Imposto no consumo ou na renda?

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# out/19
· votar


Pigeonsslayer
Velho a gente teve 22 anos disso aí. Não subestime essa turma, eles vão voltar.
Nada contra o centro esquerda e o centro direita, acho que o negócio é ficar alternando que nem acontece em país de primeiro mundo e o negócio funciona.

Aqui tá muito cagado pra eles voltarem tão rápido, tem que dar um tempo e tem mais, esquerdista europeu é 200 vezes mais responsável que essa gente daqui.

Cara, o Obama é a esquerda dos caras, vc imagina comparar Obama com boulos e vera do pstu? Tá doido.

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Esse comunismo marxista brazuca só existe em tribo de índio que não têm contato com o branco.

Mas, esse povo comuna classe média, não querir prá tribo. Quer ser comuna de carro, Iphone, emprego público e fumar um baseadinho na beira da praia que ninguém é de ferro.

Aí é foda. Quem vai trampar?

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


A modernidade permite fusões, misturas, combinações

Ass. Adepto da brotheiragem

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


entamoeba

Vai lá invadir a suiça para pegar os impostos, champs

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


Conheço gente que ganha pouco mais de 2 mil por mês e acha que é classe média rs


E é mesmo. BR é país pobre. Claro que estou falando do conceito estatístico de classe média, e não da geleia amorfa que os profs da USP chamam de classe média (que pode ser qualquer merda)

Pigeonsslayer
Membro Novato
# out/19
· votar


Drinho
Velho a gente teve 22 anos disso aí. Não subestime essa turma, eles vão voltar.

Não tem como voltar o que nunca esteve. O PT nunca fez um governo comunista de fato e vc sabe disso. E se o PT voltar vai ser muito mais em decorrência da performance do atual governo do que do próprio partido, que tá desmoralizado no país ainda. Vamo ver até lá.

Cara, o Obama é a esquerda dos caras, vc imagina comparar Obama com boulos e vera do pstu? Tá doido.

Não dá pra comparar nem o PT com o Boulos ou com a Vera do PSTU, quanto mais com o Obama.

LeandroP
Moderador
# out/19
· votar


Quer ser comuna de carro, Iphone, emprego público e fumar um baseadinho na beira da praia

Tô cada vez mais confuso sobre o que é comunismo.
É um fantasma?

Drinho
Veterano
# out/19 · Editado por: Drinho
· votar


O PT nunca fez um governo comunista de fato e vc sabe disso.

Eu não disse isso, eu disse que esses caras são irresponsáveis e o PSDB tá dentro disso ai também (por isso falei 22 anos), muito mais que Obama ou qualquer esquerdista realmente sofisticado (dai o meu exemplo).

Os EUA praticam déficits insanos mas eles aguentam qualquer coisa, nós não.

Se pt e psdb são irresponsáveis e não possuem o menor apreço por dinheiro público e isto é nítido vendo a trajetória do endividamento de lá pra cá imagine boulos e vera do pstu.

O nível da esquerda sul-americana é PT pra baixo....

Se tiver que voltar que pelo menos volte com o Ciro que aparenta ser menos retardado que essa gente.

Mas o fato é, eles vão voltar antes de dar tempo de consertar o que quer que seja e eu espero estar bem longe daqui.

A história do comunista surgiu quando o Ameba falou "enriquecer é roubo" e "como nós deixamos eles enriquecerem?"....

Ai sim me cheirou bem Vera do PSTU hehe.

LeandroP
Moderador
# out/19
· votar


Drinho
Mas o fato é, eles vão voltar antes de dar tempo de consertar o que quer que seja e eu espero estar bem longe daqui.


Quem consertar? O Bolsonaro?
O cara tá levando o Brasil pra trás... Ano que vem a gente é colônia de novo.

Drinho
Veterano
# out/19
· votar


LeandroP
Entendi.

Você provavelmente é contra juro pra banco né?
Pois bem, segue tabela com o histórico da taxa de juro no brasil, veja as taxas no ano e compare com os governos petistas de 2015 e 2016.
https://br.advfn.com/indicadores/taxa-selic/valores-historicos

Você gosta de crescimento econômico não é? Pois bem, veja a trajetória do PIB em comparação com o governo petista de 2015 e 2016.
http://www.ipeadata.gov.br/ExibeSerie.aspx?serid=38414

Você é contra desemprego não é?
Pois bem, veja o gráfico de desemprego e compare com o resultado do governo petista no inicio de 2017 logo apos o impeachment.
https://br.investing.com/economic-calendar/brazilian-unemployment-rate -411

Não vejo problema em você não ser simpático a bolsonaro, democracia é isso, mas afirmar que ele está levando o Brasil para trás é equivocado e não é minha opinião, basta fazer um comparativo com quem realmente levou o brasil pra trás.

Não nego que a retomada está lenta, mas é mais fácil o bolsonaro consertar o país no presente momento do que qualquer governo social democrata gastão.

LeandroP
Moderador
# out/19
· votar


Drinho
Entendi.

Você provavelmente é contra juro pra banco né?


Você tá deduzindo e eu não sei de onde você puxou essa linha. Não entendeu.

Não nego que a retomada está lenta

Lenta e em marcha ré...

basta fazer um comparativo com quem realmente levou o brasil pra trás.

Bora! Puxa o PIB aí. Só não me diga que o PIB não serve, isso e aquilo.

Drinho
Veterano
# out/19 · Editado por: Drinho
· votar


LeandroP
Eu já puxei o PIB, é o segundo link amigo.

Lenta e em marcha ré...

Você tá deduzindo e eu não sei de onde você puxou essa linha. Não entendeu.

Entendi, você disse que o bolsonaro tá levando o brasil pra trás, eu peguei um gráfico de juro, um de pib e um de desemprego para você comparar com o governo Dilma e ver aonde a marcha ré tá engatada, só isso.

Mas se nem isso muda sua opinião vou fazer o que? Paciência....

Aqui ninguém faz questão de entender nada mesmo....

LeandroP
Moderador
# out/19
· votar


Drinho

Quando você ver o desconto (mais impostos) sobre o 13º e sobre o acordo de rescisão, aí você vai entender.

Amigo, estamos trabalhando, empregados. Você já viu o tanto de desempregado por aí? Eu trabalho pra construção civil e tá tudo parado. Sabe no que isso impacta na economia e na geração/manutenção dos empregos? Tá estagnado. E esses números que você postou estão te encantando. Mas tudo bem... Vamos aguardar mais uns 10 meses.

entamoeba
Membro Novato
# out/19 · Editado por: entamoeba
· votar


Drinho
A história do comunista surgiu quando o Ameba falou "enriquecer é roubo" e "como nós deixamos eles enriquecerem?"....Ai sim me cheirou bem Vera do PSTU hehe.

Eu sabia que você não iria entender, falei que a noção de propriedade é algo muito entranhado na percepção de vocês!

Não penso como o PSTU ou como qualquer marxista, não penso em termos de "luta de classes", não cultuo tentativas fracassadas de implementação do comunismo, só defendo uma racionalização na distribuição do que é produzido pela humanidade (e não pelo indivíduo).

Disse que enriquecimento é roubo porque o mercado não distribui as riquezas com base em critérios que correspondam ao que é desejável coletivamente, só isso! E com o agravante que a riqueza vem junto com o poder, o que prejudica a democracia!


O que você propõe?

Proponho pôr um fim aos economicismos e pensar a sociedade com racionalidade.

Drinho
Veterano
# out/19 · Editado por: Drinho
· votar


Proponho pôr um fim aos economicismos e pensar a sociedade com racionalidade.

Entendi, mas você tem ciência que isso não existe nem nos países mais igualitários e com maior idh do mundo né? Ainda que eles acabem não se distanciando muito do que você propõe via mercado livre e alta tributação no final na cadeia para redistribuir. ou seja pensam em sociedade com racionalidade (ou pelo menos o mais perto disso possível) porém não descartam a economia de mercado como via imprescindível para se buscar o bem estar social nem tampouco "exterminam" gente que conseguiu ficar rica.

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


Drinho
mas afirmar que ele está levando o Brasil para trás é equivocado

É, presidente se portando feito criança de 10 anos é um puta avanço na democracia!

Drinho
Veterano
# out/19 · Editado por: Drinho
· votar


É, presidente se portando feito criança de 10 anos é um puta avanço na democracia!

A democracia vai tão bem que você pode falar o que quiser do cara aonde quiser que nada vai te acontecer, no máximo, se chegar nele você vai tomar um processinho como outros já tomaram por xingar político.

Eu me solidarizo com qualquer indignação, mas os números compartilhados com o outro amigo são aqueles, a empresa que ele trabalha pode estar ruim, tudo parado, ok, mas segundo os números temos uma melhora na economia em relação ao governo dilma, não é minha opinião.

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


Drinho
Ainda que eles acabem não se distanciando muito do que você propõe via mercado livre e alta tributação no final na cadeia para redistribuir.

Se distanciam pra caralho do que eu proponho!


pensam em sociedade com racionalidade (ou pelo menos o mais perto disso possível)

Por que é impossível ser mais racional do que eles?


porém não descartam a economia de mercado.

E nem experimentam alternativas a ela. Sabe como são feitos avanços científicos e tecnológicos? Com experiências variadas! Cadê a variação desses modelos que você apresenta? São todos iguais! São todos estáticos! A única coisa que vi que se aproxima do que estou falando é a experiência de renda básica da Finlândia. E é muito pouco para afirmar que eles pensam no modelo com racionalidade!

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


Drinho
A democracia vai tão bem que você pode falar o que quiser do cara aonde quiser que nada vai te acontecer,

Isso não é democracia, porra! Iria bem se eu pudesse falar e isso surtisse algum efeito!

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


fim aos economicismos e pensar a sociedade com racionalidade.


Vai acabar como os planejadores soviéticos que deduziram a microeconomia ex nihilo

HU3

Drinho
Veterano
# out/19 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba
Se distanciam pra caralho do que eu proponho!


Ok, entendi.
Você defende um ideal que não está vigente nem na Finlândia, ou seja não existe, mas tá certo, é um ideal.

Por que é impossível ser mais racional do que eles?
Olha, você está trabalhando no campo das idéias, eu não sei se é impossível ser mais racional do que eles, o que eu sei é que o que você prega realmente não está vigente em nenhum lugar do mundo e tem países que são verdadeiros paraísos para gigantesca parte da população e esses lugares tem pessoas ricas também.

porém não descartam a economia de mercado.

E nem experimentam alternativas a ela.


Quando experimentaram o resultado foi pior do que a desigualdade atual, deve ser por isso.

Isso não é democracia, porra! Iria bem se eu pudesse falar e isso surtisse algum efeito!

Democracia é válida apenas quando suas idéias surtem efeito? Olha, eu acho que isso também está equivocado.
Falar você pode, isso por definição prevê democracia.

brunohardrocker
Veterano
# out/19
· votar


Proposta:

Se:
entamoeba ganha 20k por mês
leandro ganha 20k por mes
-dan ganha 20k por mês
pigeonslayer ganha 20k por mês
resto do ot ganha 5k por mês

Proponho tirar 15k por mês de cada um dos três, enviar para o presidento Biroliro, para que este invista em armamento que será distribuído à população.

Fidel Castro
Veterano
# out/19
· votar


quem ganhar mais de um Excel, paga para o Partido Central distribuir entre os que não ganham.

O que sobrar, vai para desfiles stalinist-chic.

China deu aula hj, novamente.

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


Drinho
Quando experimentaram o resultado foi pior do que a desigualdade atual, deve ser por isso

Você nem tem dados sobre o que foi tentado, tampouco tem domínio do assunto para falar das experiências malsucedidas.


Zebreiro
Vai acabar como os planejadores soviéticos

Tá com medo de levar dedada no cu da mão invisível? Ou é só covardia, sustentada na indiferença para com a vida de merda que boa parte das pessoas tem levado para custear esse modelo engessado?

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


Discutam imposto aí! Quero observar um pouco a ladainha.

LeandroP
Moderador
# out/19
· votar


brunohardrocker

A única parte que eu gostei da sua hipótese foi os 15k
Tô bem longe...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/19
· votar


o ameba é hilário demais
a democracia só existe quando tudo o que o mesmo diz é ouvido, aceito e posto em pratica

ou seja ele praticamente quer uma ditadura amebiana

LeandroP
Moderador
# out/19
· votar


entamoeba ganha 20k por mês
leandro ganha 20k por mes
-dan ganha 20k por mês
pigeonslayer ganha 20k por mês
resto do ot ganha 5k por mês


Me empolguei com essa hipótese!
Bora gastar isso com putas e drogas!

-Dan
Veterano
# out/19
· votar


entamoeba ganha 20k por mês
leandro ganha 20k por mes
-dan ganha 20k por mês
pigeonslayer ganha 20k por mês
resto do ot ganha 5k por mês


Tá diminuindo meu salário porque??

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


Jonas Kahnwald
o ameba é hilário demais

Você está rindo da sua interpretação bosta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Imposto no consumo ou na renda?