Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


Neste caso aí autônomo. Dei aulas particulares.

Manda outro e-mail que eu te falo.

Drinho
Veterano
# jun/20
· votar


Já falei que não mandei e-mail e não tenho multi.

Para de ser chato.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


autônomo

Essa coisa de querer ser seu próprio patrão é coisa de liberalóide.

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


Drinho
Tenho certeza que vida perdida é algo que dói mais em mim do que em você.

Depende, né? Se for de bandido, eu me importo mais.


o parasita vive coçando o saco

Quer me indicar uma pomada?


ou é só trolagem?

Meio metáfora, meio trollagem (como sempre).

Se tem algo sério no que eu disse, é que você pensa de um jeito diferente, que te impede de ver as coisas sobre outro prisma. Isso é comum às pessoas fortemente ligadas às coisas do dia a dia, como o trabalho e as realizações práticas da vida.

É normal que tenhamos certezas práticas. Elas funcionam muito bem no cotidiano, mas não são tão boas para compreender problemas mais elaborados. As vezes, as prescrições científicas são contraintuitivas e não estão disponíveis para a compreensão de não iniciados.

Isso é um problema quando a ciência precisa fazer intervenções práticas na sociedade, como tem sido o caso da pandemia. Em geral, as pessoas não são capazes de compreender as prescrições e geram diversos questionamentos impertinentes porque não entendem como se faz ciência.

Drinho
Veterano
# jun/20
· votar


Se for de bandido, eu me importo mais.

Com certeza.

Nada como um pensamento sofisticado para chorar por morte de estuprador e esquecer morte de quem não fez nada para ninguém.

Ainda bem que você está aprendendo a ter um pouco de solidariedade com os 40 mil do coronavírus né seu veado fdp? Gostaria que fosse porque aprendeu a virar gente, embora eu tenha certeza que não.

Crazyguy98
Membro Novato
# jun/20
· votar


O mundo inteiro está preocupado com a disseminação do coronavírus.

Nos trancamos em casa nos sentindo impotentes. Os computadores nos mantêm conectados ao mundo exterior e nos permitem manter nossa sanidade

Analistas: jogar é um lugar seguro para evitar a infecção por COVID-19, de acordo com o apelo do governo global "Todos evitam sair para evitar infecções".

Você pode acessar os sites Friv 4 School, Friv 5 para encontrar seu jogo favorito e jogar para destruir o tempo limitado durante o surto.
Em um mundo trancado, a sensação de desamparo pode ser avassaladora, mas todos podemos usar nossos computadores para derrotar o vírus a partir do conforto de nossas casas.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Esses robôs estão mais sagazes que os do Biroliro.

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


Crazyguy98
apelo do governo global

Malditos comunistas globalistas dos infernos!

Julia Hardy
Veterano
# jun/20
· votar


Na minha cidade, Mogi Guaçu, 276 casos confirmados e 11 óbitos até agora.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/20
· votar


Chapecó continua com praticamente nenhuma medida de isolamento (só estão fechados escolas, transporte público e casas noturnas), tem mais de 1000 casos e menos de 40% de ocupação de UTI (a capacidade total é de +/- 30 leitos).

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/20
· votar


Deve ser a alta ingestão de carne de porco.

-Dan
Veterano
# jun/20
· votar


entamoeba

O Drinho dá um capítulo no manual dos simplórios hein. Aguardo o livro.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Dados preliminares de estudo britânico identificam remédio que pode reduzir mortes de pacientes graves com Covid-19

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/06/16/cientista s-britanicos-anunciam-que-identificaram-remedio-capaz-de-reduzir-morta lidade-por-covid-19.ghtml

lamas92
Membro Novato
# jun/20
· votar


Coronavírus e seus efeitos colaterais... Após o COVID, alguns conhecidos meus estão com problemas intestinais, dores de cabeça e outros sintomas. Não basta atravessar a doença, tem o pós...

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Eu queria ser cobaia para esse spray contra o corona desenvolvido pela USP. Junto aos camundongos.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar


Minha esposa está com tosse seca e eu com intestino meio bugado. Além disso ela está sem olfato e paladar. Tudo sintoma leve, mas estamos com receios de estarmos dentro dos "assintomáticos" ou com sintomas leves e estar espalhando essa merda por aí.
Pensamos em ir na unidade sentinela fazer o teste, mas temos medo de acabar pegando a doença lá se na verdade for alguma coisa que eu comi, stress, rinite no caso dela, etc...

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


Se o governo estivesse testando toda a população, você estaria mais seguro, né...

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar


Se o governo estivesse testando toda a população, você estaria mais seguro, né...


Seria o certo!
O governo tá cagando pra quem tá morrendo.
Já li comentários dizendo que as mortes vão abrir novas oportunidades de trabalho porque os trabalhadores estão morrendo. Um péssimo dia pra quem sabe ler :/

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Não é querer defender os governadores dos estados, mas se não há testes suficientes, não tem como testar todo mundo e o que tem que se fazer é racionar o uso dos testes.
Se estão racionando de forma adequada, aí já é outra história.

No mais, seria quase o mesmo, quase o mesmo, que eu vir aqui exigir que o governo estivesse vacinando todas as pessoas, diante da falta de vacina.

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Não é querer defender os governadores dos estados, mas se não há testes suficientes..."

Eu "defendo" (nesta pandemia) todos os governadores e prefeitos, inclusive os que fizeram cagada e tomaram decisões equivocadas. (exceção aos casos de corrupção, isso é outra coisa).

E explico porque:

Numa situação de pandemia sem precedentes, onde praticamente ninguém passou por algo assim, o governo federal tinha que ter assumido às rédeas. Mesmo que errasse por inexperiência e pelo inusitado.

O governo federal tinha que ter administrado a coisa toda, estabelecido as regras, intermediado as negociações de respiradores, EPIs, Hospitais de Campanha, Testes, movimentação de pessoal e tudo mais.

É função do presidente da república se fazer presente, é obrigação do governo federal administrar e coordenar as ações, para que sejam integradas, ajustadas em toda federação. Não adianta, por exemplo, uma cidade estar em isolamento e a cidade vizinha com comércio aberto.

É obrigação do governo federal seguir as orientações da OMS e da ciência (que também irão cometer erros), em detrimento de crenças sem comprovação ou conselhos de gente que não é da área. É momento de observar e aprender os procedimentos das Nações que estão tendo melhores resultados, com pessoal técnico, da área médica (no caso) norteando as ações. Ao presidente cabe dar os comandos e não opinião pessoal. Cabe acalmar a população e o mercado e não tocar o foda-se e o pânico.

O governo federal foi inepto, irresponsável e omisso. Bolsonaro deveria ser fuzilado na praça dos 3 poderes por essa omissão. (e não falo de forma simbólica não, é literal mesmo).

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar


Lelo Mig

Pois é...
Há quantos dias sem um ministro da saúde mesmo?

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Lelo Mig

Sim, vc falou uma série de verdades. Só que o assunto estava delimitado ais testes. E testar em massa foi um privilégio para poucos, pequenos e ilhados países.

Se fosse por mim, isolaria o Bolsonaro e trabalharia com todo o resto, inclusive com as forças armadas.

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Eu crítico o Bolsonaro, não com aquele viés de esquerdista derrotado/revoltadinho, mas no sentido de administrador e político mesmo. (Da mesma forma que criticava a Dilma porque é ruim pacaraio também).

Ele é inepto administrativamente e, se fosse inteligente usaria a epidemia à seu favor. Dória, Witzel, duas figuras politicamente bem "marromeno", souberam usar, porque Bolsonaro não poderia?

Santa Catarina é, de longe, o Estado com os melhores dados com relação à pandemia. O governador, é do PSL, Comandante Moisés, é um advogado/bombeiro.

Caraca o comandante bombeiro deu de lavada no capitão do exército?

O Bozo é muito fraco mesmo.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/20
· votar


acabaramosnicks

Nossa cara, tomara que não seja COVID.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/20
· votar


brunohardrocker
Dados preliminares de estudo britânico identificam remédio que pode reduzir mortes de pacientes graves com Covid-19

Então, eu queria poder me animar mais, mas teve aquela da Heparina também, com um suposto alto potencial de cura de pacientes graves e acabou por ser apenas mais um medicamento no enfrentamento da doença, ainda não deve ser infelizmente a chave pra tudo. Vamos aguardar as próximas repercussões pra saber. Tô achando que é só uma arma adicional pra tentar diminuir o número de perdas entre os casos graves, assim como outras drogas que já estão sendo empregadas, mas que ainda ficamos na dependência da vacina pra poder sair dessa definitivamente.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Pigeonsslayer
uma arma adicional pra tentar diminuir o número de perdas entre os casos graves

Isso já me anima um pouco.

Lelo Mig
Membro
# jun/20
· votar


Pigeonsslayer
brunohardrocker

Não sou médico, biólogo, infecto... não tenho formação nessa área, nem passo perto dela profissionalmente, então o que vou falar abaixo é um chute, uma opinião sem embasamento algum, uma impressão pessoal:

Acho que muitas coisas são novas e meio surpreendentes nessa doença. Tudo acontece num dia e muda no outro. De repente o velhinho de 100 anos recebe alta, curado, e o maratonista de 18 anos morre.

Então, não tenho muitas expectativas para situações imediatas. Acho que vai um pouco da sorte do organismo reagir a um medicamento X. Fulano sarou com Cloroquina, Cicrano sarou com Heparina, o outro sarou com chá de gengibre... sei lá.

Claro que estou simplificando, estão fazendo testes sérios, as devidas amostragens e estatísticas, como deve ser feito...

Mas, a coisa me parece meio à deriva ainda.

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar


acabaramosnicks

O teste custa em média R$ 300,00

Quem é cooperado do Coop, paga a metade.

Caso seja o seu caso.

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar


Lelo Mig
a coisa me parece meio à deriva ainda.

Só meio? Todo mundo batendo cabeça ainda... A única certeza é que dentro de casa não pega.

JJJ
Veterano
# jun/20 · Editado por: JJJ
· votar


Juiz de Fora: 500.000 habitantes, 43 mortos pela Covid.
Paraguai: 7.000.000 habitantes, 13 mortos pela Covid.

Nem precisa comentar.

Detalhe: Minas é um dos estados menos afetados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?