Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# set/20
· votar


JJJ
a vacina do Putin

Na URSS, é nossa vacina.

Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"alguém sabe aí se a vacina do Putin foi mesmo aplicada? Tá dando certo?"

Deu polêmica ontem (18/09) na comunidade científica após a publicação de uma carta assinada por quase 50 cientistas do mundo todo. Há sinais evidentes de que os dados nos quais a vacina se baseiam foram deliberadamente manipulados. Alguns números os cientistas estão afirmando que são falsos, impossíveis de se obter da forma como estão nos relatórios "É como jogar dados e obter exatamente a mesma sequência de números várias vezes, afirmou um dos cientistas".

Em carta aberta pesquisadores da Europa, Estados Unidos, Canadá e da própria Rússia questionam a autenticidade das informações publicadas.

Os caras estão desconfiados, Putin precisa limpar a barra, sair bem na foto, ainda mais agora que o opositor dele não morreu e não há mais dúvidas de que foi realmente envenenado (mesmo veneno que matou aquele outro ano passado), ou seja, tá na cara que o Putin mandou apagar o sujeito. O filme tá meio queimado, temem que ele esteja usando a vacina politicamente para melhorar sua imagem.

O sindicato dos professores da Rússia, também já publicou um documento online se dizendo contra obrigatoriedade da vacinação e que não vai tomar sem o aval da OMS.

brunohardrocker
Veterano
# set/20
· votar


# 06/set/20 07:27
citar · votar · denunciar

Eu não tenho crenças meu querido, não tenho fé.

Lelo, você acredita mesmo que considerar a responsabilidade do governo da Rússia, uma das nações mais importantes do planeta, dos mais populosos, para com seus cidadãos seja apenas uma questão de fé? Existe mais um montão de razões, como a inteligência do Presidente Russo, seus hábitos políticos nas relações internacionais, mas não preciso escrever nada disso para você.

Ficou estranho, manja? Ficou parecendo que você me colocou como um fanático e você o sábio isento de achismo.

Procura aí "eficiência da vacina russa". As notícias estão atualizadas, vale a pena ver que hoje, principalmente, não é questão de fé.


https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/337618/p58#9412185

Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Como já disse aqui inúmeras vezes, sou um homem das ciências, sou veemente defensor de vacinas e testemunha ocular do benefício delas na sociedade ao longo das últimas décadas.

Mas, já disse aqui também, não tomo uma vacina feita a toque de caixa, que "pulou" etapas do protocolo, nem fudendo!

E não me importa se é Russa, Americana, Japonesa ou Sueca, não politizo a questão.

Temos, hoje, 03 vacinas (Inglesa, Chinesa e Americana) que estão na fase III, cumprindo os protocolos totalmente. Inclusive a de Oxford, por conta de UMA reação adversa parou os testes no mundo todo; (como é o padrão numa ciência responsável), e voltou após comprovar não haver relação dos sintomas do paciente e a vacina.

Até o meio do ano que vêm estas 3 estarão no mercado, poderemos nos dar ao luxo de tomar o melhor que a ciência pode oferecer.

Obs: Alguém pode sugerir: Mas, quem garante que a China (por ser um regime fechado), não está manipulando seus dados?

Porque uma das etapas, justamente para evitar isso, é fazer "acordos científicos/comerciais" para testagens fora de seu País (porque se você manipular os dados dentro de seu País as testagens de fora te desmentirão), coisa que a Rússia não fez e a China está fazendo, inclusive com núcleo de testagem no Brasil. (A Rússia fez acordos comerciais, inclusive com o Brasil, mas só agora, não há testagens fora ainda).

Obs 2: Não é necessário pressa, nem politização da questão, há mais de 140 vacinas em teste contra a covid-19, é apenas uma questão de tempo para termos o que há de melhor e confiável.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/20
· votar


Véi, vocês estão acompanhando algo da Argentina? O país tá destruído pelo quarentena, tô começando a achar que eleger o Bolsonaro nem foi tão ruim.

JJJ
Veterano
# set/20 · Editado por: JJJ
· votar


Black Fire

A Argentina está destruída desde Perón.

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


Black Fire

"tô começando a achar que eleger o Bolsonaro nem foi tão ruim."

Mano, não dá prá comparar... os presidentes argentinos são um pior que o outro.

Os caras idolatram Peron, que foi um lixo, imagine o resto?

Bozoasno para os padrões argentinos seria, tipo, um Franklin Roosevelt.

entamoeba
Membro Novato
# set/20
· votar


Black Fire

Por causa da matéria da Folha? A primeira coisa que achei na busca foi isso daqui (não, não sou leitor do 247)

https://www.brasil247.com/mundo/folha-volta-a-distorcer-realidade-da-a rgentina-ao-falar-em-fuga-de-empresas-do-pais-conheca-a-situacao-real

Black Fire
Gato OT 2011
# set/20
· votar


entamoeba
Não, cara. Nem vi a matéria da Folha. Li no La Vanguardia, El Independiente e na versão espanhola da DW, e conheço gente lá, como evidência anedótica. O negócio tá muito tenso.

brunohardrocker
Veterano
# set/20
· votar


Argentina

Como é bom ter um presidente! (Jandira Feghali)

Black Fire
Gato OT 2011
# set/20
· votar


Sou muito cético sobre uma quarentena tão estrita e tão longa. O pessoal perdeu a mão na Argentina, eu acho.

brunohardrocker
Veterano
# set/20
· votar


Parece que o presidente por lá tá mais doido que o gerente das casas Bahia.

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


brunohardrocker
Parece que o presidente por lá tá mais doido que o gerente das casas Bahia.

O gerente está queimando tudo? Ué , mas esse é o papel do Bolsonaro, pô!

JJJ
Veterano
# set/20 · Editado por: JJJ
· votar


A verdade é que essa merda é complicada demais. Parece um jogo de xadrez onde o xeque-mate contra você já está definido desde o início e você tenta mil jogadas e nada funciona.

Típico "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".

Estava vendo agora o caso de Madrid. Voltou a fechar tudo. A situação da Europa parece estar tão ruim quanto no pico, uns tempos atrás.

E outro detalhe: a média de idade dos infectados caiu muito.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/20
· votar


Média de idade de infectados pode significar só que massificaram os testes: ao invés de só testar sintomático, normalmente velhos, estão testando todo mundo.

Silspiders
Membro Novato
# set/20
· votar


Ainda estou esperando as evidências de que a vacina russa não funciona.

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Silspiders

Alguém disse o contrário?

brunohardrocker
Veterano
# set/20
· votar


evidências de que não funciona

É assim que funciona a ciência?

Beto Guitar Player
Veterano
# set/20
· votar


Sabe, tem uma coisa que eu não entendo porque talvez seja muito leigo no assunto, mas vejo e ouço as pessoas dizerem coisas do tipo "não vou tomar vacina x se não tiver confirmação da Anvisa" ou coisas do tipo... mas é possível tomar vacina sem liberação da Anvisa? Já que só será distribuída depois que passarem por todos os testes necessários para isso.

Sinto um enorme e crescente emburrecimento sobre esse assunto. Apesar de toda a globalização e transmissão de informações que temos, parece que estamos regredindo intelectualmente.

Existem questões políticas? Sim, mas acima de tudo, ninguém quer aprovar uma vacina que pode não funcionar, ou pior, prejudicar as pessoas, porque isso também mancha reputações, sem contar que os estudos derivam quase que 100% de pesquisadores científicos e não de políticos.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


Silspiders
Parafraseando o Naro a respeito de outras coisas, não há evidencia nem de que funcione, e nem se que não funcione

Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Beto Guitar Player

"mas é possível tomar vacina sem liberação da Anvisa?"

Não! Não é possível. Nenhuma medicação pode ser prescrita sem autorização da Anvisa.

Já falei aqui, numas páginas aí para trás, que dentro dos padrões, limitações e da influência política nos diversos setores, a ANVISA, via de regra, é uma instituição bastante séria, criteriosa e competente. Há problemas com demora de liberações e burocracia, problema crônico em todo setor público brasileiro.

"ninguém quer aprovar uma vacina que pode não funcionar"

E não têm que aprovar. Ciências não se faz com crenças ou ideologias. A ciência entre erros e acertos (sempre foi assim) esta fazendo o papel dela.

Qualquer opinião sobre sobre ciências, com argumentos não científicos, onde crenças, ideologias políticas e demais posicionamentos pessoais parciais estão em questão é opinião de idiotas.

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Lelo Mig
Há problemas com demora de liberações e burocracia

Tem certos medicamentos que tem no mundo todo* e aqui não liberam de jeito nenhum. A caneta-injeção de adrenalina, por exemplo, que pode ser simplesmente a diferença entre viver e morrer de alguém em choque alérgico...

* civilizado

Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"tem no mundo todo civilizado"

Eu defendo uma agência reguladora interna, inclusive para o melhor desenvolvimento da ciência e cientistas nacionais. Não acho porque o medicamento X é liberado na Suécia, têm de ser liberado aqui sem análise técnica, só porque lá é "primeiro mundo". Até porque, mesmo no chamado "primeiro mundo" há muita medicação liberada por conta da grande pressão, influência e dinheiro dos grande laboratórios.

Mas, sim, há muita burocracia, morosidade e influência política pressionando interesses de alguns lobistas, isso é fato, e infelizmente, é o mal de todo setor público brasileiro.

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Lelo Mig

Mas nesse caso específico é um absurdo.

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


JJJ

"Mas nesse caso específico é um absurdo."

Sim, têm uns casos "suspeitos"... seja pela ação de algum laboratório, lobby ou outro interesse escuso (não sei o porque neste caso que você citou), seja por pressão morais e religiosas de leigos, como no caso do Cannabidiol, que ignorantes associam ao uso recreativo de maconha.

No caso do cannabidiol, foi liberado no início do ano, mas foi um parto.

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Lelo Mig

Te digo um dos motivos possíveis: tem quem traga por fora, por preços "módicos"...

Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


O Dória "comunista" vai dar um chapéu no papai Bozo?...kkkkk

"Doria espera ter 5 milhões de doses da CoronaVac (Vacina chinesa em parceria com o Butantan) em outubro e, em fevereiro, ter vacinado toda a população do estado."

https://br.noticias.yahoo.com/vacina-contra-o-coronavirus-produzida-em -sp-nao-apresentou-efeitos-adversos-em-94-dos-voluntarios-161741801.ht ml

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


Lelo Mig

Dá pra fazer a chamada da matéria ao contrário para quem for contra o Dória:

Vacina contra o coronavírus em SP apresenta efeitos colaterais em 5,3% dos voluntários.


Tudo é questão de ponto de vista.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# set/20
· votar


Silspiders
Ainda estou esperando as evidências de que a vacina russa não funciona.


https://www.youtube.com/watch?v=ePjtnSPFWK8

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


makumbator
Vacina contra o coronavírus em SP apresenta efeitos colaterais em 5,3% dos voluntários.

Se os efeitos forem de leves a moderados, acho que tá dentro da ideia...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?