muito difícil ter controle dos produtos que não tenham componentes de origem animal. Você compra um carro e não quer bancos de couro, mas pode ter algum componente de origem animal.

O que questiono é a hipocrisia que os veganos têm que carregar. Eles não usam produtos de origem animal, mas muitas vezes vive dos benefícios deles como vender, trabalhar em negócios que vendem e consomem, enfim que dependem sua vida a desses produtos.

Tive uma colega evangélica que condenava veementemente o consumo de bebidas, mas trabalhava comigo numa grande empresa de bebidas. Eu mostrava isso a ela. Nada contra os evangélicos, mas se você adota certas restrições, está sujeito a incorrer em contradições.

Wanton
Veterano
# 21/out/22 14:32
· votar


makumbator
Se o senhor virar vegano vou ter que te desconvidar dos churrascos!

Aí vi vantagem. Não tem evento mais bosta do que churrasco!

makumbator
Moderador
# 21/out/22 14:35
· votar


Wanton
Aí vi vantagem. Não tem evento mais bosta do que churrasco!

Membro da PETA detected!

Insufferable Bear
Membro
# 21/out/22 14:58
· votar


Não tem evento mais bosta do que churrasco!

concordo. adoro carne mas churrasco é mó bosta

JJJ
Veterano
# 21/out/22 15:02 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges
camisa do Flamengo em nosso cachorrinho [...] Alegaram que aquilo era crueldade com os animais.

Pô, mas aí é crueldade mesmo, pô!!! kkkkkkkkk

Aí, Man, desculpa os excessos.

Tranquilo.

Lelo Mig
Produto de origem animal sem sofrimento? Nunca vai existir.

Putz, Lelo, calma aí. Tem níveis, né? Primeiro tem a produção "caipira" local, que é bicho solto. Tem as pequenas e médias com alguma consciência. Tem exportadores que tem que respeitar normas internacionais de não crueldade. E, não sou burro, tem aqueles que tratam os animais como objetos, torturam de todo jeito os coitados. Desses, se eu souber, não compro. Eu sei que é pouco, mas estou tentando minimizar a coisa o quanto posso. A história do pequeno pássaro tentando apagar o incêndio na floresta que você deve conhecer. Resolve? Não. Mas é o que eu posso fazer.

Estou num processo (muito lento) de abandonar a carne, mas ainda estou longe de conseguir 100%. Sinto culpa quando paro prá pensar...

Idem. Já parei de comer filhotes há muito tempo. E estou diminuindo o resto, trocando mamíferos por bichos mais "biologicamente longe" da gente e tal. Mas isso num passo lento demais...

Minha mulher é vegetariana, o que ajuda bem. Aliás, curto muito os restaurantes vegetarianos.

Lelo Mig
Membro
# 21/out/22 15:51
· votar


Pedro_Borges

"O que questiono é a hipocrisia que os veganos"

Quase todo vegano que conheci é chato prá caralho. O que me incomoda não é sua opção alimentar, mas a maioria, é proselitista e possui uma "arrogância moral" que me incomoda demais.

Fui viciado "fundo do poço" em cigarro durante décadas. Me incomodava demais aqueles felasdaputa que param de fumar e ficam enchendo o saco prá que os outros parem. Fiquei com isso na cabeça para não repetir e, parei já fazem quase uma década, e não encho o saco de fumantes. Se um dia deixar de comer carne, pretendo seguir este comportamento.

Tenho amigos "não chatos" que não comem carne. Mas vegano é foda.

Wanton
Insufferable Bear

"Não tem evento mais bosta do que churrasco!"

Deve ser porque vocês só têm amigos bostas. Eu, quase não como mais carne vermelha e adoro ir aos churrascos dos meus amigos. São poucos, mas só gente da melhor qualidade.

JJJ

"E estou diminuindo o resto, trocando mamíferos por bichos mais "biologicamente longe""

A carne vermelha está sendo fácil. Mas confesso que não há nada de nobre nesse meu "abandono". Eu não tenho mais gostado de carne vermelha. Eu não sei porque; alguns dizem que o sabor mudou mesmo, que é muito hormônio e congelamento, outros que com a idade o organismo não processa da mesma forma... não sei. Como num churrasco um pedacinho de uma peça especial (muito raramente) e uso carne moída, as vezes, para molho à Bolognesa. Também, moro sozinho, cozinho e tem contribuído que tenho adquirido nojo de lidar com a carne vermelha.

Prá você ter ideia da "frescura" que tenho desenvolvido, não consumo carne escura nem de aves (frango não como mais coxa nem sobrecoxa, só peito) suínos (lombo, costela, pernil, panceta e file mignon), e só peixe branco a maioria de água salgada. De água doce só no estilo truta, que não chafurdem fundo de rio e não tenham gosto de lama.

Talvez eu vire "não comedor de carnes", mas abrir mão de laticínios é quase impossível. Deixar de comer queijo, derivados do leite em geral e ovos, nem passa pela minha cabeça. Pelo menos não no presente.

Drinho
Veterano
# 21/out/22 16:04 · Editado por: Drinho
· votar


Eu como grande apreciador da carne, defendo o profundo respeito e gratidão ao animal por alguns motivos.

- Está dando sua vida para fornecer o alimento e outros itens de consumo.
- Não fez mal a ninguém para sofrer, não tem nem consciência do que está acontecendo.
- Se sofrer, sua carne perderá qualidade para consumo pelo nível de estresse do animal.
- Indivíduos que praticam crueldade animal merecem tomar um pau.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/out/22 16:07
· votar


Lelo Mig

A questão da pessoa só consumir produtos de origem vegetal sob o pretexto de evitar sofrimento é bastante questionável, pois alguns alimentos dessa origem implicam em morte. O pé de alface morre pra se tornar alimento; a palmeira morre para se extrair o palmito; a árvore morre para virar madeira. Já há estudos que comprovam que os vegetais também sofrem.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/out/22 16:09
· votar


Lelo Mig
Drinho

O ser humano é o único animal que cria o outro pra matar.

Wanton
Veterano
# 21/out/22 16:23
· votar


Pedro_Borges
Já há estudos que comprovam que os vegetais também sofrem.

Balela.


Drinho
Está dando sua vida

Dando é o caralho! O abate não tem consentimento da vaca.


Lelo Mig
Deve ser porque vocês só têm amigos bostas.

Os bons estão espalhados por aí. Difícil juntar três em volta de uma churrasqueira.


Prá você ter ideia da "frescura" que tenho desenvolvido

Sinto que vou no mesmo rumo.

Lelo Mig
Membro
# 21/out/22 16:24 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"O pé de alface morre pra se tornar alimento..."

Minha "culpa" hoje, é pessoal. Não têm nenhum fundo ideológico, religioso, ou o que quer que seja.

Meu problema, não é com a morte. Matar um animal para comer e aproveitar o máximo de seus subprodutos, acho natural e legítimo. Assim como arrancar um pé de alface.

Mas, devido a ganância e necessidade de altas produções, um "mundo" inteiro a se alimentar, sabemos (e não adianta fingir que não é real) que os animais sifuderam. Confinados, submetidos a todo tipo de "torturas" para melhorar seu rendimento, sabor, baixar custos e etc., etc., etc. Nascem para serem mortos, sem nunca terem liberdade, prazer, diversão, nada.

Não sou hipócrita neste sentido, não sou contra a produção, as pessoas precisam comer é preciso produzir. Pode até mudar ao longo das décadas, se tornar menos cruel, mas não é esse o ponto.

Essa situação e forma de produção nunca me incomodou, mas, hoje em dia, essa crueldade me incomoda, afeta meu paladar e minha consciência. Estou abandonado por motivo estritamente pessoal. Não vou viver para ver a humanidade mudar isso, mas me sinto cada dia mais incomodado em participar. É diferente.

Lelo Mig
Membro
# 21/out/22 16:30
· votar


Wanton

"Difícil juntar três em volta de uma churrasqueira."

Fiquei com dó! Vou fazer uma peixada na brasa, com uma boa cerveja e vou te convidar.

Obs: Infelizmente churrasco regado a drogas e putas ficou no passado, meu querido, eu realmente tô velho prá estas paradas. Dependendo do que "meter prá dentro" corro o risco de cair infartado na hora.

Pedro_Borges
Veterano
# 21/out/22 16:37
· votar


Wanton
Balela

Não é não, Wanton. Não está ao alcance da ciência (apesar que já ter aparelhos de medição das vibrações), mas sim no campo da parapsicologia.

Drinho
Veterano
# 21/out/22 16:40
· votar


Dando é o caralho! O abate não tem consentimento da vaca.

Troco por:

“Tendo sua vida subtraída sem consentir”.

Insufferable Bear
Membro
# 21/out/22 16:42
· votar


Os bons estão espalhados por aí. Difícil juntar três em volta de uma churrasqueira. (2)

Lelo Mig
com uma boa cerveja
se me convidar eu levo a minha

Pedro_Borges
Veterano
# 21/out/22 17:14
· votar


Wanton
Os bons estão espalhados por aí. Difícil juntar três em volta de uma churrasqueira.

Rapaz, me lembro que a mais ou menos 45 anos, aqui em Goiás o costume era, ao invés de churrasco, reunir o pessoal para uma galinhada. Hoje tudo mudou e o costume gaúcho tomou conta.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos