A "capivara" de Paulo Guedes

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# out/21 · Editado por: ProgVacas
· votar

brunohardrocker

Não deixei nada pra trás. O que resta como dúvida é se houve arrecadação no Brasil. Se empresa e trabalhadores brasileiros no contexto da coisa foram favorecidos.

Drinho
Veterano
# out/21
· votar

brasileiros no contexto da coisa foram favorecidos.

Hein?

Brasileiro favorecido? Nem sabia que existia isso.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar

Não brinca

brunohardrocker
Veterano
# out/21
· votar

ProgVacas

Tu voltou no início da discussão, onde propôs que se trarava apenas de uma empresa brasileira que tomou empréstimo do BNDS para fazer obra no exterior.
E tá ignorando que empréstimos bilionários para um grupo específico fazer obra no exterior só podem trazer desenvolvimento econômico para o próprio grupo e para o país onde a obra foi realizada.

Tudo isso com o plus de que você é um dos paladinos da igualdade e ferrenhamente contra os bilionários.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar

brunohardrocker

Bicho, obrigado pela informação.

Eu fiquei com dúvida, mesmo. Não sei por que você não considera isso.

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar

brunohardrocker

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/imprensa/noticias/conteu do/nota-sobre-financiamento-a-exportacao-de-servicos

Tô começando a me informar por aqui...

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar

brunohardrocker

https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/dados-sobre-inv estimento-do-bndes-em-porto-cubano-na-gestao-de-lula-sao-tirados-de-co ntexto/

Por aqui tá razoável se informar, também.

Drinho
Veterano
# out/21 · Editado por: Drinho
· votar

Angola (US$ 3,273 bilhões), Argentina (US$ 2,006 bilhões), Venezuela (US$ 1,507 bilhão), República Dominicana (US$ 1,215 bilhão), Equador (US$ 685 milhões) e Cuba (US$ 656 milhões).

O.O

Os caras entregam dinheiro público brasileiro para os quebrados do planeta na caruda, sem a menor dor na consciência...

Parabéns a você sonegador e para quem não tem aonde cair morto, vá lavar privada em Miami e compre seu iphone 15 em 14 dias....

entamoeba
Membro Novato
# out/21
· votar

Drinho
Parabéns a você sonegador

Passa pano para criminoso.

Lelo Mig
Membro
# out/21
· votar

Drinho

Não se trata da legalidade dos empréstimos, nem mesmo os Países destinados, a questão vai muito além. Para que e quem favoreceram estas obras? A Odebretch!

Sim, os empréstimos foram concedidos para favorecer a construtora que em contra partida custeava, via caixa 2, ilegal, as campanhas milionárias do partido.

Nem há o que discutir sobre isso, foi amplamente investigado e julgado, um monte de gente foi presa (já solta), dinheiro foi devolvido (ninguém devolve o que não recebeu) e houveram várias delações confirmando as ilegalidades, incluindo Pallocci e Marcelo Odebretch.

O esquema simples: Eu banco sua eleição, sustento seu partido e você, uma vez no poder, me devolve em obras. Sempre houve este esquema apenas o PT chutou o balde mais longe. Até sobrinho do Lula tinha empresa no esquema.

Tentar passar pano prá isso é o mesmo que tentar limpar cool de diarréia com cotonete.

Galera se faz de besta quando interessa.

Drinho
Veterano
# out/21
· votar

Passa pano para criminoso.

Ass: Porta-voz do criminoso.

Drinho
Veterano
# out/21
· votar

Lelo Mig

Já viu algum cretino desses defendendo lucro? Nunca!

Exceto quando a bandidagem empresta dinheiro de imposto, aí pode, é bonito, moral, eficiente, inteligente e tá tudo bem nego passando fome.

É um pior do que o outro.

entamoeba
Membro Novato
# out/21 · Editado por: entamoeba
· votar

Drinho
Porta-voz do criminoso.

???

Lelo Mig
Não se trata da legalidade dos empréstimos (...) os empréstimos foram concedidos para favorecer a construtora

Cara, tem uns problemas nesse argumento aí. Se não tem caixa preta do BNDES (e não tem), qual a relação entre os empréstimos e o caixa 2? O pessoal tá forçando a barra para associar desenvolvimentismo à corrupção. Os Estados Unidos se metem em guerras para justificar gasto público e os US lovers se derretem - tão cagando para escola primária sendo bombardeada. Se o BNDES faz empréstimos para empresas nacionais fazerem dinheiro lá fora, é essa rasgação de cu.

Tem que separar as coisas. Misturar moralismo com neoliberalismo, dá Drinho.

Lelo Mig
Membro
# out/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

entamoeba

Entendo o que você argumenta (e concordo), mas não é o que estou dizendo.

O que não concordo é com o seguinte: Você financia minha campanha, mete um monte de dinheiro no meu caixa 2 prá eu comprar a eleição e os aliados, e depois, quando eu estiver no poder, te dou um monte de obras, com valores superfaturados e o escambal e tá tudo certo. Não importa se estas obras darão retorno, se o Banco irá lucrar ou não... foda-se! É a farra da grana pública.

Repito, não foi o PT que começou com isso, isso vêm desde os milicos, mas o PT gostou desse melado e encheu a lata, inclusive em relações altamente suspeitas com "empresários" Angolanos relacionados a todo tipo de crimes. A Odebretch se fartou em Angola. Essas são relações a que me refiro e que não concordo nem prá Chico nem prá Francisco.

A Odebretch se tornou e era (até 2014, se não me engano) a maior empresa privada do Brasil, não é pouca coisa não.

Repito, quando ressalto este tipo de ponto não é acusando o PT por algo que os outros não fazem ou fizeram. Mas, apenas para salientar, que o PT sempre acusou deus e diabo de corrupção e esquemas criminosos.

Agora paga um preço por isso, há um ônus.

Drinho
Veterano
# out/21
· votar

Estados Unidos se metem em guerras para justificar gasto público

Tio patinhas rasgando dinheiro.

o BNDES faz empréstimos para empresas nacionais fazerem dinheiro lá fora

Chico bento brincando de agiota.

Igualzinho

Wanton
Veterano
# out/21
· votar

Drinho

Sua crítica não tem fundamento. Se o investimento feito no banco dá retorno, só sendo muito vira lata para ficar choramingando.

Lelo Mig
te dou um monte de obras

Aí, não tem nada a ver com o BNDES. É fraude em licitação. O curioso é que a Odebrecht financiava candidatos dos mais variados partidos e espectros políticos.

Drinho
Veterano
# out/21
· votar

Wanton

Se o investimento dá retorno pegue o seu dinheiro, tenha retorno com ele e não use o dos outros.

Desde quando você defende retorno? Bebeu?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar

Drinho
Os bancos privados pegam o seu dinheiro ( não de impostos) e emprestam prós outros, inclusive empresas de alto risco.como a OI sabia?

Drinho
Veterano
# out/21 · Editado por: Drinho
· votar

Jonas Kahnwald

Sim, sabia, por motivo de remuneração mal carrego dinheiro em bancos, mas independente disto, se eu tivesse dinheiro em bancos seria por vontade própria, o que não ocorre com dinheiro público.

O que isso tem a ver com emprestar dinheiro de imposto que poderia estar disponível para atender necessidades de pessoas das quais nossos colegas se compadecem todos os dias?

Para justificar uma nojeira dessas, até o conceito de “retorno” passou a valer. Impressionante.

Wanton
Veterano
# out/21
· votar

Drinho
nojeira

Que nojeira, cara? Tá maluco?

Desde quando você defende retorno?

Acho que você enxerga a esquerda de um jeito muito louco. Só isso explica.

Lelo Mig
Membro
# out/21
· votar

Wanton

"Aí, não tem nada a ver com o BNDES. É fraude em licitação."

Exato! É este o ponto que estou frisando desde o início. Nada contra o BNDES, nada contra os financiamentos, inclusive citei que não há fraudes relacionadas ao BNDES. Volta lá, lê o que ataquei/defendi.

Critiquei e critico o uso político que se faz destas instituições, assim como fizeram com a Petrobrás também.

-Dan
Veterano
# out/21
· votar

caralho drinho.

O paulo guedes emprestar dinheiro nos bancos dele e sonegar os retornos é lindo.

Um banco de desenvolvimento emprestar dinheiro pra induzir setores (nao to falando pra cuba sem garantia e nem de fraudes, to falando de bancos de desenvolvimento normais que existem no mundo todo, ate nas alemanhas da vida) e ainda receber de volta é nojeira.

Parece que voce nao tá nem tentando raciocinar. Ta movido a paixão.

-Dan
Veterano
# out/21
· votar

Banco é o trem mais lucrativo do mundo. banco bem gerido nao precisa de funding de impostos. Qualquer banco maomenos vai emprestar o que lucrou.

MAs bancos privados sao costumeiramente salvos pelo poder publico, que rapidamente vira putinha dos bancos. Indiretamente, tudo suga dinheiro publico, mas se quem suga é um bandidor sonegador, tem-se os defensores de bandido milionário pra defender.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar

Bom, vamos passar a régua mercantilizadora aqui
====================================================================== ==================

qualquer banco realiza operações de crédito e, geralmente, os juros de qqr operação está proporcionalmente ligado ao risco de crédito do devedor.

Por exemplo, se vc emprestar pros EUA, a taxa de juros provavelmente vai ser menor que a taxa para um país emergente como Cuba, por exempllo.

Eu realmente não sei, e nem me interessa saber, se Cuba deixou de pagar (deu calote) por motivos políticos, tampouco me interessa se emprestaram recursos sem fazer uma boa análise de crédito. Mas é bom ressaltar que TODO e QQR empréstimo, corre risco de calote e, geralmente, este risco está embutido nos juros

-Dan
Veterano
# out/21 · Editado por: -Dan
· votar

Jonas Kahnwald

Acho que todo mundo conhece que a relação risco x retorno

Eu realmente não sei, e nem me interessa saber, se Cuba deixou de pagar (deu calote) por motivos políticos, tampouco me interessa se emprestaram recursos sem fazer uma boa análise de crédito. Mas é bom ressaltar que TODO e QQR empréstimo, corre risco de calote e, geralmente, este risco está embutido nos juros

Interessa-me saber se um banco publico está emprestando de forma cagada, ou se está sendo fraudado. Não é interessante nem que bancos privados façam isso, ja que é o dinheiro publico que geralmente vai socializar os prejuizos

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar

-Dan
nteressa-me saber se um banco publico está emprestando de forma cagada, ou se está sendo fraudado. Não é interessante nem que bancos privados façam isso, ja que é o dinheiro publico que geralmente vai socializar os prejuizos

ok , justo, mas não sou eu que estarei com a resposta
eu apenas ressaltei este fato, pq alguns users pareciam abismados com algumas operações que geraram calotes/prejuízos

sendo que isso ja está na conta ponderada na maioria dos casos

-Dan
Veterano
# out/21
· votar

Jonas Kahnwald
sendo que isso ja está na conta ponderada na maioria dos casos

Vou te falar que deveria estar viu. Mas nem sempre. Experiencia de quem trabalha na area de riscos de um banco por 8 anos. É cada absurdo que a gente ve.

Drinho
Veterano
# out/21
· votar

O paulo guedes emprestar dinheiro nos bancos dele e sonegar os retornos é lindo.
Um banco de desenvolvimento
bancos de desenvolvimento normais
funding de impostos.
risco x retorno

Sensacional.

Aguardando o Bunda Frouxa vir complementar essa incrível aula de MBA em finanças, gestão de risco, moral e fomento público/privado.

Ta movido a paixão.

Sim, você está convidado a comparecer na minha churrascaria Gado do Guedes hoje.

Drinho
Veterano
# out/21
· votar

ja que é o dinheiro publico que geralmente vai socializar os prejuizos

Finalmente uma dentro….

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar

Eu ainda não consegui entender a indignação, pra falar a verdade.

Está errado um banco emprestar dinheiro para uma empresa brasileira?

Tá parecendo que é problema com o PT, hein.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a A "capivara" de Paulo Guedes