A "capivara" de Paulo Guedes

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
surgiram os esquadrões da morte, que nada mais eram que as milícias atuais.

O famoso (e infame) Scuderie Detetive Le Cocq foi o primeiro grande grupo brasileiro organizadode de extermínio (o curioso é que era uma organização oficial e com registro público). Obviamente era formado por policiais (e ex-policiais).

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"É preciso pensar em seleções mais adequadas para o serviço público, para atrair pessoas que tenham o perfil dos cargos. Complicado."

E remover a ideia de que é um bom local para "se encostar".

Cara, eu namorei uma mina de Brasília, a família toda de funcionários públicos, o pai dela um "figurão nojento da justiça"... a cabeça daquele povo, você não acredita.

Prá eles, era inadmissível alguém não ambicionar uma carreira pública estável e cheia de privilégios, era inadmissível você pensar em sonhar uma carreira em empresas privadas.

Uma verdadeira doença. E se tiver alguém de Brasília aqui, não tenho dúvida que presenciou, como eu, esta cultura de "mamador"... na cara dura, neguinho não disfarça não, porque a cidade é empesteada.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Lelo Mig
E se tiver alguém de Brasília aqui, não tenho dúvida que presenciou, como eu, esta cultura de "mamador"...

Sim. Eu sou de lá. É um outro planeta. Fora o festival de carteirada de autoridades/seus parentes/conhecidos. Lá tem nego dando carteirada em nego que dá carteirada. Fica a disputa pra ver quem tem a carteira mais poderosa.

"Sabe com quem está falando?" level 9000.

MatheusMX
Veterano
# fev/20
· votar


Lelo Mig
Prá eles, era inadmissível alguém não ambicionar uma carreira pública estável e cheia de privilégios, era inadmissível você pensar em sonhar uma carreira em empresas privadas.

Uma verdadeira doença. E se tiver alguém de Brasília aqui, não tenho dúvida que presenciou, como eu, esta cultura de "mamador"... na cara dura, neguinho não disfarça não, porque a cidade é empesteada.


De fato, houve uma época em que a carreira pública era muito mais vantajosa que a carreira privada. Quando começou a Era do PT a oferta de vagas era absurda, reestruturação de carreiras, criação de órgãos, aumento de remuneração...
Isso inclusive gerou um boom imobiliário em Brasilia.
Hoje o quadro é totalmente diferente. Restrições para abertura de concursos, aposentadoria pelo teto do RGPS da mesma forma que no setor privado, sem integralidade ou paridade, sem previsão de reajustes ou aumentos por 10 anos desde a EC do teto dos gastos, extinção de várias verbas remuneratórias e adoção do subsídio.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


FGTS x Estabilidade

Wild Bill Hickok
Isso parece ruim pra vc?

brunohardrocker
E desde quando isso seria uma desvantagem?

Ou um ou outro, né? Esse foi o "pacto" proposto pelo herói da direita, Sr. Roberto Campos... Trocou-se a estabilidade (que era geral) pelo FGTS. Assim, se o cara toma um pé na bunda depois de anos e anos de trabalho, pelo menos não sai com uma mão na frente e outra atrás!

Os funcionários de regime próprio, como tem a estabilidade, não "precisam" de FGTS. As aspas são porque, mesmo não precisando pela demissão, seria interessante ter esse montante ao se aposentar, né? Aliás, a aposentadoria integral cobriria isso (e essa já foi pro brejo). Portanto, é todo um jogo de uma-coisa-ou-outra. Entendem?

O guedes quer acabar com a estabilidade?

Tudo bem... *

PORÉM... Que se dê o FGTS então. Aí a coisa equilibra! E, obviamente, o cálculo tem que ser retroativo. Senão, seria assim: "olha, você é estável, até quando eu quiser te demitir, aí você começa a receber o FGTS, blz?"

Ficou claro o suficiente?

---

* (tem outro motivo pro servidor ter estabilidade, que é a ideia de uma política de estado, não de um governo temporário, mas vamos deixar isso de lado, por ora...).

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


makumbator

Vocês sabem que sou à favor e defensor de um Estado "pequeno", porém Forte

Então Lelo é dos nossos?

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


JJJ

O FGTS é uma poupança compulsória que rende menos que a poupança tradicional e não repõe inflação quando o cidadão é reembolsado. O trabalhador não poupa, então o Estado poupa por ele. É ridículo.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


brunohardrocker

Ah, então você quer acabar com tudo: fgts e estabilidade?
Bom, pelo menos é uma visão equitativa...

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


JJJ

Sabendo que a verba do FGTS na folha desvaloriza o salário do trabalhador, sabendo que o trabalhador perde dinheiro com o FGTS retido (juros menores que a poupança e sem correção de inflação) e que o trabalhador não tem o direito de usufruir a hora que bem entender, eu entendo que estou do lado do trabalhador.

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Então Lelo é dos nossos?"

Se escrevermos nosso sonho de País viável e ideal no papel haverão mais similaridades que diferenças.

Assim como a maioria (sim, sou vulgar nessa área), ambiciono um Estado Forte, porém pequeno, muito pequeno, mas fundamental nas áreas essenciais (Saúde, Educação, Transporte e Segurança) e em algumas estratégicas.

Porém teria de ser absolutamente sadio, esterilizado, que permitisse a livre concorrência e o livre mercado, porém com orgãos reguladores e fiscalizadores eficazes para impedir lobos no galinheiro.

Creio que nossas diferenças ficam na área do Liberalismo/conservadorismo; porque sou um democrata liberal que não me importa o que qualquer um faça desde que não encha meu saco, e que o Estado/Justiça analise somente a Lei sob a prática, sem conceitos e julgo moral, sem princípios religiosos (quais sejam) e etc.

[Um exemplo extremo: Aborto existe? Sim! É feito clandestinamente? Sim!... Então o Estado permitirá e regulamentará para proteger seus cidadãos da clandestinidade e o julgo moral fica à critério pessoal. Quem é contra não faz e não enche o saco do vizinho. Se Eu sou pessoalmente contra ou à favor, não têm a miníma relevância, a não ser que eu seja o pai do feto em questão e em desacordo com a mãe o juíz decide. O resto da sociedade não tem nada a ver com isso e que cuidem de suas vidas].

Resumindo, no meu mundo, você vai poder ter sua empresa e ficar rico (só que quanto mais rico mais vai pagar imposto prá bancar o Estado Forte), vai poder ir na sua igreja e colocar seu filho na escola pública e no hospital público.

E eu, no seu mundo, vou poder as mesmas coisas, contudo devo ir prá fogueira, junto aos gays e maconheiros, por ser ateu....kkkkk

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Lelo Mig

No meu mundo é só você concordar com o Sikera Junior! hahaha

porque sou um democrata liberal que não me importa o que qualquer um faça desde que não encha meu saco, e que o Estado/Justiça analise somente a Lei sob a prática, sem conceitos e julgo moral, sem princípios religiosos (quais sejam) e etc.

Eu não atuo nesse campo de querer interferir na vida particular alheia. Só que essa questão é bem complexa. Ela esbarra no fato de que todo mundo tem opinião sobre tudo e que todo mundo é rabugento e resmungão em alguma medida. Punir pessoas por isso é meio que nebuloso. Me daria ao direito de ficar ofendidinho com o fato de você escarnecer religiões. E depois, a gente sabe que a aplicação da lei não é igual para todos: eu faço parte da massa crente, logo, não posso ser vítima. Então, ou pune todos ou não pune ninguém.

Trabalhar com conscientização é outra história.

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

No fundo, o problema crônico mesmo, é que a maioria tá ferrado. Trabalhando muito, ganhando pouco, pagando imposto sem ver retorno, vendo esquerda, direita, centro e etc, só mentindo e roubando... e etc.

Se todos estivessem um pouco mais confortáveis, empregados, de barriguinha cheia, vendo os filhos na escola e dormindo em cama quente, essas diferenças ideológicas seriam menos relevantes.

Estamos nos importando muito com coisas secundárias. E isso, é uma estratégia política (de ambos os lados), para tirarmos os olhos deles.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Lelo Mig

Fica ainda mais difícil quando direitos conquistados através de luta e sangue, são subtraídos de modo velado, enquanto vamos nos distraindo com as palhaçadas do governo e seus ministros.

O irônico é que quando a Dilma estava na presidência, a oposição acusava ela dizendo que ela iria acabar com a aposentadoria, com os direitos dos cidadãos e os direitos trabalhistas, etc. E estão fazendo exatamente o que acusaram ela prematuramente de fazer. O povo ainda encheu aquele lugar de crente safado.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


LeandroP

Não era apenas acusações, essas reformas iriam ser feitas, mais cedo ou mais tarde. Algumas se arrastam desde FHC, como a de contenção de gastos (me foge o nome exato agora). A questão é que elas são necessárias E impopulares. Governos populistas, naturalmente vão postergá-las ao máximo. Melhor caminho seria passar essa batata quente para a oposição. Por isso essas propostas são usadas no jogo político contra quem o fez/se propõe a fazer.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


brunohardrocker
A questão é que elas são necessárias E impopulares.

Você tem conhecimento técnico para avaliar o que é necessário? Não!

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


entamoeba

Tenho sim!

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


brunohardrocker
Tenho sim!

Idiota confiante!

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar


brunohardrocker
Só não é exigido um mínimo de estudo quando é falar da iniciativa privada, né?
Claro, criticou o que a esquerda defende: falta de estudo. Criticou o que a direita defende: ah, tá tudo liberado!


Que?

A discussão é sobre o funcionalismo público. Faça um tópico sobre a parte que você torce e inicie essa discussão.

Ps: Se entrar em negação eu vou citar o que foi dite neste tópico mesmo.


Aguardando. Ultima vez que peguei quotes do que foi dito num tópico foi vergonhoso pra vc.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


-Dan

Perdeu o timing, cagou tudo, não vou me dar a esse trabalho não.

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar


brunohardrocker
Perdeu o timing, cagou tudo, não vou me dar a esse trabalho não.

arregou

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


-Dan

Quem fingiu que não entendeu e desconversou foi você. Se vira aí.

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar


brunohardrocker

No fim é só covardia sua, porque sabe que se for pra aprofundar mesmo, cai na vala.

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


O serviço público, como um todo, é muito mais eficiente que o privado


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkk


se não viesse desse cara eu diria que é brincadeira pra me zoar...


entrem no site de qualquer prefeitura merda que quiserem e tentem tirar a segunda via de uma multa de transito...

depois entrem no site da apple para fazer o que quiserem na conta icloud...

vejam a diferença depois me contem como foi a experiência em cada um destes dois sites...

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Drinho

Eu falo "como um todo" e você escolhe um exemplo a dedo? Você ao menos entendeu o argumento?

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Guedes diz que dólar alto é bom: ‘empregada doméstica estava indo para Disney, uma festa danada’

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Era contra o PT, contra a corrupção, né bolsonaristas?

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba

Como um todo aonde meu patrão? Você deve ter comido merda na boa, eu prefiro insistir que você tá brincando com a gente, só pode, você tá de sacanagem com todo mundo aqui não é possível.

Você não vai comparar o serviço porcaria da caixa econômica com bradesco e itau, uso os três e sei o que estou falando.

Você não vai comparar hospital público com sírio libanês, albert einstein, são luiz e por aí vai....

Você não vai comparar restaurante bom prato com o restaurante por kg da cidade.....

Você não vai comparar o atendimento porcaria, demorado e mal qualificado da secretaria da fazenda do estado com o atendimento de qualquer barbearia que seja...

Você já entrou em uma delegacia de policia para fazer alguma coisa? Pois é, vão te atender te medindo dos pés á cabeça como se estivessem fazendo um favor para você enquanto uma empresa de segurança privada já teria solucionado o crime antes dele acontecer.

Você não vai comparar a defensoria pública com o escritório pinheiro neto na av paulista.

Você já enfiou o teu carro num buraco e estourou um terminal de direção depois de ter pago o IPVA e o licenciamento? Pois bem, eu já.

Você sabe o parto que é para identificar multas de trânsito em volume em 200 órgãos diferentes sendo que boa parte delas nem aconteceram? Pois bem, eu sei.

Você não vai comparar a época do telefone estatizado com hoje que qualquer um pode ter uma linha por 15 reais....

O serviço público só é melhor que o privado onde o privado está proibido de fazer o serviço seja por inviabilidade ou porque está proibido pelo setor público...

O serviço público só é mais eficiente que o privado no teu planeta, onde só vive gente lunática que acredita em coisas que não existem e defendem coisas que são indefensáveis....

Quer falar de faculdade pública que todo mundo paga para existir e ninguém consegue acessar também??

Se quiser falar que o fato do serviço público ser gratuito para a população (coisa que não é) justifica ter uma qualidade de bosta tudo bem, mas falar que é mais eficiente que o privado só pode ser piada da pior qualidade, não é nem uma piada engraçada, é de assustar...

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


A tal empregada doméstica ainda pode ir pro Beto Carrero World. Muito mais legal que a Disney.

Admirem a beleza do empreendedorismo brasileiro:

https://www.betocarrero.com.br/

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


makumbator

Paulão tá afiado véio....

AI5
PARASITAS
EMPREGADA NA DISNEY

Claro que ele deve ter dado um puta discurso e o que sobrou pra manchete foi a empregada na disney, mas faz parte...

Mas também se for explicar o que causou a alta do dólar ninguém vai fazer questão de entender mesmo, então que se dane, deixa virar manchete....

Os vigaristas vermelhos vão ao delírio...

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Drinho

Ainda não entendeu o argumento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A "capivara" de Paulo Guedes