Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


Gansinho

"Bragantino tá vindo forte aí, tá... Red Bull investindo pesado."

Sim... os caras estão com planos bem ambiciosos. Vão dar trabalho. O Paulistão, diferente de alguns regionais Brasil à fora, é osso, não é fácil não, por isso que a maioria dos Paulistanos ainda curtem e não querem que acabe.

E é uma delícia ir ver jogo pelos estádios do Interior... Infelizmente a galera nova não é muito chegada.

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


makumbator
O chato disso tudo é que esse resultado salvou o Flu.

Salvou o Botafogo também. Torcer pelo Vasco foi meio complicado, de fato... kkkkkkkkk

Mas, convenhamos, ambos tinham pouca chance de cair. Ou você acha que o Ceará e o Cruzeiro não perderiam UM jogo nos quatro que restam? Ou que Fluminense e Botafogo não ganharão (acho que bastaria empatar, sei lá) um jogo?

Agora, quanto à certeza reinante de que o Cruzeiro vai cair... Sei não...

Ainda acho que vão empurrar o Ceará no precipício,,,

Não que o Cruzeiro não mereça, né? Aliás, como eu disse antes, esse ano podiam cair uns 7 ou 8 times que não seria desmerecido!

Mas... vamos em frente.

Vocês brigando aí pra ver quem ganha no ano que vem (se continuar como está, o Flamengo leva tudo: copa do brasil, brasileirão, carioquinha, campeonatos de base... Se bobear leva até o Paulista!).

E eu aqui, vou continuar torcendo só pra não cair...

Will Bejar
Veterano
# dez/19
· votar


Lelo Mig
Eu acho legal, mas muito comprido. Poderia ser mais direto.
2 grupos com 10 jogando entre si, quartas, semi e final, tudo com um jogo só.

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


Eu ainda acho que o Cruzeiro cai, não vai conseguir vencer os dois jogos que restam. Vai pegar Grêmio e Palmeiras, e depois do que eu vi ontem, os caras parecem que já jogaram a toalha. O Vasco não fez mais gols pq o time é muito ruim.

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


renatocaster

Também acho que o Cruzeiro roda.

O time do Ceará é melhor, têm 2 pts a mais, e jogos teoricamente mais fáceis.

Mutreta acho que não vai ter... as coisas andam um pouco menos descaradas nos últimos tempos. Antigamente roubo e tapetão no futebol era explícito.

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


Lelo Mig

O time do Ceará é melhor, têm 2 pts a mais, e jogos teoricamente mais fáceis.
Exato, Cruzeiro ainda pega Grêmio fora e Palmeiras em casa. Ambos ainda tem aspirações no campeonato, por conta da colocação final na tabela que irá refletir em maior premiação. No mínimo o Palmeiras vai querer lutar pelo vice e o Grêmio para garantir o 4º lugar.

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


renatocaster

Sem contar que o Ceara têm 3 vitórias a mais que o Cruzeiro, então mesmo que empatem em pontos o Cruzeiro dança.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: entamoeba
· votar


Veja como são as coisas! Olha a tabela de valor de mercado dos times antes do campeonato começar:

https://www.transfermarkt.com.br/campeonato-brasileiro-serie-a/marktwe rteverein/wettbewerb/BRA1/plus/?stichtag=2019-04-01

A classificação final praticamente reproduz o investimento!

Athletico, Fortaleza, Bahia e Goiás tiraram leite de pedra.

Mas quem destoa mesmo é o Cruzeiro!

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


E esse?

https://blogdomaurocezar.blogosfera.uol.com.br/2019/10/02/o-ranking-at ualizado-das-folhas-de-pagamento-dos-clubes-da-serie-a-na-clt/

Gansinho
Veterano
# dez/19
· votar


Legal essa campanha do programa de sócio-torcedor do Vasco. Resta saber se vai saber aproveitar a movimentação da torcida pra crescer.

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


entamoeba

Athletico, Fortaleza, Bahia e Goiás tiraram leite de pedra.

Discordo sobre o CAP estar nesse mesmo grupo de Fortaleza, Bahia e Goiás. Não acho que tiram leite de perda, o clube já é um case de sucesso há um bom tempo. Tem estrutura, finanças em dia, e um elenco competitivo. Os títulos e campanhas recentes comprovam.

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


renatocaster

"Discordo sobre o CAP estar nesse mesmo grupo de Fortaleza, Bahia e Goiás."

Concordo, esta um ou até mais patamares acima.
Campeão Brasileirão 2001, Sula 2018 e Copa do Brasil 2019, não é pouca coisa não. Os citados acima não têm títulos com esta expressão.

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


Lelo Mig

Concordo, esta um ou até mais patamares acima.
Campeão Brasileirão 2001, Sula 2018 e Copa do Brasil 2019, não é pouca coisa não. Os citados acima não têm títulos com esta expressão.


Compare os recentes desempenhos esportivos e administrativos do CAP com o Botafogo, por exemplo. Lembrando que o Botafogo é considerado "grande".

entamoeba
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: entamoeba
· votar


renatocaster
Lelo Mig

Estava me referindo às razões:

• Valor de mercado do time / Resultados

• Folha de pagamentos / Resultados.

Segundo o Blog do Mauro Cezar, a folha do CAP (13ª) é quase igual à do Botafogo e segundo a Transfermarkt, o valor de mercado (11º) é/era menor que o do Fluminense.

A estrutura, o profissionalismo e a organização do clube são "ordenhadores de pedra", nessa analogia.

Com dados mais completos, daria para calcular qual foi o custo financeiro de cada ponto ganho por cada time.

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


entamoeba

"Estava me referindo às razões:
• Valor de mercado do time / Resultados
• Folha de pagamentos / Resultados."


Entendi. Com relação a estes números fica evidente o estrago que uma gestão ruim pode fazer a um clube. Botafogo e Fluminense, tradicionais clubes brasileiros, na atual situação não botam medo em ninguém... enquanto o CAP destronou poderosos como Flamengo e Grêmio e é 5o colocado no Brasileirão, mostrando que estas conquistas recentes não foram apenas uma questão de "sorte".

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


Mas o que mais espanta, pelo menos a mim, é a folha do Cruzeiro.
Nunca tanto foi pago por tão pouco...

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/19
· votar


O único palmeirense que você respeita... não foi respeitado.

Contexto:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/video-a -historia-do-senhor-que-foi-expulso-do-estadio-do-palmeiras-por-ler-um -livro-andreoli-critica.ghtml?fbclid=IwAR29bnmTMxLgOvLDuR3VAVxgTsnsSo6 r80mbQRDgGoV_3pNqTWLG9VRHz7I

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


Viciado em Guarana

Tem esse aqui também, que os burros acharam que era torcedor do Flamengo:

https://www.otempo.com.br/superfc/fui-humilhado-diz-palmeirense-expuls o-do-allianz-parque-1.2269397

Gansinho
Veterano
# dez/19 · Editado por: Gansinho
· votar


Viciado em Guarana
makumbator

Só tem retardado. Por isso eu odeio torcida organizada, bando de vagabundo.

O protesto do senhor lendo um livro foi inteligente demais pra eles entenderem.

Black Strat
Membro Novato
# dez/19
· votar


entamoeba
Veja como são as coisas! Olha a tabela de valor de mercado dos times antes do campeonato começar:

https://www.transfermarkt.com.br/campeonato-brasileiro-serie-a/marktwe rteverein/wettbewerb/BRA1/plus/?stichtag=2019-04-01

A classificação final praticamente reproduz o investimento!


E tem gente que é contra a melhor distribuição do dinheiro da TV entre os times...

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


Black Strat
E tem gente que é contra a melhor distribuição do dinheiro da TV entre os times...

Falou igual ao Entamoeba agora hein..

Black Strat
Membro Novato
# dez/19
· votar


makumbator
Falou igual ao Entamoeba agora hein..

Sei que já passou da meia noite, mas vamos manter o respeito.

Black Strat
Membro Novato
# dez/19
· votar


Palmeiras gostou de pagar mico essa semana.

Tanto a diretoria quanto a torcida.

JJJ
Veterano
# dez/19 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Tem esse aqui também, que os burros acharam que era torcedor do Flamengo:

A pérola no meio da matéria: "os agressores disseram que eles não estavam vibrando" e por isso seriam flamenguistas.

Detalhe: já estava 2x0 pro Fla nessa hora!!! Ou seja: eles não estarem vibrando é a maior prova de que não eram flamenguistas, caraio!

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


Lelo Mig
JJJ
entamoeba

• Valor de mercado do time / Resultados

• Folha de pagamentos / Resultados.

Entendi. Com relação a estes números fica evidente o estrago que uma gestão ruim pode fazer a um clube.
Mas o que mais espanta, pelo menos a mim, é a folha do Cruzeiro.
Nunca tanto foi pago por tão pouco...


Isso aí é o famoso "nem sempre o dinheiro entra em campo".

Black Strat

E tem gente que é contra a melhor distribuição do dinheiro da TV entre os times...

Qual seria o melhor formato de distribuição? Não já adotaram o 40/30/30 igual da Premiere League?

Black Strat
Membro Novato
# dez/19
· votar


renatocaster
Qual seria o melhor formato de distribuição? Não já adotaram o 40/30/30 igual da Premiere League?

Quando alguns clubes ganham mais de 100 milhões de luvas, obviamente esse formato é conversa pra boi dormir.

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


Qual seria o melhor formato de distribuição?

Excelente pergunta...

... para a qual não tenho resposta.

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


Excelente escolha Palmeiras, agora vai!

https://blogdobenja.blogosfera.uol.com.br/2019/12/04/rodrigo-caetano-c ada-vez-mais-perto-do-palmeiras/?utm_source=twitter&utm_medium=social- media&utm_content=geral&utm_campaign=esporte

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


JJJ

... para a qual não tenho resposta.

Não vai existir equação nenhuma nesse mundo que deixará todos os clubes plenamente satisfeitos. Isso daí é cultural, vai continuar cada clube correndo atrás do seu, tentando melhorar a sua margem. Ninguém vai se unir por um bem comum.

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


renatocaster
agora vai

Vai, com certeza! Vai pra casa do caralho!!! kkkkkkkkkkkk

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco