Alguém de informática? Problemas com Windows

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# abr/20
· votar


Rapaz, positivo e windows é um combinação fadada a dar merda

lamas92
Membro Novato
# abr/20
· votar


Opa! De volta!

Como nada funcionou, nem mesmo o restore, foi estranho, parecendo hardware... Mas como o Chkdsk não acusou erro, insisti. Já ia arrancar o HD pra verificar em outra máquina quando surgiu essa ideia de um boot pelo pendrive.

Fui na onda do makumbator.

Já ia apelar pra um Ubunto quando vi no site da Positivo (já falei que Vaio é Positivo?) um passo a passo bem bacana, com os link pra tudo.
Por um link ali, baixei um instalador no site da MS e gerei um pendrive bootável.
Na primeira vez, deu erro (e logo alguém mandou comprar um SSD)... Era algo na Bios que teve que desativar.
Depois, funfou direto, como o amigo disse. Na instalação já ativou o Ruwindows, o que foi muito bom! Daí bastou reinstalar o restante.

Obrigado a todos pelas dicas! Valeu, makumbator!

O curioso é que vendo como desmontar, descobri que esse Vaio tem slot m2...
Vai que...

lamas92
Membro Novato
# abr/20
· votar


fgr
A máquina é bacana, viu!
Um i7 de 8a geração, com slot pra m2

Les Strato
Veterano
# abr/20 · Editado por: Les Strato
· votar


lamas92

Cara, sou curioso com informatica também, embora o amigo makumbator já tenha dado as principais dicas ai do tópico, uma coisa que recomendo fazer (pois já tive o mesmo problema) é, primeiramente, ter em mãos um case externo para HD/SSD 2.5 (custa uns 30$) e a partir dai, plugar teu hd em outro pc para executar alguns programas como gsmartcontrol ou CrystalDiskInfo que são gratuitos e te permitem avaliar a integridade do disco, uma vez que se ele estiver com bad block ou outros problemas que comprometam sua confiabilidade, dá tempo de formatar a máquina com outro disco ou SSD e poupar uma dor de cabeça no futuro.

Além disso, com o disco aberto em outra máquina, você pode executar o powershell e dar primeiramente um comando CD pra selecionar a unidade de disco defeituosa, depois executar um Chkdsk /r /f que avalia setores e corrige erros no disco, podendo reparar arquivos corrompidos que impedem o boot de funcionar corretamente.

Essa última ai me salvou a pele recentemente, depois do windows 10 dar uma bugada louca durante um desligamento e não querer mais bootar.

Por fim, mesmo que essas ultimas ai não deem certo, elas ainda lhe permitem transferir alguns arquivos e programas para outra unidade, tornando mais fácil de recuperar eles após formatação.

A máquina é bacana, viu!
Um i7 de 8a geração


Bacana, é um i7 da série U ou partiu pra um com série H ?

com slot pra m2

nesse caso, já que ia precisar formatar, até era considerar ter comprado um m2 de 120gb pra instalar o sistema e deixar o hd pra backup e armazenar arquivos, programas e jogos, windows 10 é uma bala com SSD/NVME, vale a pena o investimento

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


Lelo Mig
Andou sumido... pensei que tinha pego Corona.

Ainda não peguei! Ou será que peguei e nem notei? Mas ainda estou vivo!

lamas92

Legal. Então deu tudo certo mesmo.

lamas92
Membro Novato
# abr/20
· votar


Les Strato
Tinha pensado nisso e tenho tudo à mão, mas a tampa traseira é inteira. Abrir daria um trabalhão a mais...

Fui no mais fácil primeiro.Bacana, é um i7 da série U ou partiu pra um com série H ?
Série U mesmo. Bem bacaninha pro dia a dia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém de informática? Problemas com Windows