[Informática] Erro estranho acontecendo com o HD e Bios - Windows 7

    Autor Mensagem
    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13


    Pessoal, meu PC tá bizarrão de uns tempos pra cá...

    Primeiro ele começou com aquelas atualizações automáticas do windows...
    Era bm periódico, mas começou a toda vez atualizar, e quando ligava de novo o PC, aplicava as configurações....

    Foi acontecendo isso até que ele começou a executar o "chkdks" nas inicializações... Primeiro bem de vez e quando, e foi ficando mais frequente; também foi começando a executar a correção de inicialização, sempre depois de executar o "chkdsk"...

    No final das contas, ontem ele ligou normal, sem executar nada (meu pai até estranhou), depois ele desligou e de noite eu fui ligar ele....

    Nessa ligada, ele deu começou direto a correção de inicialização, demorou quase umas 3 horas, entre correção, reinicia o PC, correção, reinicia o PC (umas 4 vezes), aí apareceu uma mensagem de erro na correção de inicialização com diagnóstico de "Disco Rígido defeituoso", seguido de nova reinicialização.

    Nessa ultima reinicialização, ele deu o primeiro "bip" de boot, e deu um segundo "bip", abrindo assim uma mensagem da placa mãe cum uma mensagem de "Hard Disk status BAD" > Del to run SETUP / F1 to resume.

    Daí ele não inicializou mais, só ficava nesse loop - correção de inicialização > Disco Rígido defeituoso > reinicia > mensagem da Bios.

    Tudo isso ontem.

    Hoje liguei o PC, deu os dois "bips", abriu a mensagem da Bios, dei F1 (resume), e aí iniciou o windows normalmente (só um pouco mais lento que o normal), sem dar mais mensagem nenhuma e tá tudo normal, até os arquivos do HD tão abrindo normalmente....

    Não entendi nada... Alguém sugere algo???

    guizimm
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    por falar em problemas, como eu faço pra ver minhas últimas respostas e as minhas mensagens no meu perfil ?

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    guizimm
    por falar em problemas, como eu faço pra ver minhas últimas respostas e as minhas mensagens no meu perfil ?

    Vish véio, nada a ver com o tópico...kkkkkkkkkkkk

    mas a propósito, isso aí é erro do fórum mesmo, já tá a algum tempo assim....

    Tenta na Central de Ajuda...

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder
    Velhao vou te ajudar nisso, tanto porque ja tive varios hd que morreram rsrs.
    Isso é sintoma de HD que está morrendo.
    Vou primeiro dar uma solucao rapida, pra depois explicar o que pode ter acontecido.

    Seguinte:
    * Antes de mais nada faça uma backup das coisas imprescidiveis. Faça num HD externo, pen drive grande, DVD o que estiver disponivel. Se nao fizer backup, pode dar treta.

    * Depois de fazer backup, faça um CHKDSK /F. Como fazer? Clique em iniciar, digite "cmd", vai abrir o console. digite "C:" . Digite "chkdsk /F"
    Se aparecer a mensagem "Todos os volumes precisam ser desmontados, blah blah blah", dê ok. Reinicie o computador e deixe ele fazer a verificacao completa de 3 etapas.

    * Feito isso, com o computador iniciado, novamente vá em Inciar -> digite "cmd", digite "defrag /C /H /V", e deixe o coro comê!

    * Ok. Feito isso, a coisa mais importante a fazer é: Nunca dixe seu windows atualizar sozinho, caso for meio "clandestino". Vá em Iniciar -> Computador -> clique direito em Propriedades -> Windows Update -> Alterar Configuracoes -> Escolha "Nunca verificar se ha atualizacoes (nao recomendado)". Tem certeza? SIM. O windows update busca atualizacoes de seguranca da microsoft, entre elas, as que verificam se seu pc é falseta. Instala um monte de coisa sem voce querer, dentro atualizacoes de wga (windows genuine, sabe aquela mensagem irritante de "voce foi vitima de falsificacao de software, rsrs)", e instala uma porcaria de atualizacao, so no brasil, que faz os pc's darem erro no boot.
    Desativa aquela porcaria de windows update. Acredite nao fará falta.

    * Agora com isso desativado, vamos conferir se o widnows vai ficar ligando dando aquele loop infinito em verificacao de hd de novo.
    Iniciar -> digite "Agendador de Tarefas" -> navegue até a Biblioteca do Agendador de Tarefas -> Microsoft -> Windows -> DiskDiagnostic, e desative a chave Microsoft-Windows-DiskDiagnosticResolver.

    * Feito isso, faça Iniciar -> digite "regedit".
    Navegue até a entrada HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run e delete a chave correspondente a verificacao de disco "chkdsk". Faça o mesmo em HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce e tambem na chave principal HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run e
    HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunOnce. Onde tiver a chave voce deleta.

    Atencao: nao delete a pasta e sim a chave (arquivo). Deletando a pasta toda seu windows vai dar problema.

    Feito isso reinicialize o pc e vamos para a proxima etapa. Instale o ccleaner, e faça uma varredura completa com ele, deixando ele corrigir os problemas.

    Pronto, é so isso por enquanto. Se nao resolver, há de se fazer uma restauração do sistema, porem, isso é outro papo.


    guizimm
    O forum está temporariamente tempos esses probleminhas. Foi isso que um moderador disse. Daqui a pouco eles resolvem rsrsrs.

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder
    Agora a possivel causa:

    HD tem vida util como todo outro item. Sendo usado frequentemente ele nao dura mais que 5 anos bem trabalhados. Apos isso, começa a dar seus tekzinhos e com o tempo, quando está perto de morrer ele fica "ahhh tetek tek tek tek tek tetek....ahhhh tetek tek...." hehe

    Entao, enquanto o windows fica fazendo ch]hkdsk, significa que ele achou alguns erros de escrita e leitura no HD, em algumas trilhas ou redundacia ciclica, eta coisa chata so, e ai ele tenta corrigir isso sozinho. Geralmente nao passa de uma falta de defrag. O que acontece é que o windows 7 faz defrag automatico, agendado pra toda semana eu acho. So que o defrag dele nao é a titulo de reordenar o HD e sim varrer a poeira pra debaixo do tapete. Coisa basica. Com o tempo, vai dar problema.
    Outra causa tambem é o calor excessivo. HD tem giros de 5400, 7200 ou até mais e reituras constantes. Por isso tem que se ter o pc em lugar ventilado. Jogar livros, roupa, e afins, ou botar o pc la no cantão da sala é complciado, porque ele esquenta e o HD tambem. Esquentou, dilatou, escreveu errado, problema de leitura, chkdsk frequentes.

    Outra coisa é memoria. É por isso que quando maior o HD, mas memoria RAM voce precisa, pra que o pc nao tenha que ficar constantemente lendo HD. HD grande e pouca memoria é problema cedo.

    E outro fator, é downloads grandes e delecoes constantes. Por exemplo, voce vai la e baixa um DVD. 5 GB. Ele grava no HD, obviamente onde tiver espaco mais proximo que geralmente é desfragmentado. Voce assite o filme. Deleta 5 GB. Baixa outro. O outro nao baixa no mesmo lugar. Baixa em outros lugares, porque o HD já está sendo preenchido naquele lugar com logs, arquivos temporarios etc etc. O outro DVD vai pra outros cantos, desfragmentando ainda mais. Em uma semana, já da pra sentir o pc um pouquinho lento, pouca coisa, mas sente se prestar antecao, ainda mais quando se tem pouca memoria. Esse processo de grava, apaga, grava, apaga, sempre em lugares diferentes, faz a agulhinhas mover sem parar, e vai "estressando" o HD. Tao log, precisará de um defrag de baixo nivel e uns chkdsk.

    Tuido isso é plenamente normal. Ainda mais hoje com HD de tamanhos tao grandes. Por isso, sempre se atente a conservar bem o HD, fazendo rotinas de defrag periodicas e já vai se preparando pra trocar de HD a partir de 5 anos, que é onde dá seus probleminhas. Pra ele pifar, é de uma hora pra outra. Tem 5 HD pifados aqui comigo, tem que ver que lindo. Foram guerreiros hehe.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Buja
    Caramba velhão, não achei que envolvesse tantos procedimentos....rsrsrs

    O que eu farei o mais rápido possível é o backup. Eu não tenho HD externo aqui, mas vou ver se um conhecido meu consegue; ele trabalha com informática também...

    Assim que eu salvar toda minha tralha musical (rsrs...) aí eu vejo se ele mexe nos pontos que você falou... não tenho culhão pra mexer nisso não..kkkk

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Buja
    E essa parada da parte física é bem interessante... a vida útil dos bichinhos que é o brabo, e meu PC só tem 3 anos...rsrs

    eumesmah
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder

    Aconteceu a mesma coisa comigo!

    Chamei um tecnico e ele me explicou que é um erro que vem acontecendo somente com o win 7, isso acontece depois de uma atualização automatica.

    Fiquei sem pc o fds passado todo por isso.

    Chegou uma hora que o meu pc nao ligava mais...caía nessa tela de reparação...e dpois do procedimento todo ele forçava uma reinicialização, caía na tela do windows e qndo dava a impressão que ia ligar ele desligava! e começava o processo de reinicilização novamente!

    O técnico veio com o cd do win 7, simulou que ia formatar o pc, na hora de escolher essa opção ele cancelou e mandou reparar o windows, e restaurou a ultima configuração do windows, antes da MALDITA ATUALIZAÇÃO.

    OBSERVAÇÃO IMPORTANTIíSSIMA!!!!!!!!!! qndo vc conseguir arrumar o seu pc, desativa as atualizações automáticas pra isso não acontecer com novamente.

    Boa sorte!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eumesmah
    caramba, eu li sobre uma tal atualização que tava provocando isso...

    Só uma pergunta: por acaso o seu tentava fazer a atualização automatica TODA SANTA VEZ que vc desligava ele, como se não tivesse conseguido atualizar direito, e toda vez que vc desligava ele ele fazia de novo a atualização?

    Pergunto isso pq li que a microsoft libera as atualizações toda segunda semana do mês, então era bem periódico esse procedimento... Depois que começou com isso, passou a atualizar todo santo dia! rsrs...

    eumesmah
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    É, ele pedia a atualização todos os dias...dai eu fiz a bendita da atualização, e um dia dpois aconteceu tudo isso aí!

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eumesmah
    putz, então acho que matamos a charada...rsrsrs

    meu problema é exatamente igual ao seu....

    Gansinho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Por acaso isso aí tem a ver com esse tópico aqui?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/303221/

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gansinho
    pois é, acho que pode ter a ver sim...

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gansinho
    Exatamente é isso mesmo. Sacanagem da microstf. Boicote neles!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    eumesmah
    MALDITA ATUALIZAÇÃO.
    tenho essa atualização aqui na minha máquina, e até hoje não tive problema algum... sabe se a razão deste conflito vem daquele software do BB mesmo?

    Buja
    xatamente é isso mesmo. Sacanagem da microstf. Boicote neles!
    huahahaha
    uping Windows 8...

    makumbator
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Tears Of Fire
    tenho essa atualização aqui na minha máquina, e até hoje não tive problema algum... sabe se a razão deste conflito vem daquele software do BB mesmo?

    Pode até ser. No computador que acesso o BB deu o problema com o update e tive que voltar a um ponto de restauração antes dele. Em outro computador com quase os mesmos programas, e o mesmo windows 7 32 bits SP1 não deu nada. Mas nesse outro nunca acessei o BB, e portanto não tem o plugin do Banco instalado.

    http://rodrigoi.org.br/o-verdadeiro-problema-por-tras-da-atualizacao-d o-w7-kb2823324/

    Tears Of Fire
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    guardião do caos demoniaco, isso sim...huahahahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Informática] Erro estranho acontecendo com o HD e Bios - Windows 7