Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


======================================================================

a partir de agr o tópico está moralizado

Drinho
Veterano
# out/20 · Editado por: Drinho
· votar


Beto Guitar Player

Mas todas essas pessoas que você conhece testaram? Não ter sintoma ou ter sintoma de gripe leve não quer dizer que não pegou coronavirus.

Eu tinha visto um mapa feito pela USP sobre localização e residencia dos infectados. Eu moro em um bairro próximo a prefeitura de Santo André chamado Bairro Jardim, segundo o mapa da USP toda essa região central de Santo André estava empesteada de gente infectada e eu não conhecia ninguém com sintomas, eu suspeito que eu tive isso no final de abril mas também não testei, meu tio está internado com coronavirus mas ele mora na Itália.

Acho que esse virus deu uma alastrada federal aqui que neguinho não tem dimensão não, até porque ninguém respeitou porra nenhuma de isolamento.

Eu vi video de região de periferia, no apice do isolamento proposto pelos governos, tudo normal, geral no boteco fazendo a festa, Brasilandia tem o que? Uns 400 mil habitantes? É tipo a população de Mogi das Cruzes....

Black Fire
Gato OT 2011
# out/20
· votar


No andar onde eu trabalho tem uns 6 confirmados e mais uns 6 ou 7 aguardando exame.

LeandroP
Moderador
# out/20
· votar


Tenho uma amiga que teve Covid há uns 3 meses. Ela ficou sem olfato e sem o paladar. Está recuperando aos poucos (ela me disse que está tipo uns 50%).

Drinho
Veterano
# out/20 · Editado por: Drinho
· votar


Tenho uma amiga que teve Covid há uns 3 meses. Ela ficou sem olfato e sem o paladar.

Pois é, esse negócio tem umas sequelas sinistras.

Meu tio está internado com isso aí, a única coisa que ainda está boa é a saturação de oxigênio e a torcida é para que não piore evidentemente, pois já está assim há 3 semanas.

Olfato já era, paladar já era, febre de mais de 40, qualquer coisa que come já vomita, dor insana no corpo, indisposição.

O negócio é muito feio.

LeandroP
Moderador
# out/20
· votar


Drinho

Essa amiga me disse que essa coisa de perda de olfato e paladar é neurológico e que precisa fazer fisioterapia... achei estranho.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/20
· votar


perda de olfato
neurológico
fisioterapia


Algo não está batendo...

Beto Guitar Player
Veterano
# out/20 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


80% das pessoas internadas têm deficiência de vitamina D, diz estudo

Será que teremos uma nova corrida das pessoas às farmácias, procurando vitamina D? Não existe nada conclusivo, mas brasileiro adora atropelar as coisas.

JJJ
Veterano
# out/20
· votar


Beto Guitar Player

Muita gente tem deficiência de vitamina D hoje em dia...

Buja
Veterano
# out/20
· votar


Ta com cara de noticia jogada na midia pra vender. Ou fake news mesmo.
Daqui a pouco aparece que estudo diz que novalgina impede o virus de avançar e blah blah blah

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Beto Guitar Player
JJJ

"deficiência de vitamina D hoje em dia..."

Isso é produto das massivas campanhas, nas últimas décadas, pela prevenção ao câncer de pele. As pessoas não tomam mais sol. Claro que não foi intencional, mas é uma consequência que não foi avaliada.

Existem cientistas, hoje, que acreditam que as consequências disso nos próximos anos será muito pior que o câncer porque já existem muitas pessoas, principalmente mulheres muito jovens com osteoporose, que não têm cura, entre outras doenças não menos agressivas e letais pela ausência da vitamina D.

E NÃO ADIANTA tomar vitamina D se não tomar sol.

Minha prima, por exemplo, esta com uma doença pelo deficit de vitamina D e o médico mandou ela tomar banho de sol de 5 a 10 minutos todos os dias e frisou: Não é sol da manhã, nem da tarde, é o sol das 11 ao 12 hs, aquele que queima prá caralho!

Beto Guitar Player
Veterano
# out/20 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


JJJ
Muita gente tem deficiência de vitamina D hoje em dia...

O mais irônico é que a melhor maneira de obter vitamina D é tomando Sol, algo que vai contra a recomendação de isolamento, kkkkk.

Logo vão surgir os Bozonaristas dizendo que o presidente estava certo em mandar o povo pra rua.

Edit.
Lelo Mig
E NÃO ADIANTA tomar vitamina D se não tomar sol.

Exatamente.

entamoeba
Membro Novato
# out/20
· votar


80% das pessoas internadas em estado grave têm deficiência de vitamina D.
80% das pessoas têm deficiência de vitamina D.

entamoeba
Membro Novato
# out/20
· votar


99% das pessoas internadas em estado grave têm duas pernas e dois braços.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/20
· votar


E NÃO ADIANTA tomar vitamina D se não tomar sol.

Errado.
O seu corpo não consegue PRODUZIR a vitamina D se você não tomar sol.

Mas a suplementação de vitamina D é justamente pra isso. Gente que não pode ficar tomando sol e portanto não produz vitamina D e tem que suplementar porque a dieta (por mais boa que seja) passa longe de suprir a carência diária necessária dessa vitamina.

Eu quase não tomo sol e portanto faço suplementação de vitamina D com acompanhamento medico.

Quem toma sol é que tem que tomar muito cuidado com suplementação porque vitamina D em excesso por tempo prolongado causa calcificação de tecidos moles (e os rins geralmente são os primeiros).

entamoeba
Membro Novato
# out/20
· votar


Viciado em Guarana
Errado.

Pois é. Fiquei com essa pulga atrás da orelha, mas deu preguiça de pesquisar.

Lelo Mig
Membro
# out/20
· votar


Viciado em Guarana
entamoeba

Resumindo... o ideal, mesmo com suplementação, é tomar sol.

Foi o que eu quis dizer... seus chatos ducaraio!

Por isso o médico da minha prima (e conheço mais uma pessoa) mandou tomar o "sol que queima"... porque o ângulo de incidência do sol do meio dia, os raios atingem camadas mais profundas da pele.

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar


Viciado em Guarana
Eu quase não tomo sol e portanto faço suplementação de vitamina D com acompanhamento medico.

Só sai nas ruas da Republica nos períodos do dia em que faz frio, chove ou está nublado?

makumbator
Moderador
# out/20 · Editado por: makumbator
· votar


Viciado em Guarana
Eu quase não tomo sol

O regime de isolamento aí no presídio federal não é brincadeira, né?

Boa sorte com o habeas corpus.

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Boa sorte com o habeas corpus."

Ele fica na ala dos amarelos!

Obs: No antigo Carandirú, estupradores, talaricos, pedófilos e jurados de morte em geral, ficavam em uma ala isolada e não saíam para o banho de sol.

Por isso tinham a aparência amarelada, o que deu o apelido do setor.

-Dan
Veterano
# out/20
· votar


Acho que o Natal vai ser de lockdown galera.

https://mobile.twitter.com/schrarstzhaupt/status/1321299507112542210

Verificou -se 9 a 11 semanas em média para que as curvas apontem a elevação dos óbitos da data da infecção.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/20
· votar


makumbator
Já passaram o salve pro ministro, a liberdade vai cantar!

Beto Guitar Player
Veterano
# out/20
· votar


makumbator
O regime de isolamento aí no presídio federal não é brincadeira, né?

Ele vê o Sol nascer quadrado, então?

st.efferding
Membro
# out/20
· votar


Quem toma sol é que tem que tomar muito cuidado com suplementação porque vitamina D em excesso por tempo prolongado causa calcificação de tecidos moles (e os rins geralmente são os primeiros).

D3 regula absorção e circulação de cálcio, K2 orienta destino do cálcio para tecidos duros, sem K2 o excesso de cálcio é depositado nos tecidos moles.

ProgVacas
Membro Novato
# out/20
· votar


Eu percebo que meu nível de D está baixo quando fico com crises de ansiedade e falta de libido. Trabalho em escritório quase o tempo todo, pouco tomo Sol e sempre preciso de suplementação. Falta de D provoca depressão, falta de entusiasmo, falta de libido, dentre outras coisas.

Fiquem espertos nesses sintomas.

Buja
Veterano
# out/20 · Editado por: Buja
· votar


Com sol ou sem sol nao fico depre.
Falta de entusiasmo ja tenho normalmente, sou muito preguiçoso e não afim de fazer as coisas.
Falta de libido deus ajuda que nunca falhe aqui! Nao falta libido, nem com sol nem com lua!

st.efferding
Membro
# out/20
· votar


Falta de libido deus ajuda que nunca falhe aqui! Nao falta libido, nem com sol nem com lua!

*makumbator wants to know your location

Insufferable Bear
Membro
# out/20
· votar


eu preciso de mais D, estou com deficiência de D

makumbator
Moderador
# out/20 · Editado por: makumbator
· votar


st.efferding

Hahaha! A cura para falta de libido é com outro tipo de suplemento. Ele tem que esquecer essa bobagem de vitamina e ir logo para o azulzinho.

LeandroP
Moderador
# out/20
· votar


Lelo Mig
E NÃO ADIANTA tomar vitamina D se não tomar sol.


Sol da manhã, diga-se de passagem.


Beto Guitar Player
perda de olfato
neurológico
fisioterapia

Algo não está batendo...


Não sei, mano. Foi o que ela me disse.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?