Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/19
· votar


Ué, não pagou a dívida com o FMI a ponto de se tornar credor do FMI?

O que vocês definem como dívida externa?

brunohardrocker
Veterano
# jun/19
· votar


Qual é o mérito em se pagar uma dívida? Não ter dado calote?

Pedro_Borges
Veterano
# jun/19 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


LeandroP

O Lula não pagou dívida coisa nenhuma, apenas transformou a dívida externa em dívida interna, junto aos bancos comerciais o que é muito pior, pois os juros são mais altos.

É como tomar emprestado dinheiro do agiota para pagar a dívida no banco.

Ele não queria dever ao FMI, que é um fundo criado para financiar governos e com juros mais baixos porque haveria auditorias constantes.

LeandroP
Moderador
# jun/19
· votar


Pedro_Borges

Como foi isso? Alguma fonte (confiável)?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/19
· votar


LeandroP
as reservas em dólares do Brasil são sustentadas pela dívida do Tesouro, isso é algo bem conhecido, mas não necessariamente é algo ruim, as reservas em dólares fornecem uma proteção ao país em caso de desvalorização da moeda
se a dívida fosse em doláres em momentos como esse a situação seria ainda pior

Fidel Castro
Veterano
# jun/19
· votar


Então, não é pior pq vc consegue manter um controle monetário maior se sua dívida tá indexada na própria moeda.

LeandroP
Moderador
# jun/19
· votar


Fidel Castro

Pois é... Estou esperando ainda uma resposta.

sallqantay
Veterano
# jun/19
· votar


se sua dívida tá indexada na própria moeda

quero ver rolar a dívida nesse esquema daqui pra frente. Negócio é colocar em USD mesmo e esperar a china meter o loko e começar a queimar as reservas dela

Fidel Castro
Veterano
# jun/19
· votar


sallqantay

“Como tradar uma nação” por Sall

Não posso discordar da lógica, muito risco pouco ego

brunohardrocker
Veterano
# jun/19
· votar


Bola dentro

www.twipic.com/34tu4br7

LeandroP
Moderador
# jun/19
· votar


?.?

Drinho
Veterano
# jun/19 · Editado por: Drinho
· votar


O que vocês definem como dívida externa?

Divida externa é qualquer empréstimo com instituições estrangeiras.

Divida interna é divida com instituições nacionais.

Para pagar a divida externa ele tomou dinheiro emprestado á juros maiores com instituições nacionais via titulos públicos (conforme link do senado federal que te enviei), na verdade a maior parte do patrimônio de qualquer banco está alocado em titulo público porque é praticamente a unica opção que um banco tem que seja capaz de absorver tamanho volume de dinheiro.

O dinheiro que ele tomou emprestado (e por isso que digo que Lula foi muito mais generoso para banco do que qualquer outro político da história) foi usado para fazer essa quitação.... Fácil né? Você deve pro itau á 20% e toma com a Bradesco a 30% pra pagar o itau e ainda na maior cara de pau sai fazendo a seguinte propaganda:

"QUITEI A DÍVIDA COM O ITAU"

O brasil nunca teve base econômica para isso e a prova está aí, divida alta, desemprego, inflação e cambio cagado....

Não tem mágica, ou aprendem que o segredo da felicidade é poupança, competição, produção e geração de valor consistente durante décadas (viver dependendo de soja e se orgulhar disso é completamente imbecil, pois basta o valor da soja cair para acabar a festa, o japão não tem nada disso e eles tem muito mais a ensinar do que aprender com a gente) como fazem todos os países que são bem sucedidos na vida ou vai viver na merda, reclamando e se iludindo com o primeiro idiota que num passe de mágica se mostra capaz de melhorar a vida de uma população do tamanho da nossa a custo de nada, e pior ainda, tendo que aturar o cara fazendo propagandas esdruxulas mesmo depois de preso quando consegue aparecer na mídia.....

Sei que dói, mas não tem jeito....

Portanto o que o Lula fez pagando a dívida externa aumentando a interna eu sou capaz de fazer, você é capaz de fazer e minha avó é capaz de fazer.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/19
· votar


/\
/\
/\
LeandroP, veja o texto acima.

entamoeba
Membro Novato
# jun/19
· votar


Drinho
divida alta

A dívida dos outros países é menor? (resposta esperada: não sei).

entamoeba
Membro Novato
# jun/19
· votar


Drinho
ou aprendem que o segredo da felicidade é [...] competição

Doença! kkkkk

Há outros estímulos melhores do que a competição, mas econobesta acha que entende tudo sobre motivação.

Drinho
Veterano
# jun/19 · Editado por: Drinho
· votar


A dívida dos outros países é menor? (resposta esperada: não sei).


Em alguns deles é até maior, mas eles trabalham para pagar...

A gente imprime dinheiro para pagar ou simplesmente rola a divida...

Seu débil mental

Há outros estímulos melhores do que a competição, mas econobesta acha que entende tudo sobre motivação.

Onde você leu a palavra motivação animal?

Vai lá ensinar a Casa Branca fazer da forma certa então....

st.efferding
Membro
# jun/19
· votar


competição = necessary evil

LeandroP
Moderador
# jun/19
· votar


Pedro_Borges
visto!

Drinho
A dívida dos outros países é menor? (resposta esperada: não sei).

Em alguns deles é até maior, mas eles trabalham para pagar...


A gente não trabalha não?

Quiqueutofazenu?

jairo bertoni
Membro Novato
# jun/19
· votar


Portanto o que o Lula fez pagando a dívida externa aumentando a interna eu sou capaz de fazer, você é capaz de fazer e minha avó é capaz de fazer.
pá drinho pô drinho kkk

Sai do pica deiro os petistas pentelhos e entram em cena os de sinal trocado....O nosso sistema de gestão da coisa pública em conluio com a privada é totalmente promíscuo ,corrompido e corrompedor.Endêmico epidêmico..A praga .A peste.E ainda tem gente defendendo e justificando o injustificável.

O brasil é uma empresa capitalista gerida por bandidos,onde o caixa fica nas mãos das famiglias ,e o ônus é o refresco a anos no amago do ânus do povo .

E em todos os fóruns pululam serelepes seres inteligentinhos e articulados membros (arre) dignos de serem untados com óleo de peroba ,o original.

Não só nesse fórum.Mas em todos .Surgiu uma nova classe.Os penta sacais .E Coitada da nação que para tirar uma quadrilha do poder só colocando outra kkkk seria cômico não é ??

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/19
· votar


corrompido e corrompedor.
Endêmico epidêmico
justificando o injustificável

mas que poluição

LeandroP
Moderador
# jun/19
· votar


Eu sou a favor da corrupção quando a corrupção é pra acabar com a corrupção.
Morte aos Intolerantes!

st.efferding
Membro
# jun/19
· votar


Morte aos Intolerantes!

Enforquem o glúten e a lactose!

makumbator
Moderador
# jun/19 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP

Morte aos Intolerantes!

Então vem cá pra eu te eutanasiar. Tudo com muito carinho e respeito, obviamente.

LeandroP
Moderador
# jun/19
· votar


makumbator
cá pra eu te eutanasiar

Eu sei o que isso significa, mas... ficou meio gay isso aí rs

Drinho
Veterano
# jun/19 · Editado por: Drinho
· votar


LeandroP

A gente não trabalha não?

Trabalhamos, mas não sabemos ganhar dinheiro e gastamos mais do que ganhamos...

Consegue entender?

Enquanto a Rolls Royce na inglaterra vende uma turbina de avião por 30 milhões de dólares e a apple vende um computador por 6 mil dólares a gente fica se achando o tal porque somos o paraíso dos recursos naturais e vendemos um saco de café por 100 conto.....

Ai querem justificar a pobreza do brasil com elementos idiotas que não tem nada a ver com a causa principal que é: o Brasil é mal educado, corrupto, não desenvolve, gasta mais do que ganha, não tem motivo nenhum para querer desenvolver, o povo busca um salvador da patria porque é incapaz de sair do lugar e o salvador da pátria adora esta situação....

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


LeandroP
Eu sei o que isso significa, mas... ficou meio gay isso aí rs

Isso é um convite? Se for manda MP.

brunohardrocker
Veterano
# jun/19
· votar


LeandroP

Vai sair à francesa do parecer sobre o texto do Drinho?

-Dan
Veterano
# jun/19
· votar


Drinho
Enquanto a Rolls Royce na inglaterra vende uma turbina de avião por 30 milhões de dólares e a apple vende um computador por 6 mil dólares a gente fica se achando o tal porque somos o paraíso dos recursos naturais e vendemos um saco de café por 100 conto.....

O que você acha do governo estar arreganhando as pernas pro agronegócio?

Pedro_Borges
Veterano
# jun/19
· votar


LeandroP
Eu sou a favor da corrupção quando a corrupção é pra acabar com a corrupção.

As conversas entre Moro e Dallagnol é o fim que justifica os meios, ok?

entamoeba
Membro Novato
# jun/19
· votar


Drinho
Em alguns deles é até maior, mas eles trabalham para pagar...
A gente imprime dinheiro para pagar ou simplesmente rola a divida...
Seu débil mental


E você acha que brasileiro não trabalha, seu filho da puta?


Onde você leu a palavra motivação animal?

Se você acha que a motivação não faz parta da discussão, o debil mental é você.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora