Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Silspiders

"Procura aí "eficiência da vacina russa". As notícias estão atualizadas, vale a pena ver que hoje, principalmente, não é questão de fé."

Fui eu que retomei o assunto vacina russa, justamente para dizer que eles, finalmente, mostraram a literatura e os dados eram positivos. Porém, ainda existem pontos obscuros para a comunidade cientifica. Ainda há estágios a serem cumpridos e a falta de etapas importantes que já citei. Mas, se mostrou promissora.

"Ficou parecendo que você me colocou como um fanático e você o sábio isento de achismo."

Com todo respeito, você é meio paranóico não é não?

Relaxa cara, prá mim pouco importa se a vacina é russa ou americana, apenas faço votos que alguma dê certo desde que sigam os protocolos científicos. Minhas criticas são pela falta de clareza e obediência aos protocolos internacionais e não pelo fato de ser russa. Essa coisa de se foi feito por um comunista ou capitalista (se bem que a Rússia não é comunista faz tempo), essa "guerra ideológica" é tão cafona, tão anos 50.

E a "responsabilidade" do governo russo não é superior ou inferior a de qualquer outro País, Putin, assim como a maioria, age conforme seus interesses pessoais e vaidade. Haja visto o monte de interesses que resultam na chacina de milhares de inocentes como apoio a ditadores da Siria, apoio ao Lukashenko (que é um ditador tirano e violento) e etc.

Mas, esquece, não foi nem de longe minha intenção politizar a procedência da vacina, apenas discuti-la a luz da ciência.

Silspiders
Membro Novato
# set/20
· votar


Com todo respeito, você é meio paranóico não é não?

Com todo o respeito? Risos!

Mas, esquece, não foi nem de longe minha intenção politizar a procedência da vacina, apenas discuti-la a luz da ciência.

?

A ineficácia da vacina russa é uma alucinação.

Drinho
Veterano
# set/20 · Editado por: Drinho
· votar


Me lembro quando falávamos de aviões e disse que confiava mais em Boeing e Airbus por saber que de 3 em 3 anos aparece um Tupolev pegando fogo, da mesma forma que a única coisa made in china que eu vi durando bastante tempo foi esse vírus.

Mas paciência, se só tiver isso pra tomar e a anvisa disser que tá tudo bem, vou ter que acreditar.

Silspiders
Membro Novato
# set/20
· votar


Nunca ouvi esse papo aí.

entamoeba
Membro Novato
# set/20
· votar


Drinho
da mesma forma que a única coisa made in china que eu vi durando bastante tempo foi esse vírus

Usa uma infinidade de coisas feitas na China e nem sabe! Ou sabe e esse papo é só hipocrisia.

Silspiders
Membro Novato
# set/20
· votar


Não sabe.

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Do jeito que a galera se aglomerou em praias, bares e outros locais nesse fim de semana... daqui a um mês teremos o panorama real da situação da pandemia.

Se os números continuarem caindo, então realmente atingimos algum patamar de imunidade coletiva ou coisa que o valha.

Se voltar a subir, será o preço a pagar pela imbecilidade nacional.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


da mesma forma que a única coisa made in china que eu vi durando bastante tempo foi esse vírus

Se postou isso de um smartphone, a maior parte dos componentes provavelmente foram fabricados na china, e existe uma grande probabilidade de o aparelho ter sido montado lá também.
Se postou isso de um computador, e muito provável que quase tudo nele foi fabricado na china exceto o processador se for um Intel, e novamente existe uma grande probabilidade de que o produto acabado foi montado lá também.
Assim, esses produtos ficam obsoletos relativamente rápido, mas durar no sentido de continuarem operacionais e eficazes, um PC ou smartphone foda continua muito bom por muitos anos...

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


acabaramosnicks
Se postou isso de um smartphone, a maior parte dos componentes provavelmente foram fabricados na china

Smartphone é um câncer no mundo, então a culpa é dos china também. Malditos!

brunohardrocker
Veterano
# set/20
· votar


JJJ
Se voltar a subir, será o preço a pagar pela imbecilidade nacional.

Abandona. O que eu vi o povo fazendo, agora é simplesmente salve-se quem puder.

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


JJJ
brunohardrocker

Sem contar que a grande maioria tomando cerveja e comendo camarão na beira da praia tá quebrado. Sem emprego, devendo até o cu, e mandando ver no cartão de crédito.

Pais fudido de gente estúpida... morreu foi pouco.

megiddo
Membro
# set/20 · Editado por: megiddo
· votar


JJJ
Do jeito que a galera se aglomerou em praias, bares e outros locais nesse fim de semana... daqui a um mês teremos o panorama real da situação da pandemia.

https://www.wsj.com/articles/the-failed-experiment-of-covid-lockdowns- 11599000890

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


megiddo

Não consegui ler porque é só pra assinante. Resume aí.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


JJJ
mesma coisa aqui... vou presumir baseado no trechinho que deu pra ler:
comparando com quem não fez lockdown, o resultado no longo prazo foi o mesmo e só seria diferente se tivesse vacina, então o lockdown fudeu a economia sem ter o ganho de segurar o alastramento da infecção em massa

eu queria escrever mais, mas to trabalhando

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


acabaramosnicks

Bom... Supondo que seja isso...

"o resultado no longo prazo foi o mesmo".

Não, não foi. É só comparar quem fez o lockdown DIREITO e quem não fez. Há inúmeros exemplos de vários países agora, para se comparar. Aqui mesmo no cone sul. É só pegar os números de Argentina e Paraguai, por exemplo. Morreu MUITO MENOS gente (nominal ou proporcionalmente) do que aqui, na Inglaterra, no norte da Itália ou nos EUA, onde a visão governamental foi claramente contrária ao lockdown (na Inglaterra, houve uma mudança de atitude, depois que o Johnson pegou o corona, mas aí já era tarde demais).

A Índia fez o lockdown e, enquanto foi possível segurar, estava dando muito certo. Só que a Índia é um país ainda muito pobre e com enormes problemas sócio-econômicos por resolver. Foi obrigada a reabrir a economia e, daí, com tanta gente (mais de um bilhão) e as condições sanitárias precárias, não podia dar outro resultado: a doença se espalhou.

Mesmo assim, temos que entender (difícil pra alguns, pelo jeito!) que a ideia, desde o início, era "achatar a curva", não para evitar as mortes infelizmente inevitáveis, mas para evitar o caos no sistema de saúde. E isso foi conseguido em vários lugares, até aqui mesmo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


JJJ
É isso mesmo que eu queria escrever.
Só pra reforçar: não deu pra ler inteiro o texto do link postado, então eu presumi baseado no que deu pra ler.

Buja
Veterano
# set/20
· votar


Alguem ai de home office? Ja voltaram a ralar na empresa? Ou nunca tiveram home office? Ou estão de home office eterno?

Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

Como já disse sou autônomo desde que fiquei desempregado há um tempo. E me encaixo na faixa de brasileiros que desistiram de procurar emprego.

Como atuo na área de manutenção e instalação, principalmente elétrica e eventos, estou praticamente parado. Na área de eventos totalmente e no restante têm surgido um trabalhinho aqui outro lá (muito pouco) mas, vai dando prá pagar as contas e comer.

De resto, prá ser sincero foda-se. Desisti do Brasil e dos brasileiros e se tivesse condições ia embora dessa merda.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


Buja
Não somente continuo trabalhando sem nunca ter parado, ainda fui promovido. A situação financeira não melhorou porque minha esposa foi dispensada então ficou elas por elas.

Silspiders
Membro Novato
# set/20
· votar


Home office eterno.

entamoeba
Membro Novato
# set/20
· votar


Home office há 2 anos. Empreendedor (hahaha). Desempregado, porque se tiver um bom salário na praça, tô aceitando.

Buja
Veterano
# set/20
· votar


Eu fiquei de home uns 6 meses ai.
Desde metade de março até hoje, quando voltei pro escritorio.
Tambem tive aumento (na verdade forçei um aumento kkk)
Mas o padrao nao melhorou nada pq to gastando tudo com tijolo e cimento
Fazer casa nao é mole nao, credo

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


acabaramosnicks
JJJ

Se vocês quiserem eu faço print do artigo completo do WSJ e posto aqui para todos lerem.

Buja
Veterano
# set/20
· votar


Lelo Mig

Voce é o cara que faz a eletrica desses eventos tipo expofeiras?
Conheco uns caras que ralam na expominas fazendo a ligacao daqueles caminhoes de geradores a diesel.
Negocio complicado e tenso de mexer.

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


makumbator

valeu, mas acho que deu pra sacar

Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"Negocio complicado e tenso de mexer."

É tenso sim cara. Entre outros, eu faço um evento gastronômico muito grande no memorial da América Latina.

Dezenas de barracas com fritadeiras, chapas, grelhas, micro ondas... dezenas de food trucks.... freezers, geladeiras, máquinas de chopp...

São 3 caminhões geradores, kilometros de cabos, é muito puxado físico e emocionalmente.

Os cabos são pesados, ando o dia todo esticando cabos, fazendo as ligações, caixas de distribuição e etc. Quando o evento inicia, começa os paus, puta pressão dos expositores querendo seus problemas resolvidos, depois que começa a funcionar os geradores não podem ser desligados então você tem que lidar com "energia viva"... é muita atenção, cuidado e pressão.

Eu pretendo largar esse trabalho em breve, na verdade estou protelando, já queria ter parado... não tenho mais idade, estou fora de forma... tá puxado, teve um em que, num determinado momento de correria e stress, eu achei que ia infartar... cheguei a ficar com a vista turva, suar gelado e pensar "vixe! fudeu!"... mas, tomei uns 3 litros de água gelada e fui voltando ao planeta Terra, não infartei.

Já fiz mais uns 3 (do mesmo evento) depois deste....rs

megiddo
Membro
# set/20
· votar


JJJ
É só comparar quem fez o lockdown DIREITO e quem não fez.

O que é fazer lockdown direito? E com base em quais dados você diferencia quem fez e quem não fez?

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


megiddo
O que é fazer lockdown direito?

Fechar o que tem que ser fechado.
Abrir o que tem que ser aberto.
Apoiar quem foi prejudicado.
Sem vacilações, sem mensagens dúbias, sem intenções políticas, sem jogar merda no ventilador e sempre apoiado na ciência.

E com base em quais dados você diferencia quem fez e quem não fez?

O meu preferido é o número de mortos por 100 mil habitantes.

brunohardrocker
Veterano
# set/20
· votar


JJJ
Fechar o que tem que ser fechado.

Como você analisa essa medida num país como o Brasil, tendo já 6 meses de experiência? O brasileiro entendeu que se a concessionária de veículos está fechada, ele não deve ir ao baile funk?

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


JJJ
brunohardrocker

Brasil é terceiro mundo indo prá quarto. País de bosta, com políticos intelectualmente muito abaixo do sofrível e de moral pior ainda; uma população, na grande maioria, formada por um bando de idiotas semianalfabetos preocupados com o seu próprio umbigo e suas necessidades, sem a miníma noção de convivência social, coletividade e respeito. Um bando de animais escrotos que comem no mesmo lugar onde cagam. Haja visto todos estes escândalos de prefeitos e governadores roubando prá caralho durante a pandemia.

Olhem a vergonha o número de mortos no Brasil se comparado com o de qualquer outra Nação, incluindo Países fudidos como a Índia e o Perú.

A letalidade da doença aqui é enorme (letalidade é diferente de mortalidade), nenhuma medida aqui daria certo, e olha que tomaram muitas medidas acertadas e ainda assim, mesmo sem congestionar o sistema de saúde, a letalidade é muito alta.

Na boa, do jeito que esse povo é ruim, morreu foi pouco...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?