Burlando o Windows Validation Assistant (Windows Genuine Advantage)

    Autor Mensagem
    Deji
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Deji


    Se vc, assim como eu, tem a licensa ORIGINAL do Win XP, e o WGA ta falando que é falso, elimine-o.

    Antes de passar o que fiz, recomendo cuidado, porque você estará manipulando arquivos e registros do sistema, é bom fazer o backup antes se for o caso.

    Atenção: Se você não tiver experiência no editor de registro, recomendo você procurar alguém que saiba.

    Os passos são:
    1. Painel de controle < Opções de pasta < Modo de Exibição < selecione: mostrar pastas e arquivos ocultos;

    2. Vá ao assistente de pesquisa e procure arquivos pesquisando pela palavra: "wgatray" ou "wga", delete tudo que o assistente encontrar, você vai perceber que o sistema não deixará deletar dois arquivos, um *.dll e um *.exe ( como eu já deletei tudo não tem como saber o nome certo, mas acho que eram wgatray.dll e wgatray.exe ) ele são arquivos essenciais para o funcionamento do WGA e estão no C:\WINDOWS\SYSTEM32, pelo fato deles estarem ativos, executados na máquina você não consegue deletá-los;

    OBS: Se você selecionar tudo e deletar, alguns arquivos ainda ficaram além desse dois, delete um por vez até deixar esse dois que o sistema não deixa;

    3. Iniciar < Executar < digite: regedit

    4. No editor de registro localize nomes com wga, wgatray e delete esses registros, quando percebi que algumas pastas eram exclusivas do wga, exclui a paste inteira. E também exclui uma pasta chamada Windows Genuine Advantage; Lembre-se que a pesquisa acha uma palavra por vez, e com o "F3", vc localiza a próxima palavra.

    5. Fiquei conciliando entre assistente de pesquisa e entrando e saindo do editor de registro, não deixando nada além dos dois arquivos que mencionei;

    6. Vá ao gerenciado de tarefas do Windows <na aba de processos procure por wgatray.exe, selecione e finalize o processo (caso o programa persistir em aparecer na área de notificação da barra de tarefas, não tem problema);

    7. Inicialize a máquina e veras que já não aparece notificação ao desligar e nem ao inicializar;

    8. Painel de controle < Atualizações automáticas < selecione: Avisar, mas não fazer downloads nem instalá-las automaticamente.

    9. Repita o 2° passo.

    Úlitmo passo: Depois você irá receber um aviso na área de notificação da barra de tarefas avisando que a atualização WGA ( Windows Genuine Advantage ) está disponível para download, ao abrir a janela da atualização, você então desmarca a opção e logo abaixo tem uma opção para você não ser mais avisado sobre essa atualização. E pronto, é só fechar a janela.

    Espero ter te ajudado.

    oiio
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    preguiça de ler =/

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deji Hacker?

    Deji
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rafael Ferraço

    A faculdade serviu pra alguma coisa \o/

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu procurei no emule um crack, baixei, instalei em 10s e não encheu mais o saco isso

    Deji
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Se vc, assim como eu, tem a licensa ORIGINAL do Win XP

    Ainda bem que não é o meu caso... piratão na cabeça!

    Deji
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sobrevivente
    hehehe vc não entendeu a mensagem subliminar

    Guitar_Man
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deji

    qual?

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    # Enviado: 2/jul/06 01:00
    # Enviado: 2/jul/06 14:58
    # Enviado: 2/jul/06 21:01
    Essa conversa vai demorar meses...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o meu não precisa! o meu é o original... foi a primeira cópia q chegou aqui no camelô... ai os caras me pediram emprestado e fizeram cópias aqui... então o meu originou todos os piratex daqui!

    Deji
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Guitar_Man
    qual o que?

    Guitar_Man
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deji
    qual msg subliminar

    Deji
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Guitar_Man
    que meu windows n tem nada de original

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deji
    hehehe vc não entendeu a mensagem subliminar

    qual msg subliminar [2]

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Deji
    Ah... o manezão aqui entendeu! =P

    Deji
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    lekau

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Burlando o Windows Validation Assistant (Windows Genuine Advantage)