Autor |
Mensagem |
Sandoval Quaresma Membro Novato |
# jan/19
https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/01/25/interna_gerais,102 4468/rompimento-de-barragem-em-brumadinho-mobiliza-bombeiros.shtml
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/19
· votar
O Estado pedindo falência e pinico...
Aécio leve, livre e cafungando...
|
Les Strato Veterano |
# jan/19
· votar
Parabéns à empresa Vale do Rio Doce.
Mais uma barragem e já pode pedir musica no fantástico.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/19
· votar
Parabens para quem elegeu esse governo neoliberal
|
Snakepit Veterano |
# jan/19
· votar
Estão falando em até 200 mortos.
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/19
· votar
É só privatizar que fica bom!
Um estado sério cobraria uma multa tão alta que eles seriam obrigados a devolver a companhia.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/19
· votar
A culpa é do Bolsonaro!
|
makumbator Moderador
|
# jan/19
· votar
entamoeba eles seriam obrigados a devolver a companhia.
Aí o Bolso colocaria um monte de bolsominions lá. Você quer isso?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/19
· votar
Aí o Bolso colocaria um monte de bolsominions lá. Você quer isso?
7 No mínimo o presidente ia ser alguma olavete evangélica que acredita no poço do inferno, e ia usar a estrutura da empresa pra ficar cavando até o centro da Terra.
|
# jan/19
· votar
entamoeba LeandroP
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8572. htm
Não deixem de fazer a leitura!
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/19 · Editado por: entamoeba
· votar
makumbator Aí o Bolso colocaria um monte de bolsominions lá. Você quer isso?
Pior seria a trupe do Paulo Guedes fazer algo para desvalorizar a empresa e revender por duas mariolas. De quatro anos os bolsomínios não passam.
|
Snakepit Veterano |
# jan/19
· votar
Vamos ver se o Bozo faz algo melhor que a Dilma/Temer.
Pior vai ser dificil. 3 anos se passaram e nada mudou.
Também não gosto de chamar o que aconteceu de "crime ambiental". Não se trata apenas de meio ambiente, estamos falando de vidas, isso é um crime normal, assassinato, genocidio, como quiserem chamar. Economizar em manutenção e estourar barragens matando gente não é um problema de meio ambiente, é um um problema de vidas.
|
sallqantay Veterano |
# jan/19
· votar
Economizar em manutenção
quem nunca?
|
Snakepit Veterano |
# jan/19 · Editado por: Snakepit
· votar
sallqantay A ponto de derrubar estruturas nessas proporções não são muitos, só a Vale mesmo. Algo parecido com isso só lembro do Sérgio Naya.
|
sallqantay Veterano |
# jan/19 · Editado por: sallqantay
· votar
Snakepit
pfff. Posso ficar o dia inteiro dando exemplo. E aquele avião da TAM? O viaduto em SP (os 02)?
|
Insufferable Bear Membro |
# jan/19
· votar
sallqantay se todo mundo pular da ponte você pula também?
|
makumbator Moderador
|
# jan/19 · Editado por: makumbator
· votar
Insufferable Bear sallqantay se todo mundo pular da ponte você pula também?
Não se a ponte tiver desabado antes.
|
Sandoval Quaresma Membro Novato |
# jan/19
· votar
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/01/26/onibus-e-achad o-com-mortos-em-brumadinho-diz-porta-voz-dos-bombeiros.ghtml
|
sandroguiraldo Veterano |
# jan/19
· votar
Eu vi na internet um vídeo que supostamente flagra o momento que a onda de água e lama vem varrendo tudo, e tem uns caras de carro tentando fugir daquilo, cena digna de filme.
Não creio que esse vídeo seja desse episódio em Brumadinho, mas ele aconteceu, é surreal... eu nem consigo imaginar qual seria minha reação se estivesse num lugar desses, nesse momento...
|
Pleonasmo Membro Novato |
# jan/19
· votar
Isso é muito triste. E olha que segundo os alvarás, estava tudo "certo". E eu duvido que algo mude, mesmo que resolvam apertar a Vale, eles vão continuar conseguindo alvarás para barragens quebradas.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pleonasmo
"E olha que segundo os alvarás, estava tudo "certo"."
Segundo um amigo meu, profissional da área de mineração/geologia, ainda que esteja "tudo certo" as mineradoras brasileiras fazem um tipo de extração ultrapassada, porca, agressiva e que gera muito rejeito. Porque é barato e os orgãos reguladores e fiscalizadores corruptos.
Não sei o que é ou não verdade, não sou da área, não tenho capacidade para opinar sobre este assunto.
Só sei que a Vale faturou 35 Bilhões de Dólares em 2017....Estes caras estão pouco se fudendo pra natureza ou algumas centenas de pequenos agricultores mortos. Daqui 6 meses a poeira abaixa, a preocupação mesmo é com os acionistas.
|
lamas92 Membro Novato |
# jan/19
· votar
Lucro. Descaso de anos... Tia sacramentou o decreto em que desastre com barragem é desastre natural.
Tudo como dantes no reino de Abrantes. Isso aqui não é para amadores.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/19
· votar
lamas92
Um cara com o nick de "lamas" neste tópico, é altamente suspeito....kkk
|
lamas92 Membro Novato |
# jan/19 · Editado por: lamas92
· votar
Lelo Mig Um cara com o nick de "lamas" neste tópico, é altamente suspeito....kkk
Antes eu era Barros... <B
|
Pleonasmo Membro Novato |
# jan/19
· votar
Lelo Mig Segundo um amigo meu, profissional da área de mineração/geologia, ainda que esteja "tudo certo" as mineradoras brasileiras fazem um tipo de extração ultrapassada, porca, agressiva e que gera muito rejeito. Porque é barato e os orgãos reguladores e fiscalizadores corruptos.
Foi o que um colega meu me disse também. Isso é lamentável.
|
Buja Veterano |
# jan/19
· votar
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/01/26/onibus-e-achad o-com-mortos-em-brumadinho-diz-porta-voz-dos-bombeiros.ghtml
Ao que eu sei até agora, o motorista do onibus é tio de uma amiga minha. Liguei pra ela ontem, ela estava em Brumadinho, desesperada e a familia inconsolável. Nao sabia se era o mesmo onibus mas tudo indica que sim.
Outro passageiro que estava neste mesmo onibus, é conhecido nosso da igreja. Muito lamentável.
Penso assim, a partir do momento que se sabe dos riscos e os responsaveis nao fazem nada, são culpados de homocídio, quando há intenção de matar.
|
sallqantay Veterano |
# jan/19
· votar
mineradoras brasileiras fazem um tipo de extração ultrapassada, porca, agressiva e que gera muito rejeito
confere: a lama tem alto nível de metais, nego está literalmente jogando o faturamento ralo abaixo
|
# jan/19
· votar
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/01/28/ministro-do-me io-ambiente-defende-que-mineradoras-deixem-de-usar-barragens-como-a-de -brumadinho.ghtml
|
# jan/19
· votar
Dessa vez estão investigando os laudos.
|
qew Veterano |
# jan/19
· votar
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8572. htm
isso foi feito sob a desculpa de liberar o fgts para as vitimas
|