Medicina ou engenharia da computação?

Autor Mensagem
Pleonasmo
Membro Novato
# mar/19 · Editado por: Pleonasmo
· votar


Svensk
Em cidade grande e empresa de médio/grande porte:
...................Médico x Engenheiro Comp.
Salário base 6.900 x 5.600
Salário médio 10.500x 8.500
Salário top* 13.000x20.000


Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Olha, se a gente achava que o jonas era iludido, temos um novo campeão.


Quanto a área a seguir, eu conheço o autor do tópico, ele coloca uma ideia na cabeça e não segue em frente, ou não termina.
Com uma mente cheia de ideias passageiras, medicina não é para você, pois exige foco por muitos anos.

sandroguiraldo
Veterano
# mar/19
· votar


se vc é vagabundo ou honesto

é possível ser os dois: vagabundo e honesto... seu Madruga tá aí pra provar isso.

Buja
Veterano
# mar/19
· votar


Medicina ou engenharia da computação

Medicina.
E quem teria duvidas?
A maioria dos que se formam em medicina se tornam medicos.
A maioria dos que se formam em engenharia vira uber.

xmarhunterx
Membro Novato
# jul/19 · Editado por: xmarhunterx
· votar


malucobeleza666
Qual tem um salário×estresse (custo×benefício) maior?

Com 6 anos de graduação, o menor salário que tu vai ter na carreira de medicina é por exemplo no Mais Médicos, onde o salário é de quase 12k; menos que isso só se tu quiser trabalhar só 20h. A grande questão de medicina é que, na minha opinião, tu tem que estar disposto a doar sua vida, ter tesão para sempre querer ser melhor; não é fácil trabalhar com vidas, paciente com x problema e tu não ter conhecimento/experiência suficiente para resolver o problema da melhor maneira possível pelo menor custo. Medicinina não tá precisando de gente vagabunda igual vejo aos montes na faculdade não; precisa de gente com sangue no olho, que realmente queira fazer a diferença e que realmente queira estudar; isso é a vocação do médico.


Tu faz medicina?

lamas92
Tenho um casal de vizinhos que são médicos, ambos anestesistas.Ganham burros de dinheiro, o qual mal tem tempo para gastar...
Não os vejo livres aos finais de semana, saem sempre cedo e tem pressões que poucos sabem, como as perdas que ocorrem em suas mãos durante o trabalho...


Orra, anestesista ganha bem pra caramba, ainda mais um casal. Tu mora em bairro nobre?

Lelo Mig
Membro
# jul/19
· votar


Pelo que li até agora o cara quer um ramo sem oscilação de mercado, com farta demanda de emprego, produto com muita procura e ganhar muito dinheiro com liberdade de horários.

Esquece a medicina e a informática e vai ser traficante.

st.efferding
Membro
# jul/19
· votar


Esquece a medicina e a informática e vai ser traficante.

Mas médicos são traficantes com licença para matar, não destrua os sonhos do rapaz.

entamoeba
Membro Novato
# jul/19
· votar


Tem uma profissão bem mais rentável, e essa sim requer habilidades especiais: pastor evangélico. Basta que você tenha uma voz esganiçada que beire o insuportável, um grau considerável de sociopatia e um senso de atuação que faça ator de novela mexicana parecer o Robert De Niro.

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


entamoeba
Basta que você tenha uma voz esganiçada que beire o insuportável, um grau considerável de sociopatia e um senso de atuação que faça ator de novela mexicana parecer o Robert De Niro.

Você citou várias habilidades no seu post. Tem um monte de pastor falido por aí justamente por não terem as características necessárias pra vencer nessa profissão. É igual gente que fala que ser traficante ou prostituta é fácil. esse povo não sabe de nada. vai lá ver se é fácil...

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/19
· votar


Medicina ou engenharia da computação?

Eu sou formado em TI e trabalho como assistente administrativo ganhando um salário de fome (atualmente estudo para concursos). Da turma que formou comigo, tem gente que foi fazer outra graduação, trabalhar como vendedor das Casas Bahia, operador industrial, enfim, a maioria esmagadora não seguiu na área. Conheço apenas três que estão atuando. Formamos-nos em 2011 e esses três que citei imediatamente entraram no mercado, em um grande centro. Hoje, 8 anos após nossa formatura, eles ganham em torno de R$ 3.500,00 por mês, o que não é muito mais do que eu ganho como assistente de merda nenhuma. Aqui, na empresa em que trabalho (uma organização que está presente no Brasil inteiro e figura entre as mais desejadas para se trabalhar entre os recém-formados), o melhor cargo de TI (analista) paga em torno de R$ 4.500,00. Conheço uma pá de engenheiros - de todas as áreas - que estão estudando para concursos públicos, pois simplesmente o mercado não é lá essas coisas. Como disseram aí, tem nego que nunca pisou em uma faculdade e manja muito mais de TI do que quem é formado. É um mercado prostituído. A titulo de exemplo, quando me formei, uma pessoa me procurou para desenvolver um site. Cobrei R$ 3.000,00. Ela foi atrás de um moleque de 13 anos que cobrou R$ 400,00 e fez o mesmo trabalho (talvez até melhor do que eu faria). Enfim, acredito que não dá para comparar esses dois cursos; nunca vi médico trabalhando de assistente administrativo ou qualquer outra coisa fora da área.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/19
· votar


Samá Samutte
Tá de volta!

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/19
· votar


Ih, olha só quem voltou! Espero que esteja melhor.

Não tá fácil pra ninguém. Eu sou técnico de eletrônica, normalmente ganha-se 2.5k no cargo junior, se vc for muito bom e fizer diferença na tua empresa, o senior acho que ganha 3.5k, e em alguns casos mais raros há quem receba até quase 5k. O negócio é que se vc não tiver a demanda da sua competência no mercado, não há poder de barganha, e normalmente o empregador pode colocar o auxiliar técnico pra fazer o trabalho do técnico por 1500~1700 merrecas. Quer dizer, primeiro o cara tem que ter a competência, e depois tem que ter pouca gente com a mesma competência disponível no marcado, e do jeito que andam as coisas, tá sobrando técnico de todas as áreas por aí.
Porra, um auxiliar de produção no chão de fábrica ganha 1.2k !

Mas na boa, foi precisa a expressão de se referir ao setor de TI como prostituido. Aliás, isso ocorre em vários setores: transporte, música (lembrando que isso é um fórum de música), e vai se estendendo ao infinito. Sempre tem alguém mais fodido que vc, desesperado por dinheiro, e nem sempre esse cara é um banana, as vezes ele é até bom, ou pelo menos suficientemente bom.

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/19
· votar


sandroguiraldo

Tá de volta!

Negativo! Vim aqui só dar uma olhada por cima, aí acabei não resistindo hehehe.


acabaramosnicks

Ih, olha só quem voltou! Espero que esteja melhor.

Estou melhor sim, obrigado. Desde março sem medicação \o/\o/

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/19
· votar


By the way, esse meu cadastro atual é de 2013, e ainda sou novato! Jogaram às traças esse fórum mesmo!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/19
· votar


Samá Samutte
Estou melhor sim, obrigado. Desde março sem medicação \o/\o/

E aí, Gianyny, tudo bem?
O que houve com vc?

Samá Samutte
Membro Novato
# ago/19
· votar


Die Kunst der Fuge

E aí, Gianyny, tudo bem?

Fala, Root! Tudo bem, cara. E contigo?

O que houve com vc?

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/330830/

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/330929/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Medicina ou engenharia da computação?