Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# 02/ago/22 12:04
· votar


Inclusive o ex-premiê do Japão foi morto justamente com arma improvisada (pois a terra do sol nascente é uma das mais restritivas em matéria de arma de fogo).
é por isso mesmo que tem que proibir arma de fogo.
se tá todo mundo armado se mata criança, porque é fácil. se ninguém tá armado se mata político, porque chegar na frente do primeiro ministro/presidente/etc não é nada perto de arrumar a arma pra matá-lo

Lelo Mig
Membro
# 02/ago/22 12:06 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Educação, cultura... outro patamar."

Aí sim. Este é o ponto. Perdemos muito tempo (não eu e você, me refiro ao geralzão, onde estamos inclusos) discutindo ideologias e nos distanciamos da única célula que realmente importa.

Inclusive esse debate direita vs esquerda, tão pobre e enfadonho nos tempos atuais, parece que é proposital para nos afastar desse ponto.

makumbator
Moderador
# 02/ago/22 12:12 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Quando você pode comprar arma na padaria da esquina

Não é mais assim. Não dá mais pra comprar armas pelos correios por lá sem ter registro e autorização antes. Malditos comunas burocratizadores do partido democrata!

Outra baboseira, mix de redneck com neo-pentec...


Então a liberdade nos EUA é redneck?


Educação, cultura... outro patamar.

Ah, então o problema não é bem ter as armas, né? Concordo contigo.

makumbator
Moderador
# 02/ago/22 12:13
· votar


Insufferable Bear

Hahah! Realmente tem uma certa lógica.

brunohardrocker
Veterano
# 02/ago/22 12:19
· votar


O Japão resntringe armas historicamente desde o feudalismo, com objetivo de evitar revoltas armadas. Correto?

brunohardrocker
Veterano
# 02/ago/22 12:21
· votar


Eu não sou fã de armas, não tenho, não pretendo necessitar possuir, não defendo armamento civil como política de segurança pública.
Mas também não tendo para o rumo da proibição.

Lelo Mig
Membro
# 02/ago/22 13:07 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Correto?"

Sim, mas têm mais a ver com educação do que com restrições. A polícia japonesa não ostenta armas (não costuma deixa-las à vista) e, dependendo do tipo de policial, nem arma de fogo porta.

Assim, a polícia, ao escolher usar força subletal sobre as pessoas, gera menos medo de serem baleadas. Por sua vez, as pessoas sentem menor necessidade de se armar também.

Por outro lado, se a polícia japonesa é a que menos atira no mundo, é a que menos erra. Se um policial japonês atirar ele vai acertar porque eles treinam diariamente e atiram bem prá caraio, e ninguém vai contestar se o policial deveria ter atirado ou não, porque para o povo japonês o policial é preparado para tomar a decisão.

Não é como aqui que o PM descarrega a arma, não acerta nenhum tiro, e se acertar algum vai ser na criança que tava na calçada.

Também no Japão é muito comum jogos de sobrevivência (batalhas simuladas com airsoft, entre amigos, em campos abertos), uma forma de apaziguar desejos por armas, inclusive com um comércio bastante forte de lojas deste hobby que possuem uma variedade enorme de armas airsoft. O que, também, joga por terra o discurso do "estímulo à cultura de armas" ou que dar uma Nerf prá seu filho vai fazer ele ser um pistoleiro sanguinário quando crescer."

Este assunto é discutido há décadas e os comparativos entre Países que têm ou não armas, permitem ou não, são inúteis porque tá cheio de País com restrições, como o Japão, outros bastante liberais, como a Suíça, e ambos com baixo índice de assassinatos. E outros o inverso... no fundo a única questão é a educação o resto é discurso sem comprovação alguma, nem pró nem contra.

Discussões mais aprofundadas sobre as leis de controle de armas não refletem apenas os aspectos legais para possuir uma arma. Mas, também, o aspecto cultural do país.

Ainda que eu não possua armas e seja contra possibilidade de população civil com porte, sou um homem das ciências e dados e, infelizmente, os números relacionados à violência por arma de fogo no Brasil não caíram (pelo contrário subiram) após o estatuto do desarmamento. Números são indicadores objetivos, não adianta discutir este assunto de forma poética. A situação criminal era e continua crítica e o Estatuto do Desarmamento não contribuiu para melhorar.

brunohardrocker
Veterano
# 02/ago/22 13:57
· votar


Lelo Mig
a polícia japonesa é a que menos atira no mundo, é a que menos erra

Não há dúvidas, afinal a polícia é japonesa.

brunohardrocker
Veterano
# 02/ago/22 14:06
· votar


A parada com os EUA vem do militarismo. É a nação hegemônica já ha muito tempo e estão sempre preparados para a guerra. Serviço militar levado a sério por boa parte da população.

Morre muito menos gente do que no Brasil até por esse motivo. Geralmente o civil tem um preparo militar. Aqui a maioria das armas de fogo estão nas mãos das facções ou de pistoleiros num geral, sem preparo.

Os massacres americanos, acredito, acontecem por algum fenômeno psico-social, que se soma ao acesso às armas.
Aqui no Brasil, não estamos acostumados com o mesmo tipo de fenômeno, mas com outros: a miséria, o tráfico como caminho, menos educação somados a uma cultura violenta.

Black Fire
Gato OT 2011
# 02/ago/22 15:53
· votar


Agora que o Bolso armou toda a burguesada safada e os CAC demente, resta armar o resto da população pra se defender dessa gente.

Política de comunista é armar todo mundo, podem ler lá no Lenin (O Estado e a Revolução, recomendo a edição da Boitempo).

Wanton
Veterano
# 02/ago/22 16:33
· votar


brunohardrocker
e estão sempre preparados para a guerra

No território dos outros.


Os massacres americanos, acredito, acontecem por algum fenômeno psico-social, que se soma ao acesso às armas.

Sim, é multifatorial.


Black Fire
Política de comunista é armar todo mundo, podem ler lá no Lenin

Talvez fizesse sentido em 1917.

makumbator
Moderador
# 02/ago/22 16:47
· votar


Wanton
No território dos outros.

Claro, que espécie de país idiota iria preferir a guerra em seu próprio território? Melhor levar o combate ao inimigo na casa dele do que esperar ser atacado em seu próprio quintal.

Black Fire
Política de comunista é armar todo mundo, podem ler lá no Lenin (O Estado e a Revolução, recomendo a edição da Boitempo).

Pelo visto não durou muito. Stalin desarmou não apenas o povo, como executou boa parte dos oficiais de médio e alto escalão por conta de suas paranoias. Essa política desastrosa quase custou a derrota para os nazistas.

Lelo Mig
Membro
# 02/ago/22 16:55 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Talvez fizesse sentido em 1917."

De certa forma faz sentido até hoje, pelo menos no imaginário do cidadão comum e na pretensão de ser "deus" à maioria dos candidatos ao poder, independente de ideologia.

Marx e Engels deixam claro no Manifesto Comunista que "os objetivos só podem ser alcançados pela derrubada violenta de toda a ordem social existente" e isso só pode ocorrer com uma população civil armada.

Wanton
makumbator


Em contrapartida, independente da ideologia em questão, o primeiro passo óbvio ao líder revolucionário, seria desarmar esta mesma população para não correr o risco de provar o mesmo remédio. Foi o que os bolcheviques iniciaram rápido, já em 1918, na Rússia, com um amplo confisco das armas de fogo civis, proibindo o porte e metendo 10 anos de prisão a quem ocultasse armas.

A questão, ainda, é muito presente.

De qualquer forma, não estou defendendo ou atacando uma posição político/ideológica sobre o assunto, isso já fiz aqui em outras ocasiões, mais de uma vez.

Neste tópico, só quis salientar a cultura do cidadão americano, que não vai se desarmar nunca, independente do que eu ou alguém aqui ache.

Wanton
Veterano
# 02/ago/22 17:42 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig
Manifesto Comunista

É um panfleto do século XIX.


só quis salientar a cultura do cidadão americano, que não vai se desarmar nunca

"Nunca" é muito tempo. A pochete também já fez parte da cultura.

makumbator
Moderador
# 02/ago/22 18:22
· votar


Wanton
É um panfleto do século XIX.

Wanton capitalista malvadão liberal.

A pochete também já fez parte da cultura.


Serve pra guardar munição. Por isso tem que voltar.

Lelo Mig
Membro
# 02/ago/22 18:58
· votar


Wanton

"Manifesto Comunista... É um panfleto do século XIX."

Mas norteia a discussão política quando se refere à esquerda, até hoje. A galera de direita acha que todo esquerdista é um comunista bolchevique, da mesma forma que os esquerdistas tendem a resumir a galera de direita à fascistas.

Wanton
Veterano
# 02/ago/22 20:59
· votar


Lelo Mig
Mas norteia a discussão política quando se refere à esquerda, até hoje.

Marx e Engels ficariam desapontados.


makumbator
liberal

Piorou. Discurso merda do século XVIII.

Lelo Mig
Membro
# 03/ago/22 00:01
· votar


Esse pótico tá merecendo uma Trilha Sonora.



JJJ
Veterano
# 03/ago/22 08:16
· votar


makumbator
Não é mais assim. Não dá mais pra comprar armas pelos correios

Talvez não pelo correio, mas no supermercado junto com alguns tomates (walmart, por exemplo), dá...

Então a liberdade nos EUA é redneck?

"Liberdade" pra ensinar errado em casa com os pais fazendo cosplay de professor? Abro mão.

Ah, então o problema não é bem ter as armas, né?

É ter as armas quando não se tem educação e cultura.

Wanton
Lelo Mig
Manifesto Comunista

Não entendo como se dá tanto valor a um livreto que Marx, autor de tantos textos muito mais importantes, escreveu, quando estava de porre.

makumbator
Moderador
# 05/ago/22 23:26 · Editado por: makumbator
· votar


Bola dentro:

Um homem antenado em seu tempo:

https://oglobo.globo.com/blogs/sonar-a-escuta-das-redes/post/2022/08/b olsonaro-participa-de-primeira-reuniao-da-cupula-do-governo-no-metaver so.ghtml

Bola fora: Meta/Facebook é coisa de boomer.

Lelo Mig
Membro
# 06/ago/22 00:32
· votar


makumbator

Metaverso? ou no chat de putaria, na sala "surubão com milicos"?

makumbator
Moderador
# 06/ago/22 13:57
· votar


Lelo Mig

E tem diferença de um para o outro?

Lelo Mig
Membro
# 06/ago/22 15:17
· votar


makumbator

"E tem diferença de um para o outro?"

Para um cara sério, como eu, que só frequenta lugares (reais ou virtuais) que engrandeçam minha cultura e minha conduta moral ilibada... faz toda diferença do mundo.

Wanton
Veterano
# 06/ago/22 17:04 · Editado por: Wanton
· votar


JJJ
Não entendo como se dá tanto valor a um livreto que Marx, autor de tantos textos muito mais importantes, escreveu, quando estava de porre.

Acho que o principal problema do Manifesto é a falta de atualidade. Ele descreve um momento histórico em que as divisões sociais eram extremamente claras e identifica o inimigo na burguesia. Hoje, ainda que a exploração tenha se aprofundado, não é fácil explicar onde encontram-se as divisões de classes. A complexidade das relações sociais aumentou muito. Tem muito explorado que vive melhor do que burguês do século XIX.

Manifestos deveriam ser debatidos e atualizados, considerando estratégias de comunicação que esclareçam o problema que pretendem combater. O comunista que se comunica mal alimenta as narrativas conspiracionistas dos fascistas, criando o temor necessário à proteção do status quo.

brunohardrocker
Veterano
# 08/ago/22 19:07
· votar


Tá ao vivo no flow.

LeandroP
Moderador
# 09/ago/22 07:44
· votar


brunohardrocker
Tá ao vivo no flow.


Quem?

Insufferable Bear
Membro
# 09/ago/22 09:13
· votar


A pochete também já fez parte da cultura.
tava pensando nesses dias que pochete é um negócio conveniente demais (especialmente pras mulheres que sempre reclamam que não tem bolso nas roupas) e tô a fim de comprar.
eu não curto carregar coisas nos bolsos e às vezes tem coisa que não cabem mas não justifica carregar uma mochila. a pochete resolveria todos os nossos problemas.

brunohardrocker
Veterano
# 09/ago/22 11:38
· votar


LeandroP

O Biroliro.

Lelo Mig
Membro
# 09/ago/22 12:12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Insufferable Bear

"pochete é um negócio conveniente demais"

Eu que não gosto de moda, acho pochete uma das poucas coisas da indústria da moda que realmente serviam para algo útil.

Aí os viados cultuadores de futilidades em geral condenaram a pochete como sendo brega e cafona e marginalizaram a peça promovendo uma intensa campanha preconceituosa.

Assim, as pochetes tiveram seu uso condenado ao nicho dos reggaeros fedidos com seus cabelos dreadlocks podres, apenas como objeto para carregar dichavador, sêda, cachimbo de durepox, isqueiro e maconha.

A pochete tornou-se marginalizada e desmoralizada e vive, hoje, à margem da sociedade e sobrevive, apenas, entre os vendedores de bijuterias artesanais nas pracinhas do Brasil.

makumbator
Moderador
# 09/ago/22 12:26
· votar


Insufferable Bear
Lelo Mig

Quando eu era criança, pochete estava na moda. Até quem não precisava usar tinha ao menos uma. Havia para todas as idades, cores e estilos. Aí saturou.

Infelizmente caiu de uso. Mas é muito útil. Acho que o único uso que ainda se mantém pochete é pra guardar documentos e dinheiro em cash para viajantes em locais mais perigosos e violentos (especialmente no estrangeiro, em que perder o passaporte pode ser extremamente problemático).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora