Mais uma barragem que se rompe aqui em Minas

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# jan/19 · Editado por: Skider
· votar


Infelizmente minha familia foi vítima. Desde sexta-feira estamos numa angustia e sofrimento que não desejo a ninguém. Vale e Estado até aqui totalmente alheios às famílias. O suporte mesmo vem de voluntários.

Casper
Veterano
# jan/19
· votar


Caro Skider:

Sinto muito.
Força para você e sua família.

sallqantay
Veterano
# jan/19 · Editado por: sallqantay
· votar


Skider

eu juntaria uma galera e resolvia na porrada. Achar engenheiro da vale é fácil, tem aos baldes por aí

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Meu cunhado foi ao rj a passeio, sexta passada com algumas amigos dele. Chegando la, ao pisarem na areia da praia recebem uma ligacao.
A irmã de um dos caras la, estava no refeitório da vale, no momento do rompimento. O cara saiu de la desesperado, desnorteado, correndo pro aeroporto, deixando um monte de coisas para tras. A viagem acabou naquela mesma hora. E até hoje ele nao tem noticia de nada. Irmã ta desaparecida ainda, e não se sabe de mais nada, a nao ser que ela pode estar a mais de 14 metros embaixo da terra.

É tenso. No brasil não tem al-queda, estado islamico, mas tem atrocidades iguais ou maiores, como estas;

Casper
Veterano
# jan/19
· votar


Fazer barragem é uma arte:



LeandroP
Moderador
# jan/19
· votar


Quando a empresa é multada por não seguir as normas, e depois de atingir um montante considerável, e o presidente perdoa as dívidas, essas empresas fazem o que querem. O mesmo ocorre com as empresas de comunicação. Você reclama na Anatel e a empresa tem que pagar uma multa ao governo (e não a você rs). Depois o governo perdoa as multas e empresas mantém a mesma prática, porque o perdão é certo pra elas.

Falando em bolsonarês, eu tomaria a Vale de volta e privatizaria novamente.

LeandroP
Moderador
# jan/19
· votar


Skider

Torço pra que dê tudo certo.

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Falando em bolsonarês, eu tomaria a Vale de volta e privatizaria novamente.

Da na mesma. So muda a origem do problema =(

-Dan
Veterano
# fev/19
· votar


https://theintercept.com/2019/01/30/samarco-prefeitos-desistirem-inden izacao-mariana/

SAMARCO OFERECE DINHEIRO PARA QUE PREFEITOS ABRAM MÃO DE INDENIZAÇÃO BILIONÁRIA POR MARIANA

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/19
· votar


Qual foi a treta com os israelenses?

Até mesmo se vieram só por motivos de politicagem os caras ficaram pouco tempo.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/19
· votar


Qual foi a treta com os israelenses?


Vieram só pra tirar fotos. White saviorismo judeu.

brunohardrocker
Veterano
# fev/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Qual foi a treta com os israelenses?

Jornalistas. O bafafá todo se dá em torno da manchete que o jornalista criou, por simplesmente entrevistar um comandante do corpo de bombeiros.

Se a manchete fosse "Comandante do Corpo de Bombeiros faz análise da eficácia dos esquipamentos israelenses", isso ou induziria o leitor a ler o texto por completo, ou ignorar, caso não fosse de seu interesse.

Mudaria completamente o entendimento e a opinião formada sobre os fatos.

LeandroP
Moderador
# fev/19
· votar


O exercito brasileiro é exemplar em missões de tragédia, um grande exemplo é o Haiti que em 12 de janeiro, um terremoto de magnitude 7 devastou o Haiti, matou 220 mil pessoas e deixou milhares de feridos, aumentou seu efetivo e atuou na busca por sobreviventes, que duraram semanas, além da remoção de escombros e corpos. As tropas também ajudaram na distribuição de alimentos para a população atingida pelo tremor. Essa ação das tropas brasileiras foram super elogiadas mundo afora. Enquanto os de Israel, além de trazer um equipamento que em sua maioria não tinha serventia em um terreno cheio de lama como em Brumadinho, demoraram para iniciar as buscas (e me parece que eles não trabalham no sábado, mesmo numa catástrofe, não tenho certeza disso). Para mim isso é ridículo e uma falta de respeito ao Exército Brasileiro, que foi subestimado pelo governo.

Pleonasmo
Membro Novato
# fev/19
· votar


LeandroP
O exercito brasileiro é exemplar em missões de tragédia, um grande exemplo é o Haiti que em 12 de janeiro, um terremoto de magnitude 7 devastou o Haiti, matou 220 mil pessoas e deixou milhares de feridos, aumentou seu efetivo e atuou na busca por sobreviventes, que duraram semanas, além da remoção de escombros e corpos. As tropas também ajudaram na distribuição de alimentos para a população atingida pelo tremor. Essa ação das tropas brasileiras foram super elogiadas mundo afora. Enquanto os de Israel, além de trazer um equipamento que em sua maioria não tinha serventia em um terreno cheio de lama como em Brumadinho, demoraram para iniciar as buscas (e me parece que eles não trabalham no sábado, mesmo numa catástrofe, não tenho certeza disso). Para mim isso é ridículo e uma falta de respeito ao Exército Brasileiro, que foi subestimado pelo governo.

Pode ser uma jogada diplomática para demonstrar como é vantajoso estreitar os laços com Israel, um show midiático. Se deixar o exercito brasileiro trabalhar, eles fariam tudo e os soldados de Israel seriam inúteis e ficaria feio.

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


Claro que foi um ato político de Israel, mas o fato é que o resultado dessa politicagem foi uma ajuda de verdade, eles realmente vieram.

Agora se a ajuda foi efetiva ninguém sabe por causa da quantidade absurda de fake news. Ninguém mais sabe o que aconteceu. Não tem como saber nem se o Bozo tomou as medidas mínimas cabíveis. Tem versão pra tudo. Está cada vez mais difícil saber a verdade sobre fatos simples.

LeandroP
Falando em bolsonarês, eu tomaria a Vale de volta e privatizaria novamente.

Fazendo isso tudo continuaria exatamente igual. Don't hate the players, hate the game.

-Dan
Veterano
# fev/19
· votar


Agora se a ajuda foi efetiva ninguém sabe por causa da quantidade absurda de fake news. Ninguém mais sabe o que aconteceu. Não tem como saber nem se o Bozo tomou as medidas mínimas cabíveis. Tem versão pra tudo. Está cada vez mais difícil saber a verdade sobre fatos simples

A entrevista do bombeiro não parecia fake.

LeandroP
Moderador
# fev/19 · Editado por: LeandroP
· votar


Snakepit
Fazendo isso tudo continuaria exatamente igual

Deve ser porque estava Falando em bolsonarês

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/19
· votar


Sei lá, véi!
É que 4 dias parece pouco tempo até mesmo para um fiasco.

Dá a impressão que eles caíram em algumapilha e deram rage quit ou foram convidados a se retirar.

makumbator
Moderador
# fev/19 · Editado por: makumbator
· votar


Viciado em Guarana

O problema é que como eles vieram pro Brasil, quem ficou cuidando do lojinha em Israel?

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar


-Dan
A entrevista do bombeiro não parecia fake.

Qual delas? Tem entrevista pra todos os gostos. Todo mundo pode ser feliz lacrando no zap com fontes "confiáveis".

Ninguém sabe o que de fato aconteceu. É definitivamente a era da desinformação.

Casper
Veterano
# fev/19
· votar




LeandroP
Moderador
# fev/19
· votar


makumbator
quem ficou cuidando do lojinha em Israel?

A Sahra, ou a filhinho mais velha da babai.

Snakepit
Veterano
# fev/19
· votar


Casper
São pessoas correndo ali no muro da barragem?

Snakepit
Veterano
# fev/19
· votar


Casper
São pessoas correndo ali no muro da barragem?

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


-Dan
A entrevista do bombeiro não parecia fake.

Claro, a entrevista realmente aconteceu.

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar




sallqantay
Veterano
# fev/19 · Editado por: sallqantay
· votar


o fruto do subsolo brasileiro pertence ao estado (expropriado pela CF88), a Vale é controlada por agentes do estado (principais acionistas: BNDES, fundos, etc), agentes do estado responsáveis por gerenciar risco fizeram vista grossa

mito: privatiza essa porra toda de uma vez

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


sallqantay

Se privatizar tudo vai ser pior, tipo, vão usar o chumbo para fabricar munições, aumentando significativamente o índice de feminicídio.

Snakepit
Veterano
# fev/19 · Editado por: Snakepit
· votar




Esse vídeo me deixou meio perturbado por causa do carro e da escavadeira indo de um lado para o outro. Hoje fiquei sabendo que o cara do carro sobreviveu. Pelos comentários, parece que o da escavadeira também.

São pessoas correndo ali no muro da barragem?

Eram funcionários fazendo medições na barragem. Todos morreram.

Sandoval Quaresma
Membro Novato
# fev/19
· votar


Hoje fiquei sabendo que o cara do carro sobreviveu. Pelos comentários, parece que o da escavadeira também.
Tiveram sorte por sobreviverem a isto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma barragem que se rompe aqui em Minas