Fiz entrevista em empresa alemã

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jan/19
· votar


Buja
Lelo Mig

Cerveja boa, ruim, cara ou barata, nacional ou importada é tudo de gosto horrível mesmo. Cerveja é uma bebida bem porcaria, só não é pior que café.

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


makumbator

"Cerveja é uma bebida bem porcaria, só não é pior que café."

Tô de mal!

makumbator
Moderador
# jan/19
· votar


Lelo Mig
Tô de mal!

Pelo café ou pela cerveja? Não brigue comigo por coisas tão desagradáveis!!!

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/19
· votar


Cerveja é uma bebida bem porcaria, só não é pior que café.

A frase correta é:
Cerveja é uma bebida ótima, só não é melhor que café.

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Buja
Cerveja de verdade. Mesmo.

Sugiro que vá para os Países Baixos. Além de boa cerveja, há maconha e prostituição legalizada... kkkkk

Desde o dia que um alemão me disse que oktoberfest nao presta, fiquei pensando nisso...

E não presta... Por questões diversas, a cerveja das nossas Oktober, são cervejas mais fracas, visando diminuir os problemas com excessos.
As oktober biers alemãs, são fabricadas ao contrário. Pois são feitas em Maio (começo do verão), para serem consumidas em Outubro (meio do outono, já primeiros tempos frios). E claro, a cerveja feita no norte, muito mais frio, é bem diferente da feita no sul, mais quente.
Bélgica também tem excelentes cervejas, se achar, recomendo fortemente a La Chouffe. É uma típica belgian blond ale, extremamente boa...

Ale é um termo celta, que se equivale a cerveja, e ainda é bastante usual nas línguas derivadas do idioma celta - welsh, bretão, córnico (falado na Cornualha), e o gaélico. Isso eu sei, porque o Pirula tem material sobre a história da Irlanda, bem completinho por sinal.

O lance é que praticamente toda cerveja comercial DAQUI, é recheada de "cereais não-malteados". Dando nome pros bois, arroz, trigo, milho, e por aí vai...
O milho é o grande vilão, altamente diurético, é o que te faz dar um pipizão meia hora depois, e geralmente dá dor de cabeça no dia seguinte - por desidratação... Isso criou um novo tipo de cerveja, que eles chamam de american pilsners ou american lagers.
A Reinheitsgebot que o Lelo cita, é o que garantiu que lá não seja assim.

Infelizmente, ou felizmente, nossa cerveja é realmente diferente. Não só o lance do milho, mas aqui normalmente tomamos apenas Pilsner / Lager e bastante gelada. Por lá as weissbier (de trigo), e as escuras de baixa (temperatura de) fermentação, mais populares em regiões frias. A Guiness é a mais famosa, mas não é a única.
Como as de dupla fermentação, APA - American Pale Ale e IPA - Indian Pale Ale, que basicamente é cerveja que ia nos navios que iam para a América e Índia, e era filtrada. Outra variante, é a rauchbier, que usa cevada defumada (rauch é o verbo fumar, defumar, e tudo que se relaciona com fumaça). Tem gosto de carne, bancon, ou linguiça defumada...
São cervejas fortes, bem longe do paladar brasileiro. Aqui que temos uns 80% de ancestralidade alemã pura, elas são populares... E quem vem de fora, estranha MUITÍSSIMO...

Lelo Mig
a Heineken para os metidos a entendidos e a Budweiser para os motoqueiros, eram sinônimo de cerveja boa

A Heineken da época, era importada, e ainda tem umas versões importadas, que é bem diferente... Faz sentido, eles não fundaram a cervejaria pra fazer caridade, então se adaptaram ao gosto local...
Aliás, como curiosidade, leia a história da Fanta...

Eisenbah

A EisenbahN (aka, ferrovia / locomotiva), é do grupo Paulo Schinchariol, famoso pela Schin. Está longe de ser a pior, mas igualmente longe de ser a melhor. Lançaram uns títulos diferentes das usuais, por um preço mais acessível, mas nenhuma tem o gosto de uma real cerveja do tipo... É compreensível, novamente, são adaptadas.

O Brasil entende de cerveja, sabe fazê-las

Pode ser um pouco de patriotismo meu, mas eu discordo veemente. Criamos uma nova cultura de cerveja e sobre cerveja, mas lá tem mais história e mais cultura sobre...

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Beto Guitar Player

E se for uma cerveja de café?

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Lelo Mig
Eu não sou o tipo que bebe um fardo de cerveja até ficar bem loko e fedendo a festa de universitário. Bebo, 2, no máximo 3 latinhas, com lata e copo muito geladas, de 0 a 4 graus, com um bom petisco.


A gente teria uma boa prosa. A ultima vez que fiquei chapadão tinha 18 anos.
Depois aprendi a apreciar. Hoje aprecio tudo que me aparece acima de brahma extra. Abaixo nao rsrs.

Original, Império, Petra, Quilmes, Stella Artois, Estrela Galícia, Eisenbah... ou seja, tem muita coisa boa.

Original, Quilmes, Estrela são boas. Razoaveis.
Stella Artois e Imperio estão acima. São melhores no meu paladar.
Mas vai de dia.
A Petra destas é a melhor de todas.
E Ensenbahn está no nivel da rio claro, uma boxta.

E incrivelmente achei que apenas eu pensava assim. Mas o Ismah tambem pensa:
Está longe de ser a pior, mas igualmente longe de ser a melhor.

Heineken gosto, mas so duas ou 3 long necks. Ela nao é de ficar tomando muito nao.

Se gosta de apreciar recomendo Terezopolis. Cerveja gostosa demais.

Outra que é somente diferente, nao que seja gostosa, mas serve para dar um tchan no paladar é a "japonesa?" Kirin Ichiban. Cerveja, sei la, de arroz.
Achei que caiu legal com salmão cru, coisa rara de se acontecer com cerveja 'normal'.
---


makumbator
"Cerveja é uma bebida bem porcaria, só não é pior que café."

Esperava mais de voce. Que decepção. Que decepçãooooo buááááááá.
Dia bom começa com café e termina com cerveja. Não com leite e vinho.

Ismah
Bélgica também tem excelentes cervejas, se achar, recomendo fortemente a La Chouffe. É uma típica belgian blond ale, extremamente boa...

Anotado!!!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah


"mas lá tem mais história e mais cultura sobre.."

Cara, não tô comparando lá e cá... seria injusto. Eles fabricam cerveja antes do Brasil ser descoberto/colonizado.... a Reinheitsgebot (certificado de padrão de pureza) é de 1516.

O que disse, é que o Brasil também faz boa cerveja. E que nosso padrão "verão, sol, praia" é outra pegada.

Tenho um amigo carioca, da Barra, que toma cerveja com gelo... diz que é comum lá. A primeira vez que vi, pensei que fosse uma merda, que ia ficar tudo aguado, mas não... eles colocam gelo na cerveja estupidamente gelada, então o gelo não derrete e não deixa a cerva esquentar... não faço isso, mas é interessante.

Ismah
buja

Caras, vocês podem até não gostar das Eisenbahn, mas têm cervejas bem legais... não à toa a cerveja especial da Eisenbahn é a brasileira mais premiada no mundo.

Quando a Schin comprou não mexeu em nada na qualidade e a Schin não existe mais, hoje é grupo Kirin que é o mesmo grupo da heineken.

makumbator
Moderador
# jan/19 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Eles fabricam cerveja antes do Brasil ser descoberto/colonizado.... a Reinheitsgebot (certificado de padrão de pureza) é de 1516.

Tanto faz, o gosto é horrível de qualquer maneira.

Buja
Dia bom começa com café e termina com cerveja. Não com leite e vinho.

Leite é só pra filhotes de mamíferos, já passei dessa fase. Vinho é apenas ok, prefiro suco de uva. Eu lembro quando fui tocar na França (no interior) e em uma folga levaram a gente naquelas vinícolas antigas bem legais. O cara que recebeu a gente percebeu que eu não bebi muito do vinho oferecido e perguntou se tinha alguma problema e eu disse que não gostava muito de vinho, mas o dele até que era bom. O cara ficou bolado. Hahaha! Tipo assim: esse fdp saiu lá da floresta no Brasil pra falar que a tradição da minha família por gerações é algo apenas ok! Hahaha!

Ah, e lá só tinha cerveja quente, em todos os lugares. O pessoal que estava comigo vivia reclamando. Eu bebia água, sucos e coca cola. Em compensação a comida em muitos locais era morna pra fria. Um amigo batizou um frango lá que a gente comeu de "frango do IML".

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


makumbator

Você não gosta de cerveja, vinho, café..... beleza, fazer o que, todo mundo tem defeito.

Gosta de alguma bebida?

makumbator
Moderador
# jan/19 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Gosta de alguma bebida?

De bebida alcoólica eu gosto muito de caipirinha. Vodka também é legal.

Mas não tem nada melhor que água na temperatura certa.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


makumbator

filtro de barro?

Insufferable Bear
Membro
# jan/19
· votar


Cerveja é superestimado.
Café, de certa forma, também é, já que café bom não e aquele 3 corações que o pessoal tá acostumado. Mas café bom de verdade é a melhor bebida.
Esta é a minha opinião e é a opinião correta.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/19
· votar


makumbator
Mas não tem nada melhor que água na temperatura certa.

Mano, você é mó hidratado, to orgulhousor

Joseph Conrad
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


Cerveja é superestimado.
Café, de certa forma, também é, já que café bom não e aquele 3 corações que o pessoal tá acostumado. Mas café bom de verdade é a melhor bebida.
Esta é a minha opinião e é a opinião correta.


Muita sabedoria nestas palavras. Guardem-nas em seus corações e intelectos.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


café bom de verdade

opinião correta não precisa de autoafirmação

Insufferable Bear
Membro
# jan/19
· votar


sallqantay
Não precisa, mas dei de bônus.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/19
· votar


Toda bebida alcoólica é superestimada, nego fica aí cheio de frescura procurando justificativa pra tomar um negócio que as pessoas só tomam por um único motivo: Ficar chapado.

café bom de verdade
Tem que ser cheiroso que nem a morena, amargo que nem a vida é preto que nem o pecado.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/19
· votar


Viciado em Guarana
Apelidamos o café da tiazinha aqui da cozinha de café paquerinha... doce e forte, igual um soco na boca do estomago

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/19 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


Ismah
E se for uma cerveja de café?


Não se pode misturar as coisas.
Lembro na época de faculdade que as duas bebidas tinham papel importante na vida do estudante.
A cerveja ajudava a relaxar e, dessa maneira, era ótima para abrir a mente e ajudar nas ideias. Já o café era para depois de você ter a ideia e executar o trabalho, porque o café deixa mais focado e desperto.
Então, não se pode misturar as coisas.

Dessas cervejas diferentes, eu tomei uma Baden de chocolate, mas de café eu não lembro se já tomei alguma vez.

Pleonasmo
Membro Novato
# jan/19
· votar


Viciado em Guarana
Toda bebida alcoólica é superestimada, nego fica aí cheio de frescura procurando justificativa pra tomar um negócio que as pessoas só tomam por um único motivo: Ficar chapado.

Pagar de chapado, por isso compram cervejas baratas, horríveis e mentirosas ( skol puro malte, ha!).

Ismah
Pode ser um pouco de patriotismo meu, mas eu discordo veemente. Criamos uma nova cultura de cerveja e sobre cerveja, mas lá tem mais história e mais cultura sobre...

Eu discordo em partes. A cerveja de massa é uma desgraça de fato e mesmo que o Brasil tenha apenas 1 cerveja no BJCP, a catarina sour. As cervejas que não são da Ambev por aqui são muito boas.
Aqui em Curitiba a moda é fazer todo tipo de receita usando lúpulos americanos clássicos (citra, mosaic, chinook, cascade, galaxy), isso é bem limitador, mas as cervejas bem feitas.
Tem uma infinidade de marcas, bares e cervejarias a cada esquina, você sempre consegue achar algo bem inusitado para tomar.
Claro que fica difícil comparar com a bélgica que tem uma escola muito forte e com uma infinidade de receitas e técnicas, mas estamos em um novo caminho muito melhor que as skols.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/19
· votar


Pleonasmo
Tudo alcoólatra. Pra resolver o problema do povo até álcool Zulu diluído em água serviria, mas não, nego tem que comprar uma cerveja de 20 conto pra justificar o porquê de estar bebendo em plena segunda-feira.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


o morro do alemão é ruim de invadir

Buja
Veterano
# jan/19
· votar


Viciado em Guarana
nego tem que comprar uma cerveja de 20 conto pra justificar o porquê de estar bebendo em plena segunda-feira.

Exatamente! Matou a charada.

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Lelo Mig
O que disse, é que o Brasil também faz boa cerveja. E que nosso padrão "verão, sol, praia" é outra pegada.

Sim e não... Caímos tecnicamente em contradição... Temos cervejas com milho, "pra ser leve", e com teor alcoólico digno de uma bock norueguesa.
Longe de querer dizer que são cervejas ruins, são diferentes das mais antigas de alta fermentação, e das mais recentes de baixa fermentação...
Não é tão simples classificar, porque a tecnologia foi mudando, a forma de fazer, armazenar, e consumir foi mudando... Enfim... Uma penca de coisas mudou e a cerveja foi acompanhando...

Minha crítica, é que a cerveja do lado de cá, normalmente é água... O valor nutricional de uma cerveja comercial européia, se equivale a de um pão...

eles colocam gelo na cerveja estupidamente gelada, então o gelo não derrete e não deixa a cerva esquentar..

Outro hábito nosso, é tomar "cerveja estúpidamente gelada". Não é viável baixar a cerveja de 5º, ou a água contida nela vai congelar.
O que a Antártica fez? Criou a SubZero, onde invés de poder gelar ainda mais a cerveja, trocaram o termômetro de dentro da câmara de refrigeração, para dentro da serpentina...

um amigo carioca, da Barra, que toma cerveja com gelo...

Não só isso... A cerveja Sol é mexicana, e por lá tem se como hábito antigo, por 1/4 de limão no gargalo, para evitar moscas...
O que diferencia a witbier belga, da weiss/weiß alemã, é que a belga contém cascas cítricas, geralmente de laranja. E wit significa branco em belga, assim como weiss/weiß em alemão.
Babilônicos usavam mel na mistura...
Monges europeus, em seus mosteiros (alguns dizem que a palavra mosto vem dessa época), punham ervas, cascas, polpas, bagas, sementes, talos, raízes e outras coisas aromáticas na cerveja... Erva-doce / mírica, zimbros, semente de uva, cravo, artemísia, mil-folhas, rosmarinho, alecrim, louro, sálvia, gengibre, cravo, guaco, cominho e claro o famigerado lúpulo...

Mas tu vem me falar de uma lei de 1516... Meu caro, a conversa é bem mais antiga, tanto quanto temos notícia...
A estela de Hamurabi, mais conhecido como código de Hamurabi, já regrava como fazer cerveja, como armazenar e comercializar, tão bem como determinava quantidades a serem fornecidas para a população...

Insufferable Bear
café bom de verdade é a melhor bebida

Marca: Café do Mercado
Espécie: sul de minas
Tipo: exportação
Fazenda: a informar
Torra: média clara
Comercialização: a granel
Preço: 120 reais/kg
Local: Mercado Público de Porto Alegre

Tá bom pra ti?

Pleonasmo
Claro que fica difícil comparar com a bélgica que tem uma escola muito forte e com uma infinidade de receitas e técnicas, mas estamos em um novo caminho muito melhor que as skols.

Não precisa fazer grande esforço pra ser melhor que a Skol...

Viciado em Guarana
Tudo alcoólatra.

Na verdade, não se sabe como a cerveja surgiu, mas se sabe que não foi pelo álcool. Este foi descoberto muitos anos depois.
O que se sabe, é que os cereais eram guardados imersos em água, para prolongar sua duração. Em algum momento alguém teve coragem (ou sede) suficiente para beber a água com cereais fermentados e... Inventou as lambic - de fermentação espontânea... Aliás, umas das cervejas mais caras e gostosas que já consumi...
A incógnita fica por conta de várias coisas, inclusive o mais básico: o que é cerveja? Afinal, tudo que tiver algum amido ou açúcar, pode passar por uma fermentação alcoólica.

Les Strato
Veterano
# jan/19 · Editado por: Les Strato
· votar


Cerveja eu divido em dois tipos:

Pra tomar no domingo com churrasco --> Polar

Pra apreciar --> Artesanais (normalmente costumo tomar uma diferente a cada mês)

Recentemente tava experimentando umas com amargor maior apenas por curiosidade mesmo, assim, encontrei uma aqui de Campo Bom/RS (Roleta Russa) com amargor de 120 IBU (escala usada para medir amargor, indo de 0 a 120) e cara, é de entortar os beiços a sensação amarga que fica depois, haha, de cerveja amarga já deu por enquanto.

No mais, uma cerveja que quase não da pra dizer que é cerveja, mas que curto tomar UMA garrafa de vez em quando é Malzbier, que por incrivel que pareça, é difícil de achar nos países vizinhos daqui. Problema que mais que uma garrafa é enjoativa demais.

Pleonasmo
Membro Novato
# jan/19
· votar


Ismah
Minha crítica, é que a cerveja do lado de cá, normalmente é água... O valor nutricional de uma cerveja comercial européia, se equivale a de um pão...

Você não tomou cerveja, abandone ambev e heineken, inclusive as marcas que eles compraram, como a Colorado que já foi boa cerveja. Beba cervejas de outras marcas locais que não pertençam aos grupos citados e você vera que uma cerveja brasileira não deve em nada à cervejas europeias. Inclusive tomei umas cervejas que trouxe da alemanha e belgica, são superestimadas demais. Elas tem cultura e tradição, mas aqui se faz muita coisa boa fora dessas marcas que citei.

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Realmente, eu não tomei nenhuma boa cerveja... Triste não?
Mas permita-me contar um pouco sobre mim...
Minha família faz cerveja, desde... Bem, não sabemos desde quando, mas até onde se sabe tem pelo menos 2 séculos na jogada...
Tenho quase 200 rótulos importados, que consumi e coleciono as garrafas, fora o que se perdeu...
Acredite, não estou tão perdido...

Existem boas cervejas feitas aqui, mas não são as comerciais, e nem perto de preços comerciais.
A Therezópolis talvez seja a mais próxima de uma comercial "boa".
Outra é 1824 Imigração, daqui do RS, e está fazendo cerveja para metade da região sul - não confunda MARCA, com fabricante... Uma cervejaria custa em torno de 2 milhões para fazer cerveja em escala... Se tu não tem essa grana, terceiriza a produção e seja feliz...

Num mercado europeu, se acha uma La Chouffe, Vedett, Franziskaner, Paulaner, Leffe ou Dab com extrema facilidade e preço de Brahma/Skol. Aqui a Leffe é difícil de achar e por um preço proibitivo geralmente... Não esperava que ela chegasse aqui custando proporcional que na gringa, mas a local, custa o mesmo que a importada...

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ismah

"Mas tu vem me falar de uma lei de 1516..."

Eu não vim falar de uma "lei" de 1516. Eu citei o protocolo que os Alemães inventaram, utilizam e seguem até hoje para configurar "o que prá eles é boa cerveja".

Quanto a cerveja estupidamente gelada.... é meu gosto. Sou brasileiro! Gosto de cerveja como se toma no Brasil... gelada, leve e de preferência na praia.

Cerveja quente, encorpada, amarga prá caralho.... deixo pros alemães... não sou alemão, nem descendente, não tenho essa cultura.


Obs: Moro em cidade de rico, tem várias adegas na cidade, e mesmo nos supermercados você encontra bebidas do Brasil e do mundo todo.

Nacionais, agora tá na moda "Cervejas Artesanais", ou gourmet...aqui tá infestado de marcas do Brasil todo, 99% são caras e uma bosta. Neguinho, hoje em dia, acredita que fazer cerveja no fundo de quintal é bom.

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Não só cerveja, mas queijo, salame e vinho também... O vinho industrializado não tem gosto de nada, mas é compreensível... A indústria produz algo 200% limpo, e ainda faz coisas pra prevenir problemas futuros...

Por exemplo, a grande maioria dos lugares onde se come ou bebe, adiciona quase que em 1:1 cloro na água...
Isso serve para não haver brecha para serem processados, porque alguma dondoca teve um piriri, e ACHA que foi do copo mal lavado no estabelecimento...

Todo produto muito antigo, não depende da tecnologia. A primeira cerveja que eu fiz, foi num balde de alumínio. E funcionou!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiz entrevista em empresa alemã