Ricos e idiotas

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# nov/20
· votar


Criança fica furiosa ao receber PS5 em vez do Xbox Series X

Bom, tenho duas coisas a dizer sobre isso:
Primeiro, se fosse filho meu, provavelmente, não estaria ganhando um PS5, mas no máximo um PS2.
Segundo: Se o moleque fdp fizesse um negócio desse depois de receber um brinquedo do preço de um carro popular usado, eu sentaria a mão na orelha tão forte que ele ia parar do outro lado da cidade.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


Beto Guitar Player
Geralmente a criança age de acordo com o que aprendeu. Se os pais sofrem com essa atitude da criança, acho bom pra cara deles. De todo modo, quando não aprende em casa, depois aprende se fodendo na vida, e geralmente é pior na vida porque as consequências afetam mais a pessoa.
De uma forma ou de outra, é lamentável em muitos sentidos. É mais um filho da puta que cresce aprendendo a dar um valor desproporcional ao consumismo; e isso não é um erro limitado aos ricos, eles só consomem mais porquê tem mais grana, mas a mentalidade é igualmente podre em muitos consumidores menos abastados.
O pobre muitas vezes busca a vida da classe inimiga sem entender que esse modo de vida é um dos fatores que caga o sistema todo.
Trágico.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


Beto Guitar Player

"sentaria a mão na orelha tão forte que ele ia parar do outro lado da cidade."

Seu espancador de vulnerável. Vou te denunciar prá Xuxa.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/20
· votar


acabaramosnicks
e isso não é um erro limitado aos ricos

Pior do que rico esnobe é pobre soberbo.

Lelo Mig
Vou te denunciar prá Xuxa.

A Xuxa "ama" os baixinhos.

Buja
Veterano
# nov/20 · Editado por: Buja
· votar


Criança fica furiosa ao receber PS5 em vez do Xbox Series X

Pra começar filho meu nao teria nem a chance de ficar furioso por causa disso,
porque nao "ganharia" video-game nenhum mesmo.

Pra ter um video-game, ele teria que fazer por valer
(bom nos estudos, ajuda nas tarefas de casa, educado com as pessoas)

Fazendo por merecer, ele escolheria o video-game, e iria na loja juntos pra
comprar com o dinheiro que ele ganhou por merecer. Nao teria piti disso nem naquilo.
Filho meu tem que ser mini-homem desde criança. Nao deixaria crescer pêlo no pinto sendo um bebê ainda.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


Beto Guitar Player

Falando sério...

Eu não gosto muito de exemplificar "meu filho", porque não gosto de que fique a impressão de que eu soube educar e os outros não, e não é bem assim.

Creio que eduquei com eficiência dentro da forma que achava correto e creio que dei um tanto de sorte também pelo meio, pela convivência e pelo gênio e características de meu filho. É um amontoado de coisas que somam a educação.

Meu filho sempre ganhou o que eu podia dar e sempre fez por merecer, porque sempre foi muito educado e ótimo aluno.

E dei sorte por ele ter um gênio muito pouco consumista (não sei se puxou prá mim), mas sério ele nunca pediu nada na rua ou dentro de uma loja e nunca pediu algo em substituição a outra, explico:

Ele sempre soube o que queria, o quanto custava e o quanto eu podia bancar. Então juntava uma grana dele, a grana que as avós deram, que as tias deram e assim ia (pedia para todos darem presente em $, e guardava). Se ele queria um PLay 3 era um Play 3 e mais nada... se não desse no aniversário ia juntar até o dia das crianças e se não desse até o dia das crianças juntava até o Natal... mas não comprava uma bala com o dinheiro. Ele abriu uma caderneta de poupança, por iniciativa própria, quando tinha uns 12 anos.

Então, sempre conseguiu ter todos os brinquedos que sonhou, mesmo os que eram puxados prá eu bancar, sem brigas, sem choro... de forma tranquila.

Buja
Veterano
# nov/20
· votar


Lelo Mig

Filhao esse.

Minha criação foi um pouco diferente,
nao digo que foi certa, porque nao criaria meu filho assim,
mas tambem nao digo que foi errada porque eu sou o que sou
e gosto de ser assim por causa da minha criacao.

Mas meu pai nao me dava nada. Tudo tinha que ralar pra conseguir.
Seja varrer um quintal, peneirar meio metro de areia, botar tilojo pra dentro,
enfim o que seja, sempre trabalho antes, dinheiro depois e se vira pra comprar o que quisesse.
Nao tinha essa de ganhar presente, nao que eu me lembre.

Ja mae queria dar as coisas, e deu algumas, mas ela coitada nao tinha condições.
Como minha irmã mais nova não tinha como ralar de servente de pedreiro com pai,
e minha mãe nao gostava de levar ela pras faxinas (era muito nova),
mae juntava e dava mais presentes pra ela.

Moça nova tambem gasta mais ne,
é roupa, é sapato, é cabelo, e homem moleke já sabe ne,
tendo uma bike velha, e um super nintendo o resto ta otimo.

Eu no meu caso so pude ter mesmo quando fiz 14 anos
e fui ralar mesmo por iniciativa propria, vendendo tapete de porta em porta.

Dai em diante nao parei mais de ralar, nem de estudar (sempre gostei muito de estudar)
e segui ralando e comprando meus trem, roupa, tenis, guitarra, shows, etc.

Sinto hoje que minha irmã meio que fica triste, porque ela nao teve como ter a mesma liberdade
que eu conquistei, nem teve como comprar as coisas que eu comprei, porque ela foi mais protegida,
ganhava as coisas e eu, homem que era, fui tacado desde cedo pra se virar.

Lelo Mig
Membro
# nov/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

Eu acho certo essa criação que você teve, de "receber pagamento" em troca de alguma tarefa.

Mas, eu tive filho com 39 anos; eu já era maduro e sabia que algumas utopias "educativas" não funcionam na vida prática de alguns.

Filhos não são educados só pelo pai e mãe, são educados pelo entorno também, então é preciso analisar o panorama onde se vive, família, amigos, vizinhos, escola e avaliar tudo. Quem não fizer isso vai quebrar a cara.

Quando meu filho nasceu eu estava numa condição financeira muito privilegiada. Minha mãe também vivia bem, com uma boa pensão e com todos os outros netos já adultos. Tenho uma irmã muito rica.

Do outro lado, a mãe dele, uma mulher que ralou desde muito cedo e não teve muitas oportunidades (eu sabia que ela seria tentada a dar tudo que não teve) e uma ex sogra que morava muito próxima de nós, com uma tendência a querer assumir o controle das coisas... (primeiro netinho homem da única filha mulher?... tem tudo prá dar bosta)...rs

Você pode não acreditar, mas quando minha ex estava grávida eu já analisava todo este entorno e como equalizar para não haver muitos conflitos e interferência na educação do moleque.

No geral, fomos bem sucedidos. Pesou muito o fato de eu me dar super bem com a mãe dele, temos objetivos educacionais parecidos e negociado bem as divergências.

Hoje ele esta em São Paulo capital, fazendo faculdade, mora com a mãe, que mesmo separado assumo que é a melhor mãe que eu desejaria para um filho meu.

(O vejo todos os dias desde a separação, e agora que esta em Sampa e é um "quase adulto" continuo vendo todos os dias pelo Whats, mesmo quando ele tá com aquela cara de "puta cara chato esse meu pai"....kkkk, e presencialmente sempre que possível)

Este findi da eleição ele veio prá cá, ficou comigo, tocamos guitarra, ouvimos música e conversamos muito.

Sou um cara de sorte.

Buja
Veterano
# nov/20 · Editado por: Buja
· votar


Lelo Mig

Entre infortunios da vida, tu tem um grande fortunio.

Sobre mulher e separação, penso que as vezes um pessoa que nao serve pra ser sua esposa, é excelente pra ser mae do seu filho.
O papel de casal nao deu certo, mas o de pais da super certo. Isso é algo raro. Homem de sorte sim.

Sobre criacao, tem toda razao. Nao fui so criado pelo meu pai e minha mae.
Na verdade, como sempre desde muito novo sempre tive muita
liberdade foi muito moldado pelo meio, amigos principalmente.
(foi criado naquela máxima de: faça o que quiser e assuma suas consequencias,
e sofri bem por causa disso rsrs)

Sobre condicao financeira, bem, nunca tivemos. Tinha casa propria, e comida na mesa.
Nada muito alem. A gente sobrevivia.
Hoje que pai e mae fazem mais coisas, porque eu e minha irma casamos,
e ela tem uma excelente condicao e presenteia muito eles
(ela vive nos state com um padrao alto para um americano, que significa rica para o padrao brasileiro)

Eu ja nao tenho condicoes, mas tambem estou um pouquinho acima do sobreviver.
Consigo ter um carrinho popular, sair, viajar de vez em quando, dar telefone da maçã pra esposa e só isso tbm.

Fiz vasecto. Falo isso na net aqui porque sou uma pessoal real porem virtual pra 99% de todos.
Mas nao me julguem mal. Eu gostaria te ter um filho sim, nao redupio essa ideia. Jamais.
Fiz e teve motivo serio.

1 - que a patroa tem uma doença rara genetica, e nao quero por uma vida doente no mundo.
O filho por nascer nao merece isso.

2 - que eu nao tenho condicoes financeiras nem maturidade suficiente ainda para dar tudo que
eu espero dar a um filho. Quero dar do bom e do melhor, e hoje mal mal sustento eu e a mulher.
Se eu tiver um filho agora eu ficaria triste pois teria que dizer muitos nãos com lagrimas nos olhos.
Nao quero isso.


Mas ainda sonho com o dia que vou poder adotar um moleke, ou ainda melhor, uma moleka!
Vou chama-la de Thais! (minha esposa se chama priscila thais)
Até arrepio com isso. Um dia, quem, sabe.....um dia!

ps: bem nada a ver com o topico, mas vou fazer minha filha ouvir twisted sister (to gostando do som dessa banda e nunca tinha ouvido kkk)

Lelo Mig
Membro
# nov/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"Mas nao me julguem mal."

Ninguém têm que te julgar porra nenhuma não mano, pára com isso! Mesmo que você não tivesse filhos simplesmente porque não queria ter filho ou odiasse crianças, ninguém teria nada a ver com isso.

Meu caso é o contrário. Eu não queria filhos e nem pensava no assunto porque minha ex tinha uma probabilidade mínima de engravidar (segundo os médicos não engravidaria sem tratamento). Nunca fizemos tratamento, ter filhos não era plano.

Quando veio o resultado ela ficou meio receosa de me falar. Lidei melhor que ela, na hora aceitei. Sou ateu mas sou contra o aborto (entre eu e a mulher que engravidar de mim aborto na vida dos outros não me meto). Não importa prá mim se foi Deus ou um acaso de probabilidades matemáticas.

Prá mim as coisas são páginas viradas, eu não queria até ontem, hoje engravidou? então agora eu quero!

Buja
Veterano
# nov/20
· votar


Prá mim as coisas são páginas viradas, eu não queria até ontem, hoje engravidou? então agora eu quero!

hahahaha. Tambem sou contra aborto, e apesar de religioso, nao é por causa de Deus nem de Biblia que sou contra.
Sou contra porque se o cara teve pistola pra enbuchar a mulher, se espera que tenha pistola tambem pra criar o bebe.
Mas existe um milhao de motivos pra aborto, e ai sim, deixo esse julgamento pra divindade. Nao me meto.

Se algo der muito ruim por aqui e minha vasecto emendar e eu acabar engravidando a patroa, fazer o que,
bora, mesma ideia......nao queria filho e agora quero hehe

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/20
· votar


Elon Musk passa Bill Gates e vira 2ª pessoa mais rica do mundo

É muito dinheiro...

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


Beto Guitar Player

Bill Gates virou praticamente um mendigo.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


Beto Guitar Player

Tadinho do Bill Gates... deve estar deprimido.

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/20
· votar


makumbator
Lelo Mig

Eu não sei se aguentaria ser o terceiro, ao invés do segundo. Puta mundo injusto, meu!!

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


Beto Guitar Player
Eu não sei se aguentaria ser o terceiro, ao invés do segundo. Puta mundo injusto, meu!!

É humilhante! E olha que o Jeff Bezos perdeu parte da grana no divórcio. Nem assim o careca caiu de posição.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: entamoeba
· votar


Empresário diz que dá Ivermectina a funcionários e os obriga a trabalhar com Covid

Cadeia nesse filho da puta!

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba

Cadeia pra rico? Então o Roberto Jefferson tem que ser preso, também.




makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


ProgVacas

O lamentável no vídeo é a apresentadora se referendo a uma réplica de pistola como revólver. Cadê a cultura de conhecimento de armas na imprensa brazuca? Pior que isso é só quando jornalista americano hipster (obviamente contrário à segunda emenda da constituição) chama magazine (de munição) de clip. Cadeia neles todos também!.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Cadeia nesse filho da puta!


kkkk

Cadeia pra rico? Então o Roberto Jefferson tem que ser preso, também.


se ele falasse pra atacar o presidente, talvez. Aí, ele seria enquadra na lei de segurança nacional que os esquerdistas daqui defendem

Cadê a cultura de conhecimento de armas na imprensa brazuca?

arma do brasileiro é a foice e o martelo.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Rebuke
lei de segurança nacional que os esquerdistas daqui defendem

Que interpretação infantil!

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


vestiu a carapuça. Kibon!

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


https://twitter.com/LeviKaique/status/1380643496927887365?s=19

Olha ele aí de novo! Tinha que dar cadeia, senão o delinquente reincide.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


"tenho que analisar o contexto do vídeo"

brunohardrocker

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
Tinha que dar cadeia, senão o delinquente reincide.

A família diz que ele é esquizofrênico. Resta saber de onde surgiram as vozes do supremacismo branco que ele ouve.

Lelo Mig
Membro
# abr/21
· votar


entamoeba

"...de onde surgiram as vozes do supremacismo branco que ele ouve."

Isso aê é pobrema de ispritú. Deve ser ispritú do Goebbels e do Hitler.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba

Não existe uma alucinação literal na cabeça de um esquizofrênico, você sabe, né? Eu tenho experiência de quase uma década com um ex-cunhado esquizoffrênico e todas as suas alucinações são destravadas por um comentário, que a gente não sabe no que vai dar.

Por exemplo, um dia em que o primo perguntou se havia a possibilidade dele um dia se casar. Dopado, ele respondeu tão seguramente que sim, contou uma história tão apaixonada com uma namorada que ele tinha e foi muito, mas muito real. Só que a gente já sabia que ele estava "mentindo".

Três meses depois a família soube que ele ia cotidianamente no prédio vizinho e deixava na portaria um presentinho. O apartamento endereçado estava vago. Até esperma em uma caixa de isopor, congelado, ele deixava lá.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
Não existe uma alucinação literal na cabeça de um esquizofrênico, você sabe, né?

Eu nem sei se ele é esquizofrênico. Sei que ele não tirou aquilo do nada! Certamente, ele é um desajustado. Mas vejo uma família racista por detrás da dificuldade dele em guardar para si os seus sentimentos e crenças disfuncionais.


Lelo Mig
Deve ser ispritú do Goebbels e do Hitler.

O espírito é o Zeitgeist da extrema-direita contemporânea que veio à tona com toda força!

makumbator
Moderador
# abr/21 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Deve ser ispritú do Goebbels e do Hitler

Precipitado dizer que o Füher já virou fantasma. Dizem que ele ainda está vivo no interior da Argentina.


entamoeba
Eu nem sei se ele é esquizofrênico.

Se for mesmo aquele cara de antes, a família tinha dito que ele fazia tratamento psiquiátrico e tudo mais, mas nem lembro se isso foi verificado ou não.

Mas vejo uma família racista por detrás da dificuldade dele em guardar para si os seus sentimentos e crenças disfuncionais.

Não necessariamente. É perfeitamente possível o núcleo familiar dele ser de uma maneira e ele mesmo ser bem diferente. Acho precipitado apontar a família como origem. Ainda mais se houver mesmo o quesito psiquiátrico na jogada.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


makumbator
Dizem que ele ainda está vivo no interior da Argentina.

Acho que ele deve estar escondido na casa do Wassef.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ricos e idiotas