Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Sem Grana, Sem Time

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# ago/20 · Editado por: makumbator
· votar

entamoeba
Os caras deixam de assistir aos jogos do próprio time para ver jogos de times europeus. Que decadência!

Eu acompanhei o jogo do Fla (ouvi no rádio) e depois assisti ao jogo da Champions. Nem vem!

E falando nisso, o senhor já comprou online na Havan pra ajudar seu ex-clube?

https://www.havan.com.br/

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar

Ja vi o Vasco estampando o SBT na Globo. Ontem quem ganhou o espaço foi o Véio da Havan.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Johnny Favorite
Jonas Kahnwald
cai nessa conversinha de anti não, deixa o luxa

Cara, cê assistiu algum jogo esse ano, principalmente pós paralisação?
Eu cansei de ter os olhos sangrados por um futebol tão feio e pobre em criatividade.
Eu não caio em conversinha de anti. Sei muito bem diferenciar quem procura pelo em ovo para causar stress no ambiente de uma crítica com bom senso...

Quando estavamos sob o comando do Felipão eu reclamava do mal futebol mas via uma consistencia defensiva, tinha um propósito bem claro, um plano de jogo definido, ainda que "ultrapassado".

Agora, (com a exceção deste ultimo jogo que não assisti) o Palmeiras está completamente perdido em campo, dependendo de lances isolados, geralmente uma cagada ou pênalti, para fazer um gol e nao tem também a mesma solidez defensiva de outrora...

enquanto eu não perceber uma melhora definitiva no plano de jogo tático, organização defensiva, raça e criatividade ofensiva vou continuar criticando e torcendo para que ele caia enquanto haja tempo para nos recuperar e ganharmos a libertadores

ju.nito
Veterano
# ago/20
· votar

Jonas Kahnwald

So nao concordo com vc falou da parte defensiva, se tem uma coisa boa de se elogiar é a defesa do time.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar

ju.nito
Na minha opinião já estivemos bem melhores defensivamente
Se estamos tomando poucos gols, é mais por conta da incompetência dos outros e/ou interferência do Weverton do que méritos nossos...

Não vejo o G.gomez inspirado como antes nem o Luan passando tanta confiança assim

Na época do Felipão a gente ficou uns 10 jogos sem tomar gol se não me engano

megiddo
Membro
# ago/20 · Editado por: megiddo
· votar

Tweets que envelheceram mal:
https://twitter.com/maurocezar/status/1276679281498873865

Johnny Favorite
Veterano
# ago/20
· votar

Jonas Kahnwald
Eu não caio em conversinha de anti.

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/smOomXA

Johnny Favorite
Veterano
# ago/20
· votar

Jonas Kahnwald
Jogou bem contra o Santos

ju.nito
Veterano
# ago/20
· votar

megiddo

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse mauro linguinha é uma doente pqp

makumbator
Moderador
# ago/20
· votar

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/08/25/mes si-barcelona.htm

Johnny Favorite
Veterano
# ago/20
· votar

megiddo
Tweets que envelheceram mal:
https://twitter.com/maurocezar/status/1276679281498873865

hahahahahahahahahahahahahameu senhor, o cara chafurda na própria alucinação. Esse ai se perdeu no personagem, clubista demais. o Euro a 6,50 e o cara achava que o benfica não competiria com o menguinho

ju.nito
Veterano
# ago/20
· votar

makumbator

Parece que ele vai pro city, se for a premier League que ja é o melhor campeonato do mundo, vai ficar ainda melhor, e o messi no City acho que vai dar certo, o time é um dos melhores pra se ver jogar, imagine com messi.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar

Johnny Favorite
Jogou bem contra o Santos

Até que enfim né. Você acha que desde que foram contratados, o Lucas Lima, o Gustavo Scarpa e o Raphael Veiga renderam 50% que seja do esperado?

Mesma coisa esse time como um todo, não rendeu nem 50% do que o elenco custou... Se vc se contenta com o paulistinha bom pra vc, pq se continuar jogando 9 jogos mal e 1 bem é a única coisa que ganharemos esse ano

Johnny Favorite
Veterano
# ago/20 · Editado por: Johnny Favorite
· votar

Jonas Kahnwald
Não é isso, time finalmente mostrou evolução, aparentemente Luxemburgo tem um plano. Então essa celeuma toda de quase derrubar um técnico por ter empatado duas partidas não tem nenhum sentido. Ou torcedor acha o que? Que do nada o clube vai mandar todo mundo embora e magicamente recontratar outro time? tem que ter um pouco de bom senso. o período pós final do paulista ate esse jogo contra o Santos foi assustador por parte da torcida.

Lelo Mig
Membro
# ago/20
· votar

Johnny Favorite

"aparentemente Luxemburgo tem um plano"

Aqui têm pôjéto!

Johnny Favorite
Veterano
# ago/20
· votar

Lelo Mig
Aqui têm pôjéto

tem que acreditar no pofexô

makumbator
Moderador
# ago/20
· votar

Lelo Mig
Johnny Favorite

O único Luxemburgo bom é o pequeno país da Europa ocidental. Pelo menos esse fez sucesso no velho mundo, ao contrário do Luxemburgo brazuca.

ju.nito
Parece que ele vai pro city, se for a premier League que ja é o melhor campeonato do mundo, vai ficar ainda melhor, e o messi no City acho que vai dar certo, o time é um dos melhores pra se ver jogar, imagine com messi.

Vamos ver se o Barcelona vai brigar com a questão do prazo em que o Messi pode sair sem multa ao final de cada temporada. Segundo o argentino, o prazo está vigente, e segundo o Barça, esse prazo acabou em março passado, e ele teria que esperar o fim da próxima temporada para sair sem custos ou pagar a multa gigantesca.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar

Johnny Favorite
cara, respeito sua opinião, e pra ser sincero, quando o Palmeiras trouxe o luxa, eu não achei de todo ruim pois imaginei o time mais ofensivo, mas eu não vejo ele com um plano bom não.

Se você analisar as partidas que jogamos, inclusive no paulistinha que ganhamos, tínhamos uma posse de bola muito desorganizada, nada criativa, dependendo de um lance mágico/cagado para fazer o gol.
Nem com o Felipão nosso ataque era tão desorganizado, porque claramente jogávamos no erro do adversário e no contra ataque rápido, marcação alta e solidez defensiva, agora é tudo uma bagunça!

Mas claro que fico feliz que o time jogou bem contra o Santos... a ver se isso aí foi um lampejo ou realmente uma evolução, tomara que você esteja certo, caso contrário torcerei para ele cair a tempo de contratarmos um técnico bom pra liberta

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/20
· votar

Taison nunca tomou 8 x 2, reflitão.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar

Black Fire
Essa temporada acaba o jejum de 41 anos?

Johnny Favorite
Veterano
# ago/20
· votar

Jonas Kahnwald
Essa temporada acaba o jejum de 41 anos?
que jejum?

Johnny Favorite
Veterano
# ago/20
· votar

caraca, já fazem 41 anos que o internacional não ganha o brasileirão? E Galo 50? pqp

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar

Johnny Favorite
Pois é, e acham que são times grandes

Johnny Favorite
Veterano
# ago/20
· votar

Jonas Kahnwald
cara, depois desse jogo contra o bahia realmente, vc tá certo
esse time do palmeiras tá perdido

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar

Johnny Favorite
Eu avisei, não assisto mais jogos desse time enquanto o Luxa estiver no comando

ju.nito
Veterano
# ago/20
· votar

Jonas Kahnwald

Problema nao é so o luxa, é o elenco, tinha de reformar o elenco, o time joga feio a anos ja, desde antes de felipao, com felipao era menos pior, mas era jogo feio igual, so chutao e casquinha do deyverson, aquela final que perdemos pro curica em casa o time perdendo nao deu um chute no gol.

makumbator
Moderador
# ago/20
· votar

VARmengo está exagerando hoje na Vila! O Lelo deve estar muito feliz! Heheh!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar

ju.nito
aquela final que perdemos pro curica em casa o time perdendo nao deu um chute no gol.

lembrando que isso foi com o Roger Machado
mas sim, o Palmeiras joga feio desde o segundo semestre de 2016, com alguns poucos lampejos desde então.

Com o Felipão éramos extremamente eficientes ao menos (até antes da parada para a Copa américa)

Mas eu acho que a maior parte da culpa é sim dos técnicos em geral... só ver a melhora da água pro vinho no Flamengo, ao trocar o Abel pelo JJ
Claro que muitos jogadores poderiam sim, chamar mais a responsa, como o LL, o BH19...

Lelo Mig
Membro
# ago/20
· votar

makumbator

"VARmengo está exagerando hoje na Vila! O Lelo deve estar muito feliz! Heheh!"

Feliz com a derrota é claro que não estou, mas...

O primeiro gol do Santos não têm o que discutir, estava impedido mesmo. O segundo tenho minhas dúvidas, não ficou bem claro prá mim, precisaria rever... mas, não sou muito de reclamar de arbitragem.

O jogo foi bom, bem jogado (só as demoras para avaliar o VAR que foram muito grandes e quebravam muito o ritmo). Santos vs Flamengo têm sido bons jogos, faz tempo, este não foi diferente.

De resto, Diego Alves fez a diferença, mérito dele, e o Flamengo soube aproveitar muito bem e de forma objetiva os contra ataques. Não posso reclamar que não foi merecido, mas também não posso meter o pau no Santos. (O que faltou ao Santos não temos no elenco, então nem posso culpar o Cuca).

makumbator
Moderador
# ago/20
· votar

Lelo Mig

O tempo que os caras levam pra resolver no VAR aqui no Brasil é insano. Muito broxante.