Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


kafka à beira-mar
Deixa só o euro ficar mais barato hehe

Ih...se depender disso não vai viajar nunca! Hahah!

"estilo Napoli" e napolitana são a mesma pizza?

As napolitanas daqui do Brasil não tem muita relação com a pizza tradicional napolitana. Tem umas napolitanas que já vi aqui que tem trocentos ingredientes.

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


Pizza como tem que ser: massa (nem fina, nem grossa), molho (muito), queijo (pouco), no forno a lenha. Se tem um estilo, é "estilo Napoli".
Nunca consegui comprar e decidi fazer em casa.

O molho eu fiz simplezão, só tomate, sal, azeite e alho. acho que alho não é tradicional, tem até uma campanha de chefes italianos querendo banir o alho da culinária, mas foda-se.
Também não tenho forno a lenha, usei chapa de ferro e broiler no forno na temperatura mais alta, a pizza cozinhava em 5min.
Usei muçarela de búfala e manjericão catado do meu jardim, considero ótimo.
Mas o mais importante, de longe, é a massa. Usei fermentação natural, 70% de água, 5% azeite, 5% açúca e 2.4% sal (o percentual é em relação ao peso da farinha). Sem a acidez da fermentação natural e sem as bolhas enormes graças à hidratação alta eu não acho que tem como a pizza dar certo, mesmo acertando o resto.

Mas a melhor pizza que já comi foi uma de cogumelos em SP, e acho que cogumelo nas pizzas de napoli seria uma evolução.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Insufferable Bear

O mais difícil com certeza deve ser a massa (e não apenas os ingredientes, mas saber abrir e dar os tempos certos de descanso).

Gosto desse vídeo de um campeão italiano de pizza fazendo uma napolitana tradicional:

https://www.youtube.com/watch?v=8Q_9h6VKm9c



brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


makumbator
Pare com isso! Isso também é um ataque à ciência!

É a mais pura teoria da evolução!

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


brunohardrocker
É a mais pura teoria da evolução!

Está mais para carneplanismo!

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


kafka à beira-mar
Meu camarada, você tem um gosto muito peculiar. Pra não dizer excêntrico.
Eu já vi pizza de creme de alho, mas creme de alho com picanha nunca. Deve ser coisa de magnata mesmo.

Mas é picanha mesmo ou coxão duro?


Sim, é picanha ao creme de alho!
Tenho amizade com o mestre cuca.

Eu curto muitos outros sabores de pizza também. Mas esse é o meu favorito naquela pizzaria.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


brunohardrocker
Mas esse é o meu favorito naquela pizzaria.

Vou ter que banir.

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar


makumbator
Artezannale e a Babbo Giabba

A segunda eu já comi várias vezes. É boa, mas não chega aos pés. A primeira vou procurar conhecer. A Casa d'Italia acho que nem tem mais restaurante...

kafka à beira-mar
todas as napolitanas que eu comi tinha tomate

Assim como o Partido Progressista não tem nenhum progressista, percebe? hehehe

Insufferable Bear
5% açúcar

Posso estar enganado, mas acho que colocar açúcar no molho de tomate na Itália é crime hediondo inafiançável. O dulçor deve vir do tomate e do seu perfeito cozimento.

makumbator
O mais difícil com certeza deve ser a massa

O molho também tem seus segredos. É mais ou menos como fazer um bom captador: qualquer zé ruela enrola fio num imã, mas bom mesmo... é difícil.

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


makumbator

esse cara não faz com fermentação natural (ou sourdough), já perdeu pra minha aí

Insufferable Bear
Membro
# mar/22 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


JJJ

o açúcar foi na massa
mas o açúcar no molho pode ser necessário para balancear a acidez, no meu caso eu não precisei, mas é melhor ter um molho não-tradicional balanceado do que um molho tradicional azedo.

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar


Insufferable Bear

Acho que não colocam na massa também...

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


JJJ

sim, e também não devem botar azeite, mas eu tô nem aí, a pizza é minha

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


JJJ
A Casa d'Italia acho que nem tem mais restaurante...

É imaginei que não tivesse mais. Você chegou a comer lá?

A Artezannale tem mais de uma loja (acho que tem 2). Uma delas é melhor que a outra. A boa (se me lembro bem) é a que fica perto do Carrefour.

Insufferable Bear
esse cara não faz com fermentação natural (ou sourdough), já perdeu pra minha aí

Mas ele tem a própria linha de farinha. O senhor tem algo assim?

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


Mas ele tem a própria linha de farinha. O senhor tem algo assim?
eu tinha, mas já cheirei

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Insufferable Bear

Hahahaha! Essa é a linha do Maradona (direto de Nápoles).

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


brunohardrocker
Sempre como uma pizza sabor picanha ao creme de alho, que é uma perfeição.

A civilização ainda não chegou aí. Lamento.


JJJ
Posso estar enganado, mas acho que colocar açúcar no molho de tomate na Itália é crime hediondo inafiançável. O dulçor deve vir do tomate e do seu perfeito cozimento.

Tem italiano que coloca cenoura que eu sei!

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


Wanton

É o suprassumo do sabor.

ejames
Membro Novato
# mar/22
· votar


Tenho um colega do sul que todo final de semana pede pizza de strogonoff. Com batata palha, inclusive.

Acho uma completa aberração.

Wanton
Veterano
# mar/22 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
É o suprassumo do sabor.

Como tá o preço da picanha por aí? Aqui, difícil achar por menos de 100/Kg.


ejames
Acho uma completa aberração.

No Paraná tem dessas coisas também. Medonho!

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Wanton
ejames

Estamos fechados contra o Bruno nessa questão. Quem ele pensa que é pra ficar comendo pizza de picanha?

JJJ
Veterano
# mar/22 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
É imaginei que não tivesse mais. Você chegou a comer lá?

Acho que não.

A Artezannale tem mais de uma loja (acho que tem 2). Uma delas é melhor que a outra. A boa (se me lembro bem) é a que fica perto do Carrefour.

Tentei achar no ifood, mas não tinha...

Wanton
Tem italiano que coloca cenoura que eu sei!

Puta merda... Vou mandar uma carta ao Francisco, para providenciar excomunhão.

Lelo Mig
Membro
# mar/22
· votar


açúcar no molho de tomate
pizza de picanha
pizza de strogonoff

... vou vomitar e já volto

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


O açúcar no molho de tomate não deve ser suficiente para deixá-lo doce. É só para quebrar a acidez e se exagerada.

Da mesma forma coloca-se vinagre, se o molho for feito com tomates muito maduros, que deixam o molho doce naturalmente.

Seus cabaço

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


Eu tenho liberdade de expressão para defender a pizza de picanha ao creme de alho.

Defendo a liberdade para o pizzaiolo da picanha ao creme fundar um partido pizza-picanhista ao creme no Brasil.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


ProgVacas

Coloca logo chocolate no seu molho de tomate. Vai ficar docinho. O senhor está se bandeando para o lado do Bruno é? E pizza de strogonoff, curte também?

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker

Os direitos não são absolutos ou descolados dos costumes de um povo. Conservador de verdade defenderia apenas os sabores tradicionais de pizza. Essas invencionices são fruto de globalismo. George Soros deve adorar pizza de abacaxi.

JJJ

Tem tempo que não peço lá, mas tinha no ifood (não sei se saíram do app). Procurando online aparece o facebook da pizzaria. Parece estar funcionando normalmente. Depois das 18:30h vou checar se reaparece no ifood.

https://www.facebook.com/artezannale

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


Tem italiano que coloca cenoura que eu sei!
leva no molho a bolonhesa, mas não se usa tomate, o correto é usar uma pequena porção de extrato de tomate

O açúcar no molho de tomate não deve ser suficiente para deixá-lo doce. É só para quebrar a acidez e se exagerada.
Da mesma forma coloca-se vinagre, se o molho for feito com tomates muito maduros, que deixam o molho doce naturalmente.

é isso aí, culinária é uma arte de improvisação, não é essa cabacice tradicionalista que os italianos tentam nos empurrar

Insufferable Bear
Membro
# mar/22
· votar


picanha é uma carne ultra-super-estimada
sou mais uma língua, ou até mesmo o coração do boi
lingua de boi é a melhor carne e quem discorda pode lamber minhas bolas

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


ProgVacas
O açúcar no molho de tomate não deve ser suficiente para deixá-lo doce. É só para quebrar a acidez e se exagerada.

Os caras comem molho pronto e molho feito com extrato de tomate. Com certeza, os dois levam açúcar. Aliás, um pouquinho de açúcar em comida salgada e um pouquinho de sal em comida doce é de praxe para atiçar os sentidos!


Insufferable Bear
leva no molho a bolonhesa, mas não se usa tomate, o correto é usar uma pequena porção de extrato de tomate

É só jogar pizza, salsa, carota e pomodoro no Google que os sites italianos entregam que não são tão puristas quanto os italianistas gostariam que fossem!


picanha é uma carne ultra-super-estimada

Verdade!


coração do boi

Aí, não!

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


makumbator
George Soros deve adorar pizza de abacaxi.

Também nâo vamos extrapolar, né.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos