Mais uma barragem que se rompe aqui em Minas

Autor Mensagem
Sandoval Quaresma
Membro Novato
# jan/19


https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/01/25/interna_gerais,102 4468/rompimento-de-barragem-em-brumadinho-mobiliza-bombeiros.shtml

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


O Estado pedindo falência e pinico...

Aécio leve, livre e cafungando...

Les Strato
Veterano
# jan/19
· votar


Parabéns à empresa Vale do Rio Doce.

Mais uma barragem e já pode pedir musica no fantástico.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Parabens para quem elegeu esse governo neoliberal

Snakepit
Veterano
# jan/19
· votar


Estão falando em até 200 mortos.

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar


É só privatizar que fica bom!

Um estado sério cobraria uma multa tão alta que eles seriam obrigados a devolver a companhia.

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


A culpa é do Bolsonaro!

makumbator
Moderador
# jan/19
· votar


entamoeba
eles seriam obrigados a devolver a companhia.


Aí o Bolso colocaria um monte de bolsominions lá. Você quer isso?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar


Aí o Bolso colocaria um monte de bolsominions lá. Você quer isso?

7
No mínimo o presidente ia ser alguma olavete evangélica que acredita no poço do inferno, e ia usar a estrutura da empresa pra ficar cavando até o centro da Terra.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


entamoeba
LeandroP

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8572. htm

Não deixem de fazer a leitura!

entamoeba
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: entamoeba
· votar


makumbator
Aí o Bolso colocaria um monte de bolsominions lá. Você quer isso?

Pior seria a trupe do Paulo Guedes fazer algo para desvalorizar a empresa e revender por duas mariolas. De quatro anos os bolsomínios não passam.

Snakepit
Veterano
# jan/19
· votar


Vamos ver se o Bozo faz algo melhor que a Dilma/Temer.

Pior vai ser dificil. 3 anos se passaram e nada mudou.

Também não gosto de chamar o que aconteceu de "crime ambiental". Não se trata apenas de meio ambiente, estamos falando de vidas, isso é um crime normal, assassinato, genocidio, como quiserem chamar. Economizar em manutenção e estourar barragens matando gente não é um problema de meio ambiente, é um um problema de vidas.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


Economizar em manutenção

quem nunca?

Snakepit
Veterano
# jan/19 · Editado por: Snakepit
· votar


sallqantay
A ponto de derrubar estruturas nessas proporções não são muitos, só a Vale mesmo. Algo parecido com isso só lembro do Sérgio Naya.

sallqantay
Veterano
# jan/19 · Editado por: sallqantay
· votar


Snakepit

pfff. Posso ficar o dia inteiro dando exemplo. E aquele avião da TAM? O viaduto em SP (os 02)?

Insufferable Bear
Membro
# jan/19
· votar


sallqantay
se todo mundo pular da ponte você pula também?

makumbator
Moderador
# jan/19 · Editado por: makumbator
· votar


Insufferable Bear
sallqantay
se todo mundo pular da ponte você pula também?


Não se a ponte tiver desabado antes.

Sandoval Quaresma
Membro Novato
# jan/19
· votar


https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/01/26/onibus-e-achad o-com-mortos-em-brumadinho-diz-porta-voz-dos-bombeiros.ghtml

sandroguiraldo
Veterano
# jan/19
· votar


Eu vi na internet um vídeo que supostamente flagra o momento que a onda de água e lama vem varrendo tudo, e tem uns caras de carro tentando fugir daquilo, cena digna de filme.

Não creio que esse vídeo seja desse episódio em Brumadinho, mas ele aconteceu, é surreal... eu nem consigo imaginar qual seria minha reação se estivesse num lugar desses, nesse momento...

Pleonasmo
Membro Novato
# jan/19
· votar


Isso é muito triste. E olha que segundo os alvarás, estava tudo "certo".
E eu duvido que algo mude, mesmo que resolvam apertar a Vale, eles vão continuar conseguindo alvarás para barragens quebradas.

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pleonasmo

"E olha que segundo os alvarás, estava tudo "certo"."

Segundo um amigo meu, profissional da área de mineração/geologia, ainda que esteja "tudo certo" as mineradoras brasileiras fazem um tipo de extração ultrapassada, porca, agressiva e que gera muito rejeito. Porque é barato e os orgãos reguladores e fiscalizadores corruptos.

Não sei o que é ou não verdade, não sou da área, não tenho capacidade para opinar sobre este assunto.

Só sei que a Vale faturou 35 Bilhões de Dólares em 2017....Estes caras estão pouco se fudendo pra natureza ou algumas centenas de pequenos agricultores mortos. Daqui 6 meses a poeira abaixa, a preocupação mesmo é com os acionistas.

lamas92
Membro Novato
# jan/19
· votar


Lucro. Descaso de anos... Tia sacramentou o decreto em que desastre com barragem é desastre natural.

Tudo como dantes no reino de Abrantes.
Isso aqui não é para amadores.

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


lamas92

Um cara com o nick de "lamas" neste tópico, é altamente suspeito....kkk

lamas92
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: lamas92
· votar


Lelo Mig
Um cara com o nick de "lamas" neste tópico, é altamente suspeito....kkk


Antes eu era Barros...
<B

Pleonasmo
Membro Novato
# jan/19
· votar


Lelo Mig
Segundo um amigo meu, profissional da área de mineração/geologia, ainda que esteja "tudo certo" as mineradoras brasileiras fazem um tipo de extração ultrapassada, porca, agressiva e que gera muito rejeito. Porque é barato e os orgãos reguladores e fiscalizadores corruptos.


Foi o que um colega meu me disse também. Isso é lamentável.

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/01/26/onibus-e-achad o-com-mortos-em-brumadinho-diz-porta-voz-dos-bombeiros.ghtml

Ao que eu sei até agora, o motorista do onibus é tio de uma amiga minha. Liguei pra ela ontem, ela estava em Brumadinho, desesperada e a familia inconsolável.
Nao sabia se era o mesmo onibus mas tudo indica que sim.

Outro passageiro que estava neste mesmo onibus, é conhecido nosso da igreja. Muito lamentável.

Penso assim, a partir do momento que se sabe dos riscos e os responsaveis nao fazem nada, são culpados de homocídio, quando há intenção de matar.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


mineradoras brasileiras fazem um tipo de extração ultrapassada, porca, agressiva e que gera muito rejeito

confere: a lama tem alto nível de metais, nego está literalmente jogando o faturamento ralo abaixo

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/01/28/ministro-do-me io-ambiente-defende-que-mineradoras-deixem-de-usar-barragens-como-a-de -brumadinho.ghtml

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Dessa vez estão investigando os laudos.

qew
Veterano
# jan/19
· votar


http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8572. htm

isso foi feito sob a desculpa de liberar o fgts para as vitimas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma barragem que se rompe aqui em Minas