Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


É lindo ver um homem ser reabilitado na cadeia:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/02/10/na-ca deia-geddel-fez-curso-de-auxiliar-de-cozinha-para-reduzir-pena.htm

Duvido que o Lula em sua época de cárcere tenha feito mais cursos ou lido mais livros que o Geddel.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# fev/22
· votar


makumbator

Carambolas. O cara fez 17 cursos profissionalizantes. Leu vários clássicos como 1984, o processo e crime e castigo.

Vai sair da cadeia com um currículo melhor do que a maioria dos brasileiros.
Portanto, cadeia (de rico) >>>> viver em sociedade.

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


kafka à beira-mar

E não é só isso... letrado e sabendo cozinhar. Já pode até casar!

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


kafka à beira-mar
Lelo Mig

O cara virou até eletricista e auxiliar de pedreiro. Essas sim são profissões úteis.

Drinho
Veterano
# fev/22
· votar


https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/02/22/ mary-hellen-quem-e-a-brasileira-que-tenta-fugir-do-corredor-da-morte.a mp.htm

Mary Helen foi tentar a sorte aonde não devia….

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2022/03/padaria-re cebe-ameaca-apos-chamar-bolo-nega-maluca-de-afrodescendente.shtml

qew
Veterano
# mar/22
· votar


1984, o processo

pela minha experiência com esses clássicos:

tentei ler o processo e pulei vários capítulos intermináveis que no inicio pareciam sem sentido e no meio parecia o começo

1984 estou lendo faz 6 meses e não consegui terminar ainda

os caras estão sendo submetidos à tortura

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


qew

O processo é excelente. Aliás, já li toda a obra do Kafka (nem é tanta coisa). Até os não terminados são top (como o Castelo). Sou fã do cara. 1984 também é bem legal, mas Kafka é melhor.

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar


makumbator

No caso, qual o nome politicamente correto do bolo?

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Esse é o problema, não tem. Se chamar de "bolo afrodescendente portadora de distúrbio mental" não gostam, e de "nega maluca" muito menos.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar


makumbator

Que tal bolo de chocolate recheado/trufado?
Parem de apontar problemas e escrevam soluções! hahaha

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


kafka à beira-mar

O cara tentou isso (chamou de bolo chocoball). Mas pelo visto o pessoal não curtiu também. E aposto que alguém deve ter dito que estavam tentando apagar a cultura negra da culinária de confeitaria...

No fim das contas o cara simplesmente voltou ao nome original (nega maluca). E dane-se! Heheh!

JJJ
Veterano
# mar/22 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator

Talvez a solução fosse criar o "branquela maluca" de chocolate branco e vender ao lado da "nega maluca"...

Se bem que, nesse caso, teriam que ser criados também o "branquela lúcida" e o "nega lúcida", talvez com alguns desenhos geométricos, fórmulas matemáticas, sei lá.

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar


Curiosidade:

Qual a diferença entre um bolo de chocolate e o nega maluca?

"A nega maluca é um bolo de chocolate simples, a diferença é a substituição do leite por água fervente e da manteiga por óleo. Além desses dois ingredientes, tem como itens básicos o chocolate em pó, farinha de trigo e ovos, mas, como toda receita, pode ter variações."

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Agora imagine se na prateleira acabam os bolos de branquela maluca e nega lúcida e ficam apenas exemplares de nega maluca e branca lúcida lado a lado? Ia dar B.O.! Teria parede de texto no face e twitaço pra denunciar.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


Acho que deveriam escolher uma personalidade negra e rebatizar o bolo. Não tem o bolo Marta Rocha? Que tal bolo Ivone Lara?

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Wanton

O problema é fazer “pegar” o nome. Outro é ter que explicar durante anos que o bolo X é na verdade o nega maluca (para o pessoal saber do que se trata, pois como o JJJ postou, a receita não é meramente um bolo de chocolate comum).

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar


Wanton

Aqui tem uma pizzaria que os sabores são nomes de artistas/bandas.

Acho a ideia legal, mas chega certo ponto que eu perco a paciência. Me vê a pizza de marguerita, eu quero lá saber qual a porra do artista que tá no cardápio!!! kkkkkkk

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


kafka à beira-mar

É, fica chato para pratos que já existem e tem um nome bem conhecido. Essa coisa de homenagear alguém só funciona mesmo se for um prato novo. Coisa já estabelecida faz décadas (ás vezes centenas de anos) é complicado.

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar


makumbator

Agora imagine se na prateleira acabam os bolos de branquela maluca e nega lúcida e ficam apenas exemplares de nega maluca e branca lúcida lado a lado? Ia dar B.O.! Teria parede de texto no face e twitaço pra denunciar.


É... Ia dar merda.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


makumbator
O problema é fazer “pegar” o nome.

O Washington Olivetto diz que foi ele que batizou o arroz Biro-Biro. Esses publicitários dos anos 80, 90 eram fodas!


kafka à beira-mar
Me vê a pizza de marguerita

Tá certo, mas olha o exemplo que você usou! É uma homenagem à rainha Margherita.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Wanton

O maior neologismo culinário no Brasil, e que pegou totalmente foi a invenção da palavra cardápio. Essa substituiu com sucesso o termo francês menu. E pegou no Brasil todo.

O tal arroz Biro-biro eu não lembro de já ter ouvido falar.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar


Wanton
Tá certo, mas olha o exemplo que você usou! É uma homenagem à rainha Margherita.

Hahah sério?! Vacilei!!
Não conheço a história por trás desse sabor, vou dar uma pesquisada. É de longe meu sabor favorito. Pra mim, uma boa pizza só precisa de queijo, tomate e algumas ervas.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


kafka à beira-mar

O meu favorito é o mais simples, a tradicional mussarela. E sem tomate ou azeitonas (que incluem em alguns lugares).

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar


makumbator

Aquela pizza estilo ny? só o queijo e o molho? Eu achava meio sem graça, mas depois de pedir pela primeira vez eu passei a pedir mais. É mais barata e é bem deliciosa

Apesar de não ser vegetariano, eu gosto de sabores que não envolvem carne. Tomate seco e rúcula, marguerita, vegetariana (com cogumelos)...
Não sou chegado nessas pizzas de frango com catupiry, lombinho, calabresa, e por aí vai. Mas adoro pizza de chocolate. Coisa que a maioria detesta.

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


É, só queijo mussarela e molho de tomate. Nada mais. Acho ótimo.

Também não gosto de catupiry, frango, presunto e coisas parecidas em pizza. Mas gosto de calabresa e até de pepperoni. Marguerita também curto.

Pizza se chocolate é crime contra a humanidade! Pior só aquelas atrocidades tipo pizza de picanha e de strogonoff.

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar


kafka à beira-mar
Aquela pizza estilo ny? só o queijo e o molho?

Pizza como tem que ser: massa (nem fina, nem grossa), molho (muito), queijo (pouco), no forno a lenha. Se tem um estilo, é "estilo Napoli".

Mas não acredite em mim, visite Nápoles um dia (não adianta ser Roma ou Veneza ou qualquer outro lugar!) e vá numa pizzaria tradicional. Peça a mais básica (talvez nem tenha outro tipo - porque não precisa).

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


Sempre como uma pizza sabor picanha ao creme de alho, que é uma perfeição.

Admitam, o Brasil aprimora a culinária de todo o mundo.
Nós somos a terra de todas as gentes.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


brunohardrocker
Sempre como uma pizza sabor picanha ao creme de alho, que é uma perfeição.

Pare com isso! Isso também é um ataque à ciência!

JJJ
Pizza como tem que ser: massa (nem fina, nem grossa), molho (muito), queijo (pouco), no forno a lenha. Se tem um estilo, é "estilo Napoli".

Isso aí! Aqui em Juiz de Fora as pizzarias que se aproximam disso (apesar de terem sabores cheios de tralhas também) são a Artezannale e a Babbo Giabba. A pizza que serviam na Casa de Itália também era nessa pegada (mas tem muitos anos que não vou lá, nem sei se tem mais a pizzaria). Se tiver alguma outra pra me recomendar fale aí!

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar


JJJ
Um dia ainda irei a Itália, e certamente levarei em consideração sua dica.
Deixa só o euro ficar mais barato hehe
"estilo Napoli" e napolitana são a mesma pizza? pq todas as napolitanas que eu comi tinha tomate, ou ao menos pedaços picados de tomate.

brunohardrocker
Meu camarada, você tem um gosto muito peculiar. Pra não dizer excêntrico.
Eu já vi pizza de creme de alho, mas creme de alho com picanha nunca. Deve ser coisa de magnata mesmo.

Mas é picanha mesmo ou coxão duro?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos