Moro - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mai/22
· votar

brunohardrocker
Filtros é a justiça se ocupar com coisas mais urgentes.

O zóio chega sangra °,°

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

LeandroP

É ululante que os processos do Lula foram anulados. E esse do Moro pode ser moroso. Se bem que se fosse o Calheiros viria bem a calhar.

makumbator
Moderador
# mai/22
· votar

brunohardrocker
É ululante que os processos do Lula foram anulados. E esse do Moro pode ser moroso. Se bem que se fosse o Calheiros viria bem a calhar.

Mas e o Temer? A justiça tem medo?

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

brunohardrocker

Eu não tenho motivos para gostar do Moro

Tem sim. Acho que todos aqui podem citar um diferente.

LeandroP

"Filtros é a justiça se ocupar com coisas mais urgentes.
Ficar perdendo tempo com Moro é o que leva a morosidade."

Manjou? Filtro só serve para o Lula. O Moro não entra nessa conta. Para o Bruno um juiz que manipula a justiça para constituir o arcabouço de um golpe que prejudicou o país e sua população deve passar ileso.

Filtro... Não tem estofo intelectual para nenhum assunto, gente.

...

Nas reuniões pedagógicas eu oriento os professores que devem se agarrar com afinco nos alunos que aprendem, porque aprender é um privilégio. Não é qualquer um que tem essa qualidade, de aprender. A maioria chega a um limite que não é previsto nas nossas literaturas, que tratam os indivíduos como se fossem todos capazes de aprender tudo o que se ensina. Não é assim. Bruno está aí, deliberadamente falando merda há quase duas décadas de OT. Não fomos capazes de atestar um mísero crescimento intelectual do cara, ainda que passe horas discutindo com o Wanton, o intelectual do recinto.

renatocaster
Moderador
# mai/22
· votar

makumbator

Mas e o Temer? A justiça tem medo?

É um escândalo essa crise econômica que faz o povo sentir no bolso, por causa do governo Bolsonaro. E eu também acho a atuação do presidente da câmara, Arthur Lira, delirante.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

ProgVacas
Tem sim. Acho que todos aqui podem citar um diferente.

Quem participou deste fórum na época dos processos ao Lula e possui boa memória, sabe do meu posicionamento.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

makumbator
renatocaster

Sobre o nosso eterno presidento Temer, não há o que temer.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

ProgVacas
Manjou? Filtro só serve para o Lula. O Moro não entra nessa conta. Para o Bruno um juiz que manipula a justiça para constituir o arcabouço de um golpe que prejudicou o país e sua população deve passar ileso.

O Lula, culpado ou não, estava sendo acusado de propina. A justiça deve apurar sim, propina.
A justiça não deve se pautar por narrativa partidária: "urr o juiz que julgou casos de corrupção causou prejuizos" "durr golpe".
"Blur condenou, tirou da eleição, elegeu o biroliro e nós não gostamos disso".

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

O pior é a prepotência de achar que o Lula ganharia aquela eleição.

LeandroP
Moderador
# mai/22
· votar

brunohardrocker
Quem participou deste fórum na época dos processos ao Lula e possui boa memória, sabe do meu posicionamento.

Seu posicionamento era de um Reinaldo Azevedo. A diferença é que depois das denúncias do The Intercept, a ficha dele caiu.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

LeandroP

Eu não vou abastecer narrativas. A justiça sendo aplicada é o que basta.
Tem perguntas bem interessantes:
Bolsonaro era terceira via. Foi a zebra da eleição. A intenção era tirar o Lula para eleger quem?
Na época se imaginava que era a vez do atual vice do Lula ganhar uma.
Daí, dois anos depois, o processo é anulado não pelos pelos méritos, pela inconsistênciade provas, mas pela não competência do juiz.
Agora da pra criar uma narrativa de que há uma intencionalidade por trás da soltura do Lula?
Seria ele o único capaz de tirar a zebra do poder?

Wanton
Veterano
# mai/22
· votar

brunohardrocker
Bolsonaro era terceira via. Foi a zebra da eleição. A intenção era tirar o Lula para eleger quem?

Você realmente acha que a prisão do Lula não tem nada a ver com a intenção de retirá-lo das eleições de 2018? Acha que essa correlação é teoria da conspiração?

LeandroP
Moderador
# mai/22
· votar

brunohardrocker
Agora da pra criar uma narrativa de que há uma intencionalidade por trás da soltura do Lula?

Não. Já tentaram. Agora dá pra analisar a "narrativa" (palavrinha clichê do círculo bolsominion) de que tudo não passou de uma farsa montada pra tirar o Lula da campanha eleitoral. Senão, pra quê o golpe contra a Dilma? Cara, não foi como narrou a série "O Mecanismo". Se desligue dela ;)

LeandroP
Moderador
# mai/22
· votar

brunohardrocker
O pior é a prepotência de achar que o Lula ganharia aquela eleição.

Qualquer idiota, sendo ou não prepotente, sabia que esse seria o resultado. O vice dele, conhecido "malemá" em São Paulo, foi para o segundo turno com esse abjeto que você votou.

Lelo Mig
Membro
# mai/22
· votar

brunohardrocker

"A intenção era tirar o Lula para eleger quem?"

Acho que você esta equivocado nesta colocação. Não havia intenção de eleger um "quem", havia intenção de não eleger o Lula, pode parecer igual, mas não é.

Na real, Bolsonaro era zebra para grande maioria (alguns até alertaram sobre sua ascensão e ao culto que se formava em torno do "mito", ainda que parecesse uma piada), mas a questão era "eleger qualquer um", menos o Lula.

Se formos frios e racionais isso nem teria sido tão problemático, afinal querer ver o PT longe do poder era um sentimento lícito e justificável, o problema é que o Bozo cresceu como a grande maioria não previa e, prá piorar, faz um governo pior do que alguém poderia prever, o resto todos sabem...

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

Wanton
Você realmente acha que a prisão do Lula não tem nada a ver com a intenção de retirá-lo das eleições de 2018? Acha que essa correlação é teoria da conspiração?

A premissa pode ser boa. E eu quero ajudar ela a ser boa. Só que pra ser boa, temos que responder mais perguntas. Não podemos parar no Moro. Aquele juiz lá da República de Curitiba. Temos que ir mais a fundo. Concorda? De quem era realmente o plano?

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

LeandroP
narrativa" (palavrinha clichê do círculo bolsominion

Essa coisa de que a esquerda brasileira se alimenta é muito mais antiga que o bolsonarismo.

tudo não passou de uma farsa montada pra tirar o Lula da campanha eleitoral.

"Tiraram" ele da eleição passada, mas "colocaram" ele de volta nesta eleição. É isso?
Tem ideia de quem são eles?

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

LeandroP
Qualquer idiota, sendo ou não prepotente, sabia que esse seria o resultado.

Que resultado? Qual seria o resultado da eleição?
O eleitor do PT não poderia ter votado no candidato que o Lula indicou? Haddad não tinha um amplo espaço de TV e não tece propaganda o suficiente e fundo partidário para torrar?

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

Lelo Mig
Não havia intenção de eleger um "quem", havia intenção de não eleger o Lula,
eleger qualquer um", menos o Lula.
ver o PT longe do poder era um sentimento lícito e justificável,

Que plano era esse, de eleger qualquer um menos o Lula, mas com o candidato do Lula com claras chances de vitória?
Qual a diferença entre o Lula ganhar, e o candidato do PT ganhar?
Como assim não tinha um escolhido para ganhar?
Que plano de meses e mais meses era esse? Fraco. Muito fraco.

LeandroP
Moderador
# mai/22
· votar

brunohardrocker
"Tiraram" ele da eleição passada, mas "colocaram" ele de volta nesta eleição. É isso?

A "leitura" é um pouco diferente. Tiraram ele, naquele momento; mas não foram os mesmos que o colocaram de volta na disputa. Foi depois, baseado fundamentalmente nas denúncias do The Intercept, que ele que se mobilizou pra anular o julgamento vergonhoso. O que fez até o próprio Reinaldo Azevedo cambiar a sua opinião. Uma mosca na sopa!

Tem ideia de quem são eles?

Sem nenhuma novidade: a velha oligarquia brasileira alinhada aos interesses norte-americanos. Uma conspiração descarada!

LeandroP
Moderador
# mai/22
· votar

brunohardrocker
Essa coisa de que a esquerda brasileira se alimenta é muito mais antiga que o bolsonarismo.

Tá, a ideia não é ficar discutindo semântica, Mr. Gregório.

Wanton
Veterano
# mai/22
· votar

brunohardrocker
Temos que ir mais a fundo. Concorda? De quem era realmente o plano?

Não concordo. Seria ótimo saber como essas coisas foram se articulando, mas não temos acesso a mais informações. O Moro é o Ronnie Lessa dessa trama. É quem fez o trabalho sujo e deixou rastro.

É verdade. As narrativas entraram para o vocabulário das ciências sociais em meados do século XX, provavelmente, como consequência da virada linguística. A versão da nova direita é um pastiche que tem por objetivo legitimar qualquer versão de um mesmo fato, por mais bizarra e inverossímil que ela seja. O esforço nas ciências sociais visava o rigor e a prudência, o da nova direita visa o obscurantismo e a confusão.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

Wanton

"A premissa pode ser boa. E eu quero ajudar ela a ser boa. Só que pra ser boa, temos que responder mais perguntas. Não podemos parar no Moro. Aquele juiz lá da República de Curitiba. Temos que ir mais a fundo. Concorda? De quem era realmente o plano?"

Se liga... "Ontem" eu ouvi que o Moro foi treinado na Cia.

Os caras romantizam, porque é certo o envolvimento da Lava-jato com os EUA. Provado contundentemente. Tão certo é que os caras ainda mandam que foi na Cia.

Superestimaram o juiz até nesse ponto.

Também ouvi nessa vida que Sérgio Moro foi marionete da grande imprensa e todo o resto do Grande Acordo Nacional.

Lelo Mig
Membro
# mai/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

brunohardrocker

"Que plano era esse, de eleger qualquer um menos o Lula, mas com o candidato do Lula com claras chances de vitória?"

Você precisa avaliar de uma forma mais abrangente. Lula fez um governo liberal, usou política econômica de liberais, fez o feijão com arroz de controlar inflação aumentando taxa de juros e essas coisas de liberal, tanto é que nunca se ganhou tanto dinheiro e nunca os ricos ficaram tão ricos e tava tudo certo. O problema que ocorreu é que no governo da Dilma a coisa começou a desandar, a economia começou a dar merda e junto com isso estourou os escândalos do mensalão, petrolão e oscarai... aí o filme queimou geral. A população se sentiu traída e se revoltou com o PT (que a vida toda pagou de arauto da honestidade) e a imprensa, banqueiros e empresários quiseram descolar sua imagem do PT. Tanto é que o PT perdeu tudo quanto foi eleição para prefeituras e vereadores e ficou claro que só o Lula venceria uma eleição.

Aqui é onde você precisa separar o Lula do PT. O Lula é muito maior do que o PT... ele é uma espécie de santo iluminado para muita gente que nem sabe o que é direita ou esquerda, que não possui ligação ou simpatia pelo partido, mas vota nele. Todo mundo sabia que candidato algum do PT tinha chance alguma naquela eleição e se o Haddad ganhasse, ia ser massacrado, porque era tido como "poste", um banana à serviço do Lula. Na real, ninguém desgosta do Haddad mas ele não impõe um mínimo de respeito. Ou seja, fazia toda a diferença do mundo ser o Lula ou qualquer outro candidato do PT.

Esse negócio de "um plano" para Lula perder e "alguém ganhar", tudo articulado pelos EUA e fulanos treinados pela CIA é um certo terraplanismo da esquerda, a coisa não é assim tão sofisticada. Esse conceito dos EUA preocupados com a política brasileira é coisa antiga que ficou gravada, até porque os esquerdistas, via de regra, são anti americanos, é cultural, mas na real, os EUA estão nem aí pro Brasil. Existe uma certa influência da CIA nas midias mundiais, isso é inegável, é padrão deles, mas nesse episódio Lula não vejo dessa forma, vejo mais como uma consequência de fatores e uma leviandade. A imprensa usou e meteu lenha nos escândalos com tanta força de forma voluntária e involuntária; afinal o PT sempre se colocou como os "únicos honestos" (são 300 picaretas com anel de doutor, lembra?) então, a regra de ação e reação, acabou sendo mais forte. O PMDB sempre foi ladrão e o PT era ilibado. E o Moro, até então inexpressivo porém vaidoso, abraçou o caso para se promover. O resto, foi reação em cadeia.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22
· votar

A fé que o Bruno vai ler essa ladainha toda e entender alguma coisa é tocante.

brunohardrocker
Veterano
# mai/22
· votar

Eu estou no celular, não me disponibilizo a dar tanto texto assim. Só volto a usar um teclado físico em tela grande e postura confortável em 2 dias.
Vocês tem que ser mais breves e diretos.

Drinho
Veterano
# mai/22 · Editado por: Drinho
· votar

ele é uma espécie de santo iluminado para muita gente

O filho da puta é foda mesmo, tem vezes que até eu tenho simpatia por ele dependendo da entrevista.

O bicho é liso.

LeandroP
Moderador
# mai/22
· votar

Lelo Mig
Esse conceito dos EUA preocupados com a política brasileira é coisa antiga que ficou gravada, até porque os esquerdistas, via de regra, são anti americanos, é cultural, mas na real, os EUA estão nem aí pro Brasil.

Os caras grampeiam o telefone da presidente da república e não estão nem aí pro Brasil. Tá serto!

LeandroP
Moderador
# mai/22
· votar

brunohardrocker

mimimi

ProgVacas
Membro Novato
# mai/22
· votar

ProgVacas

A fé que o Bruno vai ler essa ladainha toda e entender alguma coisa é tocante.

brunohardrocker

Eu estou no celular, não me disponibilizo a dar tanto texto assim. Só volto a usar um teclado físico em tela grande e postura confortável em 2 dias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Moro - Bola dentro / Bola fora