Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


renatocaster
Ninguém vai se unir por um bem comum.

Já houve tentativas...

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


JJJ

Já houve tentativas...

Sim. Teve o Clube dos 13, a Primeira Liga...todas elas não duraram pq os interesses individuais foram colocados à frente.

makumbator
Moderador
# dez/19 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster
JJJ

O clube dos 13 (que criou a Copa União) foi justamente a primeira tentativa. Eram os clubes cuidando de si mesmos (e com muito sucesso, até a intervenção de Eurico e CBF).

Essa reclamação de que na Copa União não tinha tais clubes que estavam na gigantesca primeira divisão de 1986 e que por isso era injusta não se sustenta justamente por isso.

Nada impedia que fossem criadas várias ligas, reunindo diferentes clubes, e que cada uma delas fizesse seu campeonato. O Clube dos 13 juntou os mais importantes e alguns convidados e fez a sua liga, mas não tinha obrigação alguma de trazer "justiça social" para o time A ou B que estava em 1986.

Se os demais times não tinham poder de conciliação e união entre si, e nem poder de barganha frente a TV e patrocinadores, não era culpa do clube dos 13.

A Copa União era o liberalismo lindamente funcionando com muito sucesso, até ser esmagado por forças do status quo (culminando com a intervenção do estado, através do STF, querendo dar pitaco em como deveria ser a opinião em um clube privado de entidades esportivas).

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


makumbator

Se os demais times não tinham poder de conciliação e união entre si, e nem poder de barganha frente a TV e patrocinadores, não era culpa do clube dos 13.

O conceito do Clube dos 13 foi bastante válido, mas falharam na gestão e administração. Deveriam ter criado um modelo de empresa, uma "LTDA" da vida que cuidaria de toda essa parte administrativa.

Não houve a ruptura total com a CBF para a criação de uma liga, ficaram restritos apenas na negociação dos direitos de transmissão e os clubes filiados disputando competições organizadas pela CBF. Tornou-se completamente sem sentido, até que durou muito tempo.

Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator
renatocaster

Vocês não devem lembrar, são jovens.

Mas, uma ruptura total com a CBF não aconteceu, na época do Clube dos 13, por causa da FIFA.

A FIFA é uma instituição poderosa e altamente corrupta e ela não permite que o futebol aconteça por ligas independentes, somente vinculado a seus tentáculos de corrupção que são as Federações Nacionais.

O Brasil, é um dos poucos Países que poderia romper com isso. Para tal precisaria conseguir aliança com a Globo e se sustentar sem dinheiro de federação por alguns anos. Num segundo estágio tirar a seleção brasileira da CBF. Aí essa liga independente seria reconhecida, porque jamais a FIFA deixaria a seleção brasileira fora de uma copa.

Só que, neste caso utópico, a FIFA corromperia a liga independente e o ciclo de subserviência se repete.

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


Lelo Mig

A FIFA é uma instituição poderosa e altamente corrupta e ela não permite que o futebol aconteça por ligas independentes, somente vinculado a seus tentáculos de corrupção que são as Federações Nacionais.

Existem várias ligas independentes das federações nacionais ao redor do mundo. A Premier League da Inglaterra é uma delas.

Gansinho
Veterano
# dez/19
· votar


renatocaster
Existem várias ligas independentes das federações nacionais ao redor do mundo. A Premier League da Inglaterra é uma delas.

Mas a Premier League é gerida pela FA, que é a "CBF inglesa".

renatocaster
Moderador
# dez/19 · Editado por: renatocaster
· votar


Gansinho

Mas a Premier League é gerida pela FA, que é a "CBF inglesa".

Verdade, falei besteira. A Premier League é a organizadora do campeonato inglês, mas é subordinada à FA. Ela é independente da FA apenas comercialmente.

Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

"Existem várias ligas independentes das federações nacionais ao redor do mundo."

O "Desafio ao Galo" que organiza há mais de 60 anos o campeonato de várzea em São Paulo é independente. Já foi inclusive televisionado nos anos 70 e 80.

Mas é só deste naipe Renatão, no mundo todo. Não têm uma só liga grande "oficial", com campeonatos reconhecidos, que não esteja submetida a FIFA.

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


Lelo Mig

Vocês lembrar de como a FIFA basicamente tomou o futebol de salão? No início ele não tinha nenhuma relação com a entidade de futebol, mas quando o esporte cresceu o povo de Zurique viu que podia faturar e sugaram o hoje chamado de futesal.

Por isso eu admiro muito a NBA. Os caras cagam pra FIBA. Fazem os campeonatos deles, com as regras que bem entendem e foda-se se a entidade internacional não gostar. Se a NBA resolver amanhã que cesta de 3 pontos vai passar a valer 5 pontos neguinho da FIBA não vai poder falar nada.

Nunca teremos algo assim aqui.

Gansinho
Veterano
# dez/19
· votar


makumbator
Por isso eu admiro muito a NBA. Os caras cagam pra FIBA.

Até porque se a FIBA falasse que os EUA não iriam jogar o Mundial ou as Olimpíadas, os EUA estariam cagando. Eles só ligam pra NBA mesmo, sabem que o nível que eles tem lá é o maior do mundo disparado e foda-se o resto.

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


Corinthians safado ganhando do Ceará sem nem precisar. Sacanagem isso aí...

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


makumbator

Conspiração dos "grandes" pra salvar o Cruzeiro?

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


JJJ
makumbator

O Cruzeiro é grande... não precisa da ajuda de ninguém. É orgulhoso...

... vai prá série B com suas próprias pernas.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/19
· votar


makumbator
A culpa toda é do Flamengo que meteu 4 no Corinthians obrigando o Andrés a demitir o Carille.
Com Carille no comando esse jogo teria terminado zero a zero.

Will Bejar
Veterano
# dez/19
· votar


A vergonha na libertadores agora será diluída em (no mínimo) 6 partidas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/19
· votar


Para o Lelo Mig, sobre o post dele lá atrás que estou com preguiça de quotar

Meu colega de fórum, por mais que eu trolle falando 50% a sério, vc pistolou demais, o que não era necessário

Todavia, deixarei o tempo te responder, assim como eu deixei que o mesmo respondesse lá em 2016

Palmeiras e Flamengo caminham a passos largos para uma espanholizacao do futebol Brasileiro

A cada ano o GAP dos 2 clubes aumenta sobre os demais, isso não sou eu que falo, são os números

O São Paulo de 2005 a 2008 que você citou, por exemplo, não tinha nem de longe a mesma estrutura financeira que tem O alviverde e o rubronegro, por isso mesmo que aquela festa um dia acabou

Mas mais uma vez deixarei o tempo lhe responder, e, ao contrário do que pensa, se aquilo que eu disse não acontecer eu não irei negar cegamente como você mesmo faz e muitos outros. O máximo que pode me acontecer é me ausentar por alguns tempos mas eu sempre volto pra assumir, assim como assumo que o Palmeiras desse ano foi frustrante.

E um último adendo, se você acha que o Palmeiras não é vencedor com 2 brasileiros e 1 CB, mas o seria com um paulistinha, por mais que seja o melhor dos estaduais, vc tem sérios problemas de coerência

Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"se você acha que o Palmeiras não é vencedor com 2 brasileiros e 1 CB"

Opa, opa! Muita calma nesta hora! Em lugar algum eu disse que não é vencedor!

Ou você acha que 02 Brasileiros não é importante? [Corinthians] Ou 01 Copa do Brasil, 01 Sula e 01 Libertadores? [Santos] Ou 03 Brasileiros, 01 libertadores e 01 Mundial? [São Paulo] Ou 01 Liberta, 01 Sula e 01 Copa do Brasil? [Grêmio]

(fora os estaduais pelo meio)

O que eu quis dizer com "grande bosta" é que não é o primeiro e nem o ultimo a ganhar diversos títulos importantes num prazo de 2, 3 anos... volta lá e leia com atenção.

-Dan
Veterano
# dez/19
· votar


makumbator
Corinthians safado ganhando do Ceará sem nem precisar. Sacanagem isso aí...

Obrigado Corinthians. Agora é aquela malinha preta pro Gremio hoje e segue o jogo.

fontes_rio
Veterano
# dez/19
· votar


Acho difícil o cruzeiro ganhar do grêmio e do palmeiras.....

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


fontes_rio

Mas se o Ceará perder o último jogo, o Cruzeiro vai precisar de uma vitória apenas em um dos dois jogos, vai poder perder o outro sem problemas. Ceará tinha que ter ao menos empatado com o Corinthians pra colocar uma pressão por 1 vitória + empate do Cruzeiro.

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


makumbator

Fica sussa!

Cruzeiro perde hoje.

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


Conmebol voltando com a Supercopa Sulamericana no calendário para dar as duas vagas restantes pro Mundial de 2021. Com isso, o Flamengo jogará em 2020:

- Supercopa do Brasil
- Carioca
- Copa do Brasil (entra nas oitavas)
- Recopa Sul-Americana
- Libertadores
- Brasileirão
- Supercopa Libertadores

Gansinho
Veterano
# dez/19 · Editado por: Gansinho
· votar


renatocaster
Um monte de competição bosta que nem deveria existir.

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


Acabaram de desmentir sobre a Supercopa Libertadores. Não tem nada confirmado (ainda). Conmebol quer realizar a competição, mas enfrenta muita resistência por conta do calendário.

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


Guarani da capital vai jogar no estádio do Guarani de Campinas!

O "mais rico time" do País só entra em casa quando o Ricardão não esta....kkkk

Primeiro Show
Segundo Qualquer Evento
Terceiro Qualquer merda

... quando não têm porra nenhuma pode ser jogo do Palmeiras mesmo...kk

É o "moderno modelo de gestão empresarial"...

makumbator
Moderador
# dez/19 · Editado por: makumbator
· votar


2 X 0 do Grêmio! Se terminar assim vai bastar um empate do Ceará contra o Botafogo pra rebaixar o Cruzeiro, e nem importaria o placar do jogo do time mineiro.

Então vai ficar assim:

Dois resultados iguais de Ceará e Cruzeiro (derrotas, empates ou vitórias) - Cruzeiro rebaixado

Ceará empata ou vence seu último jogo - Cruzeiro cai (mesmo que vença o Palmeiras)

Cruzeiro perde ou empata seu jogo - Cruzeiro cai (independente do que o Ceará fizer)

Cruzeiro vence e Ceará perde - Cruzeiro se salva

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


É... achei que o Grêmio ia aliviar... mas pelo jeito o Cruzeiro sifu mesmo...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/19
· votar


Lelo Mig

em contra partida nós faturamos muito mais com o estádio hoje do qualquer outro clube brasileiro, e a partir do ano que vem, a receita de shows vai ser 10% ao invés dos 5% atuais e não precisamos nos endividar like a curintia para ter um estádio top e nem temos um puleiro véio como a vila belmiro que alguns chamam de caldeirão mas num passa de uma panelinha veia

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/19
· votar


Palmeiras vai ter a oportunidade de fazer uma coisa direito no ano que é terminar de rebaixar mais um grande que não cai

vão ser 2 do Gabriel Verón e 1 do Victor Hugo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco