Cartao do pis e imposto de renda

    Autor Mensagem
    Tarracha
    Veterano
    # jan/08


    Opa :D

    Estou no meu primeiro emprego 'registrado' e até agora não recebi meu cartão do PIS. Vocês sabem me informar se o cartão eu recebo só quando eu saio do emprego ou se eu deveria ter recebido já? ( Fazem 6 meses que estou nesse emprego )

    Outra coisa, o cartão do PIS tem alguma relação com a declaração do imposto de renda?

    []'s

    maggie
    Veterana
    # jan/08
    · votar


    Se você está falando do Cartão do Cidadão, não tem nada a ver com o IR, e deve ser feito na CEF.

    Você pode fazer também uma consulta na CEF ou no DRT, tendo o número do seu PIS, para saber se a empresa está depositando o FGTS corretamente.

    *Brasil, o país das siglas.

    Tarracha
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Tarracha
    · votar


    maggie
    To falando do PIS, eu preciso cobrar o PIS da empresa e pensei em usar a história do IR pq meu chefe fica 'melindrado' quando cobramos ele.

    O PIS é a empresa que faz, correto? Pq o único papel que eu assinei foi um contrato de experiência.

    []'s

    maggie
    Veterana
    # jan/08
    · votar


    Tarracha
    Sim, pra depositar o FGTS a empresa tem que cadastrar.

    Mas se você está na dúvida, vai na CEF e preenche a papelada pra fazer o Cartão Cidadão.

    Demora 40 dias pra ficar pronto (é soda).

    Simonetti
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O que você precisa na verdade é saber o número do PIS. POde ser que seu empregador o tenha anotado na sua CTP. Veja o pessoal do depto de RH.

    Como já disseram, isto nada tem a ver com IRPF.

    É bom que você procure uma agência da CEF, para confirmar o seu endereço e fazer o pedido do extrato de FGTS. Ele vem a cada 3 meses na sua residência. Assim vc fica sabendo se seu empregador está cumprindo sua parte.

    _JCM_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    PIS
    CEF
    DRT
    IR
    FGTS
    CTP
    RH
    IRPF

    bah...

    *Brasil, o país das muitas siglas.

    izack darck
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Me disseram uma vez que o número PIS/PASEP era aquele da carteira de trabalho. É verdade?

    maggie
    Veterana
    # jan/08
    · votar


    izack darck
    Me disseram uma vez que o número PIS/PASEP era aquele da carteira de trabalho. É verdade?
    Depende, alguns empregadores já anotam o n° do PIS junto com o n° da CTPS, pra facilitar.

    izack darck
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    maggie

    Aaahnn... massa. =O

    Preciso ficar ligado nessas coisas.

    ROTTA
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tarracha
    Outra coisa, o cartão do PIS tem alguma relação com a declaração do imposto de renda?

    Até onde sei, nenhuma relação direta.
    Abraços.

    Tarracha
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Simonetti
    Vou olhar a CTP hoje e depois ir até uma agência da CEF para seguir as sugestões dos amigos

    []'s

    val
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    como fazer para imprimir o cartão do pis?

    Rato
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    como fazer para imprimir o cartão do pis?

    hã?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cartao do pis e imposto de renda