Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# out/20
· votar


Ah eu nao sou tao ligado aos sentimentos quando um pessoa morre.
Acho que vô viveu a vida da melhor forma que pode.
Sou religioso mas tambem bem realista. Morreu, acabou.
Temos que dar sentimentos em vida. Morreu, ja era.
Entao, vou em velorio e enterro mesmo pra demonstrar respeito
pros familiares, faz parte.

Mas estamos falando do grau de parentesco avô né.
Tenho meus pais, e acho que ficar sem eles, a coisa seria diferente.
Ja meus tios perderam foi o pai né. Entçao a indignação e a sensação
de desrespeito foi maior. Bem maior.

Buja
Veterano
# out/20
· votar


Mas sobre infectar com covid, ah, sei la, to meio desencanado disso.
Sei que to sendo um pouco (bastante) inconsequente e desrespeitoso
com quem perdeu gente na morte dando positivo.

Mas sei la, ta todo mundo tacando o F (desculpe o palavriado).
Eu entro no busao, lotado todo dia, maioria sem mascara,
colado, se esfregando, casalzinho beijando, lanchonete lotada,
restaurante aberto, lojas de roupa tudo aberta....
Nao to reclamando. Todo mundo precisa trabalhar.

Mas assim, infectar, a gente sabe que vai ser infectado no velorio,
no supermercado, até cagando em casa. Nao tem jeito.
É um virus, volatil, altamente contagioso, mundial,
rodando no meio de um monte de gente que nao ta nem fudeno.


Ahh uma merda. Nem sei mais o que faço. Boto mascara pra efeito placebo e sigo em frente hehehe

Lelo Mig
Membro
# out/20
· votar


Buja

... ainda mais agora que descobriram que alguns infectados assintomáticos não desenvolvem anti corpos, ou seja, vão continuar pegando e passando ad eternum sem ninguém saber.

Essa doença é bem loka.

Buja
Veterano
# out/20
· votar


... ainda mais agora que descobriram que alguns infectados assintomáticos não desenvolvem anti corpos, ou seja, vão continuar pegando e passando ad eternum sem ninguém saber.



E essa eu nem sabia kkkk
Mascara mesmo é placebo, é so pra tampar o dente feio e barrar o mal halito.

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"Mascara mesmo é placebo"

Não é não cara! Se quer saber, usada corretamente, a máscara e a limpeza das mãos são as coisas mais eficientes que têm, não só para o Coronga como para todos estes vírus da família.

Acho até, que assim como acontece com os orientais, usar máscara em grandes metrópoles como São Paulo, Rio, BH... no buzão, no metrô e etc, deveria ser adotado pela população, independente de pandemias.

JJJ
Veterano
# out/20
· votar


Lelo Mig

Tem toda razão. Inclusive li uma notícia esses dias que, com todas essas medidas anti-coronga, os níveis de outras doenças virais (como a gripe comum, por exemplo) diminuíram bastante.

Máscara deveria virar item normal em aglomerações.

Buja
Veterano
# out/20
· votar


Eu expressei errado. Nao quis dizer que o objeto mascara não serve rsrs.
Quis dizer que está sendo inutil por causa da ignorancia do povo.

Explico:
Infelizmente tive que voltar pro escritorio a quase 2 meses.
Governo em BH deu uma flexibilizada, voltou muita coisa a funcionar,
e já nao se fala tanto mais em #fiqueemcasa nem #lockdown.

Blz, então pego busão todo dia. É obrigatorio entrar no onibus de mascara.
Mas nao tem fiscal la dentro que monitore se o povo continua usando ela.
Motorista nem tem como, afinal ele ta dirigindo, cobrando passagem,
abrindo portas, subindo cadeirante, etc etc etc.

O que rola é que chego no ponto de onibus, quase ninguem ta de mascara.
Alias, no meu bairro, que é afastado do centro, ja ta raro ver alguem de mascara.
Ai aponta o busao la na esquina, galera poe mascara e entra no busao.
Se acomoda e tira a mascara. E assim segue.

Chega no centro de bh, como é muita gente ta usando mascara, ai o povo continua com ela.
Mas é no queixo, pra baixo do nariz, é mascara larga e esburracada, e os que estão
falando ao celuar, tudo sem mascara. Isso quem usa. Porque tem uma parcelinha
bem boa que nao usa mesmo.

Chego no trabalho, obrigatorio a estar de mascara, passar alcool em gel na mao.
RH mede temperatura. Pronto, o povo entra.
Vai tomar cafe, tira a mascara e fica la meia hora batendo papo.

Vai pra mesa, fica sem mascara. Vai almocar, so bora mascara pra andar na calçada.
Entra no restaurante, nem lavar a mao a porcaria de alguns nao fazem.
Logico, comem, peidam, arrotam, a centimetros uns dos outros.

Dai afirmo de novo, do jeito que queria dizer hahaha:
Mascara mesmo é placebo, é so pra tampar o dente feio e barrar o mal halito.

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar


Buja

A mascara não é 100%, claro, mas é uma barreira importante. Principalmente para quem tem o vírus não espalhar no ar.

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar


Eu já vi a cena de alguém tirando a máscara para espirrar e depois colocando novamente. Isso em local que acumula gente, como um cartório.

Buja
Veterano
# out/20
· votar


Eu já vi a cena de alguém tirando a máscara para espirrar e depois colocando novamente.

put a keep are you, que ignorancia desse jumento demente.
Da vontade de chegar e falar assim com o cara:
Ohh não precisa desse pano na boca nao cara...Joga isso fora.
Voce num sabe pra que serve nem sabe usar.

Lelo Mig
Membro
# out/20
· votar


Buja
brunohardrocker

Então, mais aí é aquela coisa de povo sem educação, País de terceiro mundo querendo ser quarto, educação estilo ratos brigando no lixão...

Vê se um japonês faz uma merda dessas?

ProgVacas
Membro Novato
# out/20
· votar


Preparado para a segunda onda? Pode ser que nessa você se lasque!

Boa sorte!

megiddo
Membro
# out/20
· votar


ProgVacas
que bela homenagem

ProgVacas
Membro Novato
# out/20
· votar


homenagem

ENAFB

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/20
· votar


brunohardrocker
Eu já vi a cena de alguém tirando a máscara para espirrar e depois colocando novamente. Isso em local que acumula gente, como um cartório.

já ouvi dizer que quando a mascara está umida fica menos eficiente, então eu tiro, espirro dentro da camiseta, e depois ponho de novo

fora que ficar com aquela meleca pegando na cara é uam sensação desagradavel

Buja
Veterano
# out/20
· votar


acabaramosnicks

O certo, certo mesmo, que ninguem faz, nem eu, é ter um monte de mascara, sendo todas descartaveis.
Espirrou, troca a mascara, bota a escarrada numa sacola e joga fora depois. Mas convenhamos né....!!!

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/20
· votar


Buja
Não precisa ser descartável não; lavou, tá novo.

Mas é (ou seria) importante trocar ao longo do dia ao invés de usar uma só o dia todo porque ela vai se umedecendo só com a respiração. Eu recebi 4 mascaras da empresa, mais duas do pai, mais duas do vizinho, fora as que eu comprei, daí posso usar várias no dia. Mas tudo reutilizada, coisa de pano que se lava junto com as roupas.

Mas pra quem está no contexto que vc descreveu, que diferença faz?

Buja
Veterano
# out/20
· votar


Eu to assim de seg a sex:
Saio de casa com uma mask preto normal.
Chego no trampo, lavo ela no banheiro e deixo secando na minha mesa de trabalho.
Uso 4 mask coloridas que a empresa forneceu. Troco de 2 em 2 horas.
Quando estou pra ir embora, lavo as 4 mask da empreas, deixo secando na mesa para o outro dia.
Pego a minha limpa, e volto pra casa, em casa lava e assim volta o loop.

Mas sinceramente, nao adianta acho que em quase nada.
So mesmo pra minha consciencia estar limpa.
O mundo aqui ta ficando ja meio a meio..
50% de mask, 50% ja nao usa mais em lugar nenhum,
nem busao, nem loja, nem restaurante, nem nada.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/20
· votar


Caraio maluco, tu leva o bagulho a sério mesmo, hein?! Eu faço os lances de deixa roupa e calçado fora de casa, passar álcool em tudo, mas a máscara eu uso uma até a hora do almoço e outra depois do almoço até o final do expediente e já era.

Aqui em Jundiaí o povo têm respeitado direitinho o protocolo nos supermercados. Dizem que nos shoppings e afins também (não fui lá ver). Mas fora isso é bagunça total. Uns com, uns sem, quem tá com as vezes usa errado, etc. Fazer o quê se é assim, vida loka cabulosa. Cheiro é de vírus, eu prefiro álcool.

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


acabaramosnicks

Aqui em Vinhedo, via de regra o povo tá de boa.

Claro que você vê gente sem máscara ou com máscara no queixo, mas no geral, diria que uns 80%, estão fazendo a coisa de forma civilizada.

Comércio todo com álcool gel na porta, funcionários de máscara... ou seja, é o suficiente.

Além disso a coisa passa a ser meio paranóica, não há necessidade. É possível "vida normal" se as pessoas forem civilizadas e cuidadosas.

JJJ
Veterano
# out/20
· votar


Lelo Mig
É possível "vida normal" se as pessoas forem civilizadas e cuidadosas.

Duro é entrar numa fila de farmácia ou mercado, onde está escrito em todo canto pra manter distância e o sujeito resolve grudar em você... Povo mal educado do caralho!

Drinho
Veterano
# out/20 · Editado por: Drinho
· votar


Buja

Rapaz, que situação de merda, além de ter que lidar com o falecimento ter que lidar com uma despedida assim,

Meu sentimentos e força para vocês aí.

Preparado para a segunda onda?

Pode até ser, mas eu acredito em segunda onda devastadora em países que neguinho ficou preso em casa para fugir do virus...

Aqui já tivemos um tsunami com um genocidio, veja video na perifeira, galera vivendo uma vida normal como se nada fosse em abril...

Se você partir do principio que a maior parte da população brasileira é humilde e ninguém respeitou o isolamento nas periferias, acho que o brasileiro já está vacinado hehe (se é que pegar o virus de fato imuniza).

Acho que o Brasil vai sofrer menos que os demais dessa vez...

Beto Guitar Player
Veterano
# out/20
· votar


Drinho

Cara, desculpa discordar, mas acho que tem muito brasileiro que não pegou. No meu circulo familiar e de conhecidos, consigo contar nos dedos quem pegou.
Não estou por dentro de estatísticas, mas tenho certeza que uma porcentagem muito pequena da população pegou.
Esse sentimento de que "está tudo bem" e que a "pandemia passou" aliado a ignorância da massa é o que causa segunda, terceira e demais ondas de contágio.
Já começamos errado aqui com o presidente merda que temos que fez a grande gentileza de separar o populacho e dividir opiniões num quadro que deveria estar totalmente alinhado e seguindo numa mesma direção defensiva.

LeandroP
Moderador
# out/20
· votar


Eu levo a sério o uso da máscara. Só não uso em casa com a minha família.

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

"Eu levo a sério o uso da máscara."

Também! Não tiro nem quando estou partilhando seringas ou cachimbo de crack com os parça, nem fazendo sexo grupal sem camisinha com desconhecidos.

Essa Covid aí é perigosa.

Buja
Veterano
# out/20
· votar


Beto Guitar Player

Mano, na politica eu nem conto, e nem dou credito, porque 99% (pra nao generalizar injustamente) ta somente preocupada em ganhar mais dinheiro.
População que se F.
Eles apenas tentam equilibrar a matematica de: se morrer muito arrecada menos impostos e se morrer pouco gasta-se mais com previdencia.
Mas eu nao tenho cacife para falar de politica e nem saco tambem hahaha

O negocio é que concordo com voce quando diz que muito brasileiro nao pegou.
Sei la, talvez até tenha pegado, a taxa de contagio é alta, mas a imensa maioria
nao teve sintomas e nao fez exame nenhum.

LeandroP
Moderador
# out/20
· votar


Lelo Mig

Posso ser imune ao vírus, mas, posso ser um transmissor. Eu não sei!
Via de regra, prefiro ser cauteloso do que encher o peito de coragem e trazer o vírus pra dentro de casa, contagiar minha família, por exemplo.

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

Só tava zuando...

Também sou cauteloso e, de certa forma, prá mim foi bastante fácil esse período.

Moro sozinho e sou normalmente bastante caseiro, saio pouco e quando saio é de máscara. Meu filho veio prá cá duas ou três vezes, durante todos este período, passar um final de semana comigo. Ele é bem caseiro também e esta home office trabalho e faculdade, então o risco pequeno.

Risco maior, minha namorada, que vejo 1 vez por semana, mas é meio descabeçada... se cuida, mas... se bobear vai no shopping e estas coisas. Mulher é foda.

LeandroP
Moderador
# out/20
· votar


Lelo Mig

Pois é, a gente se cuida.
Mas, não tem como ser 100% o tempo todo. Abrimos algumas exceções, algumas brechas. De toda forma, quanto mais eu puder minimizar o risco, farei.
Na minha "quebrada" o bagulho tá louco. Dou uns cortes no pessoal que abusa da intimidade rs

-Dan
Veterano
# out/20
· votar


Buja
Mascara mesmo é placebo, é so pra tampar o dente feio e barrar o mal halito.
Boto mascara pra efeito placebo e sigo em frente

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/04/06/pesquisas-a testam-eficacia-de-mascaras-contra-disseminacao-do-coronavirus.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?