Ricos e idiotas

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar


entamoeba

Canal bolsonarista?

Drinho
Veterano
# ago/20
· votar


Kkkkk...

Cara, a moça tá mais torta que o Lula em dia de jogo do Corinthians.

Quando o bêbado é perigoso tem que intervir, quando só tá falando merda tem que ignorar e deixar fazer o papelão sozinho.

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


Jonas Kahnwald
Segundo o -Dan precisa de timing pra ser racista. Piadas sobre o ocorrido estão liberadas a partir de 1 mês, ou tem que esperar mais? Ensina aí mestre...

Começou a pagar de advogado de racista, tomou uma tampa na cara, voltou semanas depois tentando inverter as posições.

E vc entendeu completente errado meu comentário anterior... Eu não estou nem um pouco irritado com o fato do Luciano Huck ter ajudado o garoto, achei legal... O que eu inferi é que vc provavelmente não gostou disso, mas indiferente também

Você já paraquedeou e levantou voo novamente aqui no tópico, sua "função" está concluída


Inferiu errado. E ao inferir que eu não gostei disso, baseado no seu hábito de criar espantalhos nos membros daqui, criou uma linha emotiva na cabeça. Tenho visto você fazer isso aqui direto, cobrando umas bizarrices de alguns users, baseado numas invencionices e extrapolações bem infantis.

Pra mim isso é falta de oração. Conselho: foca menos na usura e mais em Jesus que talvez você reverta seu caminho rumo aos andares inferiores.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Silspiders
· votar


-Dan, eu ia responder esse lance aí de timing... mas é tão aberrante! o timing nem era para ser racista, é uma crítica ao humor ruim (falta de timing), que de tão geral deixou de ter um significado literal, né.

Eu acho esse expediente humilhante para o Jonas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Começou a pagar de advogado de racista
em que momento eu defendi o racista ou tentei diminuir/relativizar o que ele fez?
cite aí, se conseguir, a parte em que eu fiz isso... pq já sei que não conseguirá
acontece que vc está mais interessado em "lacrar" e parquedear passando sua regra moral ao invés de realmente entender qual foi a minha crítica, portanto entre nós 2, quem interpretou mais erronamente ao outro, foi você

Quanto ao silspiders, nem me extendo, ele não é capaz de argumentar favoravelmente em seu próprio favor, então espera outros para poder se apoiar nos mesmos...

eu não fui advogado de racista, eu critiquei o oposto, aqueles que são advogados de assassinos e ladrões, quem tentou inverter a situação foi você
e foi vc também que tentou relativizar comentários racistas como "repertório humorístico"...




baseado no seu hábito de criar espantalhos nos membros daqui
não crio espatalho algum, apenas noto as incoerências e vou as expondo, isso eu gosto de fazer mesmo

aliás, voltando à expressão "fogo nos racistas", a qual vc acreditou ter "lacrado" na resposta, eu nao repliquei por preguiça, mas já que acha que é pq fiquei sem resposta, lá vai:

Você pode até argumentar que não é para ser levada para o lado extremo/literal, porém a polarização atual em que o mundo todo está inserido leva justamente para atitudes extremas

quando alguém diz "fogo nos racistas" ela acaba, intencionalmente ou não, fazendo apologia à uma violência cruel para combater outra crueldade, o que não concordo ser o ideal

quem profere uma injúria racial (o que segundo você mesmo disse certa vez, pode acontecer com qualquer um de nós, haja vista que todos estamos imbuídois de preconceitos) deve ser combatido com a devida conscientização, ainda que essa conscientização talvez precise ser aplicada com alguma punição, como a prisão, por exemplo, não é através da violência que a mesma será obtida

e é isso o que eu critiquei, que aqueles que criticam a violência contra um assassino, a pregam contra um racista. E isso, além de ser errado nos 2 casos, me parece uma tremenda incoerencia, já que matar alguém é muito pior que proferir uma injúria racial, ou vc discorda disso também? (não me surpreenderia se discordasse)

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Quanto ao silspiders, nem me extendo, ele não é capaz de argumentar favoravelmente em seu próprio favor, então espera outros para poder se apoiar nos mesmos...

Eu nunca argumento a meu próprio favor... Mais um espantalho. E também não espero ninguém, estou postando independentemente o tempo todo, sem me apoiar em ninguém. Tanto que escrevi, mas você desatento não viu novamente, que eu ia responder essa coisa do timing, de tão ridículo que foi, mas deixei pro próprio interessado.

Acho que ninguém entendeu que ele é racista, só você. ISSO pra mim é caçar pelo em ovo.

Mas obrigado pela referência. Se um dia você me elogiar soará como uma ofensa.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Silspiders
· votar


e é isso o que eu critiquei, que aqueles que criticam a violência contra um assassino, a pregam contra um racista. E isso, além de ser errado nos 2 casos, me parece uma tremenda incoerencia, já que matar alguém é muito pior que proferir uma injúria racial, ou vc discorda disso também? (não me surpreenderia se discordasse)

Jonas, caro, você é uma pessoa bem intencionada, tem uma concepção social aceitável, mas na hora de se expressar, meu chapa... É uma aberração. Uma injúria racial nunca é meramente uma injúria, manja? É o exercício do ódio, que mata muito mais do que você parece ser capaz de supor, quem dirá saber. E casos como o da mulher arrastada pela viatura policial (Claudia), do George Floyd, João Pedro, Amarildo etc estouram nos noticiários todos os dias! Como será se naturalizou isso tudo? Com o racismo, que você considera um crime menor do que o assassinato, mas que provoca assassinatos diariamente.

Você não consegue fazer esse paralelo, manja? Porque é, como eu já disse, vaidoso. Acha que essa questão está fechada pra você e que sabe de tudo, portanto não há mais nada a aprender. Só que quando se mete a discutir o assunto tudo o que demontra é uma ingenuidade cristalina sobre tal.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Silspiders
Silspiders
Uma injúria racial nunca é meramente uma injúria, manja? É o exercício do ódio, que mata muito mais do que você parece ser capaz de supor, quem dirá saber.

Eu entendo o que vc está querendo dizer, e concordo em partes. Porém o racismo é um problema estrutural, ele é muito mais sutil e está muito enraizado.
O que é mais fácil: uma pessoa ter a consciência de que matar alguém é errado, ou ter a consciência de que a expressão "não sou nega malcriada com branca" é errada também?

Dei o exemplo acima, pois a referida expressão foi repetida à exaustão pela minha vó. Ela não fala por mal, provavelmente repete algo que a mãe dela falava e nem parou para pensar o que quer dizer. Agora, apesar de ela estar errada, será que minha avó é tão cruel como um assassino?
Será que ela merece ser execrada pela sociedade por causa dessa expressão?
Será que você, sem perceber, nunca proferiu uma expressão racista, nunca fez uma piada racista, ou etc?

As pessoas precisam criar, cada vez mais consciência sim, dos efeitos de seus atos. Elas precisam entender, por exemplo, que uma injúria racial contra uma pessoa preta tem muito mais peso que uma injuria racial contra um branco, por não existir racismo estrutural contra brancos. Todos precisamos estar dispostos a por em pratica uma auto avaliação constante, para detectar e eliminar traços preconceituosos.

É isso o que quero dizer, cada erro tem que ser colocado na balança e ser combatido de forma justa. No caso do cara do vídeo que ofendeu o menino, por exemplo, tinha um monte de gente aloprando o cara por ser gordo.
O fato de ele ser gordo tem alguma coisa a ver com o que ele fez? Por ele ser racista ele merece sofrer gordofobia?

Não se conserta um erro com outro erro! Acho que esta frase resume bem o que estou querendo defender aqui. Porque ódio só gera mais ódio, por outro lado, gentileza gera gentileza. Que odiemos os ATOS racistas. Que tenhamos repulsa pelos ATOS, que lutemos contra os ATOS, os PENSAMENTOS, as CONCEPÇÔES racistas, não contra o indivíduo...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Você não consegue fazer esse paralelo, manja? Porque é, como eu já disse, vaidoso. Acha que essa questão está fechada pra você e que sabe de tudo

Na verdade, neste caso, é você quem está assumindo algo sobre mim que não é verdade...
Como disse antes, eu não tenho problema algum em reconhecer que estava errado em algum posicionamento e me retratar, como inclusive já fiz algumas boas vezes em outras discussões...

A questão é que, às vezes, quem está errado é o meu interlocutor mesmo, e aí eu não tenho como concordar. Por exemplo, vc diz que eu sou arrogante e não estou disposto a assumir nada. Eu se vc quiser, posso sair caçando ai diversas discussões em que eu admiti que estava errado.

Então você tem 3 opções neste caso
1) admitir que estava errado sobre mim
2) esperar eu trazer a contra prova e aí admitir que estava errado sobre mim
3) continuar negando os fatos

pode escolher

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Na verdade, neste caso, é você quem está assumindo algo sobre mim que não é verdade...

Desculpe-me.

Por exemplo, vc diz que eu sou arrogante e não estou disposto a assumir nada.

Eu acho você arrogante, mesmo, mas não me lembro de ter escrito explicitamente isso. Claro que posso ter escrito apenas não me lembro. Também não me lembro de escrever que você não está disposto a assumir nada... Eu genuinamente não penso isso, mas você está dizendo que eu penso assim em algum momento devo ter escrito isso no contexto da conversa, então.

Então você tem 3 opções neste caso
1) admitir que estava errado sobre mim
2) esperar eu trazer a contra prova e aí admitir que estava errado sobre mim
3) continuar negando os fatos


Opção 1, já me desculpei. As outras duas são mais espantalhos. Não têm nada a ver.

-Dan
Veterano
# ago/20 · Editado por: -Dan
· votar


Jonas Kahnwald
em que momento eu defendi o racista ou tentei diminuir/relativizar o que ele fez?
cite aí, se conseguir, a parte em que eu fiz isso... pq já sei que não conseguirá


Em nenhum momento. Você só começou a argumentar contra quem metaforiza o "taca fogo nos racistas" aqui, https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/337736/p6#9410232, expliquei que é uma metafora aqui https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/337736/p6#9410243, você bateu o pé, manteve que é literal baseado em birra, e me acusou de tentar lacrar. Vê? Só resposta emotiva. Criou um espantalho em mim como lacrador, talvez porque tenho opinioes firmes sobre a causa racial, que é minha causa diária.

Repito, "taca fogo nos racistas" é tanto uma metafora, que te desafio a postar aqui casos em que pessoas foram mortas queimadas acusados de racismo, esse problemão que você tá enxergando aí. Expliquei o contexto da musica popularizada pelo rapper Djonga, meu vizinho. Ele realmente não pretende que besuntemos pessoas com gasolina e ascendamos tocha e isso não tem acontecido Tem que ser muito birrento pra realmente acreditar nisso.

entamoeba
Membro Novato
# ago/20
· votar


Bia Dória diz que tem uns moradores de rua que são preguiçosos, "mas a gente não pode falar".

Como é idiota alguém que diz que não pode falar algo e fala, em uma live! Será só demência ou é vontade de aparecer como uma elitista escrota?

Lelo Mig
Membro
# ago/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"tem uns moradores de rua que são preguiçosos"

Claro que são preguiçosos... não comem.

Eu fiquei mais de 5 dias sem comer (por motivos que não importam aqui) depois do terceiro dia você não têm mais dor de estômago e só quer saber de dormir.

Se alguém dúvida, faça o teste, mas, aposto que a maioria não consegue ficar sem comer (absolutamente nada) nem 2 dias.

"demência ou é vontade de aparecer "

É ignorância mesmo, as pessoas não sabem, acham que estes moradores de rua dormem durante o dia porque são vagabundos.

Já presenciei mais de uma vez algum comentário do tipo: "Caraca, 10 hs da manhã e o morador de rua dormindo... por isso estão aí, tudo vagabundo"

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


É ignorância mesmo, as pessoas não sabem, acham que estes moradores de rua dormem durante o dia porque são vagabundos.

Preconceito, portanto. A mulher não chegou a ficar 12h sem comer na vida. Então o conceito que ela tem sobre ficar sem comer é individual. Esse é o conceito natimorto, então.

Drinho
Veterano
# ago/20
· votar


Como é idiota alguém que diz que não pode falar algo e fala, em uma live!

Creio que o fato de não poder falar seja mais grave do que qualquer outra coisa.

Bozo zoando jornalista, advogado falando para Lewandovsky que o stf é uma vergonha e sendo recolhido pela polícia, Ciro falando mamadeira de piroca, Bia falando dos preguiçosos, Lula falando dos viados de pelotas e por aí vai.

O direito de falar o que quer deve ser respeitado.

O sujeito que defende a censura de quem quer falar o que pensa deve ser fuzilado no paredão com o mesmo nível de autoritarismo que propaga.

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


Creio que o fato de não poder falar seja mais grave do que qualquer outra coisa.


Ela pode falar. E falou. O direito de ser uma idiota preconceituosa não foi negado a ela.

Drinho
Veterano
# ago/20 · Editado por: Drinho
· votar


Ela pode falar. E falou. O direito de ser uma idiota preconceituosa não foi negado a ela.


Ainda bem, esperamos que continue sendo assim.

O mundo está abarrotado de pessoas que querem liberdade para chamar alguém de "idiota" e "preconceituosa" mas corre para a justiça quando escuta algo que as desagrada.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


O mundo está abarrotado de pessoas que querem liberdade para chamar alguém de "idiota" e "preconceituosa" mas corre para a justiça quando escuta algo que as desagrada.

Quem, por exemplo?

entamoeba
Membro Novato
# ago/20
· votar


Drinho
Creio que o fato de não poder falar seja mais grave do que qualquer outra coisa.

Se não coagíssemos as idiotices, o mundo estaria ainda pior do que já está! Aliás, o bolsonarismo só surgiu porque as pessoas perderam a vergonha de ser idiotas.

entamoeba
Membro Novato
# ago/20
· votar


Lelo Mig
Eu fiquei mais de 5 dias sem comer

Se eu fico umas 12 horas, já bate uma dor de cabeça fodida!

Lelo Mig
Membro
# ago/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"Se eu fico umas 12 horas, já bate uma dor de cabeça fodida!"

Cara, é uma experiência bem estranha...... fiquei uns 5 sem comer absolutamente nada.

Depois de umas 24 hs dá bastante dor de cabeça, e forte. Dá também uma sensação de que o estômago está colado (como se fosse um saco de super mercado que você tirou o ar), acho que não acontece isso, mas a sensação é que as paredes colaram.... então você fica com aquela sensação de quando recolhe a barriga propositalmente e dá bastante dor também.

Nas primeiras 24 hs também dá sensação de fraqueza e tontura. E o humor vai prá casa do chapéu, você fica extremamente mal humorado, irritadiço e agressivo.

Passado umas 36 horas, acho que o cérebro já queimou todas as reservas de glicose, então fudeu, é a hora que ele liga o stand by..... precisa poupar. Então estas sensações físicas mais ruins como dor e etc, amenizam bastante, mas começa a dar um sono do caraio.

A esta altura você começa a sentir sua musculatura "indo embora"... se sente "flácido" (não é bem isso, é difícil explicar, mas você sente que sua textura/maciez/rigidez esta alterando).

Um amigo médico me explicou que esta sensação costuma se dar após 4 ou 5 dias (depende das reservas) porque o corpo começa a utilizar as proteínas dos tecidos na busca por energia, é como se o corpo começasse a comer a si próprio, quebrando as proteínas e todo resto presentes na musculatura e carne em geral para converter em glucose.

Dizem que uma pessoa com muita reserva de gordura (não necessariamente gordo) e metabolismo "especial", se tiver acesso a água, pode chegar a 70 dias com o cérebro funcionando, mas é raro e precisa estar bastante bem para passar dos 50 dias. A grande maioria não passa de 30 dias.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar


Lelo Mig
Cara, é uma experiência bem estranha...... fiquei uns 5 sem comer absolutamente nada.

pq vc fez isso?

"Se eu fico umas 12 horas, já bate uma dor de cabeça fodida!"
eu já fiz jejum intermitente de 12/14/16/20/24/36h

nao sequencialmente, com o tempo, cada vez que me acostumava com um partia para o próximo, mas nunca fiquei mais do que 2 dias seguidos

36h foi suave até, quando eu já estava acostumado, mas nesse período eu me permitia beber água e tomar café

makumbator
Moderador
# ago/20
· votar


Jonas Kahnwald
pq vc fez isso?

Acho que foi na época em que o Lelo estava quebradão (ele já contou aqui no fórum).

Lelo Mig
Depois de umas 24 hs dá bastante dor de cabeça, e forte. Dá também uma sensação de que o estômago está colado (como se fosse um saco de super mercado que você tirou o ar), acho que não acontece isso, mas a sensação é que as paredes colaram.... então você fica com aquela sensação de quando recolhe a barriga propositalmente e dá bastante dor também.

Por isso que muita gente que passa fome recorre às drogas para rebater os efeitos dolorosos da falta de comida. Cheirar cola e outras drogas baratas aliviam esses sintomas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar


makumbator
Acho que foi na época em que o Lelo estava quebradão (ele já contou aqui no fórum).

Nesse caso perdão pela gafe, :d

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


Jonas Kahnwald
36h foi suave até, quando eu já estava acostumado, mas nesse período eu me permitia beber água e tomar café

Voce fazia 36h mas mantinha sua rotina? O maximo que chego são umas 16h as vezes.

Lelo Mig
Membro
# ago/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"36h foi suave até, quando eu já estava acostumado..."

A diferença desse pessoal de rua e foi o meu caso (e ainda assim bem menos que o deles) é que é diferente de um jejum religioso ou de dieta, onde você está de "tanque cheio", alimentado e saudável, e faz uma pausa... a pessoa já vêm de um histórico de debilidade.

Antes de eu ficar sem comer já vinha de uma alimentação longa de, praticamente, só pipoca de microondas, pães e demais alimentos baratos que dão sensação de saciedade.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


A diferença desse pessoal de rua e foi o meu caso (e ainda assim bem menos que o deles) é que é diferente de um jejum religioso ou de dieta, onde você está de "tanque cheio", alimentado e saudável, e faz uma pausa... a pessoa já vêm de um histórico de debilidade.

Isso é básico, né Lelo. Esse pessoal come mais ou menos um dia qualquer e fica uma semana comendo migalha, até comer de novo um pouco além. É cíclico.

Acho que quando se pensa na fome a galera não se aprofunda na reflexão, pois é mesmo inconcebível.

Lelo Mig
Membro
# ago/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Silspiders

"Acho que quando se pensa na fome a galera não se aprofunda na reflexão, pois é mesmo inconcebível."

Sem dúvida a questão é bem complexa e vai muito além... ingestão de comidas sujas, contaminadas com bactérias, vencida, com fungos e toda a sorte de problemas. Prá piorar, ultimamente, ainda têm uns filhadaputa dando comida envenenada prá morador de rua.

Uma coisa que existe desde os anos 60 e já foi implantado e desativado dezenas de vezes em várias cidades pelo Brasil, são os restaurantes populares.

Ideologias à parte, desde quando foi reimplantado em São Paulo pelo Mário Covas em 2000, deu muito certo. Espero que ninguém nunca mais mexa com o Programa, ele é muito útil e efetivo.

Drinho
Veterano
# ago/20 · Editado por: Drinho
· votar


Jonas Kahnwald

Sou praticante do protocolo 16 de jejum para 8 de alimentação, faço todos os dias. É uma boa estratégia diurética e de controle glicêmico, claro, não adianta se entupir de mc donalds no desjejum, tem que manter a dieta. Perdi meu pai por infarto causado por diabetes e maus hábitos então não posso ficar brincando.
Me adaptei até a fazer o treino em jejum com carga e intensidade, eu achava que não era possível, mas é sim.

Agora, períodos muitos longos de jejum, tipo 24 horas ou mais, parece bom negócio para quem está com obesidade severa, ou alguma síndrome metabólica, se não é o caso acho que não tem necessidade. Além de definhar com a musculatura, a cabeça não fica 100%.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/20
· votar


Drinho
O mundo está abarrotado de pessoas que querem liberdade para chamar alguém de "idiota" e "preconceituosa" mas corre para a justiça quando escuta algo que as desagrada.

Tipo isso?



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ricos e idiotas