Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


E claro, a melhor carne não é a picanha.

É a costela.
No espeto.
Somente com sal grosso.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Meu corte preferido de carne bovina é alcatra. Pra mim é muito melhor que picanha. Baby beef também é muito bom.

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


Somente com sal grosso.
essa bichice tinha que ter vindo do sul
um pouco de alho não faz mal a ninguém, tirando vampiros

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Insufferable Bear
brunohardrocker

E americano que coloca tempero doce em tudo que é carne?

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


Se for num restaurante argentino, é certeza de que um bife de chorizo vai bem! Em uma churrascaria, o que vale é a variedade, não um corte em especial. Na carne de sol, eu nem sei que peça usam. Patinho é ótimo para uma carne moída com uma textura mais agradável, mas tem gente que sabe usar outras peças, obtendo resultados competentes.

Na real, tem muito mito culinário que é só um mapinha para gente que tem deficiência estética (<90% das pessoas). São os NPCs da cozinha. Comida boa é comida variada e bem feita.

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


makumbator

tinha um restaurante em BH que fazia assim, defumavam a carne por horas e o molho era doce, é muito bom acompanhado de um single malt turfado

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


Insufferable Bear

Mas o que critico de americano é eles quererem colocar doce em tudo que é carne. O churrasco dos caras, com hot dog e hambúrguer é meio ridículo. Só acho legais aquelas receitas de costelas deles, além dos frangos fritos.

Wanton

Sim, a variedade de cortes é algo sempre bom, e um corte “mais humilde” às vezes casa melhor com determinado prato que uma parte mais nobre do animal.

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


makumbator

deve ser um saco pra quem mora lá, mas como é raridade aqui e eu nunca nem saí do sudeste, eu não criei essa birra
mas o beefy jerky deles realmente tem muito açúcar

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


makumbator
pizza de strogonoff

Acho paia mas quero

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Wanton

Os caras comem molho pronto e molho feito com extrato de tomate. Com certeza, os dois levam açúcar. Aliás, um pouquinho de açúcar em comida salgada e um pouquinho de sal em comida doce é de praxe para atiçar os sentidos!

Isso é o de menos! Existe tolerância de fragmento animal regulada pela Anvisa.

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar


makumbator
Baby beef também é muito bom.

Indiretamente, obrigado.

Eu achava que "baby beef" era carne de bezerro, por isso nunca comi (não como carne de filhotes - é meu primeiro passo para o vegetarianismo). Depois do seu post, fui verificar que é o nome de um corte, não relativo à idade do animal...

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


JJJ

É, não tem relação com a idade do abate.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Sobre carne prefiro o miolo firme do contrafilé.

Uma vez compramos aqui meio peito inteiro, de onde tiramos quase todos os cortes, desde t-bone a prime rib. Não tirei o porterhouse, porque arranquei o filé mignon para medalhão, e não precisava no momento, mas ao final comemos bananinhas bem passadas no bafo.

Tudo no sal grosso e assado na parrilheira da mama.

Foi só uma vez. Lembro que paguei mais de 400 contos nessa peça. Hoje deve estar mais de mil.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


ProgVacas
Isso é o de menos! Existe tolerância de fragmento animal regulada pela Anvisa.

Pelo de rato, perninha de barata... quem nunca?

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Risos

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Wanton
Pelo de rato, perninha de barata... quem nunca?

É tudo proteína!

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar


É tudo proteína!

E uma pitada de hipocrisia.

Drinho
Veterano
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ

Existem duas escolas sobre Baby Beef.

Uma se refere a carne de novilho, que seria qualquer corte de um boi extremamente jovem ou um bezerro.
Isso é o que dizia o finado mestre Marcos Bassi.

A outra se refere a Baby Beef como sendo a parte menor do miolo de alcatra.
Para Marcos Bassi, o nome deste corte é Bombom.

No fim das contas creio isso não importe muito porque não são os melhores cortes para apreciar. Creio que os melhores cortes para comer com preparo no estilo argentino (bifes altos grelhados) seriam a picanha e o bife ancho ou ojo de bife (lado dianteiro do contra-file) e no estilo gaúcho (carne assada distante do braseiro) seriam a fraldinha ou vazio e a costela.

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar


Drinho

Sim, eu vi sobre isso, mas o artigo dizia que, aqui no Brasil, é corte, não idade do animal.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


JJJ

O nome do troço que você está falando é vitela.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Drinho

Bombom

Com esse nome ridículo, não é surpresa que não tenha pegado.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


makumbator

Até mesmo baby beef, isso é coisa recente, criada por liberaloide churrasqueiro youtuber.

Fala se não...

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


Errei perdão

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas

Nem sei se é. Mas o termo ficou famosinho no Brasil mais recentemente mesmo. Independente do nome, a parada é deliciosa!

Drinho
Veterano
# mar/22
· votar


makumbator

Com esse nome ridículo, não é surpresa que não tenha pegado.

Pode ser, há quem diga que cortes como baby beef e picanha nobre são enganações nos rodízios de 50 conto porque seriam cortes de alto valor agregado incompatíveis com a proposta do restaurante.

Eu sou um entusiasta do churrasco e no meu churrasco só entra carne gorda. Baby beef é muito saudável e sem sabor para o meu gosto.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


makumbator

Miolo de alcatra mama trazia pra casa desde sempre.

Aí virou baby beef... "Mas o que é senhor?", "Miolo de alcatra.".

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Falando em comida, Vejam um barraco mezzo online, mezzo presencial:

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/03/22/pedi do-de-r-20-no-ifood-vira-caso-de-policia-e-cliente-tem-casa-apedrejada .htm


ProgVacas

O nome baby beef por si só já deixa mais gostoso que miolo de alcatra (apesar que alcatra é meu corte favorito de boi. Acho melhor que picanha e filé mignon)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22
· votar


makumbator
Falando em comida, Vejam um barraco mezzo online, mezzo presencial:

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2022/03/22/pedi do-de-r-20-no-ifood-vira-caso-de-policia-e-cliente-tem-casa-apedrejada .htm


e adivinha o time para o qual o meliante torce????

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Jonas Kahnwald

Hahaha! Eu sabia que iam falar disso! E a camisa tem cara de ser pirata. Landin precisa tomar providências.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


A melhor parte é quando muda de câmera, o vídeo fica mudo e você nota que a moça faz uma dança engraçada enquanto reclama.

Quanto ao arremessador de pedras, o que dá para dizer é que a flameiguice e a indigência andam juntas. Acho que todo flameiguista ouve a narração da Globo na cabeça. É Cleber Machado com comentários do Júnior e do Caio Ribeiro, passando pano para as merdas que você faz na vida, colocando a culpa na arbitragem e fechando os olhos para as sujeiras.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos