Ricos e idiotas

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# jul/21
· votar


undefinedbrunohardrocker
redução e até a isenção da carga tributária aos mais pobres, a atração de investimentos, a geração de renda e de emprego.

Você critica uma posição por ser "o beabá do esquerdismo tupiniquim", mas daí cita o beabá do neoliberalismo de sapatênis.

Lelo Mig
Membro
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Takipariu! Em que porra de planeta estes caras vivem.

Alguém me explique aqui como é possível, mas explique matematicamente, com números, somando e subtraindo, sem tirar teorias do cu:

Como é possível enriquecer os pobres sem empobrecer os ricos?

Cambada de anormal, se existe um bolo a ser dividido, para melhorar a fatia de todos e dar a quem não ganhou nada, só afinando a fatia dos privilegiados.

Algum outro poderá dizer: E se fizer um bolo maior?

Aí fica outra pergunta: De que adianta fazer um bolo maior se a proporção das fatias continuarem as mesmas? Você sabe a diferença de 10% de 1 Milhão e a de 10% de 1 mil reais?

Não é a mesma Zé Ruelas, ainda que sejam igualmente 10%, possuem poder de compra totalmente diferentes.

É justamente as medidas das fatias que têm que mudar.

"Taxar grandes fortunas reduz desigualdade, mas empobrece os ricos"

Exatamente! Cidadão é um gênio! Percebeu que É PRECISO empobrecer os ricos se quisermos ter um País minimamente decente.

Descobriu a pólvora! Três urras para o abestado!

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


ejames
Você critica uma posição por ser "o beabá do esquerdismo tupiniquim", mas daí cita o beabá do neoliberalismo de sapatênis.

Então tu acha errado o investimento, a geração de emprego, renda, oportunidades. Tudo porque isso supostamente seria o beabá de quem usa um tipo de calçado.

O correto é taxar e... milagrosamente colocar na mão do pobre.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Lelo Mig Tse Tung

Lelo Mig
Membro
# jul/21
· votar


brunohardrocker

"Lelo Mig Tse Tung"

Mas eu uso sapatênis, não uso aquele uniformezinho feio do caralho não! Muito menos roupa de revolucionário-militar, que aliás nunca entendi: os caras são contra milicos e usam roupa de milico?

ejames
Membro Novato
# jul/21
· votar


brunohardrocker
Então tu acha errado
Onde eu disse isso?

Você criticou o argumento do -Dan pois não traz números, não diz o que fazer com o dinheiro, não diz quem vai fazer, se vai dar bilhão, pra onde vai e se realmente vai haver transferência de renda a quem tem menos. Daí vem, cita investimento, a geração de emprego, renda, oportunidades - sem igualmente apresentar dado, plano ou detalhar nada. Taxar grandes riquezas não é antítese nem impeditivo de nada disso. O assunto veio sobre a fala do cara da Riachuelo, daí você já puxa para "mimimi mas a esquerda".

de quem usa um tipo de calçado
Você usa?

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


ejames

Tu misturou e bagunçou tudo. Eu não tenho forças para responder.

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


'Pago R$ 140 mil de aluguel para motoboy sentar aqui?', diz sócio de restaurante no DF ao discutir com entregador

Eles não se cansam de mostrar o conteúdo dos seus coraçõezinhos. Basta se sentir no topo para tratar os outros feito lixo. Que recado a sociedade dá para essa gente quando os presenteia com dinheiro?

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Eu li essa matéria ontem e imaginei que o wantonmoeba iria lacrar contra a sociedade rycah aqui.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


brunohardrocker

Você mesmo deveria ter alimentado o tópico, então.

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


brunohardrocker
lacrar

Esse é um espaço de construção, um acervo de registros do comportamento de quem se acha moralmente superior porque juntou uns tostões. O que você sentiu quando leu a matéria?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


entamoeba
'Pago R$ 140 mil de aluguel para motoboy sentar aqui?', diz sócio de restaurante no DF ao discutir com entregador

Pois é, eu tenho vergonha de ja ter tido pensamentos similares em essência, ainda que inferiores em proporcionalidade, mas todos estamos aprendendo com a vida (ou ao menos deveríamos estar)

brunohardrocker
e imaginei que o wantonmoeba iria lacrar contra a sociedade rycah aqui.
acho que no caso, o problema não é ser rycoh, é se achar moralmente superior porque juntou uns tostões.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


ProgVacas
Você mesmo deveria ter alimentado o tópico, então.

Da minha parte, não vi motivos.

entamoeba
O que você sentiu quando leu a matéria?

Imperativos da moral cristã.

Jonas Kahnwald
o problema não é ser rycoh

Será? Não estaria naturalizando a desigualdade?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


brunohardrocker
Será? Não estaria naturalizando a desigualdade?

Eu quero dizer que não é uma falha de caráter ter dinheiro, falha de caráter é achar que é melhor que alguém pq tem dinheiro

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Jonas Kahnwald
uma falha de caráter ter dinheiro

Mas no mundo do entamoeba, não é uma falha de caráter ter mais dinheiro que o vizinho?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


brunohardrocker
Mas no mundo do entamoeba, não é uma falha de caráter ter mais dinheiro que o vizinho?

eu acho que o problema do ameba e outros é com o sistema que permite distorções tão gigantes de patrimônio e com a comum falta de empatia dos ricões com os problemas dos demais
como fulano que sugere aos outros que moram longe a simplesmente morar perto para que os correios possam fazer uma entrega sem prejuízo... esse é um tipo de raciocínio bem egoísta, não acha?

A minha divergência principal com relação aos 'amebas e progvacas da vida' é a forma de solução!
Mas justamente por ser cristão eu acho deprimente a desigualdade social e anseio pela chegada do mundo em que "21 Eles construirão casas e morarão nelas;+
Plantarão vinhedos e comerão os seus frutos.+
22 Não construirão para outro morar,
Nem plantarão para outros comerem.
Pois os dias do meu povo serão como os dias de uma árvore,+
E meus escolhidos tirarão pleno proveito do trabalho das suas mãos.
23 Não trabalharão arduamente em vão,+
Nem darão à luz filhos que sofrerão calamidade,*
Porque eles e seus filhos
São a descendência*+ abençoada por Jeová.+"

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Jonas Kahnwald

Detalhe, por favor, as minhas sugestões para a desigualdade social.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/21
· votar


Eles construirão casas e morarão nelas
Plantarão vinhedos e comerão os seus frutos
Não construirão para outro morar
Nem plantarão para outros comerem

E meus escolhidos tirarão pleno proveito do trabalho das suas mãos
Não trabalharão arduamente em vão

Estão vendo só! As escrituras mostram que Jeová é comunista.

Dale! Dale! Venham para o NOSSO lado da força!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


ProgVacas
Detalhe, por favor, as minhas sugestões para a desigualdade social.

Qualquer uma que envolva uma organização humana liderando o projeto. Estará fadada a falhar... mas nao estou falando pra te convencer, apenas dizendo que divergimos no que acreditamos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


Viciado em Guarana
Os comunistas que copiaram algumas ideias de Deus e se apropriaram disso!

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/21
· votar


Os comunistas que se apropriaram disso!

Sim, camarada!

brunohardrocker
Veterano
# jul/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Jonas Kahnwald
eu acho que o problema do ameba e outros é com o sistema que permite distorções tão gigantes de patrimônio e com a comum falta de empatia dos ricões com os problemas dos demais

Acho que não é só isso não. Eu já falei que defendo o combate à pobreza, de incentivo à acessibilidade. E isso nunca bastou. Nunca ficaram contentes com essas propostas. O que eles exigem é que você defenda a igualdade irrestrita mesmo. Do contrário você não é digno.
Eles querem que o ar condicionado tenha o mesmo valor na Antártida e no Saara. Caso contrário, é coisa de ganancioso inescrupuloso.

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


brunohardrocker
Geralmente quem gosta muito de uma taxação, fica só nisso. Não traz números, não diz o que fazer com o dinheiro, não diz quem vai fazer, se vai dar bilhão, pra onde vai e se realmente vai haver transferência de renda a quem tem menos. Parece simplesmente uma punição ao rico. O típico IPVA de lancha.

Então, por default, és contra taxar os ricaços certo?

Não passa uma pulga atrás da orelha se dá para tirar um melhor proveito da situação por outro caminho, como a redução e até a isenção da carga tributária aos mais pobres, a atração de investimentos, a geração de renda e de emprego.

Antes de taxar os ricos então, fazer uma listinha de coisas mais importantes.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


-Dan
Então, por default, és contra taxar os ricaços certo?

Não pela justificativa esquerdopata de "eu odeio ricos" e "quero resolver tudo na base da taxação e foda-se o resto".

Mas eu adoro propostas de reforma tributária que pratiquem justiças, que cortem privilégios, que beneficiem as atividades econômicas... Ou seja, isso tudo pode até levar a uma maior taxação a quem tem mais. Um regime mais progressivo.
O imposto não pode ser visto de modo punitivista. Ele é necessário para manter a coisa publica e tudo o que de direito básico, comum a todos. Não pode se tornar um entrave para o desenvolvimento, muito menos restringir os cidadãos a prosperarem.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


brunohardrocker
O que eles exigem é que você defenda a igualdade irrestrita mesmo. Do contrário você não é digno.


Eu acho que se acontecesse no mundo aquilo que eu citei no texto de Isaías, nem entamoeba e nem progvacas reclamariam
Acho que eles não veriam problema em fulano ter 2 hortas e ciclano ter 1 horta se todo mundo tivesse pelo menos 1 horta, pelo menos 1 casa, pelo menos saúde segurança e saneamento básico garantidos, por exemplo.


O que eu acho que eles vêem problema é em fulano ter 5 casas, 2 iates 10 carros, um foguete espacial, milhões de empregados e colaboradores enquanto ciclano come terra insetos e restos de lixo pra o estômago não engolir as próprias paredes do órgão

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Jonas Kahnwald
Qualquer uma que envolva uma organização humana liderando o projeto. Estará fadada a falhar... mas nao estou falando pra te convencer, apenas dizendo que divergimos no que acreditamos.

Não respondeu.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


ProgVacas
Eu respondi, vc é quem não entendeu o ponto de divergência, mas então diga vc mesmo o que vc acharia ser a solução, e eu digo se concordo ou não

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


brunohardrocker
O que eles exigem é que você defenda a igualdade irrestrita mesmo.

Não.


Eles querem que o ar condicionado tenha o mesmo valor na Antártida e no Saara.

Não.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Eu sempre digo... Apelar a extremos invalida seu argumento.

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


Jonas Kahnwald
Os comunistas que copiaram algumas ideias de Deus e se apropriaram disso!

NOSSAS IDEIAS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ricos e idiotas