Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# out/22 · Editado por: JJJ
· votar

Drinho
Contra juiz de STF não tem para onde correr

Em qualquer lugar do mundo, um topo sempre haverá. E, dele, não haverá pra onde correr mesmo.

Agora, há que se entender porque essa "escalada de poder", né, cara? Você não percebe o quanto o executivo tenta estressar o poder, ir sempre além do razoável, esticar a corda o quanto der? É prática escancarada da alt-right a nível mundial. Não acredito que você tenha ficado cego ao ponto de não perceber isso. De boa.

Quando alguém estica de um lado, o outro vai puxar também...

Drinho
Veterano
# out/22 · Editado por: Drinho
· votar

JJJ

Já viu esse vídeo aqui, Jota?

Pode me confirmar se é montagem ou fake news?

O indivíduo tem notório saber jurídico e é ex ministro, ou seja, estava lá.

Tem algum exagero por parte do executivo aqui? Você notou algo de errado?

LeandroP
Moderador
# out/22
· votar

Drinho

Ele realmente não foi absolvido, e nem condenado.
De forma bem simples de entender, ele se vale da presunção de inocência.
Fácil de entender.

makumbator
Moderador
# out/22 · Editado por: makumbator
· votar

LeandroP

Pode-se dizer que ele foi condenado no passado em 2 instâncias e posteriormente o processo que gerou essas instâncias foi remetido de volta à nova origem. Com isso, as condenações prévias tornam-se nulas por conta do vício apresentado.

Então atualmente ele realmente não foi absolvido e nem condenado (e nem julgado novamente pelos casos). Está no limbo. E portanto a presunção de inocência voltou.

LeandroP
Moderador
# out/22
· votar

makumbator

Exatamente!

Pedro_Borges
Veterano
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Drinho
LeandroP
makumbator
JJJ

Vocês observaram que em todo esse imbróglio nunca foi argüida a veracidade das provas?

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

Pedro_Borges

Mas quando o processo é nulo, isso não importa mais. Obviamente que as provas que foram colhidas e que sejam aceitas novamente podem continuar valendo, mas isso no futuro.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

makumbator

Pois é, mas o que os petistas alardearam de que não existe provas isso não é verdade, elas apenas estão amortecidas nesses processos.

LeandroP
Moderador
# out/22
· votar

Pedro_Borges

Ah, então demorou pra abrir novamente o processo, não acha?

Lelo Mig
Membro
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Essa discussão da situação do Lula é chata demais, galerê não entende ou então quer fazer valer seu ponto de vista na marra.

Mimimi do gado amarelo, mimimi do gado vermelho... e a Lei, os juízes, o oficial... foda-se!

Vamos desenhar pela última vez?

- Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (triplex do Guarujá)

- Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (sítio em Atibaia)

- Lula foi solto no final 2019, porque o STF passou a considerar a prisão em segunda instância inconstitucional. Agora só pode ser preso quando não couber mais recursos.

- As 2 condenações foram feitas pelo Sérgio Moro e por tribunais superiores na Operação Lava-Jato. Os processos, porém, foram anulados pelo STF por questões técnicas: Moro foi considerado parcial para punir Lula e os processos deveriam tramitar no Distrito Federal, não no Paraná.

- Não há qualquer sentença atualmente contra ele.

- Lula foi absolvido? Não!

- Os processos seguiram para o DF, porém, esgotou o prazo legal para que Lula fosse processado. Desta forma, ele está livre dos processos e das penas.

Capice cambada de animal de teta?

Ahhh, mas eu acho que é inocente! Não lavou dinheiro nem foi corrupto.
Ahhh, mas eu acho que tá errado! Deveriam validar e cumprir a condenação!

Fodam-se. O STJ não tá nem aí prá sua opinião. Enviem o seu mimimi e ele será recebido pelo departamento do foda-se!

Pela Lei não existe mais processo e ele não é inocente porque a condenação a que foi submetido foi cancelada.

Possui os mesmos direitos que eu e qualquer um que nunca puxou um B.O na vida.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Lelo Mig

Sim e foi pra isso que o Lula e a Dilma aparelharam o STF.

Drinho
Veterano
· votar

LeandroP

Sequer estou entrando no mérito, o meliante já está livre…

Estamos falando de autoritarismo de juíz para nos “proteger” de fake news. Não tenho esse fetiche por proteção, mas respeito quem goste…

Seguindo para o comentário JJJ e para as ofensas do outro colega militante insinuando que meu objetivo era passar pano para os pitis de Bob Jeff, como se isso tivesse grande relevância no mundo…

Não acredito que você tenha ficado cego ao ponto de não perceber isso. De boa.

Esse vídeo aonde o ministro apenas conta o que ocorreu e no final expressa sua interpretação sobre incompetência territorial ia para a campanha do Bozo.

Até semana passada, esse vídeo havia sido proibido de ser usado pelo TSE não por ser fake news, mas porque poderia “induzir” o eleitor ao erro no voto.

Sim, censura criminosa e desrespeito com a inteligência do eleitor.

Até aí tudo bem, não tem problema, se o TSE falou, dá pra recorrer no STF! Só tem um detalhe, quem é o STF?

Então se tem nego achando razoável esse tipo de coisa por um suposto “bem maior”, não deve ficar escandalizado quando o outro lado responder de forma ilegal uma vez que não existe via para recorrer de forma legal.

Fora o pronunciamento da Carmen Lúcia, aonde ela assume a inconstitucionalidade na censura só até dia 31, não sou eu que estou falando, é jurista.

Lelo Mig
Membro
· votar

Drinho

A justiça perdeu toda a dignidade e respeito que tinha, isso é fato. Têm errado para todos os lados, cagado e sentado em cima direto. O nível é péssimo e a discussão sobre o assunto no País é nível Big Brother.

O País vêm rolando ladeira à baixo, era um puteiro com alguma dignidade e até cheirosinho, hoje é beira de estrada total, com direito a gonorréia e cancro no rabo. Bozo na presidência, chutou ainda mais a porta do barraco e convidou pro puteiro o tipo de gente mais escrota possível.

Galera precisa culpar alguém, porém briga entre um monte de culpados, tentando justificar que alguém é menos podre.

A situação é desesperadora, lamentável, sou pessimista total com tudo isso, não enxergo mais a mínima possibilidade deste País dar certo.

Ahhh, mas têm País pior que o Brasil. Foda-se!

Para quem têm filho jovem como eu resta apenas lamentar.

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

Lelo Mig
Para quem têm filho jovem como eu resta apenas lamentar.

Uma possibilidade para pessoas mais jovens é migrar para outros países melhores. Obviamente que quanto mais velho for ficando, mais restrita essa possibilidade se torna.

JJJ
Veterano
· votar

Drinho
Já viu esse vídeo aqui, Jota?

Não. Vi agora.

Pode me confirmar se é montagem ou fake news?

Legítima entrevista do primo do Collor para o Antagonista.

O indivíduo tem notório saber jurídico e é ex ministro, ou seja, estava lá.

Tem. Assim como, até onde eu sei, TODOS os demais ex-ministros que se posicionaram a favor do Lula. Até onde eu sei, o primo do Collor está sozinho.

Tem algum exagero por parte do executivo aqui? Você notou algo de errado? Até semana passada, esse vídeo havia sido proibido de ser usado pelo TSE

Também proibiram a campanha do Lula de usar o vídeo (legítimo, sem montagem e os caralho) onde o presidente disse que comeria o índio... Você se mordeu todo por esse ato autoritário do Judiciário também? Ou suas críticas são seletivas?

Minha opinião: se o vídeo é real, deveria poder usar. Qualquer um dos lados.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Drinho
desrespeito com a inteligência do eleitor.

51.072.345 de pessoas votaram no cara que assumiu o risco de matá-las para agradar o Velho da Havan.

Lelo Mig
Membro
· votar

JJJ

"Também proibiram ... o presidente disse que comeria o índio... "

O video onde ele diz queria enfiar a pica nas "criancinhas venezuelanas putinhas" também... e o senhor Drinho também não reclamou.

Também sou a favor da liberação de vídeos e áudios comprovadamente reais, mas entendo o lado da justiça. Teria de ficar julgando um à um, porque um vídeo/áudio mesmo sendo legítimo, com um pequeno corte/edição fora de contexto pode mudar todo o sentido.

É complicado.

ejames
Membro Novato
# out/22
· votar

50 tiros de fuzil e 3 granadas.

A patotinha acha bonito.

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

ejames

E não matou ninguém. O que isso nos diz?

Drinho
Veterano
· votar

JJJ

O video onde ele diz queria enfiar a pica nas "criancinhas venezuelanas putinhas" também... e o senhor Drinho também não reclamou.

onde o presidente disse que comeria o índio...

É exatamente a mesma coisa, não há distinção pra qualquer um dos dois aqui. O Lula foi liberado para concorrer, eu gostando ou não, então azar meu. Não votei nessa e se tivesse votado, anularia.

Curiosamente não soube destas censuras mesmo tendo o hábito de acompanhar apenas as mídias de oposição ao governo.

Enquanto Tebet escandalizada diz que Bolsonaro flerta com o autoritarismo, já tem pelo menos dois ordinários no STF fazendo autoritarismo na cara de todo mundo e os que mais se dizem assustados ficam quietos por um suposto “bem maior”, pelo “bem das eleições”, pelo “não as fake news”, pela “paz mundial”, quero ver se vão gostar de cinco Sérgios Moro no tribunal por um “bem maior” também.

Não dá pra normalizar subtração de liberdade por parte do STF porque a próxima instância é canhão e fuzil, não convém.

O Lelo Mig falou com considerável naturalidade que a justiça está desmoralizada, e está mesmo, se um juiz de STF tá no mesmo nível moral de um político, pra pior, fodeu…

makumbator

E não matou ninguém. O que isso nos diz?

Que Bob Jeff não é vítima da sociedade, se fosse, teria matado e a militância não daria chilique nem tampouco ficaria horrorizada.

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

Também sou a favor da liberação de vídeos e áudios comprovadamente reais, mas entendo o lado da justiça.

A justiça não foi desenhada para ter lado, o congresso e as assembleias, sim.

Isso não é normal, o Moro no zap com a acusação é normal? Liberar censura só até o dia 31 assumindo que é inconstitucional, é normal? Censurar vídeo com teor verdadeiro seja de Lula ou Bozo para proteger eleitor é normal?

Não é normal e no caso do STF não dá pra recorrer.

Nego tá preocupado com jagunço gritando “brilhante ustra” no meio da multidão e tá tranquilo com o último grau da justiça fazendo um monte de merda apontada por gente da própria área e tem que ser porque o assunto de fato não é acessível, só porque não gosta do governo atual, agora experimente encher o STF com um monte de Sérgio Moro em prol de um “bem maior” como o “combate a corrupção” e aguarde chover militante com crise de alzheimer reclamando da justiça.

JJJ
Veterano
· votar

Drinho
O Lelo Mig falou com considerável naturalidade que a justiça está desmoralizada, e está mesmo, se um juiz de STF tá no mesmo nível moral de um político, pra pior, fodeu…

Cara... com o Executivo e o Legislativo que nós temos, tu queria o quê? O Judiciário da Dinamarca???

Eu ainda acho o menos ruim dos poderes. Curiosa - e infelizmente - o único que não é votado...

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

QUEM O XANDÃO PENSA QUE É FAZENDO JUSTIÇA, HEIN!?

https://uploaddeimagens.com.br/images/004/075/512/original/20221025_08 3720.jpg?1666697879

https://uploaddeimagens.com.br/images/004/075/516/full/20221025_083725 .jpg?1666697952

ejames
Membro Novato
# out/22
· votar

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/10/23/ex-de -pazuello-diz-que-governo-usou-am-como-laboratorio-humano-na-pandemia. htm

Pedro_Borges
Veterano
· votar

ejames

"Ela nega que sua "indignação" com a atual gestão tenha algum motivo pessoal...."

Claro, ela nem quer ferrar o cara. Ela nem tá reivindicando um lugar na mídia.

Bom o que eu quero é que, se ficar comprovado que os envolvidos paguem.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

Na ausência de argumentos contra o que se está dizendo, resta aos imbecis gargantear contra o argumentador.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

Como se não fosse humano se indignar com o que ela está denunciando.

Pedro, só um animal odiento escuta o que ela está dizendo e late. É jogo do bolsonarismo que você reproduz naturalmente.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

ProgVacas

Cara, tu é meio destrambelhado. Vai catar marimbondo, vai!

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

É jogo do bolsonarismo is the new é o Satanás agindo

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

brunohardrocker
É jogo do bolsonarismo is the new...

Não, o jogo do bolsonarismo é um fenômeno de comunicação bastante claro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora