O liberalismo e suas contradições

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


O que disse Fabio Osterman:

https://twitter.com/FabioOstermann/status/1239908200121581570

O que disse o site Revista Fórum:

https://revistaforum.com.br/politica/deputado-do-novo-defende-o-aument o-do-preco-do-alcool-gel/

Quem tiver juízo faça o seu filtro. Não vou teimar com quem não tem filtro.


Maior fabricante de álcool em gel eleva produção para 6 milhões de frascos

Ótimo! Vai elevar a produção, logo se espera equilíbrio de preços no mercado.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker

A Fórum até colocou a publicação do cara na matéria! Você tem problema mental, cara?

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


entamoeba
A Fórum até colocou a publicação do cara na matéria!

O que só piora a situação.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/20
· votar


Eu voto pro Estado ocupar as fábricas de cosméticos e colocar pra fabricar álcool gel. Propriedade meuzovo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
me desculpe bruno, mas a revista não altera em nada o que o cara disse
nem no sentido, nem na intensidade

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


as fábricas de cosméticos e colocar pra fabricar álcool gel.

algumas grandes marcas estrangeiras já estão fazendo isso por vontade própria como a Yves Saint Laurent

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


a revista não altera em nada o que o cara disse
nem no sentido, nem na intensidade


Talvez o que o maluquinho precisa é ler claramente o que a Fórum publicou. Interpretação - legítima - não interessa. Ele não é capaz de interpretar, parece.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald

Leia a manchete, a introdução logo antes da postagem do twite com o conteúdo original, faça uma pausa de 2 segundos, respira e leia o twitte original.

Se não encontrar uma forçada de barra logo de cara, vai repetindo o procedimento até encontrar.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Porque você, Jonas, é burro e não é capaz de interpretar um texto tão complexo assim logo de cara. Precisa fazer o ensino fundamental de novo. Aulas de redação, coesão textual... O Bruno não. Esse é mestre.

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar


Esse tal de "novo" é um nojo.
Ultra liberalóides sem experiência e sem noção...

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Mas eu vou ajudá-lo, Jonas, já que você interpretando texto e um ermitão sem banho cagando são as mesmas coisas. Aprenda:

Um eventual aumento de preços em caso de escassez pode parecer feio.

PARECE feio, mas não é bem assim... Ignorando a evolução da contaminação no Brasil, sem precedentes, a mais acentuada do mundo, superando Espanha e Itália, onde morrem, respectivamente, mais de 100 e mais de 600 pessoas/dia, o aumento dos preços no álcool gel é salutar para a economia do país.

Mas tem o papel FUNDAMENTAL de informar empreendedores e motivá-los a buscar remediá-la

Sim! Produzam! Ignorem o estado de calamidade pública! A mais séria evolução de corona vírus do mundo! O mercado não pode parar!

Serve também como incentivo para q o consumidor racione o uso do produto escasso no dia a dia!

Use pouco se não quer pagar mais, consumidor otário. Porque se você precisar de álcool gel nos próximos dias, fica esperto, que vai lhe custar mais que a carne.

Aprendeu, Jonas?

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Para entender que o Fabio Osterman DEFENDEU o aumento de preços do alcool gel, tem que sofrer de algum tipo de esquerdopatia crônica.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Ajuda aí! O que ele quis dizer com "pode parecer feio"?

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Silspiders

E esse seu show de recortes com interpretações honestas aí em cima só piora a situação.
O cara falando sobre os empreendedores produzirem mais ALCOOL GEL e você interpretando que é pra todo mundo produzir porque o mercado não pode parar.
É, razão você não tem. Só tem apoio.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


você interpretando que é pra todo mundo produzir

Menino, não mandei a sua avó produzir, nem o seu irmão mais novo. Também não quero minha mãe, muito menos minha sogra produzindo álcool gel.

É óbvio que eu me referi às empresas legalizadas que têm estrutura para isso. Até às girafas perceberam.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Mas você é um bundão mesmo, né... Puta merda, como pode!?

Eu pedi para você ajudar na interpretação, explicar o que mais significa "pode parecer feio", mas você não teve coragem!!

JÁ SEI! ARMEI UMA ARAPUCA!

Garoto... Você não é de nada. Apanhou o dia inteiro!

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


É um gênio da deturpação.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


JJJ
Lelo Mig
makumbator
Entamoeba
-Dan
Jonas
acabaramosnicks
Pigeonsslayer


Percebam: o "PR" tem se mostrado perdido, atrapalhado, perdendo-se nas mentiras, deixou até transmitirem ao vivo ele combinando uma mentira com a assistente, arrumando treta com a China, sem conseguir lidar com a queda na avaliação, a perda do pouco capital político que tinha, tomando sabão dos governadores, sendo alvo de panelaços, cada vez mais perdendo o horizonte do "e o PT, hein!?", cada vez mais incapaz de omitir a incompetência do seu governo.

Perdidão!

Olha como isso reflete no bolsonarista padrão: o Bruno. Hoje o garoto levou pancada de todos os lados. Tentou se manter em pé, mas levou seguidas daquelas rasteiras de chapar as costas no chão, manja? O comportamento do garoto reflete exatamente o momento que o governo vive.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


É um gênio da deturpação.

O pouco repertório é outro sintoma.

"Arapuca"

"Deturpação"

Um embuste, tal qual o próprio mito.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
Olha, vc sabe que eu não sou esquerdista, então minha pergunta não é nem um pouco motivada por interesses pessoais ou excusos...
O Fábio Ostermann não defendeu este aumento de preços?
Se não defendeu, o que ele fez e por que afirma isso?

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Para evitar sobrecarga do sistema, governo vai facilitar liberação de R$ 10 bi a planos de saúde

A lógica do liberalismo é essa: fortalecer as corporações, liberando verba gorda em momentos de crise (histeria, para o presidente).

Reduzir pela metade o salário do trabalhador.

Dar uma esmola de 200 reais para o informal.

Liberalismo econômico é máquina de extinção em massa.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


não é nem um pouco motivada por interesses pessoais ou excusos

Também não tenho interesses pessoais nesses apontamentos, mas coletivos. Muito menos escusos, e sim claros: escancarar a desfaçatez de quem ataca a esquerda, mas apoia um sistema cruel e excludente.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Silspiders
Eu não quis dizer que quem é esquerdista tem motivos escusos, só quis dizer que eu, como apolítico, não tenho interesse em defender nenhum lado

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Entendi.

Foi bom, portanto, esclarecermos.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
Para entender que o Fabio Osterman DEFENDEU o aumento de preços do alcool gel

Ele defendeu as práticas de livre mercado e ignorou uma penca de outras variáveis.

No livre mercado, cada um põe o preço que quiser no seu produto.

Logo, ele defendeu o aumento de preço do produto (consequência da liberdade de mercado em tempos de crise/escassez).

Ele não é a favor do aumento em si (ele não quer que o produto seja mais caso), mas acha bom porque isso pode estimular que outras empresas produzam álcool gel para aproveitar a oportunidade que surgiu da crise.

Totalmente amoral e inconsequente!

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Sou liberal na economia, mas só acredito numa economia com base ética.

Aumentar "porque eu quero ou vejo uma oportunidade" é roubo!

Alguns aqui sabem, tive rede de lojas por 10 anos. Se eu pagava 12 e vendia por 18, porque meus cálculos chegavam a esse número para eu pagar minhas contas e lucrar algum eu vendia por 18. Não subia para 20 na escassez, na oportunidade.

Para muitos aqui, isso pode ser "burrice", prá mim é honestidade. Se você aumenta seus preços na oportunidade você é desonesto, é ladrão, e foda-se!

Não adianta vir com malabarismos numéricos para justificar uma economia que aumenta preços na "oportunidade" para margens além do justo.

Neguinho fala muito de corrupção, mas é corrupto, é ladrão, e acha que não é, se acha "negociante".

Admito ajustes pela necessidade, não sou intolerante ou radical. Mas sou adepto de uma economia moral, uma economia ética.

Se prá eu ganhar 10 esta bom e você quer ganhar 20, tudo bem. Mas, se você calcula seus preços prá ganhar 20 e na "oportunidade" você sobe prá 30, você é ladrão!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Lelo Mig
o modo simplista de colocar as coisas é assim, porém existe uma série de fatores que podem influenciar o pricing de produtos
eu sei pq um amigo bem próximo trabalha exatamente com isso, já trabalhou nas 3 maiores aéreas do país e hoje trabalha na dona das Tintas Coral

o dólar subindo por exemplo é terrível para eles, a cada 10 centavos que o dolar sobe, a margem deles cai sensivelmente, por exemplo...

agora, se aproveitar de uma crise como essa e ainda mais da forma como foi aproveitado é além de tudo burrice, pois ferra com a imagem mais do que se ganha em lucro num primeiro momento

só ver o maluco lá dos EUA, que preferiu doar todo o estoque para não ficar com a imagem tão arranhada (assumindo um prejuizo milionário, imagino eu)

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20
· votar


Silspiders

O "presidente" tá perdidaço. Quanto aos seguidores fiéis, estes são caso perdido.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

É claro, entendo. Dei um exemplo "simplista" para não entrar em detalhes. Eu tinha produtos importados nas minhas lojas, usava outros "cálculos" para lidar com eles, claro, além de outras coisas que ocorrem.

O que quero dizer, de forma resumida, é que eu não sou contra eu ganhar 10 e você ganhar 30 para fazer a mesma coisa. Cada um sabe de sua ambição. O que sou contra é você achar que 30 é bom prá você e aumentar prá 50 na "oportunidade"... e pior, aumenta e não repassar nada aos funcionários da qual sua empresa não funciona sem.

Acredito em ética e honestidade nos negócios. Sou um homem de mil defeitos, mas sou honesto e o meu conceito de honestidade não permite "tolerâncias".

Tenho um pensamento que se resume assim:

Você têm o direito de pedir 30 num carro que vale 5. E eu de aceitar pagar ou não. Mas se você começar com aquela conversa, "olha, fulano ofereceu 32...", eu não pago mais nem 1.

E fui criado por um pai que dizia:

"A honestidade não deixa ninguém rico, mas deixa livre..."

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig


O que sou contra é você achar que 30 é bom prá você e aumentar prá 50 na "oportunidade"... e pior, aumenta e não repassar nada aos funcionários da qual sua empresa não funciona sem.


sim, eu entendi seu ponto, só quis deixar claro o meu, pq pra alguns aqui, aumentar o preço de qqr coisa por qqr motivo é crime, ser empreendedor é ser criminoso, e não é massim como eu e vc sabemos...

Acredito em ética e honestidade nos negócios. Sou um homem de mil defeitos, mas sou honesto e o meu conceito de honestidade não permite "tolerâncias".

e eu concordo, como a grande maioria aqui já sabe, eu presto serviços para a empresa de maquetes do meu tio, na época da recessão tensa, lá em 2015-2016, meu amigo, as incorporadoras só aceitavam preços pelas maquets que eram quase de custo, senão prejuízo para a empresa

a quantidade de funcionários e colaboradores foi reduzida mais do que pela metade, por conta disso

o mercado é cruel, mas nesse caso cada um tinha seu lado
as construtoras cortavam todos os custos que podiam, pq ninguem comprava mais apartamento, a empresa do meu tio teve que cortar custos pq ninguém mais queria fazer maquete e quando fazia nao pagavam nada, e sem papas na língua, o nosso produto realmente é de qualidade muito superior a dos concorrentes, então de maior custo

resumindo tudo o que eu disse é que:
crises geram alguns estresses naturais (empresas reduzindo faturamento talvez precisem demitir para conter custos e evitar o preju), mas se aproveitar de uma crise para lucrar no sofrimento dos outros eu também considero imoral, desonesto e cruel

P.S um dos moticos pelos quais você é um dos caras que eu mais gosto de conversar aqui no forum, é pela sua sinceridade honestidade e razoabilidade, ainda que pelo menos 50% do tempo nós discordemos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O liberalismo e suas contradições