Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Vazou um áudio final da tarde de hoje, que dá entender que o Thiago Neves perdeu o pênalti de propósito ontem. Ou seja, se verdade, isso por si só responde bem melhor do que meu post anterior.

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


Lelo Mig

De vez em quando acontece com um time. Com o meu já aconteceu várias vezes... Os caras entram num atrito qualquer e o clube que se dane.

makumbator
Moderador
# nov/19 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Vazou um áudio final da tarde de hoje, que dá entender que o Thiago Neves perdeu o pênalti de propósito ontem. Ou seja, se verdade, isso por si só responde bem melhor do que meu post anterior.

Você está falando do áudio dele cobrando o Perella? Ou é outro? Sabe que na hora eu até pensei que ele tinha batido de qualquer jeito por não pagarem os caras? Mas sei lá, isso vai marcar o jogador também. É muita burrice.

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Você está falando do áudio dele cobrando o Perella?"

Sim, é esse mesmo. Tipo: Perella não pagou então foda-se!





Will Bejar
Veterano
# nov/19
· votar


JJJ
renatocaster
makumbator
Eu vivo do presente... que é uma bosta, por sinal.
Maaaaaas, que é hexa, é...

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


Will Bejar

Cara, eu sou anti-flamengo de carteirinha, mas aquilo foi possivelmente a coisa mais bizarra inventada no futebol brasileiro. O caso Sandro Hirochi e todos os seus desdobramentos perto disso é fichinha...

Onde já se viu algum maluco tirar da bunda que o Campeão Brasileiro sairia de uma disputa do campeão da série A com o campeão da série B?!? Tinha outro nome (módulos verde e amarelo. se não me engano), mas TODO MUNDO sabia muito bem que um era A e outro B... Se fosse só um amistoso, pra fazer uma graça, tudo bem... mas definir o Campeão? Não ferra...

E não tenho certeza, mas acho que essa ideia de "gênio" surgiu com a coisa já em andamento(!) o que é ainda mais grotesco e a cara do brasil sil sil.

Se um sujeito dá uma ideia patética assim em alguma liga europeia é banido do futebol pra sempre!

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"E não tenho certeza, mas acho que essa ideia de "gênio" surgiu com a coisa já em andamento"

Pelo que lembro, a ideia da CBF surgiu antes, mas não foi aceita pelo clube dos 13. Depois, com a coisa em andamento, o Eurico Miranda (sempre ele), que era presidente do clube dos 13, assinou.

Detalhe: assinou com os 12 clubes não concordando!

entamoeba
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: entamoeba
· votar


JJJ
Onde já se viu algum maluco tirar da bunda que o Campeão Brasileiro sairia de uma disputa do campeão da série A com o campeão da série B?!?

Não foi bem assim! Isso é a mentira que os flamenguistas contam!

Quase metade dos times do módulo amarelo estavam na "Série A" de 1986. Guarani tinha sido vice-campeão (perdeu a final nos pênaltis para o São Paulo), América havia ficado em 4º. O módulo amarelo estava longe de ser a "Série B". O Sport, que foi para final do módulo amarelo, tinha sido rebaixado em 1986. Mas e se a final fosse contra o Guarani, que havia sido vice em 1986 e foi vice do modulo amarelo?

A única coisa que pesa a favor do Flamengo é que os times grandes foram cúmplices dessa maracutaia. Qualquer um que fosse para a final faria o mesmo que o Flamengo fez.

makumbator
Moderador
# nov/19 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba
Quase metade dos times do módulo amarelo estavam na "Série A" de 1986.

Claro gênio, o campeonato de 1986 tinha 80 fucking times. Quase todos os times do Brasil estavam naquela merda de "primeira divisão" de 1986.


A única coisa que pesa a favor do Flamengo é que os times grandes foram cúmplices dessa maracutaia. Qualquer um que fosse para a final faria o mesmo que o Flamengo fez.

Claro, pois mudaram o regulamento depois que o campeonato começou (com a CBF sequestrando o campeonato que ela nem queria fazer no início do ano), por conta do Eurico ter ido assinar um documento CONTRA a orientação dos demais clubes.

Talvez apenas o Vasco jogasse o tal quadrangular final, todos os outros recusariam (como o Inter fez, mesmo podendo ir lá e ser "campeão" após perder do Fla).

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Motivos para descrédito:

>A CBF chegou tarde em 1987
>A mesma CBF ja chegou a reconhecer o titulo do Flamengo
>A mesma CBF ja voltou atrás
>O STF decidiu algo

Título é em campo, competição é previamente planejada.

entamoeba
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: entamoeba
· votar


makumbator
Claro gênio, o campeonato de 1986 tinha 80 fucking times. Quase todos os times do Brasil estavam naquela merda de "primeira divisão" de 1986.

Olhe a colocação dos times do modo amarelo! 8 ficaram entre os 20 primeiros em 86. Dá 40% dos times! Não seja desonesto!

O Guarani, que foi vice do módulo amarelo, se duvidar era melhor do que o Flamengo.

Gansinho
Veterano
# nov/19
· votar


entamoeba
A única coisa que pesa a favor do Flamengo é que os times grandes foram cúmplices dessa maracutaia.

Interessante é que o regulamento do campeonato foi mudado no meio do campeonato pela CBF, que nem tava organizando a competição de fato, para haver o cruzamento entre os módulos verde e amarelo. E a maracutaia é não querer jogar esse cruzamento... Vai entender.

entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


Gansinho
A maracutaia é inventar uma primeira divisão que exclui o vice campeão nacional do ano anterior.

Que tal se os clubes se reunissem e criassem um campeonato sem o Flamengo em 2020?

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Caras, na boa, usem a cabeça:

A CBF queria um monte de time. O clube dos 13 não!

A CBF tentou impor o cruzamento. O clube dos 13 não aceitou!

No meio do campeonato rolando Eurico "filhodeumaputa" Miranda, que era o presidente do clube dos 13, CONTRA a vontade dos outros 12, assinou a bagaça.

Conhecendo o tremendo mal caráter, pilantra, bandido, que o Eurico foi, e sabendo que quem capitaneou a negociação pela CBF foi Nabi Abi Chedi (outro histórico pilantra) vocês acham mesmo que não rolou dinheiro ilícito?

Foi mutreta, corrupção.

O Flamengo não têm nada a ver com isso (e olha que eu sempre torço pro Flamengo sifuder). O Sport também não, mas o Sport ganhou "um outro torneio" e não um Brasileirão.

entamoeba

"A maracutaia é inventar uma primeira divisão que exclui o vice campeão nacional do ano anterior."

Cara foi tudo errado. Foi injusto o Guarani e o América ficarem de fora, isso é fato.

Mas, o Sport, por sua vez, estava na zona de rebaixamento, ou seja, foi favorecido em dado momento.

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


Independentemente do resultado, de quem ganhou, de quem levou, etc. o Brasileiro de 1987 foi a coisa mais esdrúxula que já aconteceu no futebol brasileiro.

renatocaster
Moderador
# nov/19
· votar


JJJ

o Brasileiro de 1987 foi a coisa mais esdrúxula que já aconteceu no futebol brasileiro.

Inclusive a disputa de pênaltis na "final" entre Ixpó e Guarani...Chegou em 12x11 e os caras resolveram parar e deram o "título" pro Sport.

Não tem absolutamente nada que faça lembrar o Sport campeão em campo naquele ano...nenhum jogador, nenhuma jogada, nenhum gol...não tem registro de nada, só da canetada jurídica.

Eu entendo perfeitamente o lado do Sport querer brigar com unhas e dentes por esse "título", pq nenhum outro clube jamais irá ganhar um título tão fácil assim, no papel timbrado com uma assinatura e um carimbo.

Esse assunto já foi debatido à exaustão, tem um material vasto que narra todos os acontecimentos daquele ano. Os torcedores rivais ficam felizes em dizer que o campeão é Sport para diminuir um título do Flamengo, e os flamenguistas de assumir que foram campeões daquele ano.

Então é isso, cada um fica feliz à sua maneira. Ahn, inclusive...1987 é nosso! Somos HEPTA!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/19
· votar


Acho que ninguém acredita de verdade em Brasileirão do Sport, nego defende isso aí só de trollagem.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/19
· votar


Se alguém realmente levasse a sério isso na época, por que diabos o Inter, que não tinha nada a perder, pois já era vice mesmo, iria deixar de jogar com os poderosos Sport e Guarani e se sagrar campeão brasileiro?

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Nem o Sport precisa dessa presepada.

Foram campeões da copa do Brasil 2008, com uma puta campanha, batendo Palmeiras, Vasco, Inter, Corinthians... ninguém nunca desmereceu esse feito.

Agora, campeão Brasileiro 87 prá um time que ficou na zona do rebaixamento em 86... é foda.

Se fosse o Fluminense era compreensível. Falando nisso, se ficarem discutindo muito isso, capaz de darem o título pro Flú.

renatocaster
Moderador
# nov/19
· votar


Nem o Sport precisa dessa presepada.

A real é que a maioria das pessoas só lembram que o Sport existe quando esse assunto de 1987 volta à tona. Outros clubes de menor expressão, menor investimento, também já foram campeões brasileiros, ou da Copa do Brasil...é do futebol, são situações circunstanciais.

O negócio do Sport fazer prevalecer a decisão do tribunal vai muito além do campo. Tem um viés de resistência, de não querer arregar para um time do "eixo", pq tem xenofobia, política, um monte de coisa envolvida. Eles não estão errados não, deram essa brecha e foram até o fim, inclusive saindo da esfera esportiva e levando o caso para a justiça comum.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


Lelo Mig
Agora, campeão Brasileiro 87 prá um time que ficou na zona do rebaixamento em 86... é foda.

E se o Botafogo ou o Coritiba tivessem vencido o módulo verde? Eles estavam atrás do Sport em 86. E se o vencedor do módulo amarelo fosse o Guarani?


Black Fire
Se alguém realmente levasse a sério isso na época

Sport e Guarani jogaram a Libertadores de 1988. Flamengo e Internacional não jogaram.

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


Lelo Mig
Se fosse o Fluminense era compreensível.

Vou pedir pro Mário te processar por calúnia e difamação.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/19
· votar


se 87 é do flamengo, então o mundial de 1951 é do Palmeiras, o Mundial de 2000 é do curintia, o fluminense não deve a série B e o respeito voltou ao vascu

e agora antis?

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


Jonas Kahnwald

Faltou o mundial de 52 pro Fluminense. Aí fecha.

ju.nito
Veterano
# dez/19
· votar


O STF ja disse que 87 é do Sport e foram varias estancias, entao pronto caralho, fim de papo.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/19
· votar


Sport e Guarani jogaram a Libertadores de 1988
Grandes bosta

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


Black Fire
Grandes bosta

A CBF levou a sério, a CONMEBOL levou a sério, a Justiça levou a sério.

A Globo e o recém criado Clube dos 13 não levaram a sério.

makumbator
Moderador
# dez/19 · Editado por: makumbator
· votar


Flamengo foi campeão brasileiro sub-20 hoje contra o Palmeiras (e já tinha sido campeão brasileiro sub-17 também nesse ano). Foi a prévia para o jogo treino do Fla hoje a tarde pelo brasileirão.


entamoeba
A CBF levou a sério

Hahah! Nem você acredita que a CBF leva alguma coisa a sério...

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


Será que o Flamengo vai causar a demissão de 2 treinadores do Palmeiras no mesmo campeonato?

Gansinho
Veterano
# dez/19
· votar


makumbator
Parece que sim.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco