Medicina ou engenharia da computação?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Engenheiro 5600 de salário base? Povo sonha. Hoje em dia se você conseguir um primeiro emprego que pague 2k tem que pegar sem pensar duas vezes, e vai ter que concorrer com umas 100 pessoas.

Snakepit
Veterano
# mar/19
· votar


Black Fire
Engenheiro 5600 de salário base?

Salário base de engenheiro já conta com as 60 horas semanais de Uber?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Snakepit
Ah, deve ser isso então.

Svensk
Membro Novato
# mar/19
· votar


Pessoal daqui é analfabeto!? Eu disse que esse é o salário de médico/engenheiro em uma cidade grande, numa empresa médio/grande e com função de engenheiro. Se o idiota de forma em engenharia e vai trabalhar como servente de pedreiro ou analista é problema dele. Se vocês não conseguem enxergar esses salários, recomendo entrarem no mercado de trabalho.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19 · Editado por: Black Fire
· votar


Que brabo você.


Eu disse que esse é o salário de médico/engenheiro em uma cidade grande, numa empresa médio/grande e com função de engenheiro

Obviamente ninguém deve pautar uma escolha de carreira baseado nessas situações ideais. Dos formados em engenharia de computação, quantos conseguem esse salário em início de carreira? Aliás, quantos estão conseguindo emprego?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19 · Editado por: Black Fire
· votar


Aliás, eu procurei vagas pra "Engenheiro de Computação" na Catho, folheei umas 30 páginas das 40 que aparecem, e não vi nenhuma vaga de engenheiro, todas pra analista de sistemas ou consultor.

Snakepit
Veterano
# mar/19
· votar


Se o idiota de forma em engenharia e vai trabalhar como servente de pedreiro ou analista é problema dele.

Claro, pois ser motorista de Uber é uma escolha voluntária.

Snakepit
Veterano
# mar/19
· votar


Financeiramente não tem como comparar as duas profissões.

Essa tua média salarial está muito fora da realidade, médico ganha muito mais do que fala ali e engenheiro (quando consegue emprego) ganha muito menos.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/19 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Svensk
Véi... Não adianta ficar brabo não! Sossega o boga aí que já deu pra ver que tu não sabe de porra nenhuma das profissões que citaste.

Black Fire
Dos formados em engenharia de computação, quantos conseguem esse salário em início de carreira?

Praticamente ninguém.

Engenheiro de computação quando sai da faculdade geralmente vai concorrer vaga com cientistas da computação e analistas de sistemas. Exceto nos casos excepcionais (um ou dois em cada leva de formandos) que são absorvidos por empresas especializadas devido a contatos extracurriculares.

Mas ninguém da computação começa ganhando 5 pau por mês, quanto mais 8 (salario médio, há! conta outra!)!
Isso aí era salário de sênior nos grandes centros muito tempo antes da crise ou de nego que ia lá pro Amazonas fazer serviço especializado.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Viciado em Guarana
Suspeitei que o maluco ali era só um estudante bravo porque alguém está destruindo as ilusões dele.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar




Sugiro virar sommelier de água.

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


o salário de peão qualificado no BR é esse mesmo (5k). Mas para se qualificar tem que ralar a bundinha, diploma serve para enfeitar parede, na escola tu não faz obra nenhuma, só prova/trabalho idiota

lamas92
Membro Novato
# mar/19 · Editado por: lamas92
· votar


xmarhunterx
Tenho um casal de vizinhos que são médicos, ambos anestesistas.Ganham burros de dinheiro, o qual mal tem tempo para gastar...
Não os vejo livres aos finais de semana, saem sempre cedo e tem pressões que poucos sabem, como as perdas que ocorrem em suas mãos durante o trabalho...

Às vezes eles estão em casa em horários em que os normais estão trabalhando, outras não. Tal qual muitas outras profissões... Médico tem normalmente vários empregos. Se parar, a fonte seca. Hoje é profissão de classe média, como muitas...

Engenharia sempre tem campo.

Então é escolher o que gosta de fazer. São duas profissões distintas e com boa remuneração, caso se encaixe corretamente. Faça o que seu sentimento mandar. Sucesso é consequência dessa felicidade e de trabalho, muuuuuuito trabalho.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/19
· votar


Não os vejo livres aos finais de semana, saem sempre cedo e tem pressões que poucos sabem, como as perdas que ocorrem em suas mãos durante o trabalho...

Até porque quando você se forma médico você é obrigado a trabalhar 60 horas por semana, tem uma cláusula no diploma.

Parem de viajar, minha gente. Médico é um profissional como qualquer outro, se quiser trabalhar 8 horas por dia trabalha e pronto, tem várias vagas pra médico com bons salários e até menos horas do que isso.

Engenharia sempre tem campo.


Não tem, ainda mais engenharia de computação que concorre com todo mundo que se forma em TI. Único campo que tá oferecendo vaga pra engenheiro é virar Uber ou foodtruqueiro.

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


diploma de engenharia limpa até chiqueiro, pô

JJJ
Veterano
# mar/19
· votar


Melhor profissão atualmente é ser parça de jogador milionário. O único problema é que tem que trabalhar nos feriados.

TWT ICE
Veterano
# mar/19
· votar


Black Fire

"essa água realmente não tem gosto de nada"

hahahahahhaha video épico

Snakepit
Veterano
# mar/19 · Editado por: Snakepit
· votar


TWT ICE
"essa água realmente não tem gosto de nada"

Não vou nem entrar nessa briga pq tem algumas marcas de água que eu não gosto. Principalmente essas europeias que parecem agua com sal, uma bosta.

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


sabesp no filtro de barro com carvão ativado >

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/19
· votar


sabesp no filtro de barro com carvão ativado >

sanepar tbm fica bom nesse processo

Lelo Mig
Membro
# mar/19
· votar


sallqantay

"sabesp no filtro de barro com carvão ativado"

Muito Bom!

Mas prefiro Cowboy, ou seja, direto da torneira!

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


troquei o filtro esses dias, o gosto ainda tá ruim

Svensk
Membro Novato
# mar/19
· votar


Não adianta vocês tentarem pautar sua argumentação na Catho. Eu já disse que conheço o mercado. Não me compare com vocês!

entamoeba
Membro Novato
# mar/19
· votar


Svensk
Eu já disse que conheço o mercado. Não me compare com vocês!

O que te faz pensar que os outros não conhecem o mercado?

Insufferable Bear
Membro
# mar/19
· votar


entamoeba
ele é estudante de engenharia que acabou de terminar o ciclo básico...
Quem você pensa que é pra discordar dele?

sandroguiraldo
Veterano
# mar/19
· votar


vai ter moleque que sabe mais que você aceitando trabalhar por pizza e coca-cola


sallqantay
dinheiro rápido? Vendas
KKKKKKKKKKK

vasovagal
coisa de vagabundo comunista

Negócio de sangue aí você acostuma, só parece o fim do mundo pra quem nunca lidou com isso.
Aconselho ir num cemitério assistir uma exumação, é bem edificante.


Svensk
Não adianta vocês tentarem pautar sua argumentação na Catho. Eu já disse que conheço o mercado. Não me compare com vocês!
Mas não consegue nem pegar uma mina no Tinder que dirá um empregão desses

MatheusMX
Veterano
# mar/19
· votar


Maioria dos meus conhecidos recém-formados em engenharia em faculdades de referência no país estão desempregados e estudando pra concurso, ou abriram algum negócio. Um ou outro está trabalhando na área.
Enquanto os recém-formados em med estão no mínimo ganhando os 12k do Mais Médicos, ou com contratos de mais de 20k mensais em municípios de médio porte.

Se você quer um emprego, vai de medicina, sem dúvidas. Terá muito mais oportunidades de trabalho que engenheiro.
Você pode trabalhar de boas em consultório, atender em postinho, trocar sua vida por plantões, se especializar e rachar de ganhar grana, etc. São muitas opções, e com demanda quase certa.
Um contra do curso é o alto valor das mensalidades nas particulares, que gira em torno de 6k/mês, ou vai ter que estudar muito pra entrar numa federal/estadual.

Snakepit
Veterano
# mar/19
· votar


MatheusMX
Maioria dos meus conhecidos recém-formados em engenharia em faculdades de referência no país estão desempregados e estudando pra concurso, ou abriram algum negócio. Um ou outro está trabalhando na área.
Enquanto os recém-formados em med estão no mínimo ganhando os 12k do Mais Médicos, ou com contratos de mais de 20k mensais em municípios de médio porte.


Assim vc vai fazer o Svensk chorar.

john s mill
Membro
# mar/19 · Editado por: john s mill
· votar


eu fiz eng da computação

por sorte fiz adm também e fui pra área de gestão de TI - gerenciamento de projetos e consultoria de negócios que aí deu pra ter um salário bom depois de fazer mestrado, mba e umas certificações.

pelo menos aqui não tem diferença alguma na prática formação em eng da computação, ciências da computação ou sistemas de informação pra empregabilidade/salário, só se fode mais na faculdade mesmo

maioria dos meus amigos são médicos, se for só pra grana nem tem como comparar medicina com eng da computação, medicina tem reserva de mercado forte enquanto computação você nem precisa ser formado pra atuar

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


sandroguiraldo
sallqantay
dinheiro rápido? Vendas
KKKKKKKKKKK


se vc é vagabundo ou honesto, nunca vai ganhar merda porra nenhuma nesse ramo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Medicina ou engenharia da computação?