Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# nov/19
· votar


makumbator
Mengão campeão brasileiro! Belo gol do Grêmio/Flamengo no final!

Homenagem a 2009, quando o Grêmio e o Palmeiras deram o título de presente para o Flamengo.

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


entamoeba
Homenagem a 2009, quando o Grêmio e o Palmeiras deram o título de presente para o Flamengo.

É importante cultivar as amizades interestaduais.

brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar




brunohardrocker
Veterano
# nov/19
· votar


Hepta Brasileiro e Bi Libertadores num fds não é pra qualquer um.

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


Cara... esse time do Palmeiras consegue irritar até quem não torce prá ele... sifudê!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/19
· votar


Parabéns ao Palmeiras por conseguir o título máximo de pipokeiro
Nem da pra zuar mais os cheirinho pq graças a nós eles ganhar 2 títulos no mesmo fds

Vsf

renatocaster
Moderador
# nov/19
· votar


Gente, eu tô preocupado...já fazem 5 horas que o Flamengo não ganha um título. Tem que ir lá na Gávea amanhã protestar, isso é um absurdo!!!

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


Palmeiras

renatocaster
Moderador
# nov/19
· votar


Exato momento em que Jorge Jesus passa a maldição do cheirinho para o Palmeiras

Will Bejar
Veterano
# nov/19
· votar


brunohardrocker
Hepta Brasileiro e Bi Libertadores num fds não é pra qualquer um.
Nem pro Flamengo, digaçi di passagi...

fontes_rio
Veterano
# nov/19
· votar


E isso é só o começo.
Em 2019 a arrecadação do clube deverá chegar próximo de 1 bilhão reais.
Ano que vem o time vem ainda mais forte.
É bem provável que perca o Gabigol, mas vai realizar outras contratações.
Se mantiver o técnico há grandes chances de o Flamengo levantar o brasileiro 2020 e outros títulos.
O gigante acordou.
Sem mais.

renatocaster
Moderador
# nov/19
· votar


fontes_rio

É bem provável que perca o Gabigol

E alguns outros como Gerson, Rodrigo Caio, Bruno Henrique...e Jorge Jesus, inclusive.

As possíveis baixas preocupam, mas como o clube está bem financeiramente, a tendência é repor as saídas à altura.

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


fontes_rio
renatocaster

Com o nível do futebol carioca sofrível, o Cariocão vai ser uma piada. Flamengo só não ganha com o "pé nas costas" se avacalhar demais.

Os demais campeonatos (Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores), acho que o Flamengo entra como favorito, mas o buraco é mais embaixo, poderá ter adversários à altura.

Time não é só jogadores é acerto. Mesmo repondo à altura as vezes não dá a mesma liga.

Repito, acho o Flamengo favorito. Embalado, vitorioso, bom elenco, bom treinador e futebol acima da média. Mas, não nada de braçada. A Copa do Brasil de 2019 foi uma amostra de que existem times competitivos e o campeão se faz por muitos detalhes.

Lembre-se os primeiros a achar que o Flamengo ganha tudo o ano que vêm, serão os primeiros a crucificar Jesus se as coisas derem uma melada.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/19
· votar


Se aquele gol do Gabriel, aos 43 minutos, não sai, o que seria perfeitamente plausível, hoje estariam dizendo que o Flamengo só prevaleceu no brasileiro por conta do baixo nível do futebol brasileiro.

Lelo Mig
Membro
# nov/19
· votar


Pedro_Borges

"Flamengo só prevaleceu no brasileiro por conta do baixo nível do futebol brasileiro."

Exato! Muito bem lembrado.

Até porque o Flamengo venceu na cagada... Nunca que eu lembre uma final de Liberta foi tão cagada quanto essa. Foi merecedor pela campanha toda, por tudo que fez... mas essa final, foi "outro" Jesus que resolveu a parada, porque o de dentro de campo não deu conta.

JJJ
Veterano
# nov/19
· votar


fontes_rio
O gigante acordou.

O incompreensível é que isso tenha demorado tanto tempo pra acontecer. Com o tamanho da torcida e das receitas, como podia, durante tanto tempo, só ficar no "cheirinho"?

Agora que encontrou o caminho das pedras, vai ser campeão de tudo por muito tempo. A menos que se auto-sabotem com aquelas coisas típicas de futebol brasileiro: ganância, ciúmes internos, briguinhas bestas, picuinhas estúpidas, etc.

renatocaster
Moderador
# nov/19
· votar


Até porque o Flamengo venceu na cagada...

Hahaha, é meio engraçado ler essas coisas. A vitória do Flamengo foi MUITO IMPROVÁVEL sim, mas falar que foi cagada é leitura rasteira de torcedor anti. O que é normal e esperado, mas a minha crítica nem é essa.

Basta analisar os lances, no primeiro gol a jogada foi toda trabalhada, iniciando com uma roubada de bola no que seria um lance de ataque do River.

Não teve desespero, Bruno Henrique achou Arrascaeta com um passe de profundidade, que por sua vez deu uma assistência no fio da meada para Gabigol só empurrar. Aquele passe do Bruno Henrique pro Arrasca quebrou a linha defensiva do River.

No segundo gol sim, foi um lance mais de sorte. Um lançamento despretensioso, a bola ficou pererecando na área do River, o zagueiro foi cortar a acabou dando uma assistência pro Gabigol fazer o segundo. Por todo conjunto da obra, eu diria inesperado, épico, menos cagada. Mas eu sou flamenguista, sou suspeito, a tendência é eu romantizar, eufemizar. E eu nem quero ter razão, mas a minha leitura é essa.

Mas cagada eu acho exagero, Flamengo teve mérito e soube matar o jogo quando precisou matar. Se aproveitou do cansaço visível do River, das mexidas INFELIZES do Gallardo e foi frio. Como falei aqui ontem, eu nunca poderia imaginar essa postura do Flamengo em uma final de libertadores faltando poucos minutos para perder o título.

Muito IMPROVÁVEL sim, mas cagada...acho que não foi.

renatocaster
Moderador
# nov/19
· votar


E aqui uma reportagem para corroborar com o que eu acabei de dizer. Não é opinião, não é achismo, é uma ma´teria com dados estatísticos. Esse time do River costuma entregar a paçoca nos momentos finais das partidas.

https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/desatencao-do-river-no-fim- das-partidas-pode-ser-um-caminho-ser-explorado-pelo-flamengo-24084351? utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

renatocaster
Moderador
# nov/19 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

A menos que se auto-sabotem com aquelas coisas típicas de futebol brasileiro: ganância, ciúmes internos, briguinhas bestas, picuinhas estúpidas, etc.

Esse continua sendo um risco bem iminente. Flamengo tem um vice presidente de marketing que é vaidosíssimo. O tal do BAP, que também é presidente da Sky. Foi esse animal que bancou a vinda do Abel no início do ano, e não queria que ele saísse.

Se os demais membros da diretoria tivessem cedido aos caprichos desse senhor, poderia ter tudo ido por água abaixo.

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


renatocaster

O primeiro gol não foi cagada mesmo! Foi jogada construída e consciente após um erro do Pratto no campo de defesa do Fla (erro provocado também pela marcação feita). Gol cagado seria um peru numa bola fácil do goleiro, um gol contra bobo, um bate e rebate em uma bola *****, um pênalti inventado...

O segundo gol foi mais na sorte, mas também não classificaria como gol cagado.

Will Bejar
Veterano
# nov/19
· votar


hexa

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


Will Bejar

Vai chorar ao lado do Daniel Alves, vai...

Black Strat
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: Black Strat
· votar


A vitória foi cagada, os flamenguistas que vão cagar e parar de enrolar, aceitem.

Mas isso não tira o mérito, de forma alguma, isso mostra força, jogar até o ultimo minuto, reverter um placar em um jogo no qual foi de certa forma inferior.

Campeão legítimo e merecido.

Futebol é assim. Por isso é legal.

River amoleceu e tomou no fiofó, mesmo jogando melhor.

renatocaster
Moderador
# nov/19
· votar


Cagada foi em 2017 o grêmio pegando só baba e o poderoso Lanus na final.

Black Strat
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: Black Strat
· votar


renatocaster
Cagada foi o Grêmio tomar virada em casa contra o River em 2018. Aquela doeu.

Até hoje dói, muito pior que o 5 a 0 desse ano. Aquilo foi algo surreal, não foi merecido. Ainda mais com gol de mão e penalti de var milimetrico de mao na bola do Bressan. Me revolta ainda.

Cagada foi em 2017 o grêmio pegando só baba e o poderoso Lanus na final.

Demos sorte, mas teu recalque bate nas minhas 3 Libertadores e não me afeta. Gremio tava jogando muito aquele ano.

Lanus fez por merecer chegar na final. Meteu virada no River semi, perdendo de 2 a 0 virou pra 4 a 2. Uma loucura aquele jogo.

Lelo Mig
Membro
# nov/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator
renatocaster

Caras, na boa... ninguém esta tirando os méritos do Flamengo durante toda campanha. Ninguém dizendo que não merecia o título e etc.

Mas, na boa, querer achar brilhantismo num jogo em que o Flamengo não fez porra nenhuma, só passou sufoco, mal chutou no gol?

Aí acha 2 gol faltando 5 minutos prá acabar o jogo e vocês querem botar na conta de uma "jogada bem construída e consciente" de um time que "teve calma"?

Ahh pára com isso!

Daqui 2 meses ninguém mais lembra desse sufoco, dessa cagada. Entrou prá história, vai ser lembrada como uma grande partida de um time letal que fez uma final emocionante e brilhante, "gabigol comparado a Zico" e tudo quanto é presepada que têm direito... tudo bem, faz parte.

Mas enquanto a memória tá fresca? Foi uma cagada do caraio de um Flamengo que tomou um puta dum sufoco e apesar da maior posse de bola, não conseguia jogar.

Black Strat
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: Black Strat
· votar


Lelo Mig
Daqui 2 meses ninguém mais lembra desse sufoco, dessa cagada. Entrou prá história, vai ser lembrada como uma grande partida de um time letal que fez uma final emocionante e brilhante, "gabigol comparado a Zico" e tudo quanto é presepada que têm direito... tudo bem, faz parte.

Cara, mas sequer eu acho demérito ser campeão na cagada!

Um dos momentos mais históricos do futebol que eu tenho recordação foi a virada do Manchester em cima do Bayern na final da champs de 1999.

2 a 1 pro United do Beckham em cima do Bayern de Oliver Kahn e Lothar Matheus.

Jogo no Camp Nou, Colina de apitador, Alex Ferguson no banco.

Detalhe, gols do United foram aos 91 e 94 minutos! Hahahah! Dois gols de escanteio e no empate o goleiro do United tava na area!



makumbator
Moderador
# nov/19 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Aí acha 2 gol faltando 5 minutos prá acabar o jogo e vocês querem botar na conta de uma "jogada bem construída e consciente" de um time que "teve calma"?


Só pode construir jogadas antes dos 40 minutos? Depois disso é tudo desespero? A jogada do primeiro gol não foi cagada, foi bem feita, oras. Reclama com o Jorge Jesus. O Fla não estava chuveirando na área em desespero e nem batendo lateral na área. O time foi o mais calmo possível pra empatar (e a vitória foi também consequência do River ter se desmanchado psicologicamente ao sofrer o gol).

só passou sufoco, mal chutou no gol?

Veja as estatísticas do jogo. Fla teve muito mais posse de bola e os dois chutaram quase a mesma coisa (e o Fla é que acertou mais no gol). É tudo impressão sua:

https://www.espn.com.br/futebol/partida-estatisticas?jogoId=558754

Não estou dizendo que o River jogou menos que o Fla, mas não foi esse sufoco do River no ataque e o Fla na bola ***** não.

Black Strat
Membro Novato
# nov/19 · Editado por: Black Strat
· votar


Sem falar que se não houvesse cagada nenhum Super Bowl teria graça.

Sempre o time que perde é pq realizou a famosa cagada ensaiada.

makumbator
Moderador
# nov/19
· votar


Black Strat
Lanus fez por merecer chegar na final. Meteu virada no River semi, perdendo de 2 a 0 virou pra 4 a 2. Uma loucura aquele jogo.

Eu também não entendo essa coisa de reclamar que o adversário da final é fraco. Não foi culpa do Grêmio (tomando como exemplo 2017) que o Lanús é que chegou lá. Pessoal exige que seja sempre o mais "pesado", mas nem sempre é assim.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco