Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

Após 68 anos no ar, Rádio Globo encerra atividades em SP e fez sua última transmissão em 30 de maio de 2020. O FM 94.1 saiu do ar, à meia-noite.

Vai vendo...

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


óia

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


Silspiders
As cordas gianinni são ruins demais. A G perdeu o timbre rápido demais.

Então continuam como na época que as experimentei. O pior de tudo é que tem coisa muito mais porcaria por aí.

Veio em rolo um espetacular Warwick JB nessa troca.

Que baixo, hein!


Show de bola! Qual o modelo? É daquela linha rock bass? EU já tive um daqueles Corvette de 5 cordas em um passado distante, e já toquei em um infinity e um streamer. Excelentes instrumentos.

Silspiders
Membro Novato
# mai/20
· votar


Sim, um RB, Corvette. Chinês. Ótimo!

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar


A maioria dos países começou a "flexibilizar" a parada depois que as curvas começaram a cair.

Aqui nós estamos começando a abrir a porteira enquanto as curvas estão em franco crescimento.

Isso vai dar merda...

Beto Guitar Player
Veterano
# jun/20 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


JJJ
Aqui nós estamos começando a abrir a porteira enquanto as curvas estão em franco crescimento.

Você está sendo generoso. "Começando..." não, as porteiras já estão arreganhadas desde a segunda semana de quarentena, lá no final do mês de março. É isso que eu não entendo. Qual motivo científico existe para que se flexibilize o isolamento no Brasil? Aliás, que merda de isolamento é esse que tivemos? Somos quase o pior país do mundo e nem tivemos um lockdown.

renatocaster
Moderador
# jun/20 · Editado por: renatocaster
· votar


Beto Guitar Player

Você está sendo generoso. "Começando..." não, as porteiras já estão arreganhadas desde a segunda semana de quarentena, lá no final do mês de março.

Não concordo não. Tá certo que foi uma quarentena de meia tigela, muito por falta de compreensão e de consciência coletiva da população, e pelo péssimo exemplo do chefe do poder executivo, que ficou estimulando as pessoas não ficarem trancadas dentro de casa porque a "liberdade" é um direito delas.

Mas mesmo essa quarentena meia bunda ajudou a reduzir os índices, que poderiam ser ainda piores. Mas como o JJJ falou, flexibilizar as atividades nesse momento de curvas ascendentes é loucura. Parece que esses caras querem jogar a população no meio do matadouro mesmo e foda-se, salve-se quem puder.

Esse é o ônus de viver numa republiqueta de bananas, no meio dessa gentalha que é a população brasileira e essa escumalha de políticos incompetentes e mal intencionados. Não poderia ser diferente esse cenário de terra arrasada da pandemia aqui no Brasil.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Flexibilizar é levar o virus das ruas pra dentro de casa.

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"mesmo essa quarentena meia bunda ajudou a reduzir os índices, que poderiam ser ainda piores."

Sim, concordo. Em cidades ricas (e melhor nível educacional) a coisa funcionou bem, minha cidade, por exemplo, têm 60 casos confirmados e 2 mortes para uma população de 78.728 pessoas, ou seja "uma gripezinha".

O problema é que o País é terceiro mundo indo prá quarto. População sem educação básica alguma, a maioria têm o mesmo discernimento de um macaco prego. Veja Manaus, por exemplo, o caos: É, proporcionalmente, o pior resultado do mundo em infectados e mortos, e o povão tá rua, nas feiras livres e sem máscaras.

Vou comparar Manaus a uma cidade grande vizinha da minha, Campinas:

- Manaus, 11 mil infectados, 1 mil mortos, 2200 milhões população.

- Campinas, 1 mil infectados, 42 mortos, 1200 milhões população.

Repare a discrepância de dados dentro de um "mesmo País".

Some-se a isso o mal exemplo dado por um presidente incompetente, mal caráter, uma pessoa ruim e doentia, e que, me perdoem se estiver errado, parece ter interesse numa morte em massa. (afinal, ele falou que era preciso matar 30 mil, quando defendia um golpe em 1999), já conseguiu.

renatocaster
Moderador
# jun/20
· votar


Mais 1349 mortes em um único dia, novo recorde. E o trator segue passando por cima, sem pena. Flexibiliza mais que tá pouco...

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/06/03/brasil-te m-32548-mortes-por-covid-19-diz-ministerio.ghtml

Beto Guitar Player
Veterano
# jun/20
· votar


renatocaster
Mas mesmo essa quarentena meia bunda ajudou a reduzir os índices, que poderiam ser ainda piores.

Essa quarentena meia bosta só existiu por parte dos não-bolsominions. Porque se dependesse dessa horda de anencéfalos chupadores de sal, já estaríamos na faixa de 1 milhão de mortes.

-Dan
Veterano
# jun/20
· votar


Dado que subnotificação é um fato claro.

Seguindo esse site: https://www.worldometers.info/coronavirus/

Comparando EUA com Brasil.

1. Lá tem 2 milhões de casos. Aqui meio milhão. Ou seja, estão com 4 vezes mais casos.

2. Lá tem 100 mil mortes. Aqui 32 mil. Ou seja, estão com 3 vezes mais mortes.

3. Vamos aos testes. Lá testou-se 20 milhões. Aqui 1 milhão. Ou seja, lá testou-se 20 vezes mais.

4. Se a cada 20 milhoes de testes la, 2 milhoes de confirmações, a taxa de confirmação da doença lá é 10 para 1 (20/10). A cada 10 testes confirma-se 1.

5. A daqui é 2 para 1. A cada 2 testes feitos aqui, confirma-se um. Isso pode ser explicado pelo fato de só testarmos aqui quem está com sintomas.

6. O que seria razoável estipular para quando atingirmos 20 milhões de testes como os EUA?

Se tudo fosse linearzinho bonitinho, na taxa de 2 para 1 de infecções, teriamos 10 milhões de casos testados confirmados. A taxa de mortalidade, no fim do fluxo inteiro, estima-se estar entre 1% do total de casos. Já a taxa de mortalidade dos casos testados confirmados, nos EUA é de 5% e no Brasil de 11%.

Obs: Mortalidade do total de casos é diferente de mortalidade do total de casos testados, não se esqueçam disso. Nós nunca saberemos o total de casos, mas o total de casos testados nós sabemos.

Portanto, assumindo 20 milhoes de testes, totalizando 10 milhões de casos confirmados testados no Brasil, com a taxa de mortalidade atual nossa, podemos chegar a 1 milhão de mortes. Assumindo que a taxa de mortalidade dos EUA, 500 mil mortes.

Aquelas projeções do inicio podem muito bem acertar o resultado final. Porem, as subnotificações mascaram tudo.

renatocaster
Moderador
# jun/20
· votar


Ou seja, estão aproveitando o quadro de enorme subnotificação devido à asuência de testes como política de "controle" da doença. Se não testa, não tem ninguém doente circulando por aí, só os que vão para o hospital.

Enquanto isso, o número de óbitos por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) segue aumentando absurdamente em comparação a anos anteriores.

Vai ver é um surto de pneumonia que surgiu assim, do nada. Coitado do COVID, tudo é culpa dele também, pô.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


https://super.abril.com.br/blog/bruno-garattoni/china-omitiu-codigo-ge netico-e-dados-criticos-do-coronavirus-por-2-semanas-em-janeiro/

megiddo
Membro
# jun/20
· votar


Viciado em Guarana
# 08/mai/20 17:48
O carnaval não foi o problema, se tivesse sido já estaríamos na casa do 50 mil mortos (que é o que vai chegar até o fim deste mês).

megiddo
não passa de 30 mil o/

Viciado em Guarana
TRUUUUUUUUUUUUUUUCOOOOOOOOOO!
(ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻


lol
margem de erro: 66% pra mais ou pra menos

Drinho
Veterano
# jun/20
· votar


brunohardrocker

É bicho, esses caras cagaram e sentaram em cima com o Chinese Vírus.

São menos confiáveis do q a TV funerária.

markvalley
Membro Novato
# jun/20
· votar


Pronto... acabou a pandemia. Morreu e não tem o resultado do exame em 24 hs? Não é covid!

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/06/mudanca-em-dado s-da-covid-foi-para-representar-melhor-momento-do-pais-diz-gestao-bols onaro.shtml

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


Drinho
Chinese Vírus
TV funerária

Bolsomínion enrustido!

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


A Espanha foi duramente injustiçada com a nomenclatura da gripe espanhola, agora vão ficar putos se o virus for chamado pelo local de origem da pandemia?

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


brunohardrocker
agora vão ficar putos se o virus for chamado pelo local de origem da pandemia?

Nunca sei se você está se fazendo de idiota ou se você é assim naturalmente.

Drinho
Veterano
# jun/20
· votar


entamoeba

Vai chorar e gemer também achando que todos que fazem piada são bolsominion?

Até parece o -Dan.

É TV funerária mesmo oras, dá a mesma notícia todo dia porra.
É chinese vírus sim porra, essa merda veio daonde? De Porto Seguro?

Seu animal.

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"É TV funerária mesmo oras, dá a mesma notícia todo dia porra."

Além de a Rede Globo ter um problema pessoal com o Bozo e fazer de tudo para irritá-lo (e qual o problema disso? Ele não aguenta ser contrariado? A emissora não bateu forte em outros presidentes também?), além disso, é papel da imprensa manter informado o dia à dia, não é exclusividade da imprensa no Brasil, e também, ela é uma empresa capitalista, é a líder no segmento, veicula o que dá IBOPE e consequentemente anunciantes, dinheiro. Você não defende tanto essa liberdade?

Em 1970 eu tinha 8 anos, minha irmã 11. Ela estava no primeiro ano ginasial, hoje conhecido como quinto ano.

Ela chegou em casa com uma folha mimeografada*, feita pela professora de Geografia que se chamava Dna Maria José, que listava os principais motivos pelo subdesenvolvimento do Brasil.

Dna Maria José foi afastada da escola por conta dessa lista. Os militares, em 1968, resolveram que "era feio" dizer que o Brasil era subdesenvolvido; eles não melhoram o IDH, não fizeram absolutamente nenhum milagre econômico. Resolveram que o Brasil deixava de ser subdesenvolvido e o promoveram a "em desenvolvimento", com uma canetada.

Eu não sei se essa Dna Maria José abandonou a carreira de professora ou se foi espancada até morrer. O que sei é que o Brasil continua subdesenvolvido.

O que quero com tudo isso é dizer, que esta história eu já conheço, já vi. E tenho a impressão que o atual governo pretende resolver os problemas com esta fórmula: Finge que não vê, finge que não existe, finge que são invenções da imprensa e dos comunistas, e tudo ficará bem. Ignorantes adoram ser enganados e o negacionismo é uma forma de dizer "não quero saber o truque que o mágico usa".

(*) Caso não saiba a que se refere, procure por mimeógrafo no Google.

Drinho
Veterano
# jun/20
· votar


Você não defende tanto essa liberdade?

Óbvio que eu defendo, acho que a globo tem o direito de dar a mesma notícia todos os dias, acho que a globo faz muito bem em sonegar os milhões que sonega e também acho que os outros, incluindo o bozo, têm total direito de zoar com a globo.

O que não dá é pra se ofender por ser chamada de TV funerária, verdade seja dita, não tem nome mais pertinente do que este no atual momento.

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


Drinho
Vai chorar e gemer

Cara, eu sou um homem grande! Eu faço chorar e gemer!


TV funerária
chinese vírus

Bolsomínion!

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


entamoeba
Cara, eu sou um homem grande! Eu faço chorar e gemer!

Eu sou testemunha desse poder.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Percebam a necessidade recorrente do entamoeba reforçar que é um homem grande.

Drinho
Veterano
# jun/20 · Editado por: Drinho
· votar


Cara, eu sou um homem grande! Eu faço chorar e gemer!


Vá cagar, você é daqueles esquerdosos golden shower que ficam fazendo papelão na paulista.

Agora me dá licença que eu vou colocar na TV funerária para dormir em paz e informado com novas notícias esta noite.

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


Só pode notificar com teste.
Não há testes.
Logo, não há Covid-19.

E assim o bolsonarismo vence a pandemia!!

renatocaster
Moderador
# jun/20
· votar


A água bateu na bunda e o cara já cantou pra subir. Só alguém muito delirante pra achar que se associar a esse governo a esta altura pode ser algo positivo. Ainda mais aonde, logo no ministério que está largado às traças.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/06/07/empresario-carlos-wiz ard-afirma-que-nao-vai-mais-colaborar-com-ministerio-da-saude.ghtml

-Dan
Veterano
# jun/20
· votar


Drinho
O que não dá é pra se ofender por ser chamada de TV funerária, verdade seja dita, não tem nome mais pertinente do que este no atual momento.

Dado o caos nos cemiterios, se a TV virou funerária ela tá noticiando certo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?