Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# jun/20
· votar

Tô com depressão, é sintoma de covid?

Lelo Mig
Membro
# jun/20
· votar

JJJ

"Juiz de Fora: 500.000 habitantes, 43 mortos pela Covid.
Paraguai: 7.000.000 habitantes, 13 mortos pela Covid."

Paraguai mano, dos 100% de vírus rolando lá, 80% é falso, fulano pensa que pegou, mas não faz efeito.

Discípulo do fogo preto

"Tô com depressão, é sintoma de covid?"

Não! Prá conservador de direita, depressão é sintoma de baitolagem.

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar

É abstinência de fogo preto.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar

1 milhão de casos.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/20
· votar

brunohardrocker
1 milhão de casos.

E daí?

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar

Esse fim de semana bate os 50 mil.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar

LeandroP
Esse fim de semana bate os 50 mil

Ontem eu me fiz a seguinte pergunta, até conversei com a patroa, digamos, se formasse uma fila indiana com cada pessoa respeitando o exato intervalo de 1m linear para a próxima, de que tamanho seria a fila? Onde daria para chegar?

Pois bem, eu sou morador de Goiânia, calculamos meio por cima, por isso sujeito a erros de metodologia, mas só pra ilustrar, daria para iniciar essa fila na porta da minha casa, na ponta noroeste da cidade e ir seguindo rumo à ponta sudeste, alcançar os limites de Aparecida de Goiânia e chegar pelo menos até o município de Hidrolândia.

Porra, é gente "bagarái"!

Uma fila que percorreria três municípios. Depois disso nem falamos mais nada, ficamos emudecidos e cabisbaixos aqui, só pensando na extensão dessa maldita fila.

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar

Pigeonsslayer

É triste mesmo. É um estádio de futebol lotado.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar

Quando estava em 600~700 mortes, eu estava comparando com a queda de 3 ou 4 aviões comerciais em 1 mês.
50 mil já extrapolou qualquer acontecimento que eu tenho visto em vida.

Lelo Mig
Membro
# jun/20
· votar

Pigeonsslayer
LeandroP
brunohardrocker

E pior... têm um detalhe sórdido nesta multidão de mortos: Dizem que a morte, em muitos casos, é bastante sofrida e triste, com a mesma sensação de afogamento.

Silspiders
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: Silspiders
· votar

Porra, é gente "bagarái"!

Bicho, quando eu vou explicar a Constante de Avogadro para os meus alunos (lembra disso?), explico o quanto é grande o número 6,02 x 10^23, eles não acreditam.

Se empilhar essa quantidade de folhas de sulfite daria para viajar da Terra ao Sol 100 milhões de vezes.

Pigeonsslayer
Membro Novato
· votar

brunohardrocker
É triste mesmo. É um estádio de futebol lotado.

Insano.

brunohardrocker
Quando estava em 600~700 mortes, eu estava comparando com a queda de 3 ou 4 aviões comerciais em 1 mês.
50 mil já extrapolou qualquer acontecimento que eu tenho visto em vida.

Eu tenho 37. Tirando o atentado de 9 de set. de 2001, quedas de jatos comerciais e esses eventos como o de Mariana, Brumadinho e Tsunamis, nunca havia visto em vida algo de tamanha proporção. Claro, tem/teve muita merda no mundo tipo: guerra na Síria, ditaduras africanas, IRA, ISIS, etc, que causam/causaram muitas mortes.

Sobre a pandemia de AIDS (que dura até hoje) por exemplo, eu não posso dizer que tenha vivenciado o momento. Aprendi sobre isso na escola e pelas biografias de algumas lendas do rock como Freddie Mercury, Renato Russo, Cazuza etc... Mas não posso dizer que tenha vivenciado de fato o boom da coisa, porque não foi algo que chegou a afetar meus familiares e amigos. É tipo o Acre, a gente sabe que de fato existe, mas não imagina como seja (pelo menos eu que nunca fui lá).

Mas o que chama atenção nessa pandemia é que, diferentemente desses acontecimentos naturais que matam dezenas ou alguns milhares, ou acontecem tipicamente em países de teocracia fundamentalistas ou ditaduras, ou em países democráticos que os enfrentam diretamente, tipo os EUA, a COVID-19 afeta indistintamente países desenvolvidos ou subdesenvolvidos, ditaduras ou democracias, mais ou menos civilizados ou estáveis, envolvidos ou não em grandes conflitos. A única diferença que eu vi até hoje é que em alguns poucos cantos do mundo os governos e a população foram capazes de demonstrar um nível civilizatório e de valorização da ciência mais substancial, e lidaram com a pandemia com mais eficiência.

Isolando o Brasil, aqui a gente lida mal com tudo, a criminalidade mata mais de 60 mil por ano, nosso trânsito é assassino, e até na pandemia nós estamos tendo baixas assustadoramente. Nosso país é, lamentavelmente, um país assassino (dizimação indígena e Guerra do Paraguai mandam lembranças)

Lelo Mig
E pior... têm um detalhe sórdido nesta multidão de mortos: Dizem que a morte, em muitos casos, é bastante sofrida e triste, com a mesma sensação de afogamento.

Brother, não sei não (Edit: aliás, claro que sim). Só acho que essas mortes por COViD devem ser sofridas mesmo, mas em Tsunamis e transbordamentos como o de Brumadinho e Mariana, o relato de sobreviventes é de que se sentiam dentro de um liquidificador em funcionamento. Horrível também.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/20
· votar

Silspiders
Constante de Avogadro para os meus alunos (lembra disso?)

Infelizmente não. Meus conhecimentos matemáticos infelizmente são limitados a operações básicas, proporções, porcentagem e um pouco de matemática financeira e geometria. Logarítmo então, pra mim é coisa de elfos e jedis. Sorry!

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar

Lelo Mig
É uma meia verdaere.
A pessoa se interna toda zoada, a doença progride e a pessoa sofre muito. Quando chega no ponto de precisar de respiração mecânica, o protocolo manda que a pessoa seja induzida ao coma, daí o sofrimento do paciente cessa até que ele finalmente morra.

Mas tem três poréns

O primeiro é que até chegar na parte do coma o cara já sofreu que nem um desgraçado.
O segundo é que se o cara não morre, ele volta do coma todo zoado. Tem uma coisa chamada úlcera por pressão; basicamente a região que ficou apoiada se manteve assim por tanto tempo que a pele e o músculo começam a ter lesões podendo chegar à necrose (não é raro), além da grande perda de massa muscular e/ou atrofia por ter ficado lá parado mofando (se for em coma, é pior).
O terceiro é que em alguns lugares o sistema de saúde entra em colapso e a pessoa não é tratada, daí a morte pode ser ainda mais sofrida. Ou então o cara até é internado num hospital ruim e não recebe o tratamento adequado por N motivos, e o tratamento acaba sendo mais sofrido que o habitual. Acho que esse último deve ser o pior cenário.

Lelo Mig
Membro
# jun/20
· votar

acabaramosnicks

É tudo muito novo e inusitado ainda. Têm uns velhinhos de 100 anos que se recuperam e tão "zerados". E vi casos de gente nova e saudável que se recuperou, mas com sequelas graves, pulmão todo zuado com fibrose...

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar

Lelo Mig
Têm uns velhinhos de 100 anos que se recuperam e tão "zerados". E vi casos de gente nova e saudável que se recuperou, mas com sequelas graves, pulmão todo zuado com fibrose...

Há uma pesquisa que correlaciona a severidade da doença com o tipo sanguíneo. Pra minha sorte, o meu tipo é menos susceptível às formas graves.

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar

JJJ
Pra minha sorte, o meu tipo é menos susceptível às formas graves.

Quais os tipos mais e menos susceptíveis? Você se lembra? lembra de onde é a tal pesquisa?

Pigeonsslayer
Membro Novato
· votar

acabaramosnicks
Lelo Mig

Meu, a gente aqui preocupado, pensando na dor alheia e a galera abusando da sorte. Hoje saí para ir ao supermercado e sempre passo numa estrada atrás do bosque da universidade. Haviam inúmeros veículos parados, famílias inteiras reunidas como se fosse um fim de semana como qualquer outro, gente tudo sem máscara dando comida pros macacos prego do bosque, outros soltando raia (pipa), outros de bicicleta ou jogando vôlei. Desse pessoal, pouquíssimos usavam máscara.

No supermercado, na hora de pagar as coisas, a mulher de trás ficou grudada a poucos centímetros de mim. Eu tive que pedir pra ela se afastar pra eu poder passar o cartão. Detalhe: o supermercado está bem sinalizado com as marcas de distanciamento. Parece que tem muita gente ainda que não compreendeu o que são medidas de distanciamento e um outro tanto está minimizando o uso de máscaras ou o impacto de aglomerações.

Isso é um problema educacional e cultural muito grande. O analfabetismo funcional mora aí. As pessoas ouvem falar todo dia sobre pandemia, vírus, transmissibilidade, colapso de sistema de saúde, inexistência de vacina, duração do tratamento em UTI, sequelas pulmonares, etc... e parece que nada disso as faz adequar o comportamento social. Ou realmente elas não tem capacidade de compreender tudo que está sendo dito, ou é pura birra ou ceticismo mesmo, num pode um trem desse, eu fico puto com isso.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/20
· votar

makumbator
Quais os tipos mais e menos susceptíveis? Você se lembra? lembra de onde é a tal pesquisa?

O tipo O parece ser menos suscetível, pelo fato de poder ter anticorpos anti A e Anti B, já o tipo A não pode ter o anti-A, da mesma forma indivíduos do tipo B não podem ter anti B. Leia a matéria completa:

https://super.abril.com.br/ciencia/tipo-sanguineo-pode-influenciar-a-r esposta-imunologica-ao-coronavirus/

Lelo Mig
Membro
# jun/20
· votar

Pigeonsslayer

"Isso é um problema educacional e cultural muito grande. O analfabetismo funcional mora aí."

Sim, o Brasil é País subdesenvolvido e a educação é prá baixo de terceiro mundo.

Moro numa cidade rica, um dos IDHs maiores do País. Cidade pequena. Aqui, se houvessem testagem e a população tivesse outro comportamento (não só aqui, várias cidades do tipo), não precisaria de isolamento, quarentena, nada disso (o número de infectados aqui é muito pequeno). Se as pessoas saíssem só quando, e se, precisassem de algum item, com máscara, fazendo a higienização correta, sem ficar batendo papo e passeando, com os lojistas fazendo o controle correto, o comércio poderia estar aberto. Vendia pouco, mas vendia alguma coisa, talvez pagassem as contas.

Mas não, ninguém colabora, o que está ruim só fica pior.

Mano, é sério, eu me arrependo de não ter ido embora do Brasil quando podia ter feito. Já tive amor por esta Nação, já fui patriota, mas esgotou... não sinto mais porra nenhuma por este País, não sou nem um pouco otimista com relação ao futuro, não vislumbro futuro algum para o Brasil.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/20
· votar

Lelo Mig
Mano, é sério, eu me arrependo de não ter ido embora do Brasil quando podia ter feito.

Assim que eu me casei (final de 2005), eu queria organizar minhas coisas pra sair daqui. A patroa não quis. Ela dizia: "temos parentes é aqui, é aqui que a gente encontra apoio e o Brasil, por pior que seja, ainda é pelo menos um país pacífico, de gente acolhedora."

2020, a família dela é quase toda bolsominion, tirando o meu cunhado e algumas sobrinhas dela. E somos praticamente nós por nós, tenho um filho autista e família não ajuda em quase nada.

Hoje ela se arrepende amargamente de não ter me apoiado a sair daqui.

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar

makumbator

O Pigeonsslayer já respondeu. Eu sou O+.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/20
· votar

https://www.reddit.com/r/coronabr/comments/hdfs8s/brasil_pode_ter_21_m il_mortes_a_mais_por_covid19/

Buja
Veterano
# jun/20
· votar

Brasil um país, de gente acolhedora

Isso onde? Aqui? Brasil?

Arrisco a dizer que é um dos paises do mundo com a maior concentração de gente egoista e aproveitadora que existe.
Ninguem acolhe ninguem, a não ser que haja lucro (salvo sei l,a 0,01% da população).
Na hora que o circo pega fogo, é cada um por si mesmo, e se puder levar vantagem em cima do outro, melhor.
Fico embasbacado de ouvir expressões tipo "todo dia sai um otario de casa",
ou "eu faço isso porque todo mundo faz, e o governo me ferra" ou ainda
"a vida é assim mesmo, se eu faço assim, alguem faz contra mim"

E isso ouço é dentro de familia, entre colegas de trabalho, entre religiosos, e entre 'pessoas honestas e de bem'.
Nao existe pais nenhum de gente pacifica, boa e acolhedora. Isso é utopia, infelizmente.

Pigeonsslayer
Membro Novato
· votar

Buja
Isso onde? Aqui? Brasil?

Até há alguns anos tinha essa imagem, que hoje se vê que era uma fantasia. Mas até gringos compravam "esse bilete".

Em tempo, também caiu a máscara de ser um país pacífico, o que ajuda a explicar a violência.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar

Existe acolhimento e não existe acolhimento.
Essa coisa de humanidade é sempre parcial, dúbia, hipocrita, seletiva...

DarkMakerX
Veterano
# jun/20
· votar

Os brasileiros são acolhedores sim! Só que não de outros brasileiros. No nosso complexo de vira lata, lambemos saco de estrangeiros e somos acolhedores. Eles podem fazer o que quiser aqui que passamos pano.

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/06/22/com-1-mil hao-de-casos-de-covid-19-em-8-dias-oms-alerta-que-pandemia-continua-ac elerando-no-mundo-e-que-efeitos-serao-sentidos-por-decadas.ghtml

"Foram necessários mais de três meses para alcançar o primeiro milhão de casos registrados. O último milhão de contágios aconteceu em apenas oito dias"

Basta uma mutaçãozinha pra algo um tiquinho mais mortífero e... game over.

Pode não ser dessa vez, mas já sabemos como o mundo vai acabar.

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar

JJJ
Basta uma mutaçãozinha pra algo um tiquinho mais mortífero e... game over.

A maioria de mutações não muda nada, ou muito pouco. Já li que de relevante tem umas 8 mutações que alteram alguns aspectos da doença, mas a maioria (milhares de alterações diferentes) não muda nada.

É importante dizer que isso ocorre com qualquer vírus. A gripe comum tem vacina anual feita sobre as cepas de variações mais perigosas, mas todo ano há uma cacetada de variações menos letais ou até menos contagiosas que são deixadas de lado.

mas já sabemos como o mundo vai acabar.

Não sabemos não. Você tem licença para fazer previsões? Cadê seus aspargos?

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar

Vai você, de bermuda e chinelo, sem celular e com uns poucos trocados no bolso e o documento. Encosta na quebrada mais próxima (uma onde vc não seja conhecido) e adentre as vielas. Me diga, tu se sente seguro? Mesmo sem nada pra ser roubado... geralmente a resposta é não, e quando é "sim", ou tu já nasceu em ambiente parecido, ou não entro nos "mocó" de verdade, ou tu é um idiota mesmo.

Patria acolhedora o caraio, isso aqui é terra sem lei pra quem é pobre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?